Escolhendo um banquete
O banquete, como um tipo de mobiliário, apareceu pela primeira vez na França, presumivelmente nos séculos 16-17, durante o apogeu do luxo da corte e desejo por decoração requintada.
Pufes e banquetes serviam como uma espécie de banco de interpretação doméstica. Foi conveniente sentar-se nelas com conforto, rodeado de convidados ou no decorrer de quaisquer eventos oficiais. A julgar pelo nome deste tipo de mobiliário, foi inventado e utilizado para banquetes.
Os modelos de bancos com encosto foram muito populares, criando as condições mais confortáveis durante longas cerimônias em qualquer direção. Ao mesmo tempo, os bancos começaram a ser usados para tocar piano por um longo período. A base macia do móvel reduziu o estresse na coluna durante os exercícios musicais.
Desde o reinado dos reis até os dias modernos, os banquetes não só servem como decoração de interiores, mas também desempenham suas funções para os fins a que se destinam. Como antes, é conveniente sentar sobre eles, mas não entre as melodias do baile, mas, por exemplo, para trocar de sapato. Foi esse uso do banquete que foi mais popular nos anos soviéticos.
Hoje eles são usados em toda a casa. Mas agora eles têm um design mais prático e muitas vezes servem não só para relaxar, mas também como um local para guardar coisas.
Recursos, prós e contras
Para entender por que esse móvel da Idade Média é tão atraente, você precisa conhecer suas características. É comum chamar um banco de pequeno banco elegante com uma base macia. Pode ser fabricado em diversos materiais, com ou sem encosto, com ou sem braços.
É fácil substituir vários bancos tradicionais da cozinha por um banco. E se você organizar uma gaveta interna nela, a mobília se tornará não apenas confortável, mas também funcional.
Uma bancada típica pode ter os seguintes recursos:
- complementam o interior da sala;
- acomodar dentro de um pequeno corredor;
- possuir espaço interno para guardar calçados ou pequenos utensílios domésticos;
- substituir bancos e cadeiras;
- usado como um suporte para equipamentos, eletrodomésticos;
- desempenhe o papel de um pufe perto da penteadeira ou ao piano.
Essa pequena coisa útil vem em uma variedade de estilos e tendências. Dependendo de como e onde se planeja colocá-lo, o desenho do banquete também é selecionado.
Modelos
Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de opções de banquetes.
- Parece muito vantajoso no interior da sala de estar e na área de jantar. banco do sofá... Um dos convidados ou a própria dona de casa que os recebe podem sentar-se confortavelmente. Este modelo é uma homenagem à tradição do passado, quando era costume nas casas nobres receber convidados, sentados a um elegante banquete. Para isso, os móveis são tradicionalmente produzidos com assento e encosto estofados.
- Mesa de banquete em salas de estar - uma ótima solução que combina dois em um. É igualmente conveniente sentar-se nele e atrás dele sozinho ou em uma pequena companhia agradável.
- Baú de banquete encontrou seu refúgio em quartos modernos e quartos de crianças. Na primeira versão, a roupa de cama é armazenada no fundo da bancada volumétrica e, na segunda, os brinquedos são dobrados.
- Outro modelo mais comumente usado em quartos é banquinho otomano... O móvel estofado serve de cadeira à penteadeira.Mas se distingue de uma cadeira pela ausência de pernas. O pufe pode ser facilmente movido pela sala e retirado se necessário. As pernas são atiradas para ele com prazer após um árduo dia de trabalho.
- A cozinha é o lugar para bancosque podem ser leves e móveis ou fixos, mas multifuncionais. É muito cómodo guardar os utensílios de cozinha no seu interior com uma pequena área do quarto.
- Banquetas de banquete também móveis frequentes nas cozinhas. Porque uma base macia é muito mais confortável do que um banco rígido tradicional.
- E aqui cadeira-banco na forma de uma "ferradura" e de um pedestal de bancada são considerados produtos universais que podem ser utilizados em qualquer parte do espaço habitacional. É conveniente guardar pequenos itens de uso diário no armário. Se você instalar esse tipo de móvel perto do sofá, a questão de armazenar controles remotos, carregadores de telefones celulares, fones de ouvido e livros será resolvida da maneira mais bem-sucedida.
- Tenho banquetes-pedestais como de costume, um assento plano e rígido, sobre o qual é conveniente colocar um copo d'água à noite, um telefone com despertador, um relógio de pulso ou algum outro objeto. Prateleiras convenientes estão escondidas dentro do gabinete, com ou sem porta.
- Um papel mais decorativo em canapés... O assento em miniatura serve apenas para o fim a que se destina - para sentar. Você não pode ficar sentado por muito tempo por causa do tamanho e da falta de encosto e apoios de braços. Mas ficar temporariamente em um canapé será bastante confortável.
Variedades
Parece que o banco é uma peça de mobiliário clássico, mas tem apenas um nome do clássico. Agora os fabricantes dão rédea solta às fantasias dos designers e trazem tipos incríveis de banquetes à realidade.
Para criar móveis exclusivos para diferentes ambientes, utiliza-se não só madeira, aglomerado e MDF, mas também metal e forja. Um banco de ferro forjado com um pufe não é apenas uma opção forte e durável, mas também um verdadeiro achado para móveis coloniais, impérios, barrocos e muitos outros requintados.
O mesmo se aplica ao modelo com pufe, mais precisamente do banco neste modelo um nome.
Este é um otomano clássico - macio, aconchegante, volumoso, confortável para um quarto, berçário, sala de estar e adequado em muitos espaços, confortável em qualquer caso.
E se tal assento macio for combinado com um mecanismo de levantamento, o pufe se tornará não apenas a personificação do conforto e conveniência, mas também esconderá todos os tipos de bagatelas domésticas de olhos curiosos. Este pufe pode ter uma forma redonda, ao invés do tradicional retangular ou quadrado.
Bancos em forma de pufe com amarração de carruagem são especialmente impressionantes. Esta é uma tendência de estilo clássico, mas adequada em muitos interiores modernos e criativos. Em cores vivas de estofamento, esses móveis atraem adolescentes e designers que criam interiores no estilo ontoart e techno. E no interior de vintage e loft, esses puffs em tons pastel ficam ótimos: leite, marfim, pérola, champanhe.
Se a bancada for projetada para ficar na cozinha, é melhor escolher com apoio de braços e encosto ajustável. Durante uma longa conversa durante o chá ou reuniões à mesa com os convidados, é muito mais confortável sentar-se nesse banco do que em outro semelhante, mas com as costas fixas. O design de canto da bancada também é muito benéfico para a cozinha.
O revestimento em pele ecológica para a cozinha será a opção mais prática. E se você quiser mais brilho e sofisticação, deve considerar materiais texturizados como estofamento. A superfície nervurada do couro artificial confere ao produto um visual incomum, chique e apresentável.
Um banco duplo rígido com pernas em uma estrutura de metal vai caber no interior de um corredor moderno. Além disso, servirá não só como decoração, mas também um móvel muito rentável.
É conveniente colocar sapatos sazonais usados todos os dias sob o banco com uma prateleira.Ou esconda chinelos de quarto para os hóspedes lá, coloque bolsas.
São modelos especiais de bancos, com local para guardar sapatos, equipados com gaveta, prateleira para chaves e escovas de sapatos. Eles geralmente têm uma superfície de assento dura ou semi-macia com uma tampa articulada. Ou a tampa é fixada e as gavetas abertas pela lateral.
Para o corredor, a escolha dos banquetes impressiona pelo sortimento. Se a filmagem permitir, o modelo semicircular de três lugares se tornará o centro do estilo da parte da entrada da casa. E em condições apertadas, um modelo de assento único sobre rodas será útil. Esses pufes macios são bons quando a prateleira do corredor também serve como penteadeira. Equipado com iluminação adequada ao sentar em um único pufe, é muito conveniente para pentear e aplicar maquiagem.
Com um tamanho muito modesto da sala, você também pode desfrutar de um banquete. O design dobrável permitirá que você organize os móveis conforme necessário. Esse banco também é conveniente para quem gosta de colecionar festas de massa.
Por nomeação
O banco dobrável e estacionário é conveniente para o pianista... É fácil e simples deslizar o modelo pequeno sob o piano, e é muito conveniente sentar sobre o instrumento. Além disso, junto com o piano, o banco parece incrivelmente elegante, sublime e esteticamente agradável.
Para a sala de estar haverá muitos modelos e eles podem ser usados para os fins a que se destinam, para fins bastante específicos. Para relaxar os músculos após um dia árduo, não há nada mais agradável para as pernas do que jogá-las em um banco confortável. E se você colocar uma bandeja com chá e doces, frutas ou sobremesa em uma bancada baixa, ela substituirá uma mesa de centro. Em frente à TV, esse lanche aproxima e liberta.
Para o corredor o banco é colocado tanto para guardar sapatos e chaves, quanto para a conveniência de trocar de sapatos. Isso é especialmente verdadeiro em famílias com crianças e idosos. Sentar-se em um banco baixo e estável torna muito mais fácil calçar os sapatos. Além disso, é muito apropriado colocar bolsas no banquete no corredor.
Os modelos com prateleira em vez de um dos apoios de braço são uma excelente solução para os proprietários de telefones fixos. O dispositivo estará sempre em um local visível, e longas conversas sobre ele podem ser realizadas sentado em um banco.
Para o camarim também não é supérfluo colocar um banco com uma prateleira para guardar os sapatos. Se o espaço permitir, pode ser de três lugares, localizado ao longo de uma das paredes. É o banquete que fará de qualquer recanto com roupa um verdadeiro guarda-roupa.
Um banco elegante com pernas curvas apenas puxa para colocá-lo ao pé da cama no quarto... Esta solução vai transformar o banheiro em um boudoir requintado. Um modelo mais maciço, com gaveta em formato de baú, é uma opção frequente nos estilos modernos. É prática para guardar roupas de cama e bonita como peça de decoração.
Para a penteadeira do quarto, ao contrário, optam por modelos em miniatura, pufes com e sem pernas. Freqüentemente, são equipados com rodízios para facilitar o movimento. Se necessário, eles são puxados ou empurrados para baixo da bancada.
Não vai doer, apenas decorar e servir como um excelente local de armazenamento para o banquete No banheiro... Claro, se a filmagem permitir. As toalhas estarão sempre à mão, e é muito mais confortável fazer procedimentos estéticos e até se secar após o banho. Você pode usar o banco do banheiro para outra finalidade, se combiná-lo com um cesto de roupa suja.
Para crianças esta peça de mobiliário também não é raramente comprada. As crianças adoram pufes exuberantes e bancos com assentos macios, sob os quais escondem seus tesouros de brinquedo. Um banquete no quarto das crianças costuma ser feito em forma de baú ou equipado com uma prateleira aberta para livros.
Muitas vezes eles colocam um banquete em casas para a varanda... Lá é muito harmonioso tanto para sentar quanto para espaço de armazenamento. Em varandas e galerias, é importante economizar o máximo de espaço possível. E um banco com um assento de capa flexível dobrável se adapta perfeitamente a esta tarefa.O que armazenar é uma decisão individual.
Obviamente, este móvel é multifuncional e será muito útil em qualquer ambiente. Em todos os cômodos, a banqueta se tornará uma peça de mobília favorita. Além disso, eles se adaptaram para usá-lo em salões de beleza, recepções públicas e salas de espera. Este não é apenas um tipo de mobiliário doméstico, mas algo com diversas funcionalidades e finalidades.
Materiais (editar)
Um determinado modelo de banco é adequado para cada estilo, dependendo dos materiais de que é feito. Existem várias das opções de estofamento mais populares e mais vendidas:
- estofamento de couro - uma solução clássica para todos os tempos, preferida em muitos estilos, mas não acessível para todos;
- eco-couro - um análogo acessível que imita um revestimento natural. Difere em resistência, praticidade e durabilidade.
- superfície de veludo - uma escolha de estetas e amantes do luxo, se encaixa harmoniosamente no interior oriental, barroco, império, renascentista, versailles e tendências estilísticas semelhantes;
- tecido acolchoado o estofamento também parece apresentável e caro. Isso é realmente chique, incorporado no banquete;
- micro-veludo cotelê - tecido moderno, frequentemente usado por designers para estofamento de estofados. A delicada superfície aveludada acena para relaxar.
As bases da estrutura também se distinguem por uma grande variedade, o que possibilita a escolha de uma bancada de acordo com o gosto individual.
Existe uma solução vencedora para cada quarto:
- metal a base do banco é adequada para um corredor ou cozinha. E no banheiro é necessário usar exclusivamente aço inoxidável;
- cromado - semelhante à versão anterior. Parece ótimo em interiores modernos. Melhor combinado com estofamento de couro e eco-couro com uma superfície lisa ou nervurada;
- plástico - uma opção econômica para um banquete. Fácil de limpar, leve e, portanto, móvel e muito usado em quartos de crianças. Para o banheiro, o plástico é uma dádiva de Deus. Uma vez que não tem medo de umidade, mofo, pode ser facilmente enxugado, pode ser lavado em água corrente;
- base de vime - adequado para um banquete localizado em um terraço, loggia, varanda. Leveza de construção visível com alta resistência real;
- Madeira sólida - o banco mais durável, durável e adequado para salas de estar e salas de jantar. Combina com assento estofado em micro-veludo cotelê, e com veludo, e com tapeçaria. Com cada tipo de tecido, a madeira maciça parece apresentável e sólida. A base de madeira suporta cargas pesadas e permanece intacta por muitos anos;
- Aglomerado - o material é mais barato e acessível que a matriz. Mas permite que você crie formas complexas e designs intrincados. Leve, possui uma ampla gama de cores e muitas opções de design.
Soluções de cor
É necessário que a bancada suporte o estilo do interior, complementando a imagem geral em tempo hábil. Na sala de estar, ficarão os modelos baixos de pufes com estofamento idêntico ao de que é feito o resto do mobiliário estofado. Normalmente, um sofá e poltronas são equipados com esses modelos.
Um estilo e esquema de cores uniformes criam uma certa atmosfera. Suportando isso, você pode alcançar uma harmonia absoluta no interior. Mas para isso você precisa entender o que é bom para os clássicos ou o que não é aceitável na disposição moderna da sala.
O estilo clássico é enfatizado por pufes rígidos e banquetas estofadas. Uma exceção pode ser feita apenas para tecidos xadrez e listrados de cores opacas: bege claro e prata, marrom e pérola.
A variante mais adequada do estofamento clássico do estofamento é o marfim. Nobre, mas ao mesmo tempo aconchegante em casa.
O estilo moderno é nas cores branco, preto ou vermelho. Um banco roxo ou turquesa parece brilhante, mas não em todas as variações de interiores.Às vezes, uma cor wenge calma se encaixa mais em um estilo moderno do que cores brilhantes e suculentas.
O wenge é geralmente a escolha mais comum dos designers, tanto para bases de banquetes quanto para estofados. Ele pode ser encontrado com mais frequência nos corredores. Além disso, uma bancada neste projeto é um “inquilino” frequente de escritórios, salas de lareira, salas de jantar e áreas de recepção.
Cores mais escuras são mais práticas e menos incômodas em termos de manutenção e limpeza. Neles, sujeira e manchas são quase imperceptíveis. Eles são combinados com muitos itens de interior e permitem que você faça adições brilhantes à decoração com outra coisa, sem se concentrar em si mesmo.
E para quem quer deixar o centro do interior exatamente o banco, deve dar uma olhada mais de perto nos modelos com tecidos de veludo ou tecidos que imitam bordados e rendas. Ouro no estofamento fica chique no quarto, assim como prata nos padrões.
Um banco amarelo ou azul com ou sem moldura, em forma de pufe ou de estábulo, é ideal para o quarto do adolescente ou para o quarto de crianças. As cores brilhantes elevam o seu ânimo, aumentam o seu desejo pela vida e estimulam a atividade e atividade. É disso que a geração mais jovem precisa. É necessário incutir o gosto pelo conforto e pela beleza desde a infância.
Dimensões (editar)
De acordo com as suas dimensões, as bancadas para descanso são produzidas diferentes, tanto compridas como individuais. Um banco grande é bom para uma sala espaçosa, e estreitos 25 cm cabem mesmo no menor corredor.
O tamanho padrão de uma bancada na cozinha é 1500x400x400, mas parâmetros menores de comprimento, largura e profundidade são muito populares e convenientes. O banco comprido pode ser usado como um mini-sofá para acomodar os convidados à mesa. Ele substitui vários bancos e acomoda várias pessoas ao mesmo tempo.
Mas também é conveniente usar para relaxar individualmente. Relaxar reclinado nessa cama após o jantar, enquanto lê um livro ou assiste a um filme, é uma ótima opção para relaxar. Melhor se for um modelo baixo. O alto é melhor para a cozinha ou sala de jantar.
Um banquete no quarto geralmente tem dimensões de 1300x400x400 - é confortável e não confunde o espaço. É baixo e tem o mesmo estilo que o resto da mobília.
Estilos
Cada estilo específico precisa de seu próprio modelo de bancada. Inicialmente, esta peça de mobiliário era usada no estilo provençal, o barroco é um clássico do gênero. Hoje, esses estilos são retrô, mas não perderam sua popularidade. Ao contrário, está crescendo com renovado vigor.
- Os designers modernos usam amplamente bancos macios, criando Estilo oriental... Veludo estofado, pernas curvas, base baixa, costas e braços acolchoados. Tudo para o ambiente oriental mais descontraído e hospitaleiro.
- Estilo sertanejopelo contrário, os tecidos são mais práticos, os padrões são mais simples, a moldura é descomplicada. As cores das banquetas são em tons claros, um xadrez é bem-vindo, os motivos florais do estofamento sobre fundo azul claro, rosado, creme ou branco. Moldura - madeira natural, pinho maciço, carvalho. Muitas vezes pintada em uma cor branca como a neve, mas a madeira natural também não abre mão de posições de liderança no estilo country.
- Estilo loft sugere simplicidade combinada com sofisticação. Os banquetes são exatamente iguais - elegantes e luxuosos, sem detalhes, curvas e brilho desnecessários. As cores do estofamento são monocromáticas, o tecido é de couro e seu substituto artificial. O design é reto e angular, a altura é pequena. O tipo de banquete costuma ser antiquado, a base não é lisa, mas texturizada, com um engate de carruagem, que pode ficar não só no topo, mas também em todos os lados do móvel.
- Estilo escandinavo no interior será realçada por um banco leve de formato simples, retangular, sem elementos de orifícios pretensiosos e pernas dobradas. Apenas leveza arejada e naturalidade natural. Solução de interiores favorita dos europeus, que se enraizou em muitas casas eslavas.
- Art Deco requer uma verdadeira extravagância de formas e brilho de cores.Um verdadeiro luxo inerente apenas à nobreza e realeza eminentes. O visual rico dos banquetes transforma o quarto em uma alcova imperial, e a sala de estar na sala de recepção de uma socialite dando bailes incríveis. As bancadas deste estilo são sempre o foco das atenções, o mais cómodas possível para o relaxamento, na sua base nem quer sentar-se, mas sim deitar-se.
O delicado tecido de veludo e micro-veludo cotelê é agradável ao toque e de aparência nobre.
Dicas de Seleção
A escolha de modelos chiques ou discretos é uma decisão individual de todos. Com efeito, em qualquer caso, este tipo de mobiliário será procurado em qualquer canto da casa. Além disso, agora a produção de banquetes está ganhando impulso.
Os fabricantes estão preocupados não apenas com o componente de design, mas também com as características de qualidade dos produtos. Quanto às dicas de escolha, elas não podem deixar de ser ambíguas. Alguém pode bancar os banquetes feitos na Itália, elegantes e respeitáveis. Outros proprietários ricos preferem banquetes espanhóis de elite.
Mas opções modernas e bonitas estão disponíveis para muitos compradores, graças às fábricas nacionais. Bancos leves e funcionais com uma base macia são oferecidos por muitos fabricantes de móveis russos.
Cada comprador, de acordo com os critérios listados para combinar estilos de mobiliário com o interior, pode escolher pessoalmente um banco para as suas necessidades. Com base na verba disponível e na finalidade do móvel.
Claro, você só deve escolher designs confiáveis e de alta qualidade que durem muito tempo e sem problemas. Se a receita permitir que você faça reparos em um estilo diferente, então a bancada é selecionada por decisão específica do designer. Mas para aqueles que são conservadores ou não planejam mudanças frequentes, é melhor ficar com o modelo clássico. Claro, se não estamos falando de um berçário.
Para as crianças, os bancos são comprados por idade, substituindo-se este móvel por outro semelhante à medida que envelhecem.
Os gostos das crianças são mutáveis, então não faz sentido comprar pufes muito caros. Além disso, os bebês não diferem em precisão e economia. Para os safados, modelos macios com estofamento lavável, cores vivas e quentes são preferíveis. Todos os tipos de enfeites, desenhos de animais, doces e estampas de super-heróis são bem-vindos. O material é ideal e possui resistência "antivandálica".
A mesma regra deve ser adotada por proprietários de animais de estimação quadrúpedes. O banquete é o local de descanso preferido de gatos e cachorros em miniatura. Mas nossos irmãos menores não se importam com a condição do estofamento. Ao contrário, afiar garras em tapeçaria ou couro sintético é um grande prazer para eles.
Para que os prazeres do dono e do animal coincidam, o tecido deve ser liso, denso, para que o animal nem pense em mirar nele com suas garras.
Banquetes com revestimento anti-garra (veludo, flocagem, chenille) são frequentemente feitos sob encomenda, tais modelos não são colocados no riacho.
Incrivelmente bons em funcionalidade são os bancos transformadores, que se transformam em mesas ou de um banco sólido em dois pufes independentes. As soluções de design nunca param de surpreender pela sua criatividade e originalidade. Banquetas exclusivas são feitas sob encomenda e têm um ótimo preço. Mas os conhecedores de arte não se importam muito com esse aspecto. Eles estão acostumados a comprar apenas itens exclusivos e não barganham para comprar um item mais barato por um interior caro.
Naturalmente, os modelos exclusivos não são adquiridos para serem colocados na varanda. E há um mínimo de praticidade neles. Bancos e instrumentos não são armazenados nas entranhas de tais estruturas. Mas são sempre admirados pelos hóspedes e encantam os olhos de seus sofisticados proprietários.
O banco pode ser diferente, mas o seu papel no interior é sempre fundamental e não perde a sua relevância em todas as épocas. Comprar uma banqueta em casa significa demonstrar muito bom gosto e dar à sua casa uma aura especial.
Linda foto de um banquete no interior
Para entender qual banco é adequado para um determinado estilo, você deve se familiarizar com as soluções prontas.Uma foto de banquetes em diferentes interiores ajudará o designer a navegar em diferentes direções e escolher algo de sua preferência.
- O banco vermelho é uma solução ousada para os amantes da extravagância no interior, um destaque brilhante no luxo.
- Banco redondo estofado em tons pastel em um quarto de estilo provençal.
- Luxuoso estofamento com encosto curvo e assimétrico e gravata de carruagem barroca.
- Uma solução incomum é o estofamento preto do estofamento em combinação com o revestimento dourado de uma elegante moldura de madeira.
- Bancada, se necessário, substituindo uma mesa de centro. Simplicidade de formas, estofamento monocromático, tecidos práticos são um sinal de gosto contido.
Como fazer um banco vintage com um suporte de telefone é o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.