Roupeiro embutido na varanda
Via de regra, uma varanda ou loggia é um lugar onde as pessoas colocam coisas desnecessárias. Como resultado, a varanda se transforma em um depósito de coisas esquecidas. Mas você pode usar o espaço da varanda com sabedoria e colocar um guarda-roupa embutido lá, que esconderia todos os utensílios domésticos de olhares indiscretos e ao mesmo tempo se encaixaria perfeitamente no interior.
Tipos, seus prós e contras
Um guarda-roupa embutido na varanda é uma ótima opção para qualquer hospedeira da bagunça do apartamento. Esses modelos são criados de acordo com as medidas individuais de uma varanda ou loggia especificamente selecionada, uma vez que as paredes de tal estrutura são diretamente as paredes de sua varanda. As prateleiras podem ser colocadas dentro dele.
A vantagem deste projeto é que ocupa pouco espaço, se encaixa perfeitamente no interior, não requer custos de material adicionais e uma longa vida útil do produto. As portas podem ser abertas e fechadas convenientemente, na vista aberta você pode ver facilmente toda a variedade de coisas localizadas nas prateleiras. A desvantagem é que é impossível mover ou se livrar do gabinete sem uma análise completa da estrutura.
No momento, os designers desenvolveram muitas opções para esses gabinetes, vamos nos familiarizar com algumas delas.
Oscilante
É um clássico atemporal, mas impraticável em um espaço apertado. O fato é que o espaço ocupado pelas portas abertas é utilizado de forma irracional.
Guarda-roupas
São muito convenientes em amplas varandas, pois dividem igualmente a estrutura em áreas independentes.
Modelos de canto
As paredes da própria loggia também servem de alicerce para esta estrutura, as prateleiras são colocadas dentro da estrutura. A vantagem deste modelo é que aproveita ao máximo o espaço da varanda, podendo até colocá-lo em uma varanda fora do padrão, por exemplo, uma varanda de canto. Além disso, esse modelo de gabinete permitirá que você altere o espaço da varanda se não combinar com sua forma.
Modelo com prateleiras abertas
As prateleiras abertas também permitem que você coloque os itens a seu critério, é conveniente organizar o espaço na loggia. Este modelo pode ser visto como um item de interior, colocando nele produtos de belo design. A desvantagem deste projeto é o fato de que as prateleiras abertas na varanda acumulam poeira da rua quando as portas são abertas.
Armário de acordeão
Poupança de espaço, suficientemente espaçoso, adequado para pequenas varandas. A desvantagem é que as portas não se encaixam bem na estrutura, razão pela qual perdem suas propriedades de isolamento térmico.
Com persianas
Economiza espaço, fácil de montar, se encaixa perfeitamente no interior da varanda, durável, protege seus pertences do pó. Você pode escolher a tonalidade do modelo dependendo do desenho da sua varanda.
Materiais (editar)
Ao escolher um material para construir um gabinete, você deve se concentrar na ideia do design, bem como em suas capacidades financeiras.
Os materiais mais benéficos são os seguintes:
- plástico;
- Aglomerado;
- Madeira;
- drywall.
O plástico é prático, cabe perfeitamente em qualquer interior, fácil de usar. As estantes de gabinete são geralmente feitas de madeira, pois suportam mais peso. Além disso, a vantagem da construção em madeira é que é a mais durável, além de ter uma estrutura natural. Mas a desvantagem da madeira é que ela muda de tamanho dependendo da umidade.
Também é uma boa opção para montar uma moldura de drywall, os problemas de umidade não são terríveis para ele, é bastante fácil de montar e instalar, basta manusear e pintar, praticamente não há deformação. Mas esse material tem menor resistência ao impacto e toda a estrutura pode suportar menos peso do que a madeira.
As prateleiras devem ser feitas de aglomerado.
Dicas de Seleção
Antes de escolher um armário para sua loggia ou varanda, você deve entender os critérios de escolha de um projeto. Em primeiro lugar, tem de ter em consideração o seu tamanho, para isso tem de tomar medidas: altura, largura da varanda. Na hora de fazer as medições não se deve esquecer os peitoris salientes, pois na hora de instalar o gabinete este também será um fator importante.
Você também deve prestar atenção ao material. Na hora de escolher um material, deve-se partir de considerações sobre as diferenças de temperatura e umidade na varanda. Os móveis devem tolerar bem a umidade e as baixas temperaturas. Um guarda-roupa escolhido de acordo com todos os critérios irá atendê-lo por muito tempo e não causará nenhum incômodo.
Como montar com as próprias mãos?
Montar sozinho um guarda-roupa embutido não é tão difícil se você tem uma predisposição para o trabalho manual e gosta de fazer algo com suas próprias mãos.
Aqui está uma instrução passo a passo para montar o gabinete:
- Inicialmente, você deve retirar as dimensões do futuro gabinete: altura, largura, profundidade, levando em consideração as dimensões das coisas armazenadas no futuro.
- Em seguida, decidimos sobre os materiais e compramos os acessórios necessários. Durante a construção, serão necessários os seguintes materiais: furadeira elétrica, chave de fenda, aglomerado, blocos de madeira, quebra-cabeças, portas prontas ou contraplacado para a sua fabricação, parafusos auto-roscantes.
- Em seguida, um diagrama de gabinete ou desenho é feito. Depois que o diagrama for concluído e todos os detalhes cortados dos materiais adquiridos, é hora de prosseguir para a instalação.
- Inicialmente é feita uma moldura, para isso são instalados blocos de madeira na parte superior e no piso. Em seguida, os painéis de revestimento são fixados na estrutura acabada. A parede posterior pode ou não ser feita, à vontade, visto que a sua função é, de facto, desempenhada pela parede da varanda.
- A estrutura deve ser projetada em um nível de construção, de forma que as portas do seu gabinete não deformem e não abram espontaneamente no futuro. Além disso, se desejar, é possível inserir uma lâmpada em seu modelo, para isso você precisa fazer um furo adicional na tampa e colocar fios e uma lâmpada lá.
- Além disso, eles são cortados e instalados nas barras de prateleira fixadas com antecedência horizontalmente. Além dos compartimentos horizontais, também é possível fazer divisão vertical das prateleiras no design.
- Em seguida, as portas são instaladas nas dobradiças. Para proteger a estrutura das mudanças de umidade e temperatura, ela deve ser envernizada. O armário está pronto.
Exemplos no interior
Na maioria das vezes, os seguintes tipos de armários são usados no interior: balanço, guarda-roupa e acordeão.
- O gabinete sanfonado tem menos portas do que o design com portas giratórias, o que economiza espaço na varanda... Eles também não atingem o peitoril da janela. O preço desses produtos não é muito alto, o que também é, sem dúvida, uma vantagem. O modelo mostrado na foto parece simples, natural. O design combina perfeitamente com o estilo geral do interior, já que o gabinete é feito de madeira, assim como o revestimento da própria varanda.
- O guarda-roupa é muito espaçoso... Suas portas são deslizantes e, quando abertas, não ocupam espaço extra. Mas a categoria de preço é superior à do "acordeão". Na foto você pode ver duas opções de guarda-roupas de correr: com portas comuns e com portas espelhadas. A vantagem das portas espelhadas é que aumentam visualmente o espaço.
- Roupeiros embutidos com portas articuladas são adequados para varandas grandes o suficiente. Também são espaçosos, mas com as portas abertas ocupam mais espaço do que as opções anteriores. A foto mostra uma opção maravilhosa e espaçosa. Combinado harmoniosamente no interior, o branco confere elegância ao modelo, não desorganiza o espaço da varanda.
- O modelo de armários com prateleiras abertas mostrado na foto complementa perfeitamente o design da varanda, graças a tal guarda-roupa, a varanda perde a sua função funcional quotidiana e torna-se um local de descanso para o seu proprietário.
O comentário foi enviado com sucesso.