Acabamento externo da varanda
O quarto com varanda torna-se atraente e mais completo se você escolher materiais bonitos e de alta qualidade para decoração de interiores... Mas não devemos esquecer o design externo da varanda. Muitos materiais diferentes de revestimento externo podem ser encontrados nas lojas hoje.
As vantagens do revestimento
Uma variedade de materiais são produzidos para decorar a parte externa do bloco de varanda, de painéis de madeira a chapas de metal. Você pode escolher uma opção confiável e durável para todos os gostos e carteiras. Felizmente, os fabricantes modernos oferecem aos consumidores uma variedade chique de materiais de construção em todas as cores e tons. Isso permite que os proprietários de apartamentos projetem sua casa de uma forma elegante e harmoniosa.
As principais vantagens de um acabamento externo de alta qualidade são suas propriedades protetoras.... Ele protege a base da varanda de influências negativas e condições ambientais adversas. Os materiais de revestimento selecionados e corretamente instalados podem estender significativamente a vida útil de uma sala.
Muitas opções de design podem ser instaladas independentemente. Não é necessário contratar trabalhadores e gastar dinheiro extra, já que você mesmo pode fazer a instalação. Se você ainda duvida de suas habilidades ou tem medo de enfrentar esse tipo de trabalho, entre em contato com os especialistas.
De referir o aspecto atractivo que adquire a varanda com bainha. Depois de todo o trabalho no exterior, ficará muito limpo e bonito.
Materiais de qualidade possuem características de isolamento térmico. Claro, eles não podem desempenhar o papel de aquecedores de verdade, mas ajudarão a manter um clima confortável na sala com varanda, especialmente se houver vidros quentes.
Com a ajuda de materiais de acabamento confiáveis e duráveis, você pode proteger a varanda dos efeitos nocivos da umidade e umidade.
Como decorar?
Hoje existe um grande número de materiais diferentes destinados à decoração exterior de blocos de varanda. Cada cópia tem suas próprias características, vantagens e desvantagens distintas.
Painéis de plástico
Na maioria das vezes, nas ruas das cidades, você pode encontrar varandas decoradas com painéis de plástico. Caso contrário, eles também são chamados de ripas de plástico ou vinil. Esses materiais são duráveis e resistentes ao desgaste.... O plástico é usado para decoração externa e interna.
Outra vantagem significativa da decoração de varanda de plástico é seu custo acessível. Esta opção econômica é a melhor em termos de preço e qualidade.
Os painéis de plástico parecem muito bonitos. Eles atualizam a unidade de varanda, e parece muito mais atraente.
A instalação de tais materiais de revestimento é muito simples e fácil. Para cobrir a varanda, não é necessário contratar especialistas, mas sim fazer você mesmo.
Tapume
Outro material comum é o tapume. Eles decoram não apenas casas, mas também quartos com varanda. Também é adequado para revestimento interno e externo.
O tapume pode ser de metal, madeira (feito de composto de polímero de madeira) ou vinil. A última opção é a de maior demanda. Esse material não corrói. Não se deforma com o tempo e não perde sua aparência atraente.
É importante notar que o revestimento é muito difícil de manchar, por isso não requer manutenção especial e frequente. Também é amigo do ambiente e totalmente seguro.O revestimento é à prova de fogo e está disponível em uma variedade de cores.
Para a instalação desse material, ainda vale a pena ter algumas habilidades e conhecimentos.
Nenhum material menos promissor é o revestimento de metal. Tem um custo acessível e um visual bonito.
O revestimento de metal é altamente durável. Sua camada superior não é tinta, mas sim um revestimento polimérico especial que não precisa ser atualizado ou repintado constantemente. Ele também não tem medo de mudanças de temperatura.
Papelão ondulado
Muitos proprietários de apartamentos recorrem ao acabamento externo com papelão ondulado... Este material é uma fina chapa de aço ondulada. Eles vêm em uma ampla variedade de tamanhos e cores.
Freqüentemente, as pessoas duvidam dessa opção de design por causa de sua sutileza e leveza. E em vão. Na verdade, a folha perfilada é confiável e muito durável. Tais características são fornecidas pela superfície gofrada, o que confere maior rigidez às folhas.
Gesso mineral e silicone
Com menos frequência, os proprietários de apartamentos optam pelo acabamento com gesso mineral e de silicone. Essas soluções não apenas parecem muito bonitas, mas também possuem propriedades de isolamento acústico.
O gesso de alta qualidade é permeável ao vapor. Não absorve grandes quantidades de água, pelo que um microclima favorável ficará sempre na varanda. Esse material de acabamento não tem medo de danos mecânicos. Além disso, não requer cuidados especiais por parte dos proprietários.
Forro de madeira
Os materiais à base de madeira são menos práticos. Por exemplo, um forro comum parece atraente em um bloco de varanda, mas não tolera bem a umidade.
De vez em quando, deverá ser tratado com impregnações especiais que dão vida ao forro, por isso recomenda-se a escolha de painéis plásticos.
Vidros sem moldura
Não muito tempo atrás, vidros sem moldura muito espetaculares entraram em voga.... As janelas em tais estruturas estão localizadas do chão ao teto (de acordo com uma tecnologia especial finlandesa). Em tais sistemas, existe um vidro temperado muito forte. É durável e tem uma aparência impressionante.
Se, no entanto, decidir recorrer a essas janelas, vale a pena considerar dois pontos muito importantes:
- Essa "parede de vidro" em suas propriedades de economia de energia é inferior aos conjuntos tradicionais compostos de envidraçamento, vários materiais de isolamento e revestimento externo.
- O envidraçamento sem moldura é muito caro hoje.
Regulamentos de segurança
Não é segredo para ninguém que todos os trabalhos de revestimento externo dos blocos de varanda são realizados em altura, por isso é necessário contar com equipamentos especiais em seu arsenal.
Inclui equipamento de escalada e ferramentas especiais que permitem trabalhar em áreas de difícil acesso. Se você decidir contratar especialistas para a instalação de revestimentos externos, você deve entrar em contato com trabalhadores que tenham todos os equipamentos e experiência acima.
Se decidir fazer todo o trabalho com as suas próprias mãos, deverá seguir as regras básicas de segurança, especialmente se a varanda for num andar alto. Você precisa ter muito cuidado e cuidado ao usar uma plataforma ou escada alta.... Recomenda-se a presença de um auxiliar que o possa proteger e auxiliar nas demais questões de acabamento exterior.
Por razões de segurança, toda a área de trabalho de instalação deve ser protegida. Isso pode ser feito com uma fita vermelha, amarela ou listrada, bem como com barbante.
Ferramentas necessárias
Antes de enfrentar o bloco da varanda, é necessário resolver o problema com o isolamento. Depois de instalá-lo, você pode ir diretamente para a pele. Para fazer isso, você deve ter as seguintes ferramentas:
- Furadeira, furadeira, retificadora, perfis metálicos e chave de fenda;
- Cantos e molduras;
- Abasteça-se de parafusos e buchas autorroscantes. Você também pode comprar um grampeador de construção especial com grampos para madeira;
- Definitivamente, você precisará de uma régua e um nível;
- Você não pode prescindir da espuma de poliuretano durante o trabalho;
- Você pode estocar vigas de madeira e armações de metal.
Revestimento externo faça você mesmo
Você pode embainhar um bloco de varanda com as próprias mãos. Considere o processo de instalação usando o exemplo de folhas onduladas:
- Primeiro você precisa desmontar a pele velha. Em seguida, é necessário instalar a caixa em estruturas metálicas (postes de canto localizados ao longo do perímetro);
- Em seguida, você precisa fazer dois furos com um diâmetro de cerca de 4 mm em cada rack. Não deixe mais do que 1 mm entre eles;
- Recomenda-se fazer furos pelo lado de dentro da varanda, sem sair;
- Isso não é nada difícil de fazer. Para fazer isso, você pode anexar a caixa aos parafusos autoatarraxantes. Não se esqueça disso quando for comprar os fechos necessários;
- Como resultado, você deve ter um cinto duplo feito de pranchas localizadas ao redor do perímetro;
- A árvore deve ser tratada com uma impregnação impermeável especial;
- Somente após essas etapas você poderá proceder à instalação de chapas acabadas de papelão ondulado com as dimensões corretas;
- As chapas devem ser aparafusadas com parafusos com vedações especiais. Nos cantos, a estrutura deve ser decorada com perfis de canto;
- É necessário ajustar as peças com tesouras especiais para corte de metal;
- Se houver riscos nas folhas, eles podem ser facilmente ocultados. Para fazer isso, você deve recorrer a uma tinta impermeável especial.
Você pode ver o processo de enfrentar a fachada externa da varanda com mais clareza no vídeo a seguir:
Você também pode instalar os painéis laterais. Considere a instalação de tais materiais em etapas:
- Primeiro você precisa se familiarizar com as condições técnicas do bloco de varanda. É necessário realizar trabalhos de restauração, se necessário;
- O revestimento não pode ser montado até que você tenha instalado uma moldura especial na qual os painéis serão fixados. Na maioria das vezes, é feito de pranchas e vigas. Se os fundos permitirem, uma estrutura de metal mais confiável pode ser instalada;
- Não se esqueça de instalar isolamento de alta qualidade na varanda;
- Depois de todo o trabalho preparatório, você pode começar a instalar o tapume. Nos cantos você precisa corrigir os cantos. As extremidades laterais dos painéis serão instaladas neles;
- Na parte inferior do bloco da varanda, você precisa prender a barra de arranque usando parafusos autoatarraxantes. É nesta parte que os painéis serão fixados;
- Em seguida, insira a primeira folha de revestimento nas ranhuras da prancha. O painel é fixado com parafusos auto-roscantes na parte frontal;
- Não aperte os fixadores completamente. Deixe aproximadamente 1-2 mm de espaço livre. É necessário seguir esta regra para que, em caso de exposição a altas temperaturas, o revestimento não deforme devido às tampas dos fechos;
- Da mesma forma, é necessário continuar a instalação de baixo para cima.
No vídeo abaixo você confere todo o processo de cobertura da varanda com os painéis laterais:
Se você instalar correta e corretamente todos os painéis, não haverá necessidade de vedação adicional. Os especialistas recomendam soprar todas as rachaduras e ranhuras com selante antes da instalação direta dos painéis. Isso é necessário para fornecer um alto nível de proteção contra umidade, umidade, correntes de ar e baixas temperaturas.
O comentário foi enviado com sucesso.