Vidros quentes de varanda
A escolha de vidros de varanda deve ser abordada com muita responsabilidade. O funcionamento posterior das instalações e sua funcionalidade dependem disso. É necessário decidir não só sobre o material das molduras e sua cor, mas também diretamente sobre o envidraçamento. Pode ser frio ou quente. A última opção será discutida.
Vantagens e desvantagens
Mais recentemente, os quartos com varanda e loggias destinavam-se exclusivamente ao armazenamento de vários itens que não encontravam lugar no apartamento. Pode ser uma bicicleta, latas, torções, vegetais, roupas velhas, uma escada e outras coisas.
Muitos proprietários de apartamentos ainda continuam a usar suas varandas para esse fim, mas agora eles têm uma escolha. A sala pode ser usada como um armazém ou transformada em uma sala completa e funcional. Hoje em dia, no mercado da construção, existe um grande número de materiais diferentes com os quais pode decorar lindamente um bloco de varanda, tanto no interior como no exterior.
Na concepção de uma divisão acolhedora e prática, o tipo de envidraçado desempenha um dos papéis principais. Se você escolheu o vidro frio, não poderá transformar a varanda em uma sala de estar. Estará muito frio em seu território no inverno ou no outono, então será impossível permanecer nele o tempo todo.
Eles recorrem a vidros frios apenas para proteger a varanda de fatores ambientais negativos. Isso inclui chuva, neve, poeira, sujeira, etc. Não aquece e não protege contra geadas.
O envidraçamento quente é mais prático e funcional nesse aspecto, custa mais, mas suas características justificam plenamente o alto preço:
- Tal desenho da varanda permitirá convertê-la em uma sala de estar e sair para a sua área, mesmo em fortes geadas. Hoje, muitos proprietários de apartamentos estão convertendo seus blocos de varanda em salas de estudo, áreas de recreação ou jardins de inverno com apenas vidros quentes.
- Claro, o que interessa não está apenas no vidro em si, mas também na decoração interior da varanda. Ele precisa fornecer isolamento confiável e de alta qualidade. Freqüentemente, as pessoas recorrem ao popular sistema de "piso aquecido". No conjunto geral com envidraçados devidamente selecionados, o bloco da varanda transformar-se-á numa divisão muito acolhedora e confortável.
- Deve-se notar as excelentes propriedades de isolamento acústico de tais vidros. Com eles, você simplesmente esquecerá o barulho irritante da rua ou os ventos uivantes no mau tempo. Muitos proprietários de apartamentos enfrentam esse problema irritante que torna difícil dormir à noite, e os vidros quentes resolvem isso sem dificuldade.
- Muitos proprietários de apartamentos recorrem a esta vidraça para expandir o seu espaço habitacional com a ajuda de uma varanda. Assim, um pequeno apartamento pode tornar-se muito mais espaçoso se um dos quartos for combinado com uma área de varanda.
Pode ser uma cozinha, sala de estar, quarto de criança ou quarto.
Mas esse acabamento também tem algumas desvantagens:
- A maioria dos consumidores não está muito satisfeita com o alto custo do envidraçamento quente. O mais popular é o acabamento em plástico, mas custa o dobro do acabamento em alumínio.
- Estas estruturas são grandes e maciças, o que com certeza afetará o espaço livre da varanda.As janelas de vidros duplos quentes são muito grossas e as molduras têm um peso decente, o que obriga os proprietários de apartamentos a pré-reforçar as lajes de concreto das varandas para que sejam mais duráveis e estáveis.
- Os especialistas afirmam que essas estruturas de janelas distorcem o fluxo luminoso e reduzem sua intensidade, de modo que sempre há um pouco menos de luz em ambientes com tais vidros.
- No verão quente, a varanda esquenta rapidamente e fica abafada.
Quando é necessário?
Vidros quentes devem ser usados se você for combinar uma sala de varanda com salas de estar ou convertê-la em uma sala funcional.
Você não pode prescindir desse tipo de vidraça se operar a varanda durante todo o ano e precisar dela em qualquer clima. Se não houver um aquecimento muito bom no território do apartamento, então com a ajuda de tal acabamento você pode criar um espaço funcional em que será sempre quente e aconchegante.
Visualizações
Existem vários tipos de vidros quentes. Vamos considerá-los com mais detalhes.
Vidros panorâmicos
Os vidros panorâmicos apresentam uma aparência incomparável. Esse acabamento vai custar uma soma arredondada ao proprietário, mas vale a pena! Essa decoração de um quarto com varanda muitas vezes aumenta o custo de um apartamento na venda.
Na maioria das vezes, vidros panorâmicos podem ser vistos em casas de luxo. Parece muito caro e bonito, especialmente se a habitação está localizada em lugares pitorescos.
Estruturas sem moldura parecem apenas leves e sem peso. Na verdade, eles são muito pesados e maciços. Nem todas as lajes de concreto podem suportá-los, então a instalação de tais vidraças só pode ser iniciada após consulta a especialistas.
Os vidros panorâmicos se distinguem por sua espessura e durabilidade. Eles podem ser não apenas transparentes, mas também coloridos. Não vale a pena instalar você mesmo uma estrutura panorâmica. Sua instalação é mais complicada e demorada.
Estruturas de plástico reforçado
Estruturas de plástico reforçado com janelas de vidros duplos aconchegantes são muito populares. Eles são equipados com portas giratórias e basculantes padrão. Vale ressaltar o grande peso desses sistemas, portanto, antes de instalá-los, é necessário verificar se a base de concreto da varanda é confiável.
Esses projetos não são adequados para apartamentos antigos e casas Khrushchev. Eles se distinguem por excelentes características térmicas e alto isolamento acústico. Mas também existem algumas desvantagens para eles.
Por exemplo, vidros quentes de metal-plástico não são resistentes ao vento. As viseiras devem ser montadas sobre essas estruturas, o que criará uma carga adicional na laje de concreto e no parapeito.
Há momentos em que os parapeitos não são absolutamente adequados para tais manipulações. Eles são simplesmente transformados em alvenaria, o que só aumenta a solidez de toda a estrutura.
Estruturas de alumínio
Os vidros de alumínio evitam a penetração de frio e correntes de ar. Os sistemas de travamento térmico são especialmente populares. Eles têm inserções isolantes especiais que fornecem excelente desempenho térmico.
Essas estruturas são à prova de fogo. Eles são feitos em uma variedade de cores, por isso não é difícil criar um interior bonito e harmonioso com janelas de alumínio.
Estruturas de madeira
Você pode usar molduras de madeira com janelas de vidros duplos aconchegantes. Eles são ecológicos, práticos e parecem muito interessantes. Estruturas de madeira criam um clima interno confortável.
Eles conseguirão manter sua durabilidade somente com o auxílio de impregnações especiais. As armações de madeira terão de ser regularmente cuidadas e tratadas com vários equipamentos de proteção.
Com o tempo, esse tipo de vidraça perderá sua atratividade. A madeira tende a envelhecer, desbotar, secar e rachar.
Construções plásticas
O mais popular é o envidraçamento de plástico para quartos com varanda. Parece bom e limpo. Materiais de alta qualidade e janelas de vidros duplos aconchegantes manterão uma temperatura confortável na varanda durante todo o ano.
Com o tempo, a aparência de tal acabamento não perderá seu atrativo. É apenas necessário monitorar a limpeza das estruturas brancas. Sujeira e poeira podem ser limpas com ele muito facilmente, especialmente se você começar a removê-lo imediatamente.
Mas essas estruturas são pesadas, por isso não são adequadas para todas as casas. Por exemplo, em um pequeno edifício Khrushchev, as janelas de plástico colocarão uma carga pesada na laje de concreto, o que pode levar a consequências muito sérias na forma de colapsos e rachaduras grossas.
Hoje, você pode escolher vidros quentes com molduras de plástico para qualquer carteira.
Estruturas deslizantes
Estruturas deslizantes são freqüentemente usadas em envidraçamento quente e frio. Eles têm uma variedade de câmaras em perfil para fornecer excelente desempenho térmico.
É importante notar a praticidade de tais sistemas. Não ocupam muito espaço na varanda, pois as janelas podem ser abertas e fechadas através do sistema Slidors. É uma guia horizontal especial ao longo da qual as faixas se movem, como nos trilhos.
Vidros semi-isolados
O sistema Sliders também é usado para vidros semi-quentes. Permite isolar as instalações com alta qualidade sem carregar o parapeito. Os designs visualmente semelhantes tornam a área da varanda mais espaçosa e elegante.
As janelas de vidros duplos em tais sistemas são de câmara única. Eles permitem que você mantenha uma temperatura positiva no inverno e têm uma grade alta que protege toda a estrutura do congelamento e de quaisquer outros fatores negativos externos.
A instalação de tais janelas é permitida em andares altos. O moderno sistema Slidors oferece isolamento térmico médio. As janelas giratórias em PVC ainda apresentam melhores características térmicas.
Ferramentas e tecnologia de segurança
Para instalar o envidraçado quente da varanda, é necessário estocar os equipamentos de segurança. Para o trabalho, é recomendável usar um cinto esportivo. Pelas suas características, em nada é inferior ao de construção, mas custa muito menos.
Uma correia com adriça de 2,5 cm é ideal. Uma adriça muito curta complicará o trabalho e muito longa pode causar ferimentos.
O cinto e o mosquetão devem ser capazes de suportar uma carga superior a 400 kg. Essas características podem ser encontradas no certificado. Se não estiver incluído com o produto, é melhor recusá-lo.
Substituição passo a passo de vidro frio por quente
Primeiro você precisa desmontar o vidro frio. Primeiro, as unidades de vidro deslizantes (se houver) são removidas e, depois delas, as molduras. É necessário retirar a vazante, peitoris e todos os fechos para que não interfiram na instalação de novas janelas. Depois de todas essas obras, você pode prosseguir diretamente para a instalação de novas janelas.
Na véspera da instalação de novas janelas, é obrigatório preencher a parte interna do perfil com espuma. Esta técnica simples elimina a formação de pontes frias na estrutura.
Uma viseira deve ser instalada acima do bloco da varanda. Irá protegê-lo da chuva e da neve, e também protegerá o interior da penetração de umidade e da formação de umidade.
Em seguida, é necessário instalar e fixar as esquadrias de PVC (caso tenha escolhido este material) no guarda-corpo da varanda. Sempre verifique todas as superfícies com um nível de bolha. A altura pode ser ajustada calçando a estrutura.
Na abertura, todo o sistema é fixado com âncoras especiais. Todas as fissuras e lacunas devem ser tratadas com espuma de poliuretano.
Após a solidificação total da espuma, pode-se proceder à instalação direta das janelas de vidro duplo e à suspensão das faixas.
A etapa final de toda a obra é a instalação de vazantes, ferragens e peitoris. O último elemento é preso a parafusos autorroscantes comuns. Todas as fissuras devem ser espumadas.
Mais informações sobre a tecnologia de substituição de vidro frio por vidro quente podem ser encontradas no seguinte vídeo:
Adendo
Você mesmo pode instalar um envidraçamento quente, mas os especialistas recomendam realizar esse tipo de trabalho apenas para aquelas pessoas que estão confiantes em suas habilidades e têm pelo menos um mínimo de habilidades neste assunto.
Se você duvida de si mesmo ou tem medo de errar, então é melhor confiar a instalação de janelas quentes a profissionais.
Em primeiro lugar, contacte um especialista que lhe dirá se vale a pena reforçar a base de betão da sua varanda e que tipo de carga pode suportar. Isso é necessário para evitar as consequências desagradáveis da instalação de vidros pesados.
Escolha exclusivamente materiais confiáveis e de alta qualidade e aplique apenas em empresas bem conhecidas em sua cidade.
Imediatamente após todas as instalações, certifique-se de verificar a capacidade de manutenção de todos os mecanismos.
O comentário foi enviado com sucesso.