Racks de varanda
Uma varanda é uma sala funcional que pode ser usada para vários fins.... Pode ser ajardinado para trabalho, passatempo agradável, decorado com flores. Há um grande número de opções, mas para organizar adequadamente o espaço, você certamente precisará de um rack.
Tipos de construção
Os racks de varanda são apresentados em uma ampla variedade de modelos. Todos poderão escolher a opção que melhor se adapte às suas preferências.
Dependendo do tipo de construção, as estantes podem ser abertas ou fechadas. Cada opção permite que você use a varanda da forma mais conveniente e prática possível. Você pode colocar um monte de coisas que não usa, mas não quer jogar fora. Um rack bem construído permitirá que você crie limpeza e ordem na varanda.
As prateleiras abertas têm a aparência semelhante a um guarda-roupa, mas não têm paredes, apenas incluem prateleiras abertas. Esta opção pode ter várias camadas. A escolha depende de seus desejos pessoais. Normalmente, um rack aberto é instalado próximo a uma parede e também é preso a suportes de metal. Os modelos abertos são ideais para colocar flores. Isso vai decorar a varanda e criar condições confortáveis para relaxar. As mudas também podem ser cultivadas em prateleiras abertas.
Os modelos fechados podem ser embutidos. Eles geralmente são instalados ao longo da parede lateral da varanda. Os modelos integrados sempre têm alturas do chão ao teto. Prateleiras fechadas irão esconder coisas de olhos curiosos. Eles podem armazenar coisas que você só usa no inverno ou no verão.
Modelos
Hoje, uma grande variedade de belas estantes está à venda. Podem ser confeccionados em diversos materiais e ter diversos tamanhos, pelo que poderá escolher a opção perfeita para cada varanda.
Um rack fechado pode ter portas deslizantes ou articuladas. Muitas pessoas gostam de cortinas de enrolar em vez de uma porta.
Os modelos baixos que não excedem a altura da divisória da varanda são ideais para uma varanda aberta, por isso não serão visíveis da rua... Eles podem ser usados não apenas para guardar coisas, mas também como um armário. Basta cobrir o rack com uma toalha de mesa.
Os modelos de canto são projetados para serem colocados em um dos cantos da varanda. Eles podem ser abertos ou fechados. Eles são espaçosos e não ocupam muito espaço.
Compromisso
Muitas vezes, as prateleiras para a varanda são utilizadas como um conveniente suporte para mudas ou flores que decoram o interior. Normalmente, prateleiras independentes são usadas para plantas, enquanto você decide quantas camadas precisa.
As prateleiras podem ser penduradas de diferentes maneiras, não precisam ser colocadas umas sobre as outras. A variante "espalhada" ou diagonalmente parece interessante e incomum. Assim, você pode criar um verdadeiro jardim de flores na sua varanda. Algumas prateleiras podem ser estreitas e outras largas. Vasos de plantas multicoloridos permitem que você crie composições incríveis.
Para o cultivo de mudas, pode-se usar racks com prateleiras de estrutura dobrável ou removível. Você pode colocar as prateleiras apenas durante o período de cultivo, e depois removê-las para deixar a varanda mais espaçosa.
Um suporte para pneus definitivamente será útil para o proprietário de um carro. Permite organizar os pneus de forma cómoda, bem como organizar de forma inteligente o espaço na varanda.Cada entusiasta de carros tem pelo menos um par de pneus de inverno e verão, então o suporte de metal é ideal para guardar pneus na varanda.
Materiais (editar)
As prateleiras podem ser feitas de diferentes materiais. Normalmente, sua escolha depende da finalidade do móvel, bem como do design de interiores.
- O rack de metal é um produto durável e prático... É superior aos modelos de madeira. O corpo de metal é capaz de suportar cargas pesadas, bem como objetos grandes. Esta opção pode incluir prateleiras de madeira. Normalmente, um rack de metal é feito sem portas. É frequentemente usado como suporte para vasos de flores, flores ou outros itens decorativos.
- As opções de madeira parecem muito mais atraentes do que as de metal. Mas eles não podem competir com os modelos de metal em termos de desempenho. Os racks de madeira são mais baratos e não requerem nenhuma habilidade especial ao montá-los e instalá-los.
- Prateleiras de varanda de plástico são geralmente apresentadas na forma de prateleiras. Ele é projetado para armazenar livros, flores, roupas ou uma variedade de pequenos itens. São adequados para armazenar conservas e compotas, para o cultivo de mudas ou para arranjar ferramentas para uso doméstico. As estantes de plástico para uso doméstico não contêm paredes laterais e posterior e também possuem fechos resistentes.
Onde colocar?
É muito importante posicionar corretamente o rack na varanda para que não interfira na sua liberdade de movimento, não ocupe muito espaço e também se encaixe no design de interiores da sala. Não deve ser um obstáculo à penetração da luz do dia. Ao escolher as dimensões do armário, deve-se levar em consideração o tamanho da varanda, pois você deseja mover-se livremente pela varanda sem contornar obstáculos. Se houver aquecedores na varanda, um suporte de madeira deve ser colocado mais longe.
A varanda aberta não possui parede sólida, esta é a sua característica, que deve ser levada em consideração na colocação do rack. A superfície mais durável é uma parede de concreto de uma casa ou tijolo. É ela quem deve ser usada como suporte de carga ao fixar o rack.
Se a varanda for envidraçada e sua parede final for surda, você pode colocar um rack próximo a ela. Ele ocupará totalmente a parte final, o que liberará a passagem. Com esta disposição, as prateleiras não interferem na abordagem da janela.
Se você tiver uma parede em branco, pode colocar prateleiras de canto. Se a varanda for espaçosa o suficiente, você pode usar diferentes tamanhos e formas ao escolher as prateleiras. Uma grande varanda permite criar várias prateleiras e colocá-las em diferentes cantos da sala.
Por exemplo, prateleiras de armazenamento podem ser colocadas no canto de uma varanda, e prateleiras de flores abertas são ideais onde há muita luz do dia.
Como fazer isso sozinho?
O design do rack é bastante simples, então, se desejar, você mesmo pode fazer uma boa opção. A vantagem é que você pode fazer um modelo dependendo do tamanho da varanda. E, claro, essa opção vai custar muito menos do que comprar uma estante pronta.
Antes de começar a fazer um rack sozinho, você deve considerar seriamente a escolha do material e sua localização na varanda. Seu design deve ser durável. As prateleiras devem ser caracterizadas pela amplitude, por isso devem ser largas o suficiente. Sua única característica é a estabilidade. A carga deve ser calculada corretamente, então o gabinete não irá cambalear. Além disso, você pode fixar o rack à parede.
Se você decidir usar madeira, então vale a pena tratar as prateleiras de madeira com meios especiais antes de usar para dar-lhes resistência à umidade. Depois da prateleira, vale a pena lixar e depois trabalhar somente com material seco.
Para um modelo de madeira, placas quadradas e retangulares são adequadas, mas sua largura deve ser de pelo menos 2,5 centímetros.Se você planeja não sobrecarregar o rack, até mesmo compensado pode ser usado para as prateleiras. Para o trabalho, você precisa preparar cantos de metal, pregos e parafusos. Você pode primeiro fazer um desenho com as dimensões necessárias.
Processo de fabricação de modelos de madeira:
- É necessário pegar uma moldura de madeira e montá-la na parte final da varanda. A moldura deve incluir tábuas verticais da mesma altura que a própria varanda e também incluir duas prateleiras horizontais - no chão e no teto. A largura das prateleiras depende diretamente da distância entre as placas verticais.
- Para consertar a madeira, você precisa fazer um furo nela, fazer uma marca na parede e depois furar.
- A viga deve ser colocada de forma que o orifício nela contido e o orifício na parede coincidam e, em seguida, fixe-a com parafusos auto-roscantes.
- Cantos de metal são usados para prender os racks. As prateleiras devem ser instaladas em trilhos especiais localizados entre dois postes verticais.
- A estrutura acabada deve ser verificada quanto à resistência antes do uso.
- Em seguida, você precisa retirar todas as prateleiras e cobrir o rack com óleo de linhaça. Quando a madeira estiver seca, ainda deve ser pintada com verniz para dar brilho.
- Se você deseja um rack com portas, elas precisam ser articuladas nas grades laterais. Para portas, costuma-se usar compensado, que tem o mesmo tamanho da moldura do produto. Para manter as portas fechadas com segurança, vale a pena instalar uma trava ou ímã.
O comentário foi enviado com sucesso.