Secadora de roupas de teto na varanda
Há poucos anos, cada família resolveu o problema de secar a roupa à sua maneira: alguém pendurou no banheiro, alguém puxou uma corda na varanda, alguém carregou para o quintal ou secou direto no apartamento.
Hoje, este um dos problemas mais importantes do dia a dia foi resolvido com sucesso com a ajuda de um secador de teto para roupas. Agora, um dispositivo tão simples, mas incrivelmente conveniente, pode ser encontrado em cada varanda. Este design é muito leve, conveniente e fácil de operar.
Características e benefícios
O advento de uma secadora de roupas resolve vários problemas de uma vez. O design é compacto e fácil de montar. Permite pendurar com cuidado uma grande quantidade de roupa lavada e levantá-la quase até ao tecto para não obstruir o espaço da varanda.
Além disso, o ar quente é mais leve que o ar frio. portanto, a roupa colocada sob o teto secará muito rapidamente.
O secador de varanda remove a umidade constante que invariavelmente se forma ao secar roupas molhadas. A alta umidade causa o surgimento de mofo e bolor.
Outros benefícios incluem:
- Fácil de usar - a próxima vantagem do secador. Até uma criança pode pendurar a roupa, levantá-la até o teto e baixá-la com a mesma facilidade.
- Custo acessível permite que você coloque uma estrutura de secagem em sua própria varanda, mesmo para uma pessoa com uma pequena renda.
- E mais uma vantagem indiscutível - a secadora é praticamente invisível sob o teto, isto é, não viola o quadro estético geral da varanda ou loggia.
Visualizações
Os fabricantes de acessórios domésticos modernos oferecem uma ampla variedade de secadores de teto simples e avançados.
Todos eles têm uma coisa em comum - eles são fixados no teto, mas as características de design, carga permitida, design, cor, tamanho e custo podem diferir significativamente:
- O modelo mais simples é uma construção de plástico ou metal redondo ou retangular com alguns prendedores de roupa. As correntes são fixadas em todos os lados da secadora, que convergem na parte central. Lá, eles se conectam a um gancho que é preso diretamente ao teto. Esses modelos são ideais para peças pequenas (meias, roupas íntimas, roupas de bebê).
- A versão simplificada a seguir é para itens que não precisam ser secos em barras ou com prendedores de roupa. Por exemplo, produtos feitos de lã, caxemira e outros tecidos delicados. O secador é uma estrutura com uma rede de polímero na qual as coisas são dispostas. A secagem é realizada devido à penetração de camadas de ar quente na tela. Esse processo é lento, mas esse quadro não ocupa muito espaço no estado suspenso ou livre. A estrutura pode ter vários níveis
- Os modelos mais avançados são vigas com mecanismo de elevação e abaixamento por elevador. A estrutura consiste em duas travessas rígidas e várias vigas transversais estendidas entre elas. Ele pode ser abaixado e levantado por meio de uma corda lançada sobre a viga do teto. Isso pode ser feito manualmente ou usando uma caixa de câmbio manual. As desvantagens desta concepção incluem a sua instabilidade (a roupa deve ser pendurada o mais uniformemente possível para que a máquina de secar não se incline para um lado).
- Existe também uma variedade mais complexa. secadores com mecanismo de elevador. Tem a forma de um paralelogramo, bastante estável e confiável.
- Um dos tipos de secadores mais favoritos entre as donas de casa é o cipó leva em consideração as desvantagens dos dispositivos considerados anteriormente. A estrutura é composta por 5 barras de aço de 2 metros de comprimento, cada uma com seu próprio mecanismo de levantamento e abaixamento. Isso permite que apenas a parte necessária do secador seja usada. Outras vantagens do produto são a leveza e a possibilidade de ajuste de altura. Se for necessário secar uma grande quantidade de roupa, pode-se pendurá-la em diversos níveis (cascata). Isso vai secar muito mais rápido. A secadora pode conter até 15 kg de roupa ao mesmo tempo.
- Secador elétrico - um mecanismo moderno equipado com a mais recente tecnologia que resiste a uma ampla faixa de temperatura e permite colocar simultaneamente mais de 30 kg de roupas e outras coisas (tapetes, cobertores pequenos) nas travessas. Além disso, a maioria dos modelos está equipada com luzes embutidas. As hastes são telescópicas, ou seja, permitem ajustar o comprimento. A estrutura é controlada por controle remoto ou por meio de um bloco montado na parede.
- Os secadores mais avançados são equipados com secadores de cabelo embutidos e lâmpadas de íon. Isso permite que você seque sua roupa em questão de minutos e, se necessário, esterilize-a. Este ponto é especialmente verdadeiro para roupas infantis.
Tipos de estruturas
Por tipo de construção, os secadores são:
- dobrando;
- deslizamento;
- parede e teto;
- elétrico.
Vamos dar uma olhada em cada tipo:
- Secadores dobráveis são os mais populares e procurados hoje. Externamente, são várias ripas fixadas com suportes. Pode ser dobrado em comprimento ou largura. Normalmente, o número de pranchas está na faixa de 4 a 6 peças. Esta é a opção mais popular para atender às necessidades da família média.
As vantagens de tais modelos incluem baixo custo, facilidade de uso e instalação e tamanho compacto. Esses modelos são feitos principalmente de plástico, portanto, podem suportar um peso pequeno (cerca de 7 kg).
- Secadores deslizantes consistem em dois blocos e cordas esticadas entre eles, que se esticam e se escondem no bloco principal como uma roleta. A unidade principal é presa à parede e os fios são puxados e presos do lado oposto. O design é bastante confiável e pode suportar muito peso. Quando não está em operação, a estrutura é muito compacta e pouco impressionante.
- Construção de parede de teto suporta peso significativo (até 20 kg) e possui alta resistência. Para a sua fabricação é utilizado aço esmaltado.
- Secadores elétricos reduzir significativamente o tempo de secagem, graças ao transportador de calor instalado dentro da estrutura. Os modelos de teto podem ser removíveis ou não removíveis. A primeira opção é mais móvel, o secador pode ser removido se necessário. Os secadores do segundo tipo são fixados na parede por um tempo constante.
Comprimento
O comprimento das cordas ou barras para secar roupas pode variar dentro de uma faixa bastante ampla. Tudo depende do modelo escolhido, bem como das dimensões da varanda ou loggia.
Entre os tamanhos mais comuns: 5, 6, 7, 8, 8,2, 9, 10,5, 10,8, 12, 13,2, 14,4 metros. Este é o comprimento total utilizável, que depende do número de barras e do comprimento de uma barra. Normalmente é 1,5 -1,8 -2 metros com pequenas tolerâncias em uma direção ou outra.
O comprimento da barra é calculado com base no material de fabricação, tipo de construção e tipo de secador.
Como escolher o caminho certo?
Escolher a secadora certa pode ser muito mais difícil do que pode parecer. Ao escolher, é necessário levar em consideração não apenas as características de design do modelo, mas também as capacidades da própria varanda e a carga esperada no secador:
- O comprimento das barras. A melhor opção são 2 metros.Cordas menores são adequadas para secar peças pequenas ou roupas leves. Versões mais longas podem deformar sob carga pesada.
- Material. Os secadores de plástico são muito leves, compactos, mas também os menos duráveis. Eles são adequados para secar uma pequena quantidade de itens e não são duráveis o suficiente. Os tubos de alumínio também são muito leves e leves. Além disso, o alumínio pode deixar marcas de sujeira nas roupas molhadas com o tempo. Os secadores de corda têm um design muito simples e podem ser feitos por você. Mas as cordas se desgastam com o tempo e esse design não é muito confiável. Uma opção mais durável e resistente é a tubulação de aço inoxidável revestida de plástico. Outra opção incomum são as vigas de madeira. Eles parecem, é claro, muito originais, mas a árvore escurece com o tempo, seca, deforma.
- País do fabricante. As opções mais econômicas são oferecidas pelos fabricantes chineses. No entanto, quando se trata de durabilidade, resistência e acabamento de alta qualidade, é melhor prestar atenção aos produtos de empresas alemãs ou turcas.
- Dimensões gerais e finalidade funcional da varanda. O pequeno comprimento da varanda não permitirá que você coloque um cabide fixo e volumoso. Além disso, se o espaço da varanda for utilizado como área de lazer. Neste caso, os modelos dobráveis ou deslizantes são mais adequados.
- Cipó - a melhor opção para famílias onde a secagem da roupa é um procedimento regular. Principalmente se a secadora for usada para arejar colchas, tapetes e outras coisas.
- Ao escolher um modelo adequado, é necessário avaliar suas dimensões dobradas. Elevados à posição superior máxima possível, os tubos não devem interferir na abertura livre das janelas.
Instalação faça você mesmo
Mesmo na fase de escolha de um acessório, você deve estudar cuidadosamente as instruções de instalação. Deve ser escrito em uma linguagem detalhada e compreensível, pois é muito difícil instalar alguns modelos por conta própria.
A primeira etapa do trabalho é preparatória. O teto é totalmente limpo de sujeira e a marcação é feita. Para isso, o suporte é aplicado no teto através da parede de suporte e uma marca é feita. A próxima marca é feita a uma distância igual ao comprimento do barbante, paralela ao primeiro prendedor. Os suportes são posicionados a aproximadamente 10 cm da parede.
Os furos são feitos nas marcas marcadas. Os suportes são presos a eles e fixados com parafusos de ancoragem.
A próxima etapa é a montagem. Os tubos são inseridos nos orifícios das placas laterais do secador e tampados. A estrutura montada é fixada nos suportes de teto com parafusos. O cordão é enfiado no orifício central do painel lateral, sobe para cima, é enfiado no orifício do suporte, esticado ao longo do teto, através do orifício do segundo suporte e amarrado com um nó na segunda placa lateral. Um retentor é preso à extremidade livre do cabo. A secadora está pronta para funcionar!
O modelo mais simples da secadora pode ser feito por você. Isso levará um pouco de tempo e os seguintes materiais e ferramentas:
- 5 ripas de madeira com secção 2,5 - 3 cm;
- 2 blocos de madeira de 50 * 50 mm e 65 cm de comprimento;
- broca de penas;
- um par de parafusos auto-roscantes com um anel;
- corda forte;
- perfurador;
- cavilhas;
- 2 barras pequenas;
- moedor com bico de moagem.
Processo de trabalho:
- Tendo recuado da borda da barra 5 cm, 5 furos são feitos a cada 10 cm para coincidir com o tamanho das ripas.
- As barras são limpas, polidas, envernizadas, secas. Os blocos pequenos também são envernizados.
- Os locais são marcados no teto onde os fechos serão fixados e os orifícios são perfurados com um punção. As barras são fixadas com buchas e, em seguida, os parafusos autoatarraxantes com um anel são torcidos.
- Todas as ripas são inseridas nos orifícios das barras de ambos os lados.Se eles entrarem nas peças de trabalho com muita liberdade, você precisará colocar um pouco de cola nas juntas.
- A corda é amarrada ao redor da barra e dos trilhos laterais em cada extremidade da secadora. Os pedaços de corda são conectados uns aos outros de forma que você obtém 2 triângulos.
- Os triângulos são conectados por uma corda que é presa com um nó e puxada pelos anéis do teto.
- A extremidade da corda é fixada na parede com um suporte especial. A secadora agora pode ser facilmente levantada ou abaixada para pendurar sua roupa.
Avaliações
Um secador de roupa é um acessório necessário hoje, sem o qual é difícil imaginar a vida cotidiana. Não é surpreendente que as análises de vários tipos e modelos de secadores de teto estejam se tornando mais comuns.
Principalmente, eles são positivos. Independentemente do fabricante, design, design e material, todos os secadores são unidos por várias vantagens semelhantes: eles permitem que você coloque a roupa para secar com rapidez, eficiência e precisão.
Quanto aos materiais, na maioria das vezes é aconselhável comprar secadores com tubos de metal e tranças de plástico. Este material é o mais confiável e durável. Não deixa marcas de sujeira e vincos nas camisas e vestidos.
Outra vantagem é a "invisibilidade" para as dimensões envolventes e compactas das estruturas. Lençóis e roupas caem quase no teto, sem atrapalhar a vista e sem atrapalhar o fato de estar na varanda.
Os modelos elétricos, as opções mais práticas e multifuncionais, receberam menção especial. Tanto as vinhas clássicas quanto os modelos com a capacidade de fixar tubos em diferentes níveis são convenientes de usar. A gama de preços em que são apresentados os secadores é muito ampla e permite que famílias com uma grande variedade de situações financeiras adquiram um acessório tão cómodo.
Para obter informações sobre como instalar um secador de teto para roupas em uma varanda, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.