Porta de plástico para a varanda
As portas de sacada de plástico estão entre as mais difundidas e procuradas. Eles têm uma série de vantagens pelas quais os consumidores de hoje os valorizam. As portas de plástico tornam os quartos mais confortáveis e insonorizados, mas existem algumas nuances que os proprietários de tais estruturas devem estar cientes.
Peculiaridades
Essas portas são tipos tradicionais de cercas que separam as salas de estar entre elas e a varanda (ou loggia). Hoje, neste último caso, essas estruturas são mais frequentemente montadas junto com uma janela. O tipo de envidraçamento pode ser absolutamente qualquer.
É importante notar as excelentes características de isolamento acústico e térmico das portas de plástico. É por estas propriedades que são apreciadas pelos proprietários que dispõem de vidros de varanda tipo frio, que não retêm o calor do quarto e não protegem a sala do ruído da rua.
Esses elementos de varanda são compostos por várias partes funcionais. Esses incluem:
- armações resistentes em perfis de PVC. Eles conectam fixadores especiais uns aos outros;
- dobradiças, sem as quais toda a estrutura não abre e fecha corretamente;
- faixas, que são montadas de acordo com o mesmo princípio da moldura da porta;
- alças e travas. Eles são necessários para abertura e fechamento convenientes de portas de plástico.
- selante de alta qualidade. Esse componente é necessário para fornecer aperto adicional do caixilho fechado.
- janela com vidros duplos, embutida na própria porta.
Freqüentemente, os modelos de portas de plástico são equipados com elementos adicionais que os tornam mais funcionais e fáceis de usar. Podem ser rolhas, sensores hidráulicos ou mecânicos, etc.
Infelizmente, portas de varanda de plástico geralmente exigem ajustes e reparos adicionais. Qualquer um dos mecanismos pode falhar. Para corrigi-los, você pode entrar em contato com um especialista ou tentar resolver o problema sozinho.
Deve-se notar que as portas de plástico de alta qualidade têm uma aparência elegante e atraente. Parecem neutros na divisão e não se destacam do estilo geral, possuindo uma cor branca caprichosa que está em harmonia com quase todas as tonalidades do interior.
As portas de plástico não requerem nenhuma manutenção especial. Você só precisa monitorar a integridade de todos os mecanismos e tratá-los com cuidado. Eles são facilmente limpos de sujeira e poeira, para isso você não precisa estocar compostos especiais - detergentes comuns são bastante adequados. Mesmo as manchas mais difíceis podem ser facilmente removidas da superfície do plástico.
Recomenda-se tratar esses produtos com cuidado. Não faça movimentos bruscos e empurrões ao abrir a porta, não bata com força. Tal operação pode levar a deformações da porta e do caixilho, bem como a mau funcionamento de vários mecanismos. Os problemas podem não surgir imediatamente, mas depois de um tempo.
Tipos de canetas
Em portas de sacada de plástico de alta qualidade, várias maçanetas podem estar presentes. Cada tipo tem seu próprio mecanismo de abertura / fechamento.
Estacionário e móvel separados, bem como opções de um ou dois lados. Alças de concha convenientes têm tido grande demanda recentemente. Vamos considerar todas as opções acima com mais detalhes.
As alças estacionárias tradicionais não são equipadas com peças funcionais, como fechadura ou trava. Essas opções só podem ser usadas para abrir a porta ou abri-la ligeiramente.
Existem três tipos de maçanetas de varanda fixas:
- Uma das mais comuns são as alças de grampos. São grandes, o que os torna muito fáceis de usar. Mas esses detalhes são mais frequentemente equipados com opções de plástico em hospitais ou edifícios de escritórios. Para este uso, eles foram chamados de canetas de escritório. Em um interior aconchegante, essas pequenas coisas não parecerão muito harmoniosas.
- Outra opção para uma alça estacionária é um modelo chamado shell. Caso contrário, também é chamada de alça do fumante. Essa peça é instalada do lado de fora da porta de plástico. Esta opção é ideal para uma família com crianças: os mais pequenos podem sair sozinhos da varanda facilmente, abrindo a porta por dentro.
- O cabo da pétala (caso contrário - o cabo falso) tem as mesmas características da concha, mas tem uma forma ligeiramente diferente. Elementos semelhantes são feitos de plástico durável.
- Os puxadores de um lado são ideais para complementar as portas de varanda. Eles trancam a sala com uma pequena trava que está presente apenas em um lado.
Existem casos em que existem alças embutidas com travas especiais e fechaduras com chaves. Os modelos anti-roubo são muito populares. Essas peças têm excelentes características de desempenho. Por exemplo, eles são ventilados e microventilados. Propriedades semelhantes são encontradas em puxadores de janela de plástico.
Alças de dupla face confortáveis são muito populares hoje. Eles podem ser instalados em modelos de porta de varanda e terraço. O lado externo dessas alças é estreito.
Se o seu apartamento está localizado no térreo, outro tipo de maçaneta é ideal para você - um modelo com fechadura. Esse elemento é um dos mais eficazes para proteger as instalações de intrusos.
Como escolher?
Ao escolher a porta certa para varanda, leve em consideração algumas dicas simples que permitirão que você encontre a porta perfeita para sua casa.
- Portas clássicas populares (parte superior envidraçada e parte inferior de plástico) são adequadas para qualquer varanda e interior. Em tais modelos, há mais frequentemente uma soleira, que é necessária para uma saída mais conveniente para a varanda, mas você pode facilmente recusar esta parte se ela o incomodar de alguma forma.
- Se quiser optar por uma opção mais original e criativa, então deve dar uma olhada mais de perto na porta da varanda, cuja parte inferior também é de vidro. Esses elementos parecem muito interessantes e adornam interiores em muitos estilos, mas deve-se ter em mente que tais modelos só parecem leves externamente - na verdade, devido à grande unidade de vidro, eles são pesados.
- Não é recomendável comprar portas cegas de plástico que não tenham inserções de vidro. Essas opções parecem harmoniosas apenas em espaços públicos. Para uma varanda comum em um apartamento, apenas uma porta com vidros completos ou com vidros de uma metade é adequada.
- Leve a sério a seleção da empunhadura. Eles devem ser não apenas úteis e funcionais, mas também fáceis de usar. Essas peças são feitas não apenas de plástico, mas também de metal. A escolha da opção ideal depende das preferências pessoais dos proprietários.
- Após o trabalho de instalação, você deve se certificar de que todas as estruturas estão em boas condições de funcionamento. A porta deve abrir sem esforço. Ruídos estranhos (estalos, chocalhos ou chocalhos) devem estar ausentes.
- Recomenda-se entrar em contato apenas com empresas de confiança e de boa reputação na cidade de sua residência. Portas de plástico são baratas, então não vale a pena economizar e escolher uma opção excessivamente barata, pois pode acabar sendo de baixa qualidade e de curta duração.
Problemas freqüentes
As portas de varanda de plástico estão sujeitas a vários tipos de falhas. Muitos deles podem ser resolvidos por conta própria, mas há situações em que você não pode fazer sem a ajuda de especialistas.
- Freqüentemente, as portas da varanda cedem algum tempo após a instalação. Eles começam a se agarrar à soleira de plástico, fazendo um barulho desagradável. Via de regra, tal defeito ocorre devido ao grande peso da estrutura e seu deslocamento para o lado.
- Às vezes, as alças começam a balançar. Esse problema pode ocorrer se a porta for aberta e fechada com muita freqüência.
- Com o tempo, você pode notar que a porta fecha mal e bem. Nesses momentos, as faixas são levemente pressionadas contra a moldura, o que leva à penetração de correntes de ar na sala. Esse defeito pode ocorrer devido a uma porta enviesada ou mau funcionamento na maçaneta.
- Freqüentemente, em portas de plástico, as faixas são deslocadas para o lado. A peça começa a tocar o centro do quadro. Essas consequências ocorrem quando os loops são afrouxados. Eles só precisam ser ajustados e apertados.
- Há momentos em que os caixilhos ficam deslocados devido a extremos de temperatura, o que pode danificar a estrutura se a varanda não for isolada.
Ferramentas necessárias
Muitos problemas associados à operação inadequada de portas de varanda podem ser resolvidos por conta própria.
Muitas vezes as portas das varandas cedem devido a dobradiças mal ajustadas. Para trabalhos relacionados a esse tipo de defeito, você não precisa ser um profissional em questões de reparos. Vejamos o processo de reparo usando um exemplo semelhante.
Para começar, você deve estocar os seguintes dispositivos necessários:
- hexágono;
- chave Phillips
- chave de fenda plana.
Reparar
A porta pode ser ajustada horizontalmente ou verticalmente.
Para o primeiro método, você deve seguir as seguintes instruções passo a passo:
- É necessário abrir mais a porta na posição de pivô.
- Um parafuso é aparafusado próximo à dobradiça superior na parte final do caixilho. Deve ser girado 2-3 vezes no sentido horário usando um hexágono.
- Em seguida, você precisa remover os plugues que cobrem os orifícios que levam aos parafusos superiores.
- Finalmente, gire todos os parafusos no sentido horário.
- Agora você precisa verificar se a porta da varanda fecha e abre livremente. Você deve apertar os parafusos novamente se não estiver satisfeito com o resultado.
Considere o processo de ajuste vertical de uma porta de plástico:
- A porta deve primeiro ser levantada para uma posição nivelada. Na parte inferior, você encontrará um parafuso. Ele está localizado ao longo do eixo da porta.
- Os parafusos geralmente são cobertos por plugues. Se houver um na sua porta, ele deve ser removido. Isso deve ser feito com muito cuidado e cuidado.
- Se você girar o parafuso no sentido horário, a porta precisará ser ligeiramente levantada. Se você fizer isso no sentido anti-horário, deve ser omitido.
Você também pode ajustar independentemente a pressão da porta de plástico e da maçaneta.
Se você quiser apertar a alça, faça o seguinte:
- A tampa de plástico deve ser girada em ângulos retos. Mas tenha muito cuidado para não danificar a estrutura.
- Sob a tampa, você encontrará os parafusos de montagem. Eles precisam ser apertados.
Se a manivela girar mal e chiar, você pode simplesmente lubrificar a fechadura. Isso é feito usando ferramentas e materiais especiais que não contêm resinas e vários ácidos.
Se a maçaneta estiver completamente quebrada, vale a pena comprar uma nova peça para a porta de plástico da varanda. Primeiro você precisa remover a alça danificada, desapertando os parafusos. Depois disso, no lugar do elemento antigo, você pode instalar um novo.
Veja o vídeo a seguir para ajustar a porta da varanda.
O comentário foi enviado com sucesso.