Acabamento de varanda

Acabamento de varanda
  1. Características e nuances
  2. Tipos de acabamentos de parede, teto e piso
  3. Materiais ao ar livre
  4. Por onde começar?
  5. Finalizando uma varanda aconchegante
  6. Qual a melhor forma de decorar uma varanda fria por dentro?
  7. Opções de quartos pequenos
  8. Ideias interessantes no interior

Já se foi o tempo em que as sacadas eram usadas como armazenamento de vegetais e latas. Hoje, muitos proprietários de apartamentos grandes e pequenos transformam estes quartos em quartos completos e funcionais, onde você pode ter um bom descanso, tomar uma xícara de chá ou trabalhar. Para se sentir confortável na varanda, é preciso considerar cuidadosamente sua decoração.

Características e nuances

Muitos de nós nos lembramos de como eram os quartos com varanda no passado. Eles eram usados ​​apenas para fins econômicos. Neles muitas vezes guardavam-se coisas desnecessárias, das quais era uma pena livrar-se.

Hoje, a situação mudou dramaticamente. As pessoas começaram a transformar suas varandas em verdadeiros quartos com móveis, detalhes decorativos e lustres pendurados. Nessas áreas, você não pode apenas admirar as ruas da cidade, mas também trabalhar, relaxar, se envolver na criatividade ou nos esportes.

Combinar salas de estar com varandas tornou-se recentemente muito popular. Pode ser uma sala de estar ou uma cozinha. Uma mesa para refeições ou utensílios de cozinha podem ser levados para a área da varanda. Tudo depende das suas preferências e do tamanho da área.

Os proprietários de pequenos apartamentos costumam recorrer a essas técnicas. Um espaço muito limitado torna-se muito mais espaçoso e livre quando combinado com um quarto com varanda. Essas soluções são adequadas não só para pequenos apartamentos e "stalinkas", mas também para grandes áreas.

Transformar uma varanda em uma sala completa não é tão difícil. Para tal, é necessário efectuar o isolamento, vidros e decoração interior da divisão. Sem essas obras, o design de uma sala funcional simplesmente não funcionará.

Hoje, a escolha de vários materiais para decoração de interiores e exteriores é muito grande. Cada comprador poderá escolher algo útil, de alta qualidade e prático para decorar um quarto com varanda.

O sortido de revestimentos para pavimentos, paredes e tectos permite-lhe dar largas à imaginação e bater a varanda para que fique muito bonita e acolhedora.

Tipos de acabamentos de parede, teto e piso

Se você deseja decorar harmoniosamente o bloco de varanda, então o assunto não passará sem a decoração de parede. Os fabricantes modernos produzem muitos materiais diferentes com os quais você pode decorar uma sala.

Lembre-se que a decoração interior das paredes só deve ser iniciada após o isolamento da varanda.

Freqüentemente, os proprietários de apartamentos optam por painéis de plástico. Eles são populares por sua resistência ao desgaste e durabilidade. Deve-se notar que o plástico é resistente à umidade, umidade e luz solar agressiva. Com a ajuda desses detalhes, você poderá modelar o interior da varanda em qualquer estilo, já que estão disponíveis nas mais diversas cores. Os painéis, cuja superfície imita madeira de diferentes tonalidades, têm tido grande procura ultimamente. Eles custam um pouco mais, mas têm uma aparência incrível! Com a ajuda de tal acabamento, você pode tornar o ambiente visualmente mais longo e mais largo, especialmente se você tiver acabado com painéis brancos. Você pode esconder fios salientes sob o plástico. Muitas vezes, essas ninharias são impressionantes e estragam todo o interior.

A prevalência de tais materiais se deve à sua despretensão.As paredes, revestidas com painéis de plástico, não precisam de manutenção regular com a ajuda de ferramentas especiais.

Outro material popular para decorar paredes de varanda são os painéis de MDF. Eles têm uma bela aparência e apresentam excelentes características de desempenho. A demanda por tais painéis deve-se à sua semelhança com a madeira natural e ecologicamente correta. Eles se distinguem das matérias-primas naturais pela alta plasticidade e flexibilidade. Esta propriedade possibilita o alinhamento de paredes “onduladas” com painéis de MDF. Muitos proprietários de apartamentos enfrentam um problema semelhante. O processo de nivelamento da superfície exige muito tempo, esforço e material. Com painéis de MDF, as coisas são um pouco mais simples.

Mas esse tipo de material de acabamento também tem algumas desvantagens. Esses painéis não toleram umidade ou umidade como qualquer madeira.

Você pode decorar o interior do bloco da varanda usando o tapume. Hoje, esse material é usado para uma variedade de fins, desde o exterior de casas particulares até o interior de instalações residenciais. Existem três tipos de revestimento: vinil, madeira e madeira. O mais atraente é o revestimento de madeira. É feito de fibras de madeira prensadas com adição de uma pequena quantidade de resina. O tapume de madeira é um pouco mais fácil. Consiste em placas sólidas, o que afeta seu custo. O tapume do vinil está em grande demanda. Durante a produção de tais painéis, cloreto de polivinila é adicionado à base, o que dá ao material resistência, rigidez e resistência ao desgaste adicionais.

Opções semelhantes estão disponíveis hoje em cores diferentes.

As varandas com acabamento em gesso parecem elegantes. Este material também é à prova de fogo e ecologicamente correto. Você pode organizar qualquer varanda dessa forma. Não importa de que lado está - o sol ou a sombra. Drywall não tem medo da exposição diária ao sol.

Nos últimos anos, a pedra decorativa tem sido invejável. Tem uma aparência original que se adapta perfeitamente ao projeto de varandas, lareiras, aposentos em casas e apartamentos, etc. A pedra artificial é um produto de alta tecnologia com muitas características e propriedades interessantes. Uma pedra que imita alvenaria é especialmente popular. Pode ter diferentes tonalidades, mas as mais populares são as pedras brancas artificiais. Eles são complementados por cozinhas, salas, varandas ou quartos. Todos podem lidar com este material de acabamento. Isso não requer conhecimentos, habilidades e habilidades especiais. Para instalar pedras decorativas, você não precisa estocar ferramentas especiais. Você só precisa comprar uma mistura adesiva.

Impossível não citar a não inflamabilidade desse material. Com o tempo, ele não apodrece e se deteriora externamente.

Muitos proprietários de apartamentos hoje decoram seus quartos com varanda com gesso decorativo. Os fabricantes modernos oferecem este material de acabamento em uma variedade de paletas de cores, do neutro ao contrastante. Recomenda-se escolher apenas rebocos de alta qualidade, pois são seguros e ecológicos.

Construtores experientes notam a durabilidade e praticidade de tal acabamento. Você não precisa tomar cuidados especiais com o gesso. Os rebocos da marca são resistentes a danos mecânicos. Eles não irão descascar ou desbotar mesmo depois de muitos anos.

O quarto ficará bonito e aconchegante se você decorá-lo com uma casa de bloco. Ele é usado não apenas para revestimento interno, mas também externo. Vale ressaltar a simplicidade na instalação desse material. No futuro, ele não precisa de cuidados especiais. Externamente, o bloco da casa imita uma barra cilíndrica. Vem em clássico, madeira, vinil e metal.

Para a decoração de interiores de um bloco de varanda, os especialistas recomendam virar para um bloco de vinil de uma casa, por ser muito mais leve que um de madeira.

Muitas pessoas querem colar papel de parede na varanda. Mas é melhor não optar por versões em papel simples. É melhor decorar as paredes com papel de parede líquido. Eles são mais resistentes ao desgaste e duráveis. Externamente, esses materiais não se parecem em nada com as tradicionais telas de papel de parede. São uma massa decorativa especial produzida em sacos. A composição de tais matérias-primas contém não apenas corantes, lascas de quartzo, cola, mas também várias fibras. Via de regra, é seda ou algodão. Além disso, para enfrentar varandas e galerias, papéis de parede de cortiça e bambu são ideais. Uma camada de bambu é feita de papel de arroz e a outra é feita de tiras de bambu. Como regra, essas telas combinam vários tons diferentes ao mesmo tempo.

Os papéis de parede de cortiça são uma boa alternativa aos produtos de papel tradicionais. Eles não têm medo de umidade, umidade e luz solar. Sua característica distintiva é a densidade.

Muitos proprietários batem palmas nas paredes da varanda com tábuas. É muito fácil de instalar. Mesmo uma pessoa que está longe da construção e do trabalho de instalação pode lidar com isso. O forro serve por muito tempo. Com o tempo, ele não desbota e não perde sua atratividade. Hoje existem várias variedades deste material de acabamento.

Os mais populares são: eurolining e forro em forma. O forro moldado é uma tábua ou ripa comum de madeira com uma superfície perfeitamente acabada. Opções semelhantes são feitas com uma fechadura ou concessão especial. O forro é equipado com um bloqueio macho e fêmea com um pente macho e fêmea ampliado. Não tolera umidade. Quando úmidos, esses painéis de parede começam a inchar, o que leva à deformação significativa e ao mau funcionamento das fechaduras.

Na sala varanda, o piso deve ser decorado com materiais de acabamento. Isso é necessário não só para a aparência estética, mas também para sua própria segurança. Andar em concreto descoberto é muito prejudicial, pois pode causar resfriados.

Um dos materiais mais populares é o piso.... Na maioria das vezes, é escolhido por respeito ao meio ambiente e segurança. Essas opções possuem uma vida útil muito longa. Para manter uma aparência atraente, é necessário tratar as tábuas do assoalho com compostos anti-sépticos de vez em quando.

Muitas vezes, os pisos da varanda são acabados com cortiça. O pavimento em cortiça tem excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico. É agradável andar sobre eles, pois têm uma textura interessante. Este piso é despretensioso e não exige manutenção.

Outra opção popular é o piso laminado. Este material é escolhido devido ao seu baixo custo. Hoje, a gama de acabamentos é rica e diversificada. Em lojas de ferragens, você pode ver revestimentos de piso com uma grande variedade de modificações. Por exemplo, pisos com imitação de pedra, madeira natural, cerâmicas multicoloridas ou parquete luxuoso são muito populares ultimamente. Essas opções parecem muito caras e muitas vezes em sua beleza não são inferiores aos materiais caros de origem natural. O laminado não tem medo de umidade e temperaturas extremas. Estas propriedades são muito importantes para pavimentos de varandas. A instalação desse material é simples e acessível. Cada proprietário pode colocar um laminado na varanda. Este material de acabamento pode ser combinado com o sistema de piso radiante. Primeiro, o componente de aquecimento é instalado e um laminado é colocado em cima dele.

Deve-se observar a durabilidade desta opção. O laminado é capaz de suportar grande peso e várias cargas mecânicas.Porém, é recomendável aplicar a esta opção de acabamento apenas se o piso da sua varanda for perfeitamente plano ou se você o tiver preparado com antecedência para a instalação do laminado.

O piso de madeira compensada é relevante há muitos anos. Você também pode consultá-lo para decorar um quarto com varanda. A madeira compensada pode tornar a aparência geral mais esteticamente agradável. Outra vantagem deste material é seu custo acessível e facilidade de instalação.

Materiais baratos, como aglomerado, também podem ser usados ​​para pisos. É melhor não expor esse material à água e umidade, pois isso pode levar ao seu escurecimento e deformação. Externamente, as folhas de aglomerado não parecem muito bonitas, por isso pode colocar um tapete por cima delas.

O chão da varanda, revestido a ladrilhos de elevada qualidade, é muito resistente e duradouro. Ele servirá por muitos anos sem causar problemas. Os tipos modernos de ladrilhos são resistentes a baixas temperaturas e a danos mecânicos. Mesmo que haja uma geada forte do lado de fora da janela, isso não os afetará de forma alguma.

A telha não tem medo da exposição a produtos químicos. Pode ser fácil e rapidamente limpo de qualquer tipo de contaminação.

As telhas de clínquer apresentam excelentes características de desempenho. Ela está classificada entre os materiais eternos. Durante muito tempo, um tal material de acabamento em nosso país foi uma curiosidade e se destacou pelo seu alto custo. Foi fornecido à Rússia pela Europa: Alemanha, Holanda e Bélgica. Hoje, nas lojas de ferragens, existem exemplos únicos de produção polonesa. Eles são muito mais baratos, mas isso não afeta sua qualidade e durabilidade de forma alguma.

O piso forrado com uma placa de terraço ficará bonito e esteticamente agradável na varanda. Esses painéis podem ser instalados tanto em uma varanda fechada quanto em uma varanda aberta sem vidros. Esses revestimentos para pisos servem por pelo menos quinze anos. A vida útil depende diretamente do tipo e tipo de painéis do terraço. Os modelos feitos de madeira natural não precisam ser substituídos mesmo depois de vinte anos, e as placas WPC podem durar todos os trinta anos. Existem dois tipos de placas: painéis feitos de cedro natural, larício ou árvores exóticas, bem como decks feitos de material composto de polímero de madeira. A segunda opção é baseada em farinha de madeira especial e aditivos plastificantes. Ambos os materiais são de alta qualidade e confiáveis. Eles diferem uns dos outros apenas porque os painéis de madeira natural são secos a um estado de baixa umidade (10%) e são perfeitamente lixados.

A tábua do terraço não apodrece com o tempo, não tem medo da humidade. Muitos proprietários escolhem este material específico por sua resistência: tal placa não está sujeita a deformação e inchaço.

O teto também precisa de acabamento. Se você deixá-lo sem supervisão, ele chamará sua atenção e estragará até mesmo o interior mais bonito.

  • Na maioria das vezes, os tetos são decorados com gesso cartonado. Esse material é capaz de deixar a parte superior perfeitamente lisa e bonita.
  • Muitos proprietários de apartamentos optam por painéis de revestimento de teto de plástico. Eles são capazes de tornar o ambiente visualmente mais espaçoso e claro, especialmente se forem pintados em cores claras. Lâmpadas planas podem ser embutidas no teto de plástico. Isso é muito conveniente, pois eles não ocupam muito espaço e são facilmente instalados no painel.
  • O teto pode ser decorado com massa ou tinta decorativa. Recomenda-se a compra não de tintas comuns, mas de misturas especiais para fachadas. Eles são mais resistentes ao desgaste e duráveis.
  • O forro europeu e o forro de madeira parecem lindos e impressionantes no teto. Mas a segunda opção não é a mais conveniente, uma vez que tais painéis devem ser processados ​​regularmente com meios especiais.
  • Você pode criar um interior bonito e caro usando um teto coberto com laminado. Esta solução não padronizada é usada com frequência. A instalação de pisos laminados é muito simples e não requer nenhuma manutenção especial.

Materiais ao ar livre

A varanda precisa ser refinada não só por dentro, mas também por fora. Para isso, também existe um grande número de materiais diferentes.

Painéis de plástico e forro de PVC diferem em disponibilidade e baixo custo. Eles são muito leves e fáceis de instalar. A instalação de tais peças pode ser feita de forma independente tanto na parte externa quanto na parte interna do bloco da varanda. As principais desvantagens de tais painéis são sua suscetibilidade a danos mecânicos e vulnerabilidade aos raios ultravioleta. Basta atingi-los com algum objeto duro, e um traço de dano aparecerá imediatamente no local do impacto. Sob a influência da luz solar, o forro de PVC e o plástico desbotam rapidamente e perdem sua aparência original.

Painéis reforçados são vendidos nas lojas hoje. Eles são mais fortes e duráveis. É para essas opções que os especialistas recomendam entrar em contato.

O tapume é mais prático e durável. Pode ser metálico ou vinil. Hoje, para a decoração exterior de blocos de varanda, opções semelhantes são frequentemente utilizadas. Siding não tem medo de condições ambientais adversas. Ele não tem medo da exposição agressiva ao sol, das más condições climáticas ou de danos mecânicos.

Varandas decoradas com papelão ondulado são freqüentemente encontradas nas ruas da cidade. É uma chapa fina e galvanizada com superfície ondulada. O deck pode ter absolutamente qualquer cor. Essas folhas são cobertas com tintas especiais. Eles são aplicados em altas temperaturas. Este método torna a pintura mais durável e resistente ao desgaste. Não descasca, descasca ou desbota.

Não tenha medo da sutileza das folhas de papelão ondulado. Sua confiabilidade e durabilidade se devem à superfície de relevo especial.

Outra solução popular para decoração de exteriores é a ripa de madeira. Se você decidir optar por esta opção, saiba que a superfície do forro deve ser tratada de vez em quando com compostos de proteção especiais. Isso é necessário para proteger as placas da umidade e do mofo. Além disso, é recomendável cobrir o forro com tintas e vernizes. Este método deverá ser utilizado mais de uma vez.

Policarbonato é usado para acabamento externo de blocos de varanda. Este material pode ser usado não apenas para fazer um parapeito limpo, mas também uma viseira e paredes laterais. Esta solução é uma ótima alternativa aos vidros tradicionais. Essas varandas são muito leves. Eles são revestidos com folhas especiais de plástico especial. O policarbonato não é barato, mas o surgimento de sacadas feitas com essa matéria-prima justifica plenamente o alto custo. Existem dois tipos de policarbonato: celular e monolítico. Ambas as opções são capazes de transformar eficazmente uma varanda aberta, mesmo que antes parecesse totalmente inadequada para qualquer trabalho de reparação. A instalação de tais estruturas é rápida e fácil. Para isso, é necessário desmontar a estrutura antiga da varanda e colocar em seu lugar uma moldura maciça, na qual posteriormente serão fixadas placas de policarbonato monolítico ou celular.

As varandas com este design exterior são muito claras. Visualmente, eles são capazes de tornar a área de estar mais espaçosa.

Por onde começar?

Não comece a decoração de interiores antes de concluir o isolamento da varanda. Sem isolamento, apenas materiais de fachada são adequados para decorar uma sala, que não parecem muito esteticamente agradáveis ​​em aposentos.

Existem várias maneiras de isolar um bloco de varanda.

O material de isolamento mais barato e mais difundido é o poliestireno expandido. É leve e possui uma estrutura em favo de mel.Esta matéria-prima tem uma vantagem importante: o poliestireno expandido não tem medo de umidade e umidade. Após a instalação, este isolamento pode ser facilmente processado, e sua superfície torna-se favorável para o revestimento com misturas de gesso finas.

O isopor também tem algumas desvantagens das quais todos devem estar cientes. Essas matérias-primas não são ecologicamente corretas. Em uma sala com varanda, esse aquecedor necessariamente aquece, e isso é um fator provocador para a liberação de um composto tóxico, como o estireno. No processo de queima, o poliestireno libera uma substância ainda mais perigosa - o fasgen. Esse gás foi usado na Primeira Guerra Mundial e foi considerado uma arma de destruição em massa. Viver nas proximidades desses produtos químicos é muito perigoso.

A lã mineral é usada para isolar uma ampla variedade de edifícios, de hangares industriais a apartamentos residenciais comuns. Pode ser laminado e apedrejado. Ambas as opções estão em uso hoje e estão sendo procuradas por muitos compradores. Em termos de condutividade térmica, a lã mineral não é inferior ao poliestireno venenoso, mas contém muito menos produtos químicos perigosos. A única desvantagem de tal material isolante é sua hidrofobicidade. Por isso, durante o processo de instalação, a lã mineral deve ser cuidadosamente enquadrada com membranas de hidro e vapor para que não fique úmida e não perca suas funções principais. Esse processamento afeta o custo do isolamento e torna-se mais caro.

Os especialistas afirmam que, após procedimentos adicionais em relação à lã mineral, ela se torna semelhante ao poliestireno expandido.

A espuma de poliuretano tem excelentes propriedades térmicas. É absolutamente seguro para o corpo humano. Mas esse isolamento é caro. Não vale a pena economizar na saúde, mas esse não é o único problema. Para a instalação de espuma de poliuretano, é necessário equipamento especial. Nem todos os especialistas estão prontos para acompanhá-lo por causa de um bloco de varanda. Por razões óbvias, também não funcionará borrifar PPU por conta própria.

Se pretende tratar a varanda com espuma de poliuretano, então deverá primeiro encontrar uma equipa que esteja preparada para lhe prestar esse serviço. Espere pagar uma boa quantia por isso.

Não muito tempo atrás, um material como o ecowool apareceu no mercado para compostos de isolamento térmico. Ele rapidamente ganhou popularidade entre os consumidores por sua boa qualidade. Esse isolamento pode ser aplicado mecanicamente ou manualmente. Esse fator permitiu que a ecowool se tornasse mais popular do que a espuma de poliuretano. Esse material isolante regula sua própria umidade por si mesmo, como a madeira. Por esse motivo, não precisa ser complementado com várias membranas.

A desvantagem de tal aquecedor é seu alto custo. Nem toda pessoa pode pagar.

Como fazer o isolamento e decoração da varanda, veja o próximo vídeo.

Finalizando uma varanda aconchegante

Para decorar uma varanda aconchegante e fechada, você pode recorrer a uma variedade de ferramentas.

  • Para criar um espaço bonito e aconchegante, você pode recorrer ao papel de parede de bambu, cortiça ou líquido. Essas opções parecem atraentes e muito simples. Se você selecionar corretamente as peças de mobiliário em cores, então você não vai querer sair dessa varanda.
  • Outra opção espetacular são as pedras decorativas. É totalmente inadequado para varandas abertas, pois não gosta de mudanças frequentes de temperatura. Para uma sala fechada, este material é ideal. Hoje, muitos proprietários complementam as paredes da varanda com pedra artificial, imitando tijolos brancos grandes ou pequenos. Em um fundo semelhante, vários móveis e eletrodomésticos têm uma aparência harmoniosa. Em tal ambiente, você pode relaxar e trabalhar.
  • Um material popular para revestimento interno de varandas quentes é o revestimento lateral e o revestimento interno. Essas opções ficarão ótimas tanto dentro quanto fora do bloco da varanda.Eles são fáceis de limpar de sujeira e poeira e têm uma aparência esteticamente agradável.
  • No chão, você pode colocar não apenas ladrilhos ou revestimento de madeira, mas também grandes folhas de aglomerado. Eles são adequados apenas para uma varanda fechada e seca. Esses materiais se deterioram muito depois de encontrar fatores ambientais desfavoráveis. Em cima de tais componentes baratos, você pode colocar um tapete quente com qualquer cochilo.
  • Isso também se aplica a pisos laminados. É resistente à umidade, mas a exposição regular à chuva e neve definitivamente não beneficiará este material, então você só deve recorrer a ele para decorar uma varanda fechada ou loggia. Tanto o piso quanto o teto podem ser revestidos com laminado.
  • Outra opção acessível e popular para o acabamento do piso da varanda é o linóleo. Ele retém sua atratividade apenas em condições de "estufa". Mudanças de umidade, umidade e temperatura podem deformar esse revestimento de piso. Em uma varanda fechada, o linóleo não tem medo de tais problemas, então eles podem, sem dúvida, arranjar um quarto. Especialmente populares nos últimos anos são os espécimes cuja superfície imita laminado ou madeira natural. Revestimentos bonitos e de alta qualidade à primeira vista são difíceis de distinguir dos materiais naturais.
  • Ladrilhos comuns com superfície fosca ou brilhante são perfeitos para decorar uma varanda aconchegante. Será apropriado em instalações para diferentes fins. Pode ser uma pequena área de estar ou uma mesa de jantar de canto.
  • Qualquer material é adequado para forrar o teto. Pode ser laminado, plástico, forro, drywall ou tinta. Deve-se ter em mente que drywall só é adequado para ambientes quentes. Para uma varanda aberta, você deve escolher materiais mais duráveis ​​e resistentes ao desgaste.

Qual a melhor forma de decorar uma varanda fria por dentro?

Nem todos os proprietários de apartamentos preferem envernizar suas varandas. Espaços abertos não podem ser operados durante todo o ano e estão sujeitos a vários fatores ambientais adversos. Quer seja chuva ou neve, uma varanda aberta ou loggia certamente será atingida pelos elementos.

No inverno, eles congelam e costumam ficar cobertos de neve úmida e fria. No outono e na primavera, o clima é completamente mutável: a qualquer momento pode chover ou pode aparecer o sol. No verão quente, os raios do sol vão assar a varanda aberta.

Esses fatores o forçam a escolher apenas uma decoração de interiores durável, confiável e durável.

  • Para decorar uma varanda aberta, você deve estocar uma argamassa especial durável... Não gaste dinheiro em grandes sacos de cimento e areia, pois podem ser facilmente substituídos por uma composição especial na forma seca. Esse material é necessário para o processamento de um bloco de concreto. Pode haver fissuras ou irregularidades, que devem ser removidas antes de prosseguir diretamente para a decoração de interiores.
  • O primer desempenha um papel importante... É necessário para um melhor tratamento das superfícies das varandas. Hoje, um grande número de misturas diferentes é vendido em lojas de ferragens. A opção adequada deve ser escolhida de acordo com o resultado esperado de todos os trabalhos de acabamento. Recomenda-se selecionar primers formulados para penetrar até nos menores poros da argamassa ou superfície.
  • A seleção da tinta deve ser abordada com muita responsabilidade. Não pegue o primeiro frasco da cor que você gosta. A tinta deve ser tão resistente ao desgaste e indelével quanto possível. A melhor opção é uma mistura especial à prova de intempéries. É apresentado em uma rica paleta de cores e é vendido em muitas lojas de ferragens.

Para um belo design de um quarto com varanda aberta, você pode usar o gesso decorativo. Essas misturas contêm aditivos especiais que tornam o material de base mais durável. Rachaduras e rachaduras não aparecerão sob o gesso de alta qualidade.

Outra boa opção para revestimento de paredes são os azulejos.Pode ser revestido com azulejos, mas o grés porcelânico é legitimamente reconhecido como um material mais aceitável e resistente. Devido ao seu alto custo, a maioria dos proprietários de apartamentos com varandas abertas opta por azulejos tradicionais em cores diferentes.

Para revestimento de paredes em varandas abertas, tábuas ou paredes laterais são adequadas. Esses materiais não têm medo de quedas de temperatura. Eles não têm medo de umidade e umidade excessivas.

O piso também pode ser acabado com ladrilhos ou porcelanato. Além desse material, a madeira é adequada. Mas vale a pena escolher madeiras pré-tratadas com compostos especializados que conferem ao material alta resistência e resistência ao desgaste.

A solução perfeita seria um parquet especial para jardim. Ele foi originalmente projetado para uso em um ambiente aberto.

O piso pode ser revestido com tinta especial para uso externo. Essas opções não perdem sua aparência atraente por cerca de 4-5 anos, após os quais devem ser coloridas de vez em quando.

Freqüentemente, os proprietários colocam linóleo no chão. Mas não é recomendado usar esta opção. Não tolera temperaturas extremas e deforma-se visivelmente com o tempo. Rachaduras ou manchas podem aparecer nele. Muitas vezes, o linóleo começa a borbulhar e parece muito inestético.

Para revestimento de teto, é melhor recorrer a painéis de plástico ou gesso. Eles não têm medo de baixas temperaturas e condições climáticas adversas. Em nenhum caso deve-se terminar o teto com gesso cartonado. Este material é muito frágil e não deve ser instalado em uma varanda aberta ou loggia.

Opções de quartos pequenos

Com beleza e eficiência, você pode vencer uma varanda de qualquer tamanho. Pode ser um espaço muito pequeno ou muito espaçoso.

Se o seu quarto for pequeno, não fique chateado. Este não é um obstáculo para a criação de uma sala espetacular.

Os fabricantes modernos de materiais de construção e móveis oferecem aos clientes um grande número de produtos diferentes que podem ser usados ​​para decorar um ambiente com eficácia. Considere algumas opções bonitas que são apropriadas para pequenas varandas.

  • Uma varanda bela e bem iluminada aparecerá se suas paredes forem decoradas com papel de parede líquido branco-acinzentado, linóleo branco colocado no chão e o teto for decorado com painéis de plástico. Em um espaço pequeno, várias flores e plantas em vasos ficarão harmoniosas. Eles podem ser colocados em prateleiras de metal de cor clara perto das paredes laterais.
  • Um interior maravilhoso resultará se você decorar as paredes com grandes ladrilhos de pêssego, colocar piso de cortiça e colocar em tal varanda uma pequena mesa dobrável de madeira escura com duas cadeiras. Um pequeno rack de flores pode ser colocado contra a parede lateral.
  • Sob as janelas da varanda, você pode equipar uma pequena prateleira de mesa e substituí-la por dois bancos de bar. Um pequeno sofá leve com pernas de ferro forjado e encosto deve ser colocado contra a parede lateral. Essas peças de mobília ficarão ótimas no cenário de ladrilhos com estampa de mármore e paredes pintadas de creme. As paredes laterais podem ser complementadas com pedras decorativas coloridas.

Ideias interessantes no interior

Qualquer varanda pode ser lindamente decorada. Isso requer apenas uma gota de imaginação e um suprimento de materiais de qualidade para decoração de interiores. Considere vários interiores interessantes dispostos em varandas de tamanhos diferentes.

A varanda francesa parece muito agradável e cativante. Este projeto é equipado com janelas altas e belos parapeitos. Via de regra, eles são forjados.

Neste projeto, as armações feitas de madeira clara natural e plástico branco ficam ótimas. Freqüentemente, verdadeiros jardins de inverno são plantados nessas áreas. Não só o interior, mas também o exterior da varanda é decorado com flores. Plantadores com plantas suspensas ou vasos suspensos são complementados pelas bordas dos caixilhos das janelas ou parapeitos.

Você pode efetivamente vencer a varanda com uma escada de incêndio. Na maioria das vezes, os degraus das escadas desempenham o papel de prateleiras elegantes para vasos e vasos de flores. Você pode colocar um pequeno sofá ou poltrona ao lado dela. Tal ambiente se encaixará idealmente em uma área de estar aconchegante, especialmente se for complementada com uma pequena estante de livros.

Recentemente, as varandas combinadas com uma cozinha são muito populares. Essas soluções não padronizadas são necessárias para expandir o espaço e a bela divisão em uma área de jantar e uma área de cozinha.

Você pode mover uma mesa com cadeiras ou utensílios de cozinha (fogão, geladeira, etc.) para a varanda. Muitos proprietários de apartamentos transformam uma varanda em um verdadeiro bar com balcão e bancos altos. Em tal território, você pode relaxar com amigos.

As saídas para a varanda em forma de arco ou de uma abertura quadrada alta são especialmente impressionantes. Freqüentemente, de um lado, há uma parte saliente da parede, que desempenha o papel de uma pequena prateleira. Você pode colocar detalhes decorativos nele: flores, garrafas coloridas, fotografias.

As varandas do lado ensolarado devem ser decoradas com flores. Com rega regular, eles florescerão muito rápida e abundantemente. Coloque uma cadeira de vime ou um pequeno sofá entre um jardim de flores multicolorido. Você terá um maravilhoso quarto no qual poderá ficar sozinho e desfrutar dos maravilhosos aromas florais.

Este projeto decorativo também é adequado para uma varanda aberta. Complete-o com um parapeito de ferro forjado escuro. Esse conjunto ficará muito romântico e atraente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário