Vidros das varandas

Vidros das varandas
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de vidros
  3. Material
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Desmontando vidro velho
  6. Trabalho preparatório
  7. Vidraças
  8. Exemplos de design
  9. Avaliações

Varandas envidraçadas e galerias não só parecem mais elegantes, mas também têm proteção contra quaisquer mudanças climáticas, seja geada ou chuvas fortes. Existem muitos tipos de vidros disponíveis hoje. Cada um deles tem características próprias, que todo proprietário de seu apartamento deve conhecer.

Peculiaridades

No processo de reforma, galerias e varandas requerem atenção especial. Isso se deve ao fato de estarem em um nível elevado. Para o envidraçamento de tais estruturas, são realizados trabalhos complexos.

Todas as etapas do processo dependem da área e localização da moradia.... Os apartamentos em "Khrushchevs" são pequenos, então seus inquilinos sempre tentaram de todas as maneiras aumentar o espaço livre. Utilizou-se a redução da área dos quartos das casas de banho e cozinha, bem como a demolição das divisórias internas. Muitas pessoas optam por um método mais simples de envernizar as varandas, o que torna o apartamento mais espaçoso e luminoso.

Para decorar uma varanda nestes apartamentos, é necessário pré-reforçar a laje de betão com malha de reforço e betonilha de cimento. Inicialmente, tais estruturas não são projetadas para cargas pesadas, portanto, simplesmente não se pode prescindir desse trabalho de reforço.

Você também pode pintar uma varanda ou loggia nas casas estalinistas. Os apartamentos têm tectos altos e são espaçosos. Esses prédios de apartamentos foram construídos de forma muito confiável e durável. Muitos deles estão agora com oitenta anos, mas não mostram sinais de destruição.

Uma característica distintiva do "Stalinok" não é apenas uma grande área, mas também uma fachada insuperável. Esta característica deve ser levada em consideração para que a varanda envidraçada não se destaque da imagem geral e não viole o estilo original.

Não pense que hoje a loggia só pode ser decorada com plástico. Na verdade, existem muitos outros materiais usados ​​em vidros. Eles têm propriedades e custos diferentes. Hoje, há um grande número de empresas diferentes no mercado que oferecem o design de um bloco de varanda para pessoas com qualquer orçamento.

O envidraçamento é feito somente após várias etapas de trabalho. Você não pode contorná-los, pois isso não será seguro.

Tipos de vidros

Varandas e galerias são projetadas de acordo com os projetos de envidraçamento. Pode ser envidraçado frio ou quente.

A versão quente é totalmente selada. Aumentou o isolamento térmico e protege a sala de ruídos externos.

Tal envidraçamento possui não apenas caixilharia isolada do ambiente externo com vidros duplos multicâmara, mas também aquecedores especiais instalados no parapeito, piso e teto.

Essas varandas de retenção de calor são frequentemente aquecidas por outros meios. Isso pode ser feito usando aquecedores portáteis ou instalando um sistema de aquecimento de piso. Tal tandem em termos de temperatura não é de forma alguma inferior a uma sala de estar comum.

Na maioria das vezes, esse método é usado se a varanda for combinada com uma área de estar. Isso permite aumentar significativamente a área do apartamento e torná-lo mais funcional.

Existe também um envidraçamento especial denominado frio. Ele é escolhido apenas quando a loggia precisa ser protegida de rajadas de vento, neve, chuva, detritos das ruas e poeira da cidade.

Esses sistemas não são quentes. Este sistema consiste em perfis frios com vidro. Os perfis podem ser de madeira ou alumínio.Molduras feitas por você mesmo, de vários tipos, são freqüentemente usadas.

Esse tipo de envidraçamento é instalado de forma mais rápida e fácil do que o envidraçado quente. Não é muito caro. Após a conclusão de todas as obras, o peso da varanda não muda muito, o que é uma boa notícia para os proprietários de casas "Khrushchev" e pequenos apartamentos em edifícios de cinco andares.

Esses designs parecem muito elegantes e bonitos. Transmitem perfeitamente a luz, tornando visualmente o apartamento mais espaçoso e confortável.

Existem diferentes tipos de frames:

  • Os designs de swing estão entre os mais comuns e exigidos. Eles foram usados ​​na época soviética e eram feitos de madeira. Essas janelas funcionam de maneira diferente hoje.
  • Há uma abertura de balanço, como molduras clássicas de madeira.
  • A abertura inclinada é a abertura apenas da metade superior do caixilho (como uma janela vertical).
  • Muitos sistemas têm a função de abertura no modo de ventilação através de uma pequena fenda.

A abertura de caixilho com dobradiças é usada de várias maneiras para revestir blocos de varanda.

Se decidir decorar a varanda desta forma, deve saber que os caixilhos de madeira e alumínio são mais leves do que os caixilhos de PVC com abertura giratória.

Impossível deixar de mencionar que é necessário muito espaço para as portas abertas nas condições do bloco varanda. Para muitas donas de casa, isso interfere significativamente no processo de limpar ou pendurar roupas.

Portas de correr muito populares recentemente ("Slidors")... Eles são usados ​​com mais freqüência ao instalar quadros de alumínio. No entanto, isso não significa que tais designs não possam estar presentes em molduras de plástico.

O vidro deslizante não é muito quente (independentemente do perfil). Permite a entrada de ruídos da rua. Estes problemas não serão resolvidos mesmo que a sua varanda esteja equipada com vidros duplos. Neste caso, você só pode contar com vidros semi-quentes.

Uma séria desvantagem dessas janelas é sua suscetibilidade ao congelamento. Se estiver um inverno gelado lá fora, as portas podem congelar e simplesmente não abrir.

Esses designs também têm suas vantagens. Economizam perfeitamente espaço livre na sala, razão pela qual os proprietários de pequenas varandas tantas vezes recorrem a eles.

Eles custam muito menos do que, por exemplo, opções de swing.

Molduras de madeira e alumínio estão lentamente se tornando uma coisa do passado. Em seu lugar vem um vidro sem moldura (caso contrário - panorâmico). Esses sistemas têm muitas vantagens, mas só devem ser instalados por profissionais.

Os residentes de casas de painéis e tijolos podem recorrer a esse tipo de envidraçamento.

Ao decorar sua varanda de forma semelhante, você pode obter uma vista espetacular.... Esta solução é especialmente apropriada para casas localizadas em áreas pitorescas.

Esses sistemas usam vidro temperado, que é muito seguro de usar.

Com esses vidros, haverá muito espaço livre na varanda. O envidraçamento sem moldura oferece excelente isolamento acústico.

É importante ressaltar o fato de que esses sistemas não possuem acessórios que devam ser enviados para reparos de tempos em tempos.

A desvantagem dos óculos panorâmicos é sua maior transmissão de luz. Esta propriedade leva ao fato de que a varanda fica muito quente durante os meses quentes de verão. Você pode lidar com esse problema com cortinas.

O vitral é adequado para interiores originais e não triviais. É muito leve, por isso mesmo os proprietários de edifícios muito antigos podem usá-lo. Com esses óculos, a luz natural estará na sala.

Este tipo de vidraça pode ser chamado de universal com segurança. É facilmente instalado em varandas de diferentes estruturas e de qualquer tamanho.

Muitas pessoas que se voltaram para este projeto da varanda arranjaram um verdadeiro jardim de inverno em seu território.

Esses sistemas também têm algumas desvantagens. Não é muito fácil lavá-los no interior (devido ao seu grande tamanho). Já a parte externa só pode ser limpa com uma escada especial, mas é melhor chamar um especialista de uma agência de limpeza com todo o equipamento necessário.

É melhor pintar esses vidros inicialmente, caso contrário, as pessoas da rua podem ver facilmente a varanda ou loggia.

Em apartamentos em andares altos, esses vidros podem vibrar com fortes rajadas de vento.

Material

Na vitrificação de varandas e galerias modernas, são usados ​​materiais diferentes. Você pode escolher a opção apropriada para quaisquer condições.

Um dos mais populares é a construção de plástico.... É muito simples, confortável, estético e durável.

Os proprietários de apartamentos que valorizam a praticidade costumam recorrer a caixilharia de PVC com vidros duplos. Esses sistemas são quentes e confiáveis. Com a ajuda deles, você pode transformar o quarteirão da varanda da rua em um elemento do interior.

Em estruturas de plástico, os caixilhos são articulados e retráteis. Não requerem cuidados especiais e retêm perfeitamente o calor dentro da divisão. Protege esse tipo de vidraça do incômodo ruído da rua. A instalação de tais sistemas é bastante simples.

Muitos consumidores podem pagar por esses projetos, uma vez que eles diferem em preços acessíveis.

Ao escolher esse tipo de vidraça, você deve saber que é bastante pesado e hermético quando fechado.

A madeira é outro material popular. Estruturas feitas com essas matérias-primas também eram usadas no passado - antes do advento dos perfis de plástico.

As molduras de madeira hoje em dia são muito diferentes das usadas no passado. Eles não só têm uma aparência "cara", mas também têm um design completamente diferente. Esses sistemas possuem microporos que permitem que as molduras "respirem". Essa característica vai contribuir para o frescor na varanda.

A principal vantagem das molduras de madeira é a sua compatibilidade com o meio ambiente. Eles não exalam odores desagradáveis ​​e são absolutamente seguros para a saúde de todos os membros da família.

Eles são leves, então os proprietários de apartamentos antigos e pequenos podem recorrer a eles.

Essa vidraça tem excelentes propriedades de isolamento térmico.

A principal desvantagem de tais sistemas é o custo. Onão são caros o suficiente, então nem todos podem comprá-los.

Com o tempo, a madeira seca, causando rachaduras. As molduras de madeira precisam de uma manutenção constante: devem ser cobertas com impregnações ou vernizes especiais. No entanto, mesmo isso não evitará que a estrutura queime e perca sua aparência original.

Se nenhum dos tipos acima de design de bloco de varanda for adequado para você, então você deve dar uma olhada mais de perto nas estruturas com caixilhos de alumínio. Eles são muito duráveis ​​e não têm igual em durabilidade.

Os vidros quentes e frios podem ser feitos desse metal. Na maioria dos casos, esses sistemas possuem mecanismos deslizantes de abertura da janela, que ocupam muito pouco espaço no território da varanda ou loggia.

Esses vidros são baratos e leves.... Os fabricantes modernos oferecem sistemas com perfis de cores diferentes. Eles não corroem e não têm medo de produtos químicos corrosivos.

A desvantagem desses tipos de vidros é o seu isolamento acústico insatisfatório.

Como fazer isso sozinho?

Você deve primeiro decidir como exatamente vai envernizar sua varanda:

  • Se decidir optar pelo tipo de envidraçado frio, esteja preparado para o facto de a temperatura ambiente na varanda não se manter.
  • Vidros quentes podem manter a temperatura ambiente em qualquer estação do ano.
  • O tipo francês implica envidraçamento em todo o perímetro da varanda e na sua altura.Para este método, apenas vidro colorido durável é usado.

Depois disso, você precisa decidir sobre um perfil. As mais populares são as janelas de PVC, mas você pode escolher entre as opções de alumínio ou madeira. Vidros de PVC não devem ser usados ​​se você mora em uma casa velha, pois é muito pesado. Se, no entanto, decidir decorar a varanda com este método, então é melhor confiá-lo a profissionais.

Escolha um perfil de alumínio para vidros frios. Este projeto é mais frequentemente usado por proprietários de apartamentos que não precisam manter a varanda aquecida.

Também é necessário decidir sobre o método de envidraçamento.

A opção take-out proporcionará amplidão visual do espaço interior. Este efeito é obtido removendo o perfil da janela.

Se você quiser usar vidros sem moldura, terá uma grande janela sem molduras e divisórias.

Antes de comprar janelas, você deve calcular seus tamanhos... Para fazer isso, você pode usar uma fita métrica normal. Meça a distância do parapeito ao teto, bem como de uma parede a outra. Hoje, muitas empresas de janelas enviam seu próprio mestre para a instalação para fazer as medições.

Desmontando vidro velho

Em seguida, você precisa remover a unidade de vidro das janelas. Para abrir as faixas, isso não precisa ser feito. Isso se deve à gravidade das janelas de vidros duplos e à possibilidade de danos durante a instalação.

A desmontagem de janelas de PVC é simples: remova as contas de vidro de plástico e remova o vidro

O vidro é removido da moldura de alumínio após a remoção de todas as peças de abertura.

Trabalho preparatório

Você deve começar a fortalecer o bloco da varanda e sua estrutura de suporte. Ao longo do perímetro, você pode colocar peças especiais feitas de madeira, que vão assumir a carga principal de armações e vidros.

Para uma aparência mais estética, vale a pena tratar do revestimento externo do bloco. Para isso, você pode estocar tapume, já que esse material não tem medo da luz solar e é durável.

Vale lembrar que o revestimento externo deve ser tratado antes do envidraçamento. Se você fizer o oposto, será muito mais difícil embainhar o bloco com o tapume, e chamar especialistas com equipamento de escalada custará uma boa soma.

Como embainhar uma varanda fora de você, veja o vídeo abaixo.

Vale a pena começar esse trabalho se você tiver pelo menos o mínimo de conhecimento e habilidades nessa área. Se você duvida de suas habilidades, então é melhor confiar este assunto a profissionais.

Para cobrir a varanda você precisa:

  • Faça cintos de fixação com vigas de madeira - superior e inferior. Em seguida, o tapume será anexado a eles.
  • As barras precisam ser fixadas na parede (usando pregos líquidos). Eles devem ser conectados entre si por meio de cantos de ferro.
  • Então você pode começar a instalar o tapume. Você precisa começar pelas partes laterais. Não aperte demasiado os parafusos. Eles devem ser deixados no meio do buraco.
  • Depois de concluir a instalação dos painéis, você precisa ocultar todas as cabeças dos parafusos. Isso pode ser feito usando platbands.

As varandas e galerias com take-away podem ser equipadas com um telhado (viseira). Tudo isso deve ser instalado antes do envidraçamento direto. Primeiro você precisa prender a viseira ao teto usando pregos. Depois de fixada com segurança, você pode iniciar o envidraçamento.

Antes disso, é recomendável fixar as placas de ancoragem em todos os lados, exceto no fundo.

Como instalar o visor, veja o vídeo abaixo.

Após o desenho externo do bloco da varanda, pode-se proceder diretamente ao seu envidraçamento.

Vidraças

Primeiro você precisa instalar o perfil do suporte e inserir a estrutura nas ranhuras. A placa de retenção deve ser fixada com segurança nas ranhuras e girada noventa graus para prendê-la à parede de concreto.

Em seguida, você precisa instalar os quadros na abertura. Da maneira mais suave e precisa possível, isso pode ser feito usando o nível usual. Você pode consertar o quadro com parafusos auto-roscantes. Eles precisam ser aparafusados, mas não fixados.

Uma vez que todas as armações estejam no lugar, elas devem ser fixadas ao parapeito, teto e paredes com âncoras. Depois disso, você precisa fechar todas as rachaduras. A espuma de poliuretano comum irá ajudá-lo aqui.

Resta inserir o vidro nas molduras. Depois disso, você precisa verificar a capacidade de manutenção de todos os mecanismos.

Todas as etapas de envidraçamento de uma varanda para mais detalhes, veja o vídeo abaixo.

Exemplos de design

O vidro colorido de uma grande loggia parecerá muito "caro" e atraente - especialmente se todas as molduras forem brancas. Em tal bloco, você pode colocar um par de pequenas cadeiras macias com uma base de madeira, uma mesa de centro redonda e um guarda-roupa contra a parede lateral.

O vidro sem moldura da loggia pode ser complementado com um parapeito de ferro forjado. Pode ser leve ou contrastante. Esses detalhes devem ser dirigidos aos proprietários de apartamentos em andares altos de novos edifícios.

Os vidros panorâmicos ficam bem em varandas grandes e médias. Em frente às janelas de alta luz, você pode colocar cadeiras de madeira contrastantes e mesas com flores. Em tal sala, você pode relaxar e descansar um pouco, especialmente se uma imagem pitoresca se abrir do lado de fora da janela.

Avaliações

Os compradores modernos têm uma grande seleção de opções de envidraçamento. Você pode escolher a opção certa para qualquer varanda e carteira.

As pessoas ficam encantadas com vitrais e vidros panorâmicos. Detalhes como este parecem realmente luxuosos. Muitas pessoas aconselham as cortinas a cobrir um pouco a sala. Essas sacadas atraem muita atenção e os transeuntes muitas vezes não hesitam em olhar tudo através de um vidro grande.

Muitas vezes, em tais varandas você pode observar canteiros de flores reais, feitos de diferentes vasos e prateleiras, repletos de botões coloridos coloridos.

Os caixilhos de madeira distinguem-se pela sua excelente aparência... Os proprietários de apartamentos costumam recorrer a eles, pois são ecologicamente corretos e bonitos. No entanto, muitos notam o inconveniente na operação de tais quadros. Eles precisam ser constantemente tingidos e envernizados, o que ainda não evita que a madeira resseque e rache.

A maioria dos consumidores recomenda usar vidros quentes. Este método permite que a temperatura ambiente seja mantida na varanda, mesmo no inverno. No entanto, os proprietários de tais blocos de varanda notam que no tempo quente torna-se abafado e desconfortável na sala.

É improvável que as janelas de plástico percam sua relevância. Muitos proprietários recorrem a eles, pois são notáveis ​​pelo baixo preço e são muito comuns. Eles servem por muitos anos sem perder sua aparência atraente. As pessoas apenas notaram que os encaixes nessas estruturas falham de vez em quando e precisam ser trocados.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário