Combinando uma varanda com um quarto
Já se foi o tempo em que sacadas e galerias eram usadas apenas para guardar coisas desnecessárias e todo tipo de lixo, de que é uma pena se livrar. Hoje, os proprietários de apartamentos e casas tornam essas instalações funcionais e úteis. Um efeito semelhante é obtido devido à decoração interior de alta qualidade e à combinação do bloco com os quartos.
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem dessa combinação é o aumento do espaço livre no apartamento. Essa técnica é capaz de tornar a casa mais espaçosa e iluminada. Esta é uma excelente solução para os inquilinos que possuem apartamentos pequenos com uma área reduzida.
Após um planejamento competente e vários trabalhos de instalação, você pode obter um interior muito interessante e confortável.
Não se pode deixar de notar a excelente iluminação dos apartamentos com este layout. Os quartos tornam-se não apenas grandes, mas também iluminados. Cortinas corretamente selecionadas e móveis de cores claras são totalmente capazes de transformar uma casa e torná-la muito hospitaleira.
Mas essa solução de construção tem algumas desvantagens.
- Realizar esse trabalho é muito difícil. Por conta própria, é improvável que você consiga combinar um quarto com varanda com um residencial, por isso terá que recorrer a especialistas que pedirão uma quantia considerável por seu trabalho.
- A obtenção de todas as licenças para tal reconstrução levará muito tempo.... Você terá que ficar em filas para resolver todas as questões burocráticas, então você precisa estocar não apenas o tempo livre, mas também paciência.
- Se for realizar uma desmontagem completa da soleira e do peitoril da janela, você precisará coordenar suas ações com o BTI.
- Na decoração de uma varanda, uma etapa muito importante é o isolamento.... Materiais de qualidade e seguros são caros. Ao combinar uma sala com quartos, você terá que fazer um isolamento adicional, que pode atingir seu orçamento.
Se você está pronto para todos os testes e está determinado a atualizar seu apartamento, então você pode começar a trabalhar, que inclui quatro etapas principais:
- Crie um projeto de redesenvolvimento. Para isso, vale a pena entrar em contato com especialistas no assunto.
- Combine o plano com o BTI.
- Desmonte pisos existentes.
- Decore o espaço interior.
Requisitos de alinhamento
É permitido combinar a sala varanda com a sala apenas após a conclusão de todos os preparativos. O seguinte trabalho deve ser feito em etapas:
- Vidros da varanda... Recomenda-se dar preferência a janelas de plástico de alta qualidade com vidros duplos de duas ou três câmaras. Para manter um clima quente na sala, vale a pena deixar uma única faixa de abertura. A solução ideal seria eliminar as janelas laterais.
- Em seguida, você precisa isolar a varanda... Considere o fato de que você precisará de isolamento adicional. Se você não quiser mover o radiador para o bloco da varanda, você pode instalar um convetor montado na parede sob a janela ou recorrer ao sistema popular - piso aquecido.
- É necessário iniciar a instalação de escoras desde as paredes até as bordas da base da varanda de concreto (como um triângulo)... Isso é necessário se você for colocar muitos móveis na varanda que vão carregar o bloco com seu peso.
- Certifique-se de descobrir se a parede na abertura é resistente. Nesse caso, o seu desmantelamento será impossível. O problema pode ser resolvido removendo portas e janelas. O peitoril da janela deve ser projetado na forma de uma pequena mesa, balcão de bar ou prateleira normal.
Como legalizar o retrabalho?
Se você vai desmontar a parede entre a varanda e a sala, é necessário fazer alguns documentos. Com uma abordagem competente para este assunto, você tem uma grande chance de uma resposta positiva das autoridades competentes.
- Eles podem recusar a reconstrução se a eliminação da saída para o bloco da varanda pode levar a consequências terríveis na forma de destruição da casa.
- Outro motivo da recusa pode ser o fato de o prédio ser um monumento arquitetônico urbano.
- Essa combinação de premissas requer um isolamento confiável. Você pode recusar o redesenvolvimento se as comunicações térmicas em sua casa não atenderem a esses requisitos.
- Salas com varanda e galerias são necessárias para medidas de evacuação em vários acidentes (por exemplo, em caso de incêndio). Sua transformação em salas de estar pode reduzir significativamente a possibilidade de evacuação imediata.
A principal condição é a ausência dos dois primeiros pontos. Se no seu caso for esse o caso, então não deve haver nenhum problema especial com o redesenvolvimento.
- Depois de obter todas as licenças necessárias, você deve entrar em contato com o seu BTI local. Lá você deve receber um certificado de registro especial para sua casa.
- Em seguida, você precisa fazer um projeto de redesenvolvimento. Terá que ser coordenado com o autor do projeto da própria casa.
- Para fazer isso, você pode entrar em contato com uma organização especial de construção e design. Mas certifique-se de que ela tem uma licença. Uma opção de backup é o instituto de design que desenvolveu o projeto do seu prédio. Caso não exista mais, a aprovação do plano pode ser feita em empresa especializada.
- Em algumas situações, a permissão para um projeto já concluído pode ser obtida de vários departamentos. Estes incluem o Ministério de Situações de Emergência, Supervisão Sanitária e Epidemiológica, Reino Unido (empresa de gestão), etc.
- Com a documentação pronta, você precisa ir à fiscalização de habitação para obter uma licença.
Depois de desmontar, é preciso chamar os trabalhadores da fiscalização habitacional. Devem redigir um ato com o qual precisam de se deslocar novamente ao IPV para redigir novos documentos para o apartamento.
Se você tem medo dessa lista de ações e instâncias, pode entrar em contato com uma organização especializada com uma licença, que tratará desse problema. Nele, eles não apenas desenvolverão um plano, mas também elaborarão toda a documentação. Deve-se ter em mente que tal organização receberá um bom salário por seu trabalho.
Opções de conexão
Existem várias opções para combinar salas de estar com varandas.
- Você só pode remover a porta que dá para a área da varanda, e com ela a janela... As paredes laterais e a secção da parede (divisórias) por baixo da janela não devem ser desmontadas. Eles precisam ser decorados em forma de mesa ou meio-fio. Mas esta opção não permitirá que você alcance um quarto muito grande e espaçoso.
- Existe outra maneira: você precisa desmontar completamente o bloco da porta e da janela, bem como as paredes. Depois disso, você precisa nivelar tudo. Como resultado, você deve ter uma abertura muito ampla. Este tipo de combinação proporciona excelente iluminação e torna a área mais espaçosa. Mas, para realizar esse trabalho, você terá que ignorar muitos casos.
- Você também pode desmontar a seção da parede sob a janela e equipar a abertura com um arco. Com esse layout, a varanda não se tornará uma continuação direta da sala, mas também não ficará isolada dela.
Dificuldades em uma casa de painéis
Com uma alteração semelhante em uma casa de painéis, certas dificuldades podem surgir. Por exemplo, a rigidez do piso será severamente afetada se a soleira anexada for removida. Nas estações de inverno e outono, isso levará ao congelamento rápido da estrutura.
É impossível nessas habitações desmontar a parede entre a varanda e o quarto.
Como ampliar o hall devido à varanda: os degraus principais
Primeiro você precisa obter todas as licenças e documentos necessários.
- Depois disso, você deve remover a porta da varanda, janela, peitoril da janela e a seção da parede abaixo dela.
- Em seguida, você precisa de esmalte e isolar o ambiente.
- O próximo passo é decorar o chão. A saída para a varanda geralmente tem um degrau ou um declive. Essa superfície deve ser nivelada.
- Depois disso, você precisa fazer a decoração interior da sala. Não economize em materiais de alta qualidade e bonitos, já que a partir de agora a varanda faz parte da sala.
Os metros quadrados surgidos podem ser reservados para um estudo ou uma pequena biblioteca. Muitos proprietários criam verdadeiros jardins de inverno ou zonas de bar nessas varandas.
Materiais e cores de acabamento
As paredes da varanda podem ser decoradas com papel de parede líquido, amplos painéis de plástico e gesso decorativo. Você não deve recorrer ao forro de madeira, especialmente se for longo. Esses painéis vão secar com o tempo e começar a rachar.
Outro material popular é a pedra decorativa. Parece muito caro e bonito.
Para finalizar o piso, deve-se recorrer a laminados, ladrilhos de alta qualidade ou linóleo. Esses materiais têm uma aparência decente e são duráveis em condições internas. Em cima, você pode colocar um tapete com qualquer cochilo.
Para o teto, os painéis de plástico serão a melhor opção. Eles não requerem manutenção complexa e não perdem sua atratividade mesmo depois de muitos anos. O gesso decorativo seria uma boa opção.
As cores das paredes, do piso e do teto devem coincidir com as do interior da sala. Se você deseja criar um interior leve e aconchegante, é melhor usar gesso claro, teto branco e pisos creme ou bege.
Se você quiser formar um conjunto contrastante, as paredes podem ser iluminadas e o chão escuro. Vale a pena complementar esse conjunto com inserções de pedras decorativas.
Paredes escuras em uma sala pequena reduzem visualmente o espaço; esta solução é adequada apenas para salas espaçosas.
Existem muitas opções de cores. Os fabricantes oferecem materiais de acabamento em cores clássicas e cativantes. O conjunto de cores perfeito depende exclusivamente dos seus desejos.
Como combinar uma loggia com um quarto para crianças?
A ligação da varanda com o quarto das crianças permite-lhe formar outro local de dormir se houver mais de uma criança na família. Você também pode criar uma área de recreação confortável ou um canto da escola onde ninguém interferirá com os deveres de casa.
Você pode equipar o quarto com varanda com uma parede sueca. Então, você tem uma área de esportes para uma criança.
Se não desmontou a parede, a abertura da varanda pode ser feita em arco. Esta opção ficará muito impressionante no quarto de uma criança.
Avaliações
As pessoas que se voltaram para essa reforma ficaram satisfeitas com as mudanças em suas casas. Eles celebram o ótimo efeito visual que obtêm. O apartamento tornou-se mais espaçoso, funcional e luminoso.
Mas você terá que lutar por um belo interior. Os proprietários dos apartamentos são aconselhados a se prepararem com antecedência para a papelada ou contatar imediatamente uma empresa que se encarregará de todos os problemas documentais. Mas antes de entrar em contato com ele é recomendável certificar-se de que ela possui uma licença.
Retrabalhar ideias
A varanda pode ser combinada com a sala de estar... Decore as paredes dos quartos com gesso pêssego e o teto com branco. Contra um fundo tão delicado, um sofá de canto na cor de chocolate ao leite ficará espetacular.
A varanda e a sala devem ser separadas por uma pequena saliência na qual os objetos decorativos podem ser colocados (vasos, estatuetas, etc.). A varanda pode ser equipada com vasos de flores ou uma mesa de computador.
Você pode dividir o quarto das crianças e a varanda com uma abertura quadrada. Coloque um sofá azul e um suporte de TV na sala e uma mesa de computador e prateleiras para livros didáticos na varanda.
A varanda anexa aumentará a área da cozinha, separada por uma grande e alta abertura quadrada. Coloque os móveis e eletrodomésticos da cozinha na sala, e a mesa de jantar com cadeiras na varanda. O conjunto de luminárias vai ficar em harmonia com os ladrilhos creme e o tecto falso claro. Cadeiras de madeira com costas e pernas marrons são adequadas para uma mesa leve.
O comentário foi enviado com sucesso.