Escolhendo móveis para a varanda
Quase todos os apartamentos de estilo moderno têm varanda. Um espaço de vários metros quadrados ajudará a personificar diferentes desejos de design. A partir desta pequena área, você pode fazer um lugar confortável para os moradores do apartamento.
Dependendo do tamanho, a varanda pode ser transformada em cama extra, escritório, terraço de verão ou combinada com um quarto. Móveis corretamente selecionados para a varanda vão ajudar a alcançar o conforto e a não perder a praticidade.
Móveis de apartamento comuns e móveis de varanda variam. A peculiaridade deste último era seu apelo visual, tamanho compacto e funcionalidade. Acessórios de varanda feitos especialmente para este quarto não ocupam o espaço. Ao mesmo tempo, esses móveis aproveitam ao máximo o ambiente.
Características de escolha
Existem várias regras para uma seleção bem-sucedida de móveis.
Materiais (editar)
Vale a pena partir da presença ou ausência de envidraçamento, a escolha do material para confecção dos móveis depende disso. Em uma sala sem vidraça, um alto grau de umidade é formado devido à precipitação. Nesse caso, vale a pena escolher móveis em metal e plástico ou em material com revestimento resistente à umidade.
Se houver receio de que os móveis possam se deteriorar com as chuvas, considere a possibilidade de dobrar os móveis. Tais aparelhos não exigem muito esforço: basta espalhá-los e colocá-los na varanda quando quiser.
O tamanho
O tamanho da varanda desempenha um papel significativo quando o espaço é preenchido. Tudo o que vai estar na sala deve corresponder ao comprimento e largura, tendo em conta a abertura da porta e janelas, entre na porta.
Se tiver uma pequena varanda, os móveis dobráveis serão novamente uma excelente solução. Uma mesa e cadeiras dobráveis economizam espaço e não interferem na liberdade de movimento ao redor da varanda. Se necessário, eles podem ser dobrados ou desdobrados. Uma boa solução de armazenamento é fixá-los na parede.
Não se deve pensar apenas na economia de espaço, interior, funcionalidade, o conforto pessoal deve ser levado em conta na hora de escolher. Nada deve interferir no descanso e conforto.
Visualizações
A variedade de móveis de varanda é tão ampla quanto a de apartamentos. Tudo depende do estilo e do design pretendido.
Para uma estadia confortável na varanda, foi criado um grande número de opções de sofás com diferentes funcionalidades:
- Pequena;
- Com uma caixa;
- Estreito;
- Com um beliche.
Um pequeno sofá é perfeito para uma pausa relaxante após um longo dia de trabalho. Aqui você pode ler um livro, assistir a um filme - o que seu coração desejar. O tamanho desse sofá é muito pequeno em largura, você pode colocá-lo em qualquer lugar pequeno. Seu tamanho modesto permite que você coloque uma pequena mesa ou outros itens ao lado dela.
Para um modelo com beliche dobrável, escolha um arranjo que empurre a estrutura para frente. A varanda deve ser longa ou larga o suficiente para acomodar outros itens de que você precisa com o sofá desdobrado.
O modelo com gaveta serve como um conveniente dispositivo de armazenamento.
Existe um modelo em que não é necessário puxar a moldura para criar um local de dormir - trata-se de um sofá-cama pré-fabricado.Esta opção na maioria dos casos "consome" todo o espaço da varanda, mas em troca você terá uma área de estar aconchegante.
Uma cama dobrável é outra solução para uma pequena varanda. A única desvantagem desse dispositivo é que você precisa de um local separado para guardar a roupa de cama (colchão, roupa de cama, travesseiros e cobertores).
O método mais versátil de economizar muito espaço em uma varanda bastante espaçosa é um guarda-roupa com cama. Esta opção é ideal para espaços pequenos, pois combina duas funções: um guarda-roupa e uma zona de dormir. Entre as vantagens perceptíveis estão a facilidade de uso e o tamanho reduzido.
Móveis estofados são representados não apenas por sofás, mas também por poltronas. As cadeiras conversíveis são universais e podem ser usadas como poltrona ou como cama. O pequeno tamanho do transformador ajuda a criar o interior desejado, aconchegante e exclusivo. É verdade que este destino de férias tem suas desvantagens.
A escolha de assentos em uma versão não é limitada. Os modelos em vime ou em estrutura metálica permitem evitar a maciez.
Os produtos de metal criam leveza e romance no espaço.
As poltronas de vime conferem conforto. Esses modelos lembram as férias de verão, o mar. Se você instalar essa cadeira na varanda, poderá criar a ilusão de descanso e relaxamento do mar.
As cadeiras de vime são muito variadas, mesmo para a mais pequena varanda pode-se escolher uma mini-cadeira, uma vez que uma das vantagens de tais produtos é a compactação.
Uma vantagem marcante é o fato de que os designers oferecem várias formas originais. Por exemplo, uma versão redonda da poltrona Papasan ou uma poltrona com apoio para os pés.
Poltronas suspensas conferem mobilidade e exclusividade ao espaço. Esses modelos têm vários recursos:
- Desenhos originais brilhantes tornam a varanda muito mais interessante.
- Economize espaço.
- Existem versões móveis de cadeiras suspensas com estrutura própria. Eles não precisam perfurar a parede para instalação, apenas pendure a cadeira em sua estrutura. Isso permite que seja transportado para outras salas e espaços.
Móveis embutidos são uma grande ajuda para economizar espaço horizontal e usar o espaço vertical. Os principais componentes de fixação serão ferramentas no piso, paredes e teto. Tais designs são ideais para pequenas varandas, pois aqui a sua versatilidade se manifesta ao máximo.
Móveis de varanda embutidos são um acessório conveniente e prático.
Material e cor
O material deve ser tratado com cuidado e selecionado com cuidado especial. Freqüentemente, há muita umidade na varanda. Quedas constantes de temperatura podem afetar negativamente o material dos produtos.
Recomenda-se o uso de objetos resistentes à umidade feitos de alumínio e metal-plástico, aglomerado laminado. Esses produtos se distinguem por sua resistência, durabilidade, resistência absoluta à umidade e capacidade de resistir a diferentes temperaturas.
As soluções de cores são baseadas nas preferências individuais. Entre as cores mais populares para a varanda estão o branco, um tom de madeira natural e o creme.
Requisitos de móveis
Requisitos elevados são apresentados para móveis de varanda:
- É necessário abordar com particular rigor a escolha do material com o qual o produto é feito. Um material de qualidade é aquele que é resistente à umidade e temperaturas extremas.
- Para salas pequenas, você deve optar por modelos de transformador., que são multifuncionais e ajudam a economizar espaço.
Quanto mais leve for a peça, mais fácil será retirá-la e colocá-la dentro da varanda. O peso leve é um critério importante para móveis dobráveis.
Opções de varanda aberta e fria
É mais agradável passar as noites quentes de verão não em um quarto abafado, mas em uma aconchegante varanda aberta com uma xícara de chá ou uma taça de vinho.
Ao organizar um local de férias, você deve se guiar pelas preferências pessoais, no entanto, os designers oferecem seus conselhos sobre como organizar o interior da varanda.
- Para tornar o espaço confortável e agradável, primeiro você precisa remover todas as coisas desnecessárias, a fim de remover a ilusão de uma “despensa”. Se você precisa guardar algumas coisas em uma varanda aberta ou fria, por exemplo, latas e picles, você pode fazer nichos especiais abertos ou fechados que se encaixam perfeitamente no interior.
- Bancadas simples servirão como uma boa opção para organizar um espaço de varanda.
- Para tornar os encontros noturnos mais aconchegantes, você pode decorar a varanda com velas e levar cobertores para o caso de frescor. Isso criará a atmosfera romântica perfeita. Travesseiros, tapetes, flores ajudam a adicionar um clima leve.
- Algumas pessoas gostam de organizar uma plantação inteira na varanda e outras apenas um vaso. O principal é que tudo parece orgânico e não interfere no movimento.
Móveis para a loggia isolada
Ao contrário de galerias abertas, bons móveis estofados podem ser usados para uma versão isolada fechada, até mesmo um sofá ou uma cama servem: não há restrições aqui.
Móveis estofados em couro irão adicionar estilo e ostentação ao interior.
O espaço pode ser usado como um escritório em casa, instalando uma cadeira e uma mesa confortáveis.
Como fazer um sofá com as próprias mãos?
Você pode fazer um sofá com suas próprias mãos. Para fazer isso, você deve ter pelo menos habilidades mínimas para trabalhar com materiais de construção.
Para trabalhar, você precisará dos seguintes materiais:
- Nível de construção e fita métrica;
- Jigsaw e hacksaw;
- Chave de fenda;
- Sander;
- Martelo com alicate;
- Pistola de cola.
Dos materiais de que você precisará:
- Aglomerado;
- Barras de madeira;
- Parafusos, unhas com cola;
- Borracha de espuma para estofos;
- Meios para proteger a madeira da umidade;
- Tecido envolvente.
- Faça um projeto de sofá. O desenho não precisa ser desenhado profissionalmente, um esboço é suficiente. As dimensões do sofá são importantes.
- Comece com o wireframe. Para sua fabricação, você precisará de barras. Para fazer o encosto, os assentos, as partes laterais, você precisa de um aglomerado. Em seguida, vá para os espaços em branco. Todos eles são cortados e cortados no tamanho certo e experimentados na varanda.
- Com a ajuda de um moedor, os elementos acabados são processados. Após o processamento, tudo é tratado com uma solução especial que protege contra a umidade. Depois disso, você pode pintar e envernizar as peças.
- Comece a montar a estrutura. As barras são fixadas com parafusos auto-roscantes e as costuras são coladas para maior resistência.
- Comece a criar o assento e o encosto. Para fazer isso, você precisa conectar a borracha de espuma ao formulário principal usando um grampeador. Em seguida, prenda o tecido com uma pistola de cola (fixada em cima da borracha esponjosa). Para facilitar o apoio, as costas devem ser fixadas em ângulo.
Uma versão simples do sofá varanda está pronta.
Como fazer um sofá na varanda com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
Ideias de interiores
A varanda deve se tornar o espaço onde você deseja vir para relaxar sozinho ou passar um tempo com a família ou amigos. O interior deve atrair e atrair, de modo que você queira voltar para a varanda novamente.
Por exemplo, para os amantes de flores, você pode fazer uma estufa de flores. Ao desenvolver esse projeto de design, comece com o arranjo de flores. No entanto, lembre-se de que deve ser conveniente se locomover e relaxar na estufa, por isso não sobrecarregue o espaço com plantas.
Os vasos de flores combinam melhor com o mesmo esquema de cores e estilo.
As paredes brancas são perfeitas para uma pequena varanda. A madeira pode ser usada para decoração, o que dará ao ambiente um aspecto natural. Essa varanda será bem complementada por pequenas cadeiras e uma mesa feita de metal ou produtos de vime. Móveis de cor escura ficarão espetaculares contra o fundo de paredes brancas.
Na falta de espaço para organização de uma zona de trabalho num apartamento, pode ser feito um escritório na varanda.
Se o espaço for totalmente dedicado ao estudo, a sala não deve ser empilhada. Tons de parede sólidos e neutros maximizam o foco. Principalmente as cores cinza, branco e metálico são usadas para tal interior.
Não deve haver nada supérfluo no escritório. Tudo é o necessário para criar um ambiente de trabalho confortável: uma mesa, um computador, os materiais necessários para o trabalho.
Pequenas prateleiras podem ser instaladas nas paredes.
O comentário foi enviado com sucesso.