Picos sobre varandas: características de design e métodos de instalação

Picos sobre varandas: características de design e métodos de instalação
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Materiais de manufatura
  3. Visualizações
  4. Dicas de instalação
  5. Reparar

Se, por algum motivo, o envidraçamento da varanda for impossível, a viseira da varanda responderá perfeitamente às funções de proteção deste espaço não residencial. Diferentes materiais são usados ​​em tais projetos. Vale a pena estudar em detalhes os prós e os contras, além de considerar as nuances de decorar uma varanda com viseira.

Vantagens e desvantagens

Uma varanda aberta será mais conveniente com proteção da chuva e do sol na forma de um dossel. Mesmo o envidraçamento nem sempre cumpre esta função. Por exemplo, uma viseira certamente será útil para uma varanda no último andar. Também será um bom complemento para varandas em outros andares. Este projeto, por exemplo, protegerá do impacto negativo dos vizinhos.

As vantagens da viseira são as seguintes:

  • proteção das pessoas que descansam na varanda dos raios ultravioleta diretos;
  • proteção contra o acúmulo de neve dentro da varanda no inverno;
  • proteção contra o vento;
  • proteção contra detritos, sujeira, poeira e pontas de cigarro;
  • alguma proteção contra ladrões, pois será mais difícil chegar à varanda do andar superior através da viseira.

O design clássico da viseira é a moldura e o material da tampa. Você também deve distinguir a viseira dos telhados das varandas. Este último cobre toda a área do espaço da varanda. Os telhados das varandas são geralmente fixados a uma parede de suporte ou montados em suportes. A viseira está fixada no exterior da varanda e parece uma extensão de toda a estrutura.

Às vezes, a viseira é montada na laje do piso acima. Geralmente é menor que o teto da varanda, portanto sua instalação não afetará a qualidade da estrutura de suporte. O tamanho menor da viseira pode ser atribuído a um fator negativo, mas menos materiais para a fabricação serão necessários, e esta é uma economia de custo significativa. Os desenhos são muito diversos na aparência, assim como nos tipos de materiais usados.

Materiais de manufatura

Cada um dos materiais de revestimento da viseira da varanda também possui lados positivos e negativos. Uma opção popular escolhida para cobrir as viseiras é o papelão ondulado. É leve, resistente à temperatura e durável. Os lençóis modernos são caracterizados por uma variedade de opções de cores, por isso geralmente não há dificuldade em escolher as melhores combinações.

O material tradicional para cobrir as viseiras é a ardósia. As opções modernas distinguem-se por boas qualidades de design e características técnicas. Das qualidades negativas da ardósia, vale destacar a necessidade de sua impermeabilização e fragilidade obrigatórias. Além disso, para viseiras, a ardósia será um revestimento pesado. Ondulina pode ser considerada uma alternativa à ardósia. A aparência desse material é semelhante, mas é mais leve e flexível. A invulnerabilidade da ondulina à precipitação é bastante alta.

Canopy de varanda de policarbonato é uma opção comum. Além disso, esse material é procurado tanto na construção privada quanto em escala industrial. Basicamente, o carbonato é um plástico que pode ser transparente ou colorido. No entanto, esse plástico é altamente durável. A flexibilidade e flexibilidade do material são apreciadas por especialistas que aprenderam a criar viseiras de vários formatos.

O policarbonato tem boas qualidades de som, mas se for transparente não terá proteção solar.

As armações metálicas das copas são revestidas com materiais especiais para toldos.As vantagens do sistema de toldo são a capacidade de desdobrar e dobrar a estrutura. Os mecanismos podem ser elétricos ou mecânicos. Os tecidos modernos para toldos são duráveis, não desbotam ao sol, com revestimentos repelentes de água. A textura do toldo pode ser lisa ou perfurada.

Outra opção rara para o material de revestimento do visor é o vidro. Este material tem mais desvantagens do que vantagens. É frágil, o que cria um perigo, pois os fragmentos podem ferir. O material é transparente, o que significa que não protegerá bem do sol. O peso do vidro é comparável ao da ardósia, é pesado e sua instalação requer muito cuidado. Os dosséis de vidro são lindos, quase imperceptíveis da rua.

Eles são usados ​​quando é necessário proteger o espaço da varanda, mas ao mesmo tempo é impossível mudar o estilo geral do edifício.

Visualizações

Os dosséis das varandas têm designs simples, mas são muito diversos. Por exemplo, a opção mais comum e barata é uma viseira de abrigo. A principal característica da vista é a sua acentuada inclinação, portanto, caracterizam-se pela facilidade de utilização para diferentes varandas. Se o tamanho de tal viseira for selecionado corretamente, a precipitação não durará, mas será removida imediatamente para a rua. A instalação da estrutura é simples, disponível para qualquer mestre que saiba usar as ferramentas por conta própria.

Os seguintes materiais são adequados para criar uma viseira de abrigo:

  • ardósia;
  • papelão ondulado;
  • folhas de carbonato;
  • copo.

A viseira clássica do tipo empena lembra um telhado comum na aparência. O visor ficará bem se suas dimensões forem pequenas. Essa viseira parece muito atraente se for decorada com elementos decorativos, por exemplo, forjados. Ondulin, folhas perfiladas e ladrilhos de metal são bons como um revestimento para um dossel de empena. A opção de viseira arqueada é adequada para varandas grandes e pequenas. A forma arqueada garante a remoção eficaz de sujeira e sedimentos do revestimento.

A viseira arqueada parece muito bonita, especialmente se o elemento de retenção da estrutura for forjado.

As viseiras a la marquis são conhecidas há muito tempo, mas geralmente são instaladas acima da entrada das instalações. Os toldos elegantes ficam bem tanto como dossel da varanda quanto como uma loggia. Eles protegem a área da precipitação. O toldo da loggia, montado alguns centímetros a menos que a área principal, protegerá do sol forte. O aquecimento e o isolamento da loggia serão resolvidos por outros sistemas. Os tecidos para toldos podem ser lisos, estampados ou listrados.

A opção é conveniente quando você não pode escolher cortinas, por exemplo, para vidros sem moldura.

Outro tipo de viseira bonita e volumosa é a abaulada. Muitas vezes é usado nos últimos andares de casas e é feito de policarbonato. O projeto é complexo de fabricar, portanto, requer encaminhamento para equipes especiais de montagem. De acordo com a norma, viseiras de qualquer tipo só podem ser instaladas com a autorização da entidade gestora. A legalidade da construção da estrutura deve ser confirmada pelas disposições pertinentes. Além disso, nesta posição, o conteúdo da viseira na forma adequada é regulamentado pelo proprietário da sala. Se a permissão da empresa gestora for obtida, as dicas a seguir para instalar a estrutura serão úteis.

Dicas de instalação

A viseira da varanda pode ser instalada manualmente. Antes de começar a trabalhar, você precisará concluir o projeto. Isso ajudará a determinar com antecedência o material da tampa da viseira, bem como o material da moldura. A tecnologia do trabalho de instalação estará associada a esta etapa. A maneira mais fácil é trabalhar com policarbonato, que também tem preço acessível. O material tem um bom aspecto e não prejudica o exterior da fachada. As folhas de policarbonato vêm em uma ampla variedade de cores. O material se dobra bem, por isso assume formas completamente diferentes.

As mais difundidas são as seguintes formas:

  • arqueado;
  • semicircular.

É necessária uma estrutura de metal para instalar o policarbonato. Ele é protegido com arruelas especiais. Também vale a pena distinguir entre policarbonato, que pode ser monolítico ou celular. A primeira opção é mais transparente. A segunda opção é caracterizada por uma maior plasticidade, é fácil de processar. Se a escolha do material for um problema resolvido, você pode prosseguir para a criação de um desenho. Para ele, você precisará fazer medidas que serão úteis para calcular a quantidade de materiais.

Os especialistas aconselham que o ângulo de inclinação da viseira seja de 20 graus ou mais. Com essa inclinação, um mínimo de detritos e neve se acumularão na superfície da viseira. É melhor começar os trabalhos relacionados com a disposição da viseira com a soldagem de uma armação de metal. Canais ou canais podem ser usados ​​para isso. A instalação da estrutura pode ser realizada diretamente na parede. Selante ou cola de silicone podem ser usados ​​para fechar as lacunas na junta.

A fixação à parede é permitida com parafusos autorroscantes comuns.

Para começar, os tubos do perfil são marcados e cortados em pedaços de acordo com as dimensões marcadas no desenho. As fatias devem ser limpas com lixa ou lima especial. O wireframe mais simples é um retângulo cujos dois lados devem ser iguais. O progresso do trabalho no nível deve ser monitorado. A moldura acabada deve ser limpa, preparada e pintada. Isso melhorará a aparência da estrutura. Se as partes da estrutura de metal não forem pintadas, elas devem ser tratadas com um composto protetor. Vale a pena escolher aqueles que irão prevenir a corrosão. Isso é especialmente importante se as laterais da viseira forem totalmente de metal.

O metal não tratado perde suas qualidades com o tempo, a aparência da estrutura se deteriora.

Os anexos da estrutura de dossel podem ser instalados na laje de piso da varanda acima. A instalação envolve fazer orifícios nos quais os parafusos de ancoragem serão inseridos. Os orifícios devem ser colocados com muita precisão; um nível de laser ou hidro é útil para as medições. Ao final da obra, é necessário instalar o policarbonato, que é colocado no centro da estrutura. As folhas podem ser cortadas, se necessário. Os dosséis de policarbonato não requerem impermeabilização ou isolamento acústico. A instalação está concluída. Deve-se ter em mente que se na obra forem utilizadas placas perfiladas de metal ou ladrilhos, é preferível cuidar do isolamento acústico e da impermeabilização. Caso contrário, a viseira da varanda irá criar ruído quando as gotas de chuva caírem sobre ela.

A camada de isolamento acústico deve ser colocada por dentro, sob o material da superfície principal.

Se a viseira for feita de policarbonato, geralmente uma peça do tamanho desejado é simplesmente cortada e colocada no topo da moldura. Em seguida, o policarbonato deve ser corrigido. Para isso, os parafusos auto-roscantes com gaxetas seladas são úteis. Para um parafuso auto-roscante, devem ser feitos orifícios no revestimento e no material da estrutura. Eles devem ter um orifício um pouco menor do que o próprio parafuso auto-roscante. Os fechos precisam ser bem enrolados, mas não exigem muito esforço, caso contrário, o material rachará ou dobrará.

Vale a pena escolher o material da tampa da viseira de acordo com a capacidade financeira e decisão de projeto. Este ponto também é influenciado por muitos outros fatores específicos. Por exemplo, para uma varanda que serve apenas como depósito, pode-se construir uma cobertura coberta com chapas de aço ou material betuminoso. Eles são acessíveis e fáceis de instalar. Deve-se ter em mente que a instalação dos materiais em folha é realizada com sobreposição. Se isso for feito de ponta a ponta, água e detritos entrarão na lacuna. A moldura forjada da viseira com um revestimento de vidro irá adicionar originalidade e estilo.

É melhor chamar especialistas para instalá-lo.

Reparar

A cobertura para uma varanda é parte integrante de um ambiente aconchegante e protegido.Para que o trabalho independente não vá pelo ralo, o principal é seguir à risca a tecnologia. Um produto feito à mão não só protege, mas também decora a fachada. No entanto, com o tempo, a própria cobertura da varanda pode precisar de proteção. Via de regra, as violações geralmente dizem respeito à despressurização do dispositivo. Um perigo particular surge quando a impermeabilização é quebrada. Remover o revestimento é uma etapa opcional para lidar com o defeito.

Materiais guiados modernos, como:

  • bikrost;
  • univlex;
  • isobox.

Outros métodos de reforço de telhado são o uso de telhado macio como material de apoio e pó de telhado como fixador suspenso. O pó granular é fundido com uma tocha a gás ou gasolina. A superfície a ser tratada deve ser protegida de detritos e poeira. As juntas do remendo são adicionalmente revestidas com betume. Fazer isso funcionar não é difícil. Você pode consertar materiais modernos em qualquer época do ano. Por exemplo, para aplicar um material líquido para telhados, basta um rolo ou pincel, enquanto o material fará o papel de isolamento acústico, garantindo uma aderência firme do telhado à parede.

No entanto, os métodos de reparo de coberturas de varanda nem sempre são adequados. O reforço da moldura às vezes é necessário. As estruturas existentes podem ser de madeira ou metal. O reforço da moldura é geralmente feito do mesmo material que a própria moldura. Por exemplo, cantos de aço ou pequenas vigas podem ser necessários para o trabalho.

Outra opção para consertar uma viseira de varanda é o isolamento.

Os seguintes materiais são adequados como isolamento:

  • penoplex;
  • Isopor;
  • lã mineral.

O local ideal para o isolamento é entre as vigas, proporcionando ventilação. O processo de isolamento da viseira pode ser omitido se não houver mais vidros na varanda. O material de impermeabilização pode ser reparado na parte superior do material de revestimento, bem como sob o material de revestimento. Por exemplo, um selante, materiais poliméricos podem ser usados ​​do lado de fora. O revestimento sob a ardósia ou perfil de metal pode ser substituído por um material isolante hermeticamente selado moderno - izol, e Jermalflex também é adequado. Esses são todos os principais reparos que podem ser úteis. Vale a pena considerar as condições de operação da estrutura e verificar atempadamente os fixadores do quadro. Isso permitirá que você elimine os defeitos emergentes que podem ser perigosos.

Você pode aprender como fazer viseiras sobre vários objetos com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário