Varandas de ferro forjado

Varandas de ferro forjado
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Altura da varanda
  3. Formulários
  4. Tipos de forjamento
  5. Estilos
  6. Soluções de cor
  7. Decoração adicional
  8. Exemplos de design

A forja artística, como decoração de uma varanda, é amplamente utilizada há mais de cem anos. E embora hoje materiais mais leves, modernos, práticos e baratos tenham substituído o metal, os verdadeiros conhecedores da arte forjada permanecem fiéis a este elemento particular de decoração.

Uma varanda de ferro forjado não é apenas uma proteção confiável da casa, mas também sua decoração real.

Vantagens e desvantagens

A varanda é uma continuação de um apartamento ou casa, então eu quero que este lugar não seja menos bonito, estiloso e atraente. A abundância de materiais de construção e acabamento modernos torna possível decorar varandas com uma solução de cor e estilo quase exclusiva. E hoje as varandas são revestidas com painéis de plástico, revestimentos de metal e vinil, painéis de fibrocimento, tábuas de madeira e outros materiais.

As sacadas de ferro forjado contra o fundo parecem muito mais sofisticadas, caras e aristocráticas. Mesmo que estejamos falando de uma treliça de metal padrão, e mais ainda de uma cerca de forma geométrica complexa, decorada com cachos curvos e flores extravagantes.

As vantagens indiscutíveis deste tipo de vedação incluem as seguintes características:

  1. Resistente à precipitação atmosférica e alta umidade. Para isso, o revestimento é pré-tratado com um agente anticorrosivo especial.
  2. Força, durabilidade. É difícil imaginar um material mais confiável do que o metal. Estruturas forjadas podem ser usadas por mais de cem anos, enquanto sua aparência praticamente não muda com os devidos cuidados e pinturas periódicas.
  3. Propriedades decorativas. A imaginação sem limites dos designers e as possibilidades plásticas do material permitem criar composições incrivelmente belas que dão à varanda um visual respeitável, bem cuidado e moderno.
  4. Singularidade. É quase impossível ver duas varandas idênticas devido à variedade de formas, padrões e outras características específicas da forja. O mesmo não pode ser dito das varandas decoradas com painéis de plástico e metal, que às vezes diferem apenas na cor.

O metal forjado tem uma série de características e desvantagens em comparação com os análogos:

  1. O alto custo do próprio metal e da fabricação da estrutura (no entanto, estamos falando de um produto que está em operação há mais de uma dezena de anos).
  2. Um longo processo de fabricação (e este momento é relativo, se se trata de construir sua própria casa, por exemplo, 2-3 meses não terão um papel especial).
  3. A complexidade da instalação (a própria varanda é bastante difícil de instalar).
  4. A impossibilidade de envidraçamento da varanda, portanto, as estruturas forjadas costumam ser utilizadas para varandas que não se destinam às necessidades domésticas.

A construção forjada não é apenas a opção mais original, durável e durável para decorar uma varanda, mas também a mais segura. Hastes de metal fortes e grades forjadas protegerão de forma confiável a própria varanda contra afrouxamento e deformação, e crianças ou animais de estimação contra quedas de altura.

E como é agradável relaxar em uma varanda linda e aconchegante, decorada com uma teia de aranha de metal perfurado, belos móveis, flores. Um verdadeiro paraíso para relaxar com uma xícara de chá e uma agradável conversa com amigos ou família!

Altura da varanda

A altura da varanda é determinada em cada caso individualmente, com base em vários motivos - as características do projeto do edifício, as preferências do proprietário, a otimização, os padrões de construção. Por exemplo, para edifícios pequenos (até 30 m de altura), a altura ideal é 1 m.

Em edifícios de maior altura, assim como em instituições pré-escolares, a altura da varanda deve ser da ordem de 1,1-1,2 m.

Essas regras se aplicam a projetos padrão e varandas abertas. Esta opção é frequentemente realizada para expandir a área útil da varanda. A opção mais comumente usada é considerada a expansão ou remoção ao longo do peitoril da janela. Este método permite expandir o espaço da varanda em cerca de 30 cm de cada lado. A segunda opção é mais intensiva em material e energia - expansão ao longo da laje.

Formulários

Pela forma, as varandas de ferro forjado podem ser divididas em:

  • exagerado;
  • raio;
  • na forma de um arco;
  • em linha reta;
  • forma mista.

As varandas retangulares são consideradas uma opção clássica, estão em perfeita harmonia com qualquer fachada, são bastante simples de instalar e práticas de usar.

Varandas semicirculares ou expandidas parecem mais originais e incomuns. Modelos de formatos mistos são os mais difíceis de fabricar e instalar, mas também parecem luxuosos.

Cercas e grades, dependendo do formato da própria varanda, também podem ter formatos diferentes:

  • reta (a versão clássica mais usada para decoração);
  • semicircular (uma versão original que permite diluir o estilo estrito e lacônico do edifício);
  • curvado (usado para decorar sacadas de formas geométricas complexas);
  • canto (tais grades protegem sacadas de uma forma incomum).

Para criar essas varandas, geralmente é usado um perfil vertical plano. Parece ótimo tanto como uma grade tradicional quanto em detalhes de design curvos e intrincados. Utilizado como material: bronze, alumínio, latão, titânio, outros metais e ligas.

Tipos de forjamento

Existem dois tipos principais de forjamento: quente e frio. A opção fria leva menos tempo de produção e é mais econômica. Os elementos separados são feitos em equipamentos especiais, a partir dos quais uma treliça clássica ou uma composição mais complexa é então montada.

Todo o processo de trabalho com este método pode ser condicionalmente dividido em várias etapas:

  • preparação de um esboço;
  • cálculo e compra da quantidade necessária de materiais;
  • produção de blanks;
  • estampagem de elementos;
  • instalação da estrutura.

O método de forjamento a quente é mais trabalhoso, mas o resultado final também é mais elegante e bonito. A estrutura acabada é caracterizada por alta resistência e excelentes propriedades anticorrosivas.

Entre as desvantagens deste método estão o alto custo da varanda acabada e o longo tempo de produção (até vários meses).

Estilos

As possibilidades de forja artística são quase infinitas. Com sua ajuda, você pode transformar até mesmo a menor e mais discreta varanda em uma verdadeira obra de arte. Entre as tendências estilísticas mais populares e queridas que hoje são utilizadas para decorar o espaço da varanda, existem várias principais.

Barroco

Esse estilo é caracterizado por alguma pompa, excesso na joalheria. É caracterizada por um grande número de cumes de vários tamanhos, cachos exuberantes e outros detalhes decorativos.

gótico

Uma composição geométrica clara e correta com um grande número de elementos verticais e lancetas - essa varanda se tornará não apenas uma decoração elegante e prática para qualquer apartamento, mas também um ótimo lugar para relaxar.

Moderno

É caracterizado por formas suaves e aerodinâmicas e linhas fluidas. Composições ornamentais leves e arejadas, suaves e borradas, são usadas para decorar a cerca.

Estilo russo

Uma opção de design original que utiliza ornamentos tradicionais, padrões, bem como um grande número de elementos florais na decoração.

Renascimento

Decoração luxuosa na forma de um grande número de folhas, botões ou escovas de uva. Muitas vezes, a composição é complementada por elementos em forma de oitos e fios de pérolas.

Rococó

Esta tendência é caracterizada por um grande uso de cachos, grandes botões, conchas ondulantes, espirais e cachos. É interessante que a composição acabada se distingue pela assimetria de alguns detalhes.

As varandas francesas têm sido muito populares nos últimos anos. São cercas forjadas de acabamento impecável, com desenho sofisticado, lacônico e custo bastante acessível. Muitos modelos nem sequer têm pavimento próprio e servem mais como elemento decorativo de uma janela ou varanda do que funcional.

Existem vários tipos de varandas francesas. Pode ser uma pequena treliça com hastes verticais ou uma cerca elegante decorada com desenhos florais. Externamente, tal varanda se projeta apenas ligeiramente da parede de suporte de carga.

Apesar da aparente elegância externa e leveza, esta estrutura ainda é bastante maciça, portanto, antes de instalá-la, é necessário prever uma base reforçada.

Soluções de cor

A gama de cores para a confecção de cercas forjadas pode ser bastante variada, pois o metal se presta bem à pintura. Antes de pintar a cerca na cor escolhida, o metal deve ser totalmente preparado e tratado com um composto resistente ao calor para fixar a tinta.

A maioria dos compradores ainda prefere um esquema de cores natural bastante contido. É preto, cinza ou branco. As cores de bronze, cobre, ouro ou prata não são consideradas menos populares. As varandas, decoradas com a tecnologia de patinação - envelhecimento artificial do metal, parecem muito originais. Este tipo de decoração confere à vedação um aspecto antigo e mais nobre.

Na maioria das vezes, o parapeito da varanda tem um desenho monocromático, mas às vezes são usados ​​elementos decorativos de uma cor contrastante, por exemplo, uma treliça preta com uma pátina de ouro velho.

Decoração adicional

Uma varanda de ferro forjado por si só serve como uma decoração digna para qualquer fachada. Não importa se é um desenho lacônico ou uma composição perfurada de hastes de metal.

O ornamento floral é um dos elementos mais bonitos e atraentes. Por exemplo, uma trepadeira que se enrola densamente em torno de uma varanda e sobe por um cordão de metal curvo.

Outra opção são as cestas de vime com arranjos florais. Essas decorações são usadas especialmente para decorar cercas curvas ou circulares.

As floriculturas externas tornam a varanda de ferro forjado com aberturas ainda mais atraente. Os suportes de metal leves permitem que você coloque vários vasos pequenos e bonitos com uma vegetação luxuriante ou botões coloridos. Essa "sebe" vai deliciar os outros durante vários meses com um aroma delicado e agradável e cores brilhantes.

Para a decoração adicional de uma varanda de ferro forjado, às vezes são usadas pastilhas de vidro transparente ou colorido. Esses vitrais podem ser decorados com pequenos elementos geométricos da rede - círculos, losangos, pétalas ou fragmentos maiores.

A forma original das grades também pode fazer parte da decoração. Largas ou estreitas, estriadas ou lisas, retas ou curvas - são um elemento de decoração completo e uma parte funcionalmente importante da varanda.

Exemplos de design

A graciosa construção metálica, apesar da aparente leveza e leveza, é altamente durável e confiável. Ela não apenas protegerá pequenas famílias ou animais de estimação contra quedas, mas também criará um canto caseiro aconchegante para o chá da manhã e ler as notícias mais recentes.

Ao escolher um projeto original de cerca de ferro forjado para um apartamento na cidade, você precisa basear-se não apenas em seus desejos e capacidades, mas também no estilo arquitetônico geral do edifício. Uma varanda de ferro forjado em uma casa particular é outra questão! Aqui você pode dar espaço para a imaginação. O produto pode ser de qualquer tamanho, formato e desenho. As casas parecem especialmente elegantes, onde elementos forjados são usados ​​não apenas para decorar o espaço da varanda, mas também como outros detalhes decorativos da fachada.

A clássica varanda francesa serve como uma decoração elegante e moderna da fachada do edifício, ao invés de um elemento funcional e prático. No entanto, isso também tem seu próprio charme. Os cachos metálicos arejados parecem muito elegantes e sofisticados tendo como pano de fundo os clássicos rígidos do edifício.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário