Vidros frios de varandas

Vidros frios de varandas
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Em que difere do envidraçamento quente?
  4. Instalação faça você mesmo
  5. Avaliações

Se você deseja proteger seu bloco de varanda de fatores ambientais negativos, mas não está disposto a gastar grandes somas de dinheiro com isso, então a vidraça fria seria a opção ideal. Externamente, não é inferior ao aquecido, mas custa muito menos e tem uma série de vantagens significativas.

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem desse tipo de envidraçamento é seu baixo peso. Isso significa que você pode instalar essa estrutura em absolutamente qualquer varanda. Pode ser um prédio novo ou antigo com uma fachada dilapidada.

O envidraçamento frio não causará nenhum dano, mesmo a um piso de concreto desgastado. Nisto, está à frente de estruturas quentes, cujo peso permite que sejam instaladas longe de todos os edifícios.

Essas janelas são instaladas com facilidade e rapidez. Para fazer isso, não é necessário recorrer a especialistas e pagar uma quantia extra. A instalação de vidros frios na varanda pode ser feita de forma independente. Você não precisa ser um construtor experiente para fazer isso. Mesmo um iniciante pode lidar com todas as fases do trabalho.

Vale a pena notar o design interessante de tais estruturas. Eles podem ter cores diferentes. Com a ajuda de tais detalhes, você pode criar um ambiente atraente e harmonioso.

O envidraçamento a frio se distingue por sua durabilidade e resistência. Mesmo depois de muitos anos, ele não perderá sua aparência atraente e não criará problemas. Essas janelas são ecológicas. Eles não emitem odores desagradáveis ​​ou substâncias nocivas, mesmo sob a influência de altas temperaturas externas.

Mas esses projetos também têm uma série de desvantagens que você precisa estar ciente se decidir sobre esse tipo de acabamento:

  • O próprio nome desta vidraça fala de sua essência. Sempre será frio em uma varanda com essas janelas. No inverno, a temperatura na parte interna não será muito diferente da externa, portanto não será possível estar nessas condições durante todo o ano.
  • É impossível fazer uma sala de estar completa a partir de uma varanda com vidros frios e aumentar a área funcional do apartamento. Este fato incomoda muitos proprietários de casas de pequeno porte.
  • Esta opção de acabamento da sala não apresenta boas características de insonorização. Você ouvirá constantemente ruídos da rua e ventos uivantes. Este problema pode ser parcialmente resolvido com a ajuda de uma porta de plástico de alta qualidade que conduz à varanda. Como regra, essas peças têm boas propriedades de isolamento acústico.
  • Salas com estruturas frias são facilmente destruídas e sempre há correntes de ar nelas. Esta desvantagem deve-se ao simples envidraçamento único, que não pode proporcionar uma vedação de alta qualidade do espaço.
  • Como regra, neste projeto existem caixilhos de alumínio muito fortes e confiáveis ​​equipados com mecanismos de abertura e fechamento deslizantes. Em condições de baixa temperatura, essas partes geralmente congelam ou ficam cobertas por crostas de gelo. Isso pode levar a complicações na abertura e no fechamento dos retalhos.

Variedades

Hoje, existem apenas dois tipos de vidros frios leves - estes incluem montagem em uma estrutura externa de varanda e vidros padrão sem saliência.

Vidraça fria sem saliência

Na primeira opção, a instalação de estruturas de janelas com caixilharia maciça de alumínio é efectuada através de guarda-corpos de varanda ou barras de madeira fixados ao guarda-corpo.

Esta instalação pode ser feita por você. O resultado final irá encantá-lo com sua confiabilidade e durabilidade se todo o trabalho for feito corretamente.

Mas com esta opção, você não aumentará a área útil da sua varanda.

Vidros frios com pull-out

Estruturas remotas expandem significativamente o espaço do bloco da varanda. Este efeito é obtido devido à remoção das estruturas das janelas do lado de fora da varanda. Neste caso, o envidraçamento ocorre da seguinte forma:

  • Fortes suportes de metal são soldados às grades da varanda pelo lado de fora. Seu comprimento não deve exceder 400 mm e ser inferior a 250 mm.
  • Suportes semelhantes devem ser instalados nas seções superiores da varanda.
  • Agora você precisa prender barras de suporte a eles.
  • Estruturas de janela devem ser instaladas nas vigas. Você terá um grande espaço livre entre o envidraçado e o guarda-corpo da varanda, que deverá ser coberto com um amplo peitoril.

Os estabilizadores de varanda são uma boa solução para apartamentos pequenos. Você pode obter uma sala de verão muito aconchegante, na qual pode equipar uma pequena área de estar ou um canto para a leitura de seus livros favoritos.

Vale ressaltar que a instalação de vidros nessas varandas não é das mais fáceis e rápidas. Se você não apertar os suportes com firmeza e segurança, toda a estrutura poderá ser danificada. Recomenda-se entrar em contato com um especialista para um projeto semelhante de um bloco de varanda.

O envidraçamento frio é emoldurado e sem moldura:

  • Na versão com moldura, os perfis de alumínio resistentes ao desgaste são os mais usados. Eles são leves e práticos. Essas janelas são baratas, por isso muitos proprietários de apartamentos podem comprá-las. De realçar a excelente transmissão luminosa dos vidros com caixilharia de alumínio, de que as estruturas de madeira e plástico não podem orgulhar-se.
  • Vidros bonitos sem moldura custarão um pouco mais. Este design de quartos com varanda tornou-se popular recentemente. Não há armações nesses designs, então eles são leves. Existem opções para a divulgação total da varanda.

Em que difere do envidraçamento quente?

Muitas pessoas acreditam que o envidraçamento frio é, em muitos aspectos, inferior ao quente e todas as suas vantagens são mais do que sobrepostas com desvantagens. Na verdade, não é esse o caso. Se você não vai transformar um quarto com varanda em uma sala de estar funcional e usá-lo durante todo o ano, os vidros de alumínio serão a solução perfeita para você.

Estas condições são perfeitas para armazenar conservas e vegetais. Freqüentemente, os proprietários de apartamentos montam um lindo jardim de inverno nessas áreas. Muitas plantas se sentirão confortáveis ​​em tal ambiente, já que mesmo no inverno, a varanda terá uma temperatura mais (embora pequena).

Em primeiro lugar, os vidros quentes e frios diferem entre si nas suas funções. Eles recorrem à primeira opção para enobrecer o local e convertê-lo em uma sala de estar. A segunda opção visa exclusivamente proteger o bloco da varanda da sujeira, poeira e precipitação.

Eles optam pela opção de envidraçamento quente se a operação da varanda durante todo o ano for planejada. Nessas condições, mantém constantemente um microclima favorável que persiste em qualquer época do ano.

A principal desvantagem das janelas quentes é seu peso. Eles não podem ser instalados em uma casa velha. Muitos proprietários de "Khrushchevs" de pequeno porte gostariam de equipar suas varandas com esse tipo de vidraça, mas a condição técnica dos pisos de concreto torna a instalação impossível.

O envidraçamento quente é muito mais difícil de instalar do que o envidraçado frio. Raramente é montado com as próprias mãos. Mais frequentemente, as pessoas recorrem a empresas de vitrines, que enviam equipes profissionais para instalar essas estruturas.

Outra diferença significativa entre vidros quentes e frios é o custo. A primeira opção é mais cara, por isso nem todos os proprietários podem pagá-la. O envidraçamento a frio é muito mais barato e mais comum.

Instalação faça você mesmo

Os vidros frios com perfil de alumínio podem ser instalados manualmente. Você não precisa ter conhecimento sobre questões de construção para fazer isso.

Você deve aderir a um determinado plano passo a passo e obterá um design forte e confiável:

  • Primeiro você precisa realizar o trabalho preparatório. Se houver vidros antigos na varanda, eles devem ser desmontados. As grades antigas devem ser removidas das cercas e a estrutura aberta deve ser limpa de acúmulos de poeira e detritos.

Todas as aberturas e fendas devem ser vedadas com espuma ou espuma.

  • A instalação de estruturas será mais fácil e rápida se você instalar barras de suporte especiais.

Recomenda-se escolher materiais com seção transversal de 5x7.

  • As barras devem ser fixadas às paredes e à vedação nos locais de fixação dos perfis de alumínio.
  • Depois disso, você pode começar a criar o quadro. Antes, é necessário retirar todos os vidros e peças soltas das armações, se possível. A próxima etapa é prender as placas de montagem. Devem ser aparafusados, aderindo a um degrau aproximado de 70 cm.

Parafusos auto-roscantes para metal são adequados para a fixação desses elementos.

  • Em seguida, você pode instalar a estrutura nas barras pré-fixadas. Deve ser forte e seguro com blocos espaçadores. A moldura deve ser alinhada em todos os planos - isso pode ser feito usando cunhas de madeira e um nível regular.

Não se esqueça que as cunhas de distância devem ser removidas no final do trabalho de instalação!

  • Agora você pode começar a anexar a moldura ao redor do perímetro. Use um martelo para dobrar a placa de montagem no ponto de fixação. Depois disso, usando um soco, é necessário fazer um furo na parede através do furo da prancha.

Em seguida, você precisa martelar uma âncora nele.

  • Depois de concluir a instalação da vidraça fria, é necessário começar a vedar a lacuna que separa a moldura e a parede. Se você fizer tudo com cuidado e corretamente, o quarto com varanda ficará um pouco mais quente no inverno ou no outono chuvoso.

A espuma deve ser colocada na abertura e umedecida para melhor adesão.

  • Do lado de fora, uma vazante deve ser fixada em um bloco de madeira. No interior, o peitoril da janela deve ser construído com ripas e suportes dobrados. Na junção da placa do peitoril da janela e a janela, você precisa passar pelo selante.

Se você fez tudo corretamente, então você deve ter uma construção confiável e durável que durará muitos anos.

No processo de trabalho, é recomendável usar apenas materiais e fixadores de alta qualidade e duráveis.

Um processo de instalação mais detalhado para estruturas de alumínio frio pode ser visto no vídeo a seguir:

Avaliações

As pessoas que escolhem a vitrificação fria geralmente ficam satisfeitas com ela:

  • Eles deliberadamente fazem uma escolha em favor deste projeto, uma vez que não planejam usar o quarto com varanda durante todo o ano.
  • Muitos proprietários de apartamentos notam o baixo custo dessas janelas. Economiza-se dinheiro não só no próprio envidraçamento, mas também na sua instalação, uma vez que a instalação pode ser feita manualmente.
  • No verão, não faz calor nessas varandas, então as pessoas costumam organizar pequenas áreas de recreação ali.

Outra vantagem significativa da vitrificação de alumínio a frio foi notada pelos consumidores: com este projeto, o apartamento ficou muito mais claro. Visualmente, esse efeito expande o espaço, fazendo com que o apartamento pareça mais espaçoso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário