Vidros da varanda francesa
Os vidros das varandas francesas estão se tornando uma opção cada vez mais atraente para a maioria dos proprietários de apartamentos. Outro nome é portas-janelas. Para esta tecnologia, são utilizadas estruturas de janela em metal-plástico ou alumínio do chão ao teto.
Vidros com tecnologia francesa transformam uma varanda comum da cidade em um aconchegante terraço de campo, onde você deseja desfrutar de uma bela vista, passar a noite e o nascer do sol. Ao mesmo tempo, a varanda torna-se atraente não só por dentro, mas também pelo lado da rua.
Características, vantagens e desvantagens
Os vidros franceses panorâmicos envolvem a instalação de uma janela em vez de um bloco de varanda no chão.
Com isso em mente, a parte inferior da estrutura pode ser feita de vidro fosco ou transparente ou painéis sanduíche de plástico.
As principais vantagens dos vidros franceses incluem:
- encher o apartamento de luz natural, o que economiza dinheiro com energia elétrica;
- neste caso, não se utiliza acabamento e é possível distanciar o envidraçado, portanto, o território da varanda se expande não só visualmente, mas aumenta inclusive a área útil;
- economia na decoração de interiores e exteriores;
- janelas do chão ao teto de alta qualidade têm excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico;
- você não vai querer transformar uma bela varanda de vidro transparente em um depósito de coisas desnecessárias.
As desvantagens dos vidros franceses incluem:
- o custo desta opção muito mais caro do que o vidro padrão. O preço é influenciado não só pela desmontagem das estruturas existentes, mas também por opções adicionais: filme refletor de calor, perfis laminados de PVC e vidros coloridos;
- exposto à luz solar direta em um dia quente a varanda superaquece e esfria rapidamente no inverno. Portanto, é necessário usar um vidro de alta qualidade que não transmita radiação ultravioleta e retenha calor. E também cuidar da instalação de sistema de ventilação forçada para o verão e aquecimento para o inverno;
- para manter uma aparência atraente tais janelas requerem manutenção e limpeza mais cuidadosas. Neste caso, a área da janela é pelo menos duplicada;
- falta de privacidade - os transeuntes da rua e os vizinhos da casa em frente podem observar na varanda o que está acontecendo;
A instalação de janelas em vez de um bloco de varanda até o chão não é possível para todas as varandas.
As desvantagens são muitas, mas as vantagens têm seu peso. E se a decisão de mudar a varanda foi tomada, então é hora de agir. Primeiro, você precisa estudar os pontos fracos do problema - uma laje de varanda, escolher um projeto e, em seguida, prosseguir para a etapa de coleta dos documentos necessários.
Tipos de vidros e estruturas
A vista panorâmica é criada usando estruturas holísticas. Ao mesmo tempo, uma vista bastante atraente se abre com um bloco de janela dividido.
O envidraçamento panorâmico é dividido em dois tipos:
- bloco de uma peça sem moldura;
- estruturas seccionais com perfil de alumínio ou acessórios de plástico.
Os blocos de janelas devem ser particularmente confiáveis, com uma espessura mínima de 7 mm e resistir a vibrações e choques. Estruturas de janelas feitas de perfil de PVC fazem um excelente trabalho com esta função.As janelas de plástico com vidros duplos devem ter excelentes características de isolamento acústico. Além disso, as estruturas com várias câmaras reduzem o volume da perda de calor em cerca de 3 vezes. Mas, por terem muito peso, com a escolha errada do desenho, podem levar ao desabamento da varanda.
Alternativamente, uma unidade de vidro duplo de câmara única pode ser usada com um gás inerte na forma de argônio entre as vidraças e com um filme de economia de energia para reduzir a perda de calor.
Existem dois tipos de designs:
- Vidros frios - esta é uma opção mais econômica e é feita de perfis de alumínio. Protege da chuva, vento, poeira e fornece algum isolamento acústico. O quarto permanecerá frio durante o inverno.
- Vidros quentes - realiza-se com janelas de vidros duplos e perfis de PVC. Para esta opção é necessário reforçar a laje da varanda, isolar a parte frontal e o piso. O custo do envidraçamento quente difere significativamente do envidraçamento frio. Mas a vantagem indiscutível é a possibilidade de combinar a varanda com os aposentos.
Se a loggia estiver separada de uma única estrutura de varanda, então duas opções são possíveis: envidraçamento sem moldura ou instalação de um perfil de alumínio com posterior fixação de vidro. As janelas na "varanda francesa" podem ser deslizantes e giratórias.
Outra característica do envidraçamento é que quando duas faixas são abertas para os lados, a abertura é totalmente livre e não há reforço vertical. Assim, a estrutura é fixada aos caixilhos e fixa as duas janelas uma à outra. As laterais da varanda podem ser feitas de vidro fosco ou painéis de plástico.
Um sistema de armazenamento pode ser colocado ao lado de um painel sanduíche.
Material
A estrutura de suporte da estrutura é feita de metal, como o alumínio. O tipo de perfil é selecionado com base no clima. Para regiões com invernos quentes e rajadas de vento leves, uma moldura de alumínio é usada, e para territórios do norte com um clima continental severo - um saco de metal-plástico.
Para o envidraçamento quente da varanda, é necessário isolar o piso de acordo com o princípio de uma almofada de aquecimento. Um cabo é colocado sobre uma folha de alumínio com um revestimento sintético ou natural e uma betonilha é colocada por cima. Após a secagem completa, um "piso líquido" é aplicado e um revestimento de piso (ladrilho, tábua ou outra opção) é instalado.
O aquecimento por piso radiante irá manter uma temperatura confortável durante a estação fria. E não se formará condensação nas janelas.
Qual varanda posso usar?
A vitrificação com tecnologia francesa é aplicável a chalés e edifícios de vários andares. O fator decisivo aqui é o estado da laje de piso. Na fase inicial, uma série de cálculos são realizados, e todas as cargas típicas e atípicas são determinadas para cada elemento estrutural separadamente.
O projeto de envidraçamento não deve interferir nas comunicações de combate a incêndio.
Ao mesmo tempo, uma varanda para envidraçamento francês pode ter diferentes formas:
- retangular padrão;
- semicircular;
- sem plataforma - uma varanda em miniatura.
Aspectos jurídicos da vidraça de um apartamento
Para envidraçamento de uma varanda com tecnologia francesa em um prédio de apartamentos, você deve ter a permissão de algumas autoridades. Se a desmontagem da estrutura da varanda não afetar a resistência das estruturas de suporte e a confiabilidade do edifício, então não será difícil obter uma licença para reparos.
Lista de documentos:
- Passaporte BTI e certificado de propriedade.
- Autorização por escrito do proprietário do edifício ou do departamento de manutenção.
- A conclusão do serviço técnico sobre a possibilidade de fazer alterações no layout.
- Projeto de envidraçamento de varanda - elaborado por uma organização de design licenciada.
- Se o edifício for classificado como um edifício listado ou incluído na lista de edifícios históricos, o consentimento por escrito do órgão de governo relevante deve ser obtido.
- Consentimento autenticado de todos os residentes adultos e proprietários de apartamentos.
Um pacote completo de documentos deve ser apresentado à comissão municipal para apreciação. A substituição de estruturas sem autorização acarreta opções de litígio.
Instalação da estrutura
Ao instalar uma estrutura de janela, o parapeito usual de concreto ou metal está ausente, ele é substituído por vidro ou plástico. O guarda-corpo vertical forjado artístico de forma convexa pode adicionar sofisticação à varanda.
Essa vidraça é absolutamente segura para crianças e animais e protege o apartamento de pessoas indesejadas.
Antes de instalar a estrutura, é necessário verificar a resistência da laje e, se necessário, desenvolver métodos de reforço. A carga do vento para a estrutura também é calculada e a opção ideal e o número necessário de janelas de vidro duplo são selecionados.
As lajes das janelas são muito pesadas, portanto, o envidraçamento panorâmico é impossível em algumas varandas com lajes de piso em ruínas. Para os edifícios antigos "Khrushchev" e "Stalin", em que é impossível reforçar a laje para o valor pretendido, podem ser utilizados vidros com perfil de alumínio, de menor peso.
Vitrificar uma varanda com distância e aumento de área é mais uma necessidade do que um capricho... Especialmente para os proprietários de galerias estreitas, porque o isolamento da parte frontal irá “consumir” a área disponível. E ao reforçar a laje, é possível aumentar a capacidade de carga de toda a estrutura. E o envidraçamento é executado ao longo da borda e amplia a área da varanda em vários centímetros.
O vídeo a seguir revelará os segredos da escolha de vidros franceses para varanda.
Opções de decoração de janela
A varanda pode complementar o interior da sala ou ser uma sala independente separada com seu próprio caráter. Uma variedade de cores, materiais e texturas o ajudarão a completar qualquer tarefa. As construções de plástico podem ser brancas ou com tons de madeira natural. Neste caso, o vidro pode ser totalmente transparente ou coberto com uma película espelhada colorida com molduras douradas, bronze, azul, verde ou vermelha.
Os métodos a seguir ajudarão a esconder o espaço da varanda dos olhos de estranhos:
- Filme reflexivo, que tem excelente transmissão de luz, salvará a varanda de olhares indiscretos da rua.
- Painéis sanduíche irão economizar significativamente em vidros de varanda, enquanto tal projeto parece ser mais seguro. Estruturas de plástico escondem a vida dos proprietários de apartamentos de olhares indiscretos. As únicas desvantagens incluem o fato de que o plástico interfere na criação de uma vista panorâmica.
- O desenho do vitral é uma das opções de envidraçamento mais caras. Por conveniência e segurança, um painel de popa é instalado próximo à parte inferior da estrutura.
- Filme com visibilidade unilateral durante o dia não permitirá a visualização do ambiente pelo lado de fora, mas tudo será visível do apartamento. O vidro quebrado não se estilhaçará em fragmentos, mas permanecerá fixo na superfície adesiva.
O uso de tal filme será relevante:
- para residentes dos primeiros andares;
- se oposto, a poucos metros de distância há um prédio de apartamentos;
- a varanda está voltada para o lado ensolarado.
Além disso, é possível usar vários tipos de escurecimento com capacidade de transmissão infravermelha ajustável.... Ou as janelas de vidros duplos com venezianas são uma ótima opção que não requer manutenção adicional. Os elementos móveis entre os vidros são fechados com segurança e não ficam sujos ou cobertos com uma camada de poeira. Persianas ou cortinas verticais também proporcionam privacidade.
Varandas francesas irão adicionar mais luz e espaço e esconder a privacidade de olhares desnecessários, o que é especialmente importante para os residentes de uma metrópole moderna. Uma pequena varanda comum em um prédio de apartamentos pode ser transformada em um terraço com estufas floridas, uma mini academia ou apenas um canto para relaxar e apreciar a vista.
O comentário foi enviado com sucesso.