Projeto de sacada

Projeto de sacada
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Dimensões (editar)
  4. Formulários
  5. Localização
  6. Opções de redesenvolvimento
  7. Tipos de acabamento
  8. Ideias modernas
  9. Estilos
  10. Acabamento faça você mesmo
  11. Ideias de design com estilo

Desde os tempos soviéticos, existe uma regra tácita de que uma varanda é um lugar para guardar coisas velhas e desnecessárias. Como resultado, os proprietários examinam caixas, latas de produtos enlatados, bicicletas quebradas e esquis todos os dias. Freqüentemente, essa imagem é complementada por paredes descascadas e cortinas queimadas.

Enquanto isso, uma varanda é mais metros quadrados de espaço vital, que pode ser não apenas funcional, transformando-se em um escritório, cozinha de verão ou quarto, mas também bonita.

Peculiaridades

Em primeiro lugar, é necessário traçar a sequência de ações para a melhoria dos medidores de varanda. E aqui é importante entender quais objetivos e preferências precisam ser implementados.

Com belas vistas para a serra ou para o mar, você quer ter um lugar de descanso aberto onde pode passar a noite curtindo a natureza. No norte do país, a varanda ficará coberta de neve ou de chuvas frias na maior parte do tempo. Neste caso, para o aproveitamento mais útil do espaço, vale a pena dar preferência ao tipo fechado.

Ao iniciar a decoração exterior da fachada da varanda fechada e aberta, é necessário consultar o valor histórico da casa. Talvez, legalmente, não seja possível fazer alterações externas, então só terá que ser feito o acabamento interno.

Também uma etapa importante no trabalho preparatório inicial é a avaliação da resistência da laje da varanda. Se sua condição suscitar preocupações, vale a pena entrar em contato com especialistas que tomarão medidas drásticas, até e incluindo sua substituição. A resistência da laje é a chave para a segurança da vida não só dos proprietários do apartamento, mas também das pessoas que estão debaixo da varanda.

Variedades

Uma varanda aberta será muito relevante onde o clima permite que você passe muito tempo ao ar livre. Tem uma característica como a sazonalidade. Na chuva ou vento forte, deve ser possível trazer rapidamente móveis, mesa, travesseiros e cobertores para dentro do apartamento. Consequentemente, é melhor escolher móveis para uma luz de varanda sem vidraça, móvel ou dobrável, de modo que transportar objetos não exija muito esforço físico. Os itens devem ser resistentes, sem medo de umidade e luz solar.

Varandas fechadas e galerias são divididas em duas categorias:

Vidros "frios"

É usado se a varanda não for planejada para ser equipada para uma sala funcional adicional, mas apenas proteção contra umidade e poeira é necessária. Para isso, são utilizados caixilhos basculantes, vários desenhos em um perfil de metal-plástico. Essas varandas com vitrais são muito impressionantes e oferecem uma excelente vista da cidade, especialmente nos andares superiores.

Com o método de envidraçamento sem moldura, a varanda parece totalmente envidraçada, de fato, é possível mover suas partes individuais ao longo de guias horizontais.

Em varandas envidraçadas, para trazer originalidade, é possível aplicar técnicas como: tingimento de vidros, vitrais, gravura ou impressão de fotos. Esses elementos podem ser usados ​​em fragmentos e em toda a superfície do pano de proteção.

Vidros "quentes"

Para eleadeus até 9 m² As janelas de vidro duplo de plástico são as mais adequadas, pois fornecem o melhor isolamento acústico e térmico. Além disso, utiliza-se a prática de retirar alguns centímetros das janelas de vidro duplo do lado de fora da cerca, o que permite equipar uma soleira de janela suficientemente espaçosa - um bónus agradável e funcional para os proprietários.

Você não deve economizar em materiais e pagamento de serviços de socialistas para isolar a varanda / loggia. O trabalho mal feito irá subsequentemente causar danos aos móveis da varanda, tempo e dinheiro adicionais serão necessários para eliminar falhas ou até mesmo para retrabalhar completamente o trabalho.

Para a máxima retenção de calor na varanda durante a estação fria, é necessário isolar o piso, as paredes e o teto. Na maioria das vezes, espuma, poliestireno expandido e lã mineral são usados ​​para isso. Os aquecedores são colocados somente após a completa eliminação e tratamento de todas as fissuras e fissuras.

Outra variação para o isolamento da varanda será um “piso quente”. Ajustar esse sistema permitirá que você defina a temperatura necessária, mantenha o calor e o conforto no ambiente em qualquer época do ano.

Separadamente, deve-se dizer que as varandas de canto e galerias com configuração não padronizada, com vincos e cantos estreitos.

Varandas de canto, por assim dizer, fluem ao redor da casa de dois lados. A sua vantagem indiscutível é a área relativamente grande, por isso a funcionalidade da divisão adicional deve ser bem pensada. Tal varanda totalmente envidraçada, você pode não só criar uma pequena sala de recreação, escritório ou jardim, mas também instalar um número suficiente de armários e prateleiras para guardar várias pequenas coisas.

Varandas e galerias com vincos, que são estruturalmente estreitos em um ou em um par de cantos, também têm seus próprios truques de decoração. É bom vencer esses cantos estreitos aparentemente não funcionais da sala instalando vasos com flores ou plantas trepadeiras. Prateleiras suspensas ou elementos decorativos interessantes ficarão bem com esses vincos.

Dimensões (editar)

Os layouts das casas modernas implicam em varandas e galerias de vários tamanhos e configurações. Alguém se torna o feliz dono de uma grande sala com 7 metros de área, enquanto alguém se “amontoa” em 2 metros quadrados. Mas, para absolutamente qualquer tamanho, você pode encontrar suas próprias soluções funcionais e bonitas.

Terminando uma varanda ou loggia, que tem uma filmagem decente, pode ser mobiliada com vários móveis, guarda-roupas e itens de decoração. O principal é que se encaixem na ideia principal do dono da sala.

Varandas de até 9 metros quadrados podem ser zoneadas com várias telas e prateleiras. As grandes dimensões do local permitem-lhe encontrar soluções de design interessantes e funcionais, por exemplo, combinar uma sala de jantar e uma biblioteca, uma oficina e um recanto decorativo com pequenas fontes, um lago e vegetação.

Loggias e varandas com uma área de 6 metros podem ser equipadas com sucesso para uma sala de estar: basta colocar uma pequena mesa com estantes, uma poltrona e equipar um local de dormir.

Áreas estreitas e pequenas têm suas próprias dificuldades.

Portanto, não é prático forçar varandas estreitas com grande quantidade de móveis, para não ficar privado da possibilidade de movimento livre. Móveis dobráveis ​​ou extraíveis, sofás de canto, guarda-roupas embutidos e prateleiras suspensas serão apropriados aqui. Além disso, uma solução ideal para envidraçamento será a remoção das janelas de vidro duplo atrás da cerca, o que permitirá que o peitoril da janela resultante seja usado como uma superfície de trabalho adicional. Para economizar espaço em pequenas varandas envidraçadas, é apropriado usar cortinas de rolo, não cortinas ou tule.

Pequenas varandas e galerias, de 2 a 4 metros de tamanho, também não devem ser forçadas em abundância com móveis. Basta arranjar uma cadeira leve de vime e uma mesinha, duas cadeiras dobráveis. Os nichos nas paredes devem ser aproveitados ao máximo, colocando estantes, armários e vasos pendurados com flores.

Pequenas varandas com área de 3 metros quadrados podem ser facilmente equipadas para uma oficina criativa, uma mesa, cadeira e um pequeno armário não ocuparão muito espaço, e o proprietário terá a oportunidade de desenhar, tecer, bordar e consertar em um canto tranquilo e aconchegante de seu apartamento.

Já é possível colocar um ginásio em uma varanda ou loggia de 5 metros quadrados, a área permitirá que você pratique esportes com seu equipamento favorito em uma sala espaçosa. Além disso, essas áreas para famílias com crianças podem ser organizadas como uma sala de jogos.

Varandas de canto longas podem ser divididas aproximadamente em zonas. Equipar a parte mais distante para um escritório, oficina, sala de jogos, área de armazenamento com armários e prateleiras. O do meio ficará para uma área de lazer com poltronas e uma mesa.

Formulários

As varandas em sua forma em casas modernas geralmente representam um quadrado / retângulo ou um semicírculo. Menos comuns são pequenas varandas redondas ou triangulares.

  • Varandas quadradas, devido às paredes lisas e nichos, são facilmente mobiliadas com móveis e decoração de acordo com um determinado estilo. É aqui que os armários e os sofás de canto ficam perfeitamente posicionados.
  • É melhor equipar varandas semicirculares e redondas com móveis que repetem suas linhas: mesas redondas, poltronas e sofás com contornos aerodinâmicos.
  • Varandas triangulares podem ser equipadas com armários de canto embutidos rasos. Em um dos cantos, você pode organizar uma mesa com duas cadeiras ou pufes. Nesse layout da varanda, as paredes assumem a carga principal de colocação de estantes para decoração, armazenamento de objetos ou sob vasos com plantas.

Localização

As ideias para o acabamento de uma varanda em uma casa de painéis são limitadas apenas pela imaginação dos proprietários. As áreas das varandas e galerias aqui permitem várias variações:

  • bibliotecas, salas de aula, salas de jogos ou salões;
  • embainhar as paredes com ripas ou papel de parede ao estilo provençal;
  • remova os caixilhos das janelas e deixe a varanda aberta, ou aplique esmalte e isole a divisão.

Tudo depende das preferências pessoais dos proprietários do apartamento e das funções atribuídas a esses metros quadrados adicionais.

As varandas dos apartamentos Khrushchev são significativamente inferiores em tamanho, são pequenas. Se o cômodo não foi planejado para ser usado como depósito, então para expandir o espaço, é aconselhável remover todas as gavetas e armários desnecessários.

O envidraçamento quente, com a retirada de caixilharia por detrás da fachada, irá expandir significativamente a utilização funcional da varanda e permitir equipar um amplo peitoril de janela como superfície adicional. Pode ser usado como prateleira ou mesa, o que será um complemento muito útil em pequenas áreas.

É preferível decorar varandas em Khrushchev com cores claras e grandes janelas para expandir visualmente um pequeno espaço.

A varanda de uma casa privada é mais uma raridade do que uma regra, pois para desfrutar do ar puro basta sentar-se no terreno num local especialmente equipado. Para tomar uma decisão "a favor" ou "contra" a construção de uma varanda em uma casa de campo, você precisa pesar os prós e os contras existentes:

  1. As desvantagens incluem momentos como: a complicação do projeto das instalações e das obras, despesas financeiras adicionais com aquecimento e impermeabilização, a dificuldade em conceber uma casa e determinar a localização da sala da varanda. Acontece que, com o tempo, a varanda se torna imprópria para uso frequente, pelo fato de que uma oficina barulhenta se abriu em frente a ela ou a estrada foi alargada, tornando-a uma estrada movimentada.
  2. Mas também há vantagens indiscutíveis em equipar uma casa privada com varanda. Em primeiro lugar, ele se tornará uma bela adição arquitetônica e dará individualidade ao edifício. Se houver varanda, há uma saída livre para a rua, o que será relevante se viver em casa uma pessoa com deficiência ou uma pessoa maior de idade para quem a frequência de escadas seja difícil.A presença de uma varanda aumentará a segurança contra incêndios e fornecerá um caminho para o ar fresco em uma sala enfumaçada.

O projeto de uma varanda ou loggia em uma casa particular deve ser seguro, reforçado e confiável. Portanto, é preferível confiar este trabalho a especialistas, e não realizar a obra por conta própria, sem possuir os conhecimentos e as aptidões adequadas.

Opções de redesenvolvimento

Remodelação das instalações, implicando a combinação de varanda com cozinha ou sala. Em primeiro lugar, é preciso passar por vários estágios de aprovação em várias estruturas governamentais. Em caso de decisão favorável ao presente recurso, o proprietário do apartamento recebe uma nova certidão de registo do objeto e uma nova certidão de propriedade. Esta etapa não deve ser ignorada para não enfrentar sérios problemas e multas no futuro.

Antes de combinar a área de estar de um apartamento com uma varanda ou loggia, eles devem ser bem isolados e impermeabilizados. Na estação fria, com um isolamento de má qualidade, o apartamento perderá um calor precioso, o que aumentará os custos financeiros de aquecimento da divisão.

É possível combinar as áreas por completo, desmontando todas as paredes e tornando o espaço um só, ou parcialmente, retirando apenas as janelas e frestas das portas. No primeiro caso, esta é uma saída para resolver o problema das divisões muito pequenas. No segundo - conferindo individualidade e conforto ao interior. Assim, a varanda, combinada com a sala, vai tornar mais interessante bater o espaço da sala. E na cozinha, a varanda combinada permitirá que você instale um balcão de bar ou mova a área de jantar da área de cozimento.

Você pode arranjar um lugar para dormir na varanda. Para fazer isso, basta erguer um pequeno pedestal sob a cama ou colocar o colchão diretamente no chão. Cortinas e travesseiros de enrolar permitirão que você desfrute do seu sono em um quarto aconchegante. Esta solução será uma excelente opção para um adolescente que, devido à sua idade, já pretende ter o seu canto separado, mas a área do apartamento não lhe permite ficar num quarto separado.

Para organizar o local de trabalho, basta colocar uma mesa, uma cadeira confortável, instale um guarda-roupa espaçoso e várias prateleiras para várias pequenas coisas e documentos. Para trabalhos de pintura, costura ou reforma, é necessária uma boa iluminação ao entardecer e à noite. É preciso cuidar disso com antecedência, trazendo a fiação das tomadas e a iluminação necessária para a varanda durante a obra de instalação da varanda.

Para fazer da varanda uma sala de jogos infantil, é necessário garantir a segurança da estadia da criança na área adicional sem supervisão. Instalando armários ou caixas para brinquedos, estendendo um tapete, carpete, fazendo um balanço - você obtém uma excelente área de lazer. No verão, você pode até colocar uma pequena piscina aqui, se a área da varanda ou loggia permitir.

Uma varanda ou loggia relativamente grande pode ser transformada em uma academia pessoal. Basta colocar um simulador, pendurar uma barra horizontal ou um saco de pancadas. Depois de instalar um sistema de alto-falantes, será agradável fazer ioga nessa varanda.

No caso em que a varanda ou loggia tem uma saída do quarto, um camarim pode ser organizado neste território. Instale nas paredes armários com materiais resistentes à umidade e que não permitam a passagem da luz solar, para evitar danos às roupas, fixe um espelho na parede ou coloque-o no chão. Se a área da loggia permitir, você pode colocar imediatamente uma pequena penteadeira com iluminação para aplicar maquiagem.

Freqüentemente, há varandas com escadas de incêndio nas casas. É estritamente proibido bloquear ou cortar estruturas destinadas à evacuação, mas você pode superar este detalhe aparentemente pouco atraente do interior. No parapeito, você pode fixar vasos com flores ou deixar trepadeiras neles. À noite, várias guirlandas, lâmpadas e velas ficarão lindas e aconchegantes nas escadas.

Tipos de acabamento

Para a decoração de interiores de uma varanda ou loggia no mercado moderno, existem muitos materiais para todos os gostos e carteiras:

  • O forro é a forma de acabamento mais fácil e ecológica.
  • A matéria-prima para a fabricação pode ser madeira natural, plástico ou fração finamente dispersa.
  • O plástico é resistente à umidade, tem uma ampla faixa de temperatura, mas rapidamente perde sua atratividade sob a luz solar direta.
  • A madeira vai servir por cerca de 15 anos, ela tem um tratamento especial contra insetos e fungos, mas também existem vernizes especiais que podem aumentar a vida útil.
  • A casa de bloco é feita apenas de madeira natural, como: lariço, abeto, cedro, pinheiro. Na aparência e na instalação, é semelhante à ripa, mas possui uma superfície arredondada, o que confere um aspecto mais interessante ao interior.
  • O drywall resistente à umidade é muito trabalhoso de instalar, mas fornece uma superfície lisa e retém o calor.
  • Para quem não quer gastar muito com acabamento, existe a opção de usar painéis plásticos. Possuem grande variedade de cores e padrões, são práticos, proporcionam fácil manutenção e fácil instalação. A única coisa que vale a pena prestar atenção é a sua força fraca, razão pela qual requerem um manuseio cuidadoso.
  • A cortiça retém bem o calor e protege contra o ruído, mas tem um custo elevado. Uma textura interessante e incomum deste material vai decorar qualquer interior.
  • Para dar a uma varanda ou loggia uma aparência bonita e rica, uma pedra ou azulejo é usada. São duráveis, fáceis de limpar e muito práticos. No entanto, o processo de assentamento é muito trabalhoso, o que, além do alto custo dos próprios materiais, implicará em custos adicionais para os especialistas.
  • Um desenho incomum pode ser obtido usando gesso decorativo como acabamento. Várias cores, texturas e métodos de aplicação permitem mostrar toda a sua imaginação. Além disso, possui boas propriedades de isolamento térmico e acústico.
  • O envidraçamento panorâmico é chamado de varanda "francesa". Devido à grande quantidade de luz penetrante, a área da sala aumenta visualmente, portanto, é especialmente aconselhável usar tal envidraçamento em varandas com uma pequena metragem.

Dando preferência aos materiais para pavimentação, a presença de um sistema de pavimento "quente" desempenha um papel importante. Em geral, você pode usar qualquer matéria-prima: laminado, parquet, linóleo, cerâmica ou carpete.

Ideias modernas

Varandas e galerias em edifícios novos raramente possuem uma grande área, então qualquer que seja o projeto escolhido, ele deve aumentar visualmente o espaço. Isso pode ser feito usando cores claras, com toques claros na decoração. A presença de grandes janelas também contribui para a expansão visual do espaço. Para manter o ambiente aquecido, devem ser instaladas janelas de vidros duplos de duas e três câmaras nas varandas e galerias.

Móveis e tecidos adequadamente selecionados ajudam a criar um interior interessante, bonito e elegante. É necessário escolher a combinação certa de cores e texturas para a decoração da sala. Coisas únicas feitas à mão ou sob encomenda darão um visual de designer ao ambiente.

Soluções incomuns e interessantes serão um balanço, uma rede, cadeiras suspensas. Mesmo em uma pequena varanda, você pode equipar um pequeno lago com um mini-jardim.

Uma lareira decorativa adicionará luxo e conforto ao ambiente à noite.

Uma solução ousada seria terminar o piso da varanda ou loggia com um gramado rolante, seixos do mar em combinação com caminhos de madeira.

Para proteção da luz solar direta em pequenas varandas, é melhor usar várias cortinas de rolo que combinem com o design geral da sala em estilo e cor. Nas grandes varandas com vidros panorâmicos, o interior é perfeitamente complementado por longas cortinas translúcidas em tons claros. Eles darão ao ambiente ainda mais leveza e graça.

Os armários devem ser compactos, melhor embutidos, harmoniosos em estilo e cor com o ambiente. Armários escuros, laqueados e volumosos irão “engolir” visualmente a área e tornar o espaço mais pesado.

É preciso pensar na quantidade e na qualidade da iluminação da varanda na fase de instalação. Mas, mesmo que nenhuma luz seja fornecida na varanda ou loggia, você sempre pode usar um cabo de extensão para pequenas lâmpadas, guirlandas movidas a bateria e, claro, velas.

Nos casos em que uma varanda quente é combinada com uma sala de cozinha, um refrigerador ou máquina de lavar podem ser perfeitamente colocados em um nicho ao longo das bordas. Isso vai economizar espaço na cozinha para uma área de jantar ou um conjunto de cozinha mais funcional com superfícies de trabalho.

Estilos

O design de estilo country tem características comuns. Também é chamado de estilo rústico pelo uso de materiais e cores naturais no projeto. O esquema de cores deve ser mantido em tons naturais como areia, oliva, marrom e outras cores discretas. Você precisa evitar padrões brilhantes e contrastantes.

Apenas materiais naturais são usados ​​para decoração e decoração: madeira, cobre, pedra, algodão e chita. Você pode diluir o interior com pratos simples de madeira ou cerâmica com um pequeno padrão. Essas pequenas coisas vão decorar o interior e enfatizar o estilo rústico.

O estilo country pressupõe uma abundância de têxteis. O interior é complementado com cortinas, guardanapos, toalhas de mesa, tapetes e tapetes de vime. O esquema de cores deve ser mantido em tons naturais, diluído em um pequeno padrão ou célula bicolor. Bordados e todos os tipos de artesanato são bem-vindos.

O estilo marinho do interior envolve a combinação de todos os tons de azul e branco, parece muito expressivo e caro. A temática do mar no desenho da varanda é sustentada de várias formas. A combinação de cores branco-azul é combinada com várias listras, padrões ou complementada com acessórios, como travesseiros, abajures e tapetes. O interior em estilo náutico assume necessariamente madeira natural. Os móveis devem ser de madeira e os pisos devem ser revestidos de madeira. É possível complementar a temática do mar com o auxílio de maquetes de navios, conchas e seixos do mar.

O estilo escandinavo no interior da varanda e loggia assume uma grande quantidade de luz natural, portanto, os vidros panorâmicos são adequados para isso. O esquema de cores das paredes, teto e piso proporciona uma decoração leve, quase branca. São utilizados materiais naturais: madeira, cerâmica, pedra, linho, algodão e couro. O uso de análogos artificiais obriga a seleção de imitação de matérias-primas naturais. Grandes varandas de estilo escandinavo devem ser de plano aberto, sem zoneamento permitido. Móveis e itens decorativos devem ser simples e funcionais.

O estilo escandinavo não permite luxo e riqueza. A abundância de design de luz pode ser diluída com um ou dois acentos brilhantes.

O estilo oriental no interior é caracterizado pelo luxo externo, beleza e imponência. Os materiais são usados ​​exclusivamente naturais: madeira, douramento, mosaico, cetim, seda, tecidos de veludo. O estilo do Oriente cria uma atmosfera de relaxamento e tranquilidade. Cores vivas, esculturas em madeira, uma abundância de tecidos e cortinas abundam aqui. O mobiliário utilizado é pesado e caro: um grande sofá com uma grande quantidade de almofadas de diferentes texturas será adequado.

Devido à sobrecarga de elementos, o estilo oriental é característico de galerias e varandas de uma grande área.

O estilo chinês pressupõe uma carga mínima da sala com móveis e decoração.... No esquema de cores da decoração da varanda, prevalecem as cores da natureza, misturando-se entre si, devem manter a harmonia e a estética. Verde, preto e vermelho, marrom, rosa e verde claro vão bem.Murais de parede retratando pássaros, flores e animais de fantasia são amplamente usados.

O bambu é parte integrante do interior chinês. Ele pode ser exibido em fotos, pinturas, paredes ou como um componente de móveis.

O estilo provençal, como muitos outros estilos de interiores, dá boas-vindas ao uso de materiais naturais: madeira, pedra, gesso. No esquema de cores das paredes e do teto, são utilizados tons claros pastel. Para decorar uma varanda em estilo provençal, convém um sofá com estampa floral e uma cadeira de vime. Mesmo móveis antigos se encaixam bem neste estilo.

Em um estilo minimalista, o uso de móveis e decoração deve ser mínimo. Na varanda, basta limitar-se a uma mesinha, uma cadeira dobrável ou um pufe. O esquema de cores é discreto e utiliza vários tons de branco, bege ou cinza.

Para decorar uma varanda em estilo loft, é necessária uma área de pelo menos 6 m². O esquema de cores inclui tons de azul e cinza. É melhor escolher móveis de vime, e vidros panorâmicos são bem-vindos, para iluminação máxima da varanda ou loggia. Texturas naturais são usadas no projeto: concreto, metal, alvenaria. Deve haver o mínimo possível de elementos de decoração.

Acabamento faça você mesmo

A fim de economizar o orçamento familiar, o interior e o exterior da varanda podem ser acabados de forma independente... Devido à pequena área da sala, isso não requer grandes custos e esforço físico.

A decoração exterior da varanda não é particularmente variada. A fachada é pintada, na ausência de envidraçamento, a vedação de betão pode ser substituída por uma caixa forjada ou metálica.

  • A decoração de interiores consiste em várias etapas. O primeiro passo é desmontar o revestimento antigo. Para isso, a varanda é totalmente desobstruída, os armários são desmontados, as lâmpadas e o rodapé são retirados. Com uma espátula, retira-se a tinta e o gesso, os elementos metálicos são escovados sobre o metal. Se houver fissuras grandes, devem ser expandidos, limpos de pedaços de concreto e cavacos de cimento. Se necessário, novas janelas de vidros duplos são instaladas no mesmo estágio.
  • Todas as fissuras e fendas são recobertas com argamassa de cimento. Costuras verticais e horizontais são sopradas com espuma de poliuretano. O piso também é verificado quanto a rachaduras. Se a superfície for muito irregular, convém fazer uma nova betonilha e aguardar até que esteja completamente seca.
  • Segue-se a fase de aquecimento. Para isso, utiliza-se um engradado, acoplado a espuma, lã mineral ou isolante de rolo com superfície laminada. Em seguida, as paredes e o teto são revestidos com gesso cartonado resistente à umidade, as juntas e amassados ​​dos parafusos auto-roscantes são cobertos com massa de vidraceiro, toda a superfície é preparada com primer.
  • Depois que a superfície secou e a poeira foi removida, é hora de passar para o acabamento final, que pode incluir vários materiais, dependendo da vontade do proprietário.

Como fazer o isolamento e decoração da varanda interna, veja o próximo vídeo.

Ideias de design com estilo

  • Varanda decorada em estilo provençal.
  • Pavimento da varanda como um pedaço da natureza.
  • Cadeira suspensa em uma varanda sem vidros.
  • Área de lazer decorada em estilo chinês.
  • Um estudo sobre a loggia com uma lareira decorativa.
  • Um exemplo de combinação parcial de um espaço de cozinha com uma loggia.
  • Ampliação da cozinha em detrimento da loggia.
  • Organização de área de lazer com rede em estreito balcão com vitral.
  • Loggia com vitrais decorada com pedra.
  • Um lugar de descanso aconchegante na varanda em Khrushchev.
  • Varanda com jardim.
  • Estudo de varanda elegante, coberto com carpete.
  • Oficina do artista.
  • Pequeno lago.
  • Pequeno jardim com lago na varanda com portas de batente.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário