Flores na varanda: nomes, dicas de localização

Flores na varanda: nomes, dicas de localização
  1. Peculiaridades
  2. Elaboração e desenvolvimento de projeto de design com jardim de inverno
  3. Onde e como organizar?
  4. Quais estão certas?
  5. Lado escuro do norte
  6. Lado ensolarado sul
  7. Leste lado oeste
  8. Plantas para uma varanda aberta
  9. Escolha de caixas de varanda e vasos de flores
  10. Adendo

Muitas pessoas sonham em usar totalmente seu espaço de vida, usando absolutamente todos os seus componentes. A varanda não é exceção. As flores podem ser uma excelente opção para decorar uma varanda, que não só vai decorar o interior, mas também vai beneficiar.

Peculiaridades

Não é segredo que as plantas não só decoram o espaço habitacional, mas também desempenham a função de purificar o ar e a energia que impera no apartamento. Por exemplo, é comum colocar cactos perto de computadores para reduzir a radiação da tecnologia.

As flores da varanda ajudarão não apenas a melhorar visualmente o ambiente, mas também prestarão um serviço no cuidado da saúde humana.

A varanda aberta, decorada com uma parede "viva" de plantas, será sempre preenchida com ar puro, pois a fumaça acre e a poeira serão filtradas pelas folhas verdes.

Elaboração e desenvolvimento de projeto de design com jardim de inverno

Se surgiu a ideia de criar um jardim de inverno na varanda e existe uma intenção séria de a concretizar, deverá ter em conta alguns truques e subtilezas que o ajudarão a realizar os seus sonhos. É necessário limitar o escopo do orçamento disponível para implementar esta ideia. Se a varanda for fria ou não for envidraçada, é necessário alocar fundos adicionais para aquecer o espaço.

É necessário dotar a sala da iluminação necessária e dispor as flores de forma a que durante o dia fiquem sob a influência da luz natural e dos raios ultravioleta durante o maior tempo possível, que aparecem mesmo no inverno.

Todas as opções de armazenamento para caixas, plantadores e vasos de flores valem a pena considerar. Para manter as flores o mais próximo possível da luz natural, é melhor comprar ou projetar prateleiras à mão e colocá-las o mais próximo possível das janelas. Plantas despretensiosas e que adoram sombra podem ser colocadas na área da parede em vasos pendurados.

Claro, é necessário selecionar flores e plantas que não sejam particularmente propensas ao clima quente e que possam crescer totalmente à sombra.

Onde e como organizar?

Nem todos sabem arranjar as flores corretamente para não prejudicá-las e evitar que murchem. Tudo é muito simples - você só precisa levar em consideração todas as suas características:

  • As plantas que não têm medo do calor podem ser colocadas com segurança na janela - os raios do sol só as beneficiarão. Mas as flores que tendem a murchar sob a influência do calor são melhor colocadas longe da janela - talvez mais perto do chão.
  • As plantas que se sentem igualmente bem em ambientes fechados e ao ar livre podem ostentar com segurança no parapeito de varandas abertas - elas não terão medo do vento ou da chuva. Mas é melhor evitar que as flores caprichosas de dentro de casa se familiarizem com as condições climáticas adversas - elas só podem prejudicar as migalhas caprichosas.

Quais estão certas?

Sem dúvida, nem todas as flores são adequadas para varanda, por isso é necessário estudar a fundo todas as informações relativas a este assunto. Vale a pena considerar com mais detalhes quais flores podem estar na varanda e quais não. Recomenda-se saber qual o efeito do lado da varanda no crescimento da planta.

Flores encaracoladas são ótimas para a varanda. À medida que crescem, eles criam um telhado e uma parede de folhas que parecem muito misteriosos e românticos, e também protegem as janelas do calor extremo e atua como um filtro de ar.

Como você sabe, a maioria das trepadeiras são anuais, o que significa que no próximo ano elas não crescerão sozinhas e precisarão de um novo plantio. Para alguns, tais plantas parecem pouco práticas, já que requerem um investimento de tempo e dinheiro, mas é esta característica que permite mudar a decoração da sua varanda todos os anos.

Para cultivar plantas da família da escalada, são necessários dispositivos especiais para que seus galhos possam se agarrar e crescer mais ativamente. Em lojas de jardinagem, você pode comprar treliças de bambu especiais, e feixes esticados e varas finas serão uma opção mais econômica.

Para cultivar na varanda, deve-se escolher variedades de plantas despretensiosas, pois as condições climáticas às vezes são muito variáveis. Nem todas as varandas são envidraçadas e isoladas, por isso muitas flores ficarão expostas à chuva, vento e outras manifestações de tempo nublado.

Plantas com flores trepadeiras são boas para varandas abertas, mas para as vidradas, você pode pegar belas flores pequenas. Uma vez que não ficam sob a influência das condições meteorológicas (pelo menos antes do início da geada), você pode plantar com segurança até mesmo flores caprichosas.

Se o espaço na varanda permitir, pode-se pegar em caixas bastante grandes para plantar e fazer todo um jardim de flores contendo diferentes plantas, que, combinadas, formam uma composição muito bonita. Ervas de crescimento rápido podem ser usadas para criar uma superfície verde aveludada.

Lado escuro do norte

Ao plantar plantas e flores no lado escuro da varanda, não se deve esperar milagres, pois muitas delas são termofílicas, adoram luz e precisam de exposição ao sol. No entanto, existem opções que também são adequadas para o frescor.

Alguns produtores acreditam que as plantas tolerantes à sombra são despretensiosas no cuidado, portanto, só conseguem regá-las com água corrente. Esse é um grande equívoco, pois devido à falta de radiação ultravioleta e calor, as plantas precisam de muito mais atenção e cuidados.

Claro, é difícil cultivar algo em uma varanda sem vidros, especialmente nas regiões do norte com climas adversos. No entanto, neste caso, você pode plantar com segurança culturas que sempre serão úteis durante o cozimento: salsa, agrião e cebolinha. Essas plantas toleram bem o frio e a falta de luz solar.

O lado sombreado atrairá o fúcsia brilhante em flor, que, sob a influência da luz solar, não se sente muito confortável e pode até morrer. Mas na sombra e no frescor, a planta irá deliciá-lo por muito tempo com um verde colorido e flores brilhantes.

Uma planta chamada bálsamo, que tolera perfeitamente a sombra, pode ser plantada com segurança em vasos de varanda, sem medo de que a flor morra. Com os devidos cuidados, aderindo ao esquema de rega da planta e protegendo-a de pragas, o bálsamo dará flores lindas e muito brilhantes.

Entre a vegetação caducifólia, as plantas da família das samambaias são as mais adequadas para o lado sombreado da varanda. Porém, é preciso ter cuidado, já que estudou previamente a literatura, já que existem muitos boatos e lendas em torno da samambaia de que a planta traz azar.

Para crescer em varandas isoladas com sombra, a dichorizandra americana é perfeita. A planta está muito bonita, tem uma estrutura de caule aquosa, razão pela qual é um tanto caprichosa com os raios de sol escaldantes, que são secos e queimados.

Lado ensolarado sul

O lado sul da varanda é iluminado pelo sol, iluminado e aquecido a maior parte do dia. Parece que cada planta ficará feliz com o sol, crescendo e florescendo sob a influência de seus raios.No entanto, esta opinião não pode ser considerada verdadeira, uma vez que algumas flores não são adequadas para o lado ensolarado.

A chagas é perfeita para crescer em uma varanda quente do sul. Uma bela flor com volumosas folhas verdes brilhantes e flores laranja-marrom vai adornar qualquer loggia.

A planta pode ser chamada de despretensiosa, já que tolera perfeitamente o calor e a seca, não precisa de regas frequentes.

A conhecida petúnia, da qual existem muitas variedades, também adora o calor e criará raízes na varanda sul. A petúnia é melhor cultivada em vasos suspensos, mas é melhor escolher variedades de folhas pequenas que sejam adequadas especificamente para o cultivo doméstico.

O conhecido e querido gerânio é uma excelente opção para a varanda do lado sul.

É melhor escolher uma variedade de planta zoneada ou com folhas de hera, uma vez que é a menos suscetível ao calor e sobrevive bem em tais condições.

A belíssima beldroega, a mais brilhante representante das espécies de plantas de cobertura do solo, não requer nenhum tratamento especial e cuidado reverente, basta cultivá-la em solo arenoso. A flor adora tanto o sol que, na ausência dos raios ultravioleta, dobra suas folhas e fecha os botões.

Uma flor chamada "snapdragon" parece linda. Seu nome é constantemente ouvido e conhecido por nós desde a infância. A planta tem uma forma interessante e cor incomum, tolera bem o calor e floresce antes do início do frio severo.

Embora as plantas que amam o sol sejam resistentes ao calor, não se esqueça dos cuidados básicos com as flores. Regar regularmente com água fria, o que é melhor feito à noite, e borrifar as folhas é tudo o que é necessário.

Leste lado oeste

As varandas do lado leste ou oeste não são frias. Pode ser que, com o início da tarde, a atmosfera na varanda se torne idêntica à versão do sul, de modo que a maioria das flores acima podem ser cultivadas no leste e no oeste e no sul.

A penumbra desempenha um papel importante, por isso você deve prestar atenção às plantas criadas especialmente para o cultivo em varanda em tal ambiente. Além disso, pequenas flores de rua podem ser cultivadas nas varandas abertas leste e oeste.

Se está a decorar uma varanda ao estilo provençal, é difícil prescindir da alfazema de folhas estreitas e da alfazema francesa. A planta é despretensiosa no cuidado, floresce lindamente e cresce rapidamente, além disso, tem um aroma muito agradável durante a floração.

As plantas Ampel crescem muito bem em sombra parcial. Porém, você deve estar ciente de que as folhas e os brotos dessas plantas crescem, estendendo-se para baixo, portanto, para este tipo de flores é melhor usar vasos ou caixas com ganchos e floreiras suspensas.

Um dos representantes desse tipo de planta é a clematite., que se enraíza muito bem em condições de sombra parcial. A planta tem flores grandes em cores vivas e cresce como uvas bravas, por isso esta opção é ideal para varandas abertas.

Para varandas abertas leste e oeste, uma variedade de verbena jardim é adequada. Para esta planta, você deve comprar uma caixa ou vaso grande com muito solo. A planta é perene, por isso vai deliciar os cultivadores de flores por mais de uma estação.

Para o cultivo em caixas e vasos grandes, celosia com penugem e crista são perfeitos. As plantas são geralmente plantadas em jardins e canteiros de flores da cidade, mas é perfeito para varandas abertas e galerias isoladas.

Plantas para uma varanda aberta

Uma varanda aberta precisa de decoração e paisagismo, talvez até mais do que uma fechada. É muito fácil cultivar flores no verão, mas nem todos sabem criar uma composição harmoniosa de plantas.Vale a pena considerar quais plantas são mais adequadas para o cultivo em uma varanda aberta e por quê.

Ervilhas doces decorativas. Esta planta é melhor cultivada em caixas ao longo das paredes e grades. O fato é que as ervilhas se esticam em altura de um a dois metros, então ficará muito bonito se seus brotos crescerem, agarrando-se a alguma coisa e formando uma sebe verde. O período de floração desta planta vai do início de junho a meados de outubro. Com um outono quente, a floração pode durar até o início do clima frio de novembro.

Esse tipo de planta é bom apenas para varandas que ficam no lado ensolarado, já que as ervilhas-de-cheiro são suscetíveis à luz solar e são muito termofílicas.

Feijões multicoloridos. A planta é perfeita para varandas voltadas para o sul e ajudará a criar a sombra fresca necessária no calor sufocante. É melhor cultivar feijão em plantadores suspensos, permitindo que os brotos cresçam para baixo.

Para direcionar os ramos e folhas na direção certa, é necessário amarrar várias cordas densas ao longo das quais se estenderão, formando uma densa “cortina” verde. O período de floração ativa do feijão cai em junho-setembro, mas pode manter as folhas verdes até a geada.

Outras plantas são para jardinagem vertical. Opções como rosa de interior, uvas silvestres ou hera funcionarão. Eles se estendem perfeitamente para cima e para baixo, são lindos e não são muito mal-humorados sob seus cuidados. Você pode usar clematis, feijão turco e actinídia.

Além disso, flores de baixo crescimento cultivadas em vasos pendurados ficarão ótimas: cravos, violetas, dálias também servirão. Plantas ampelosas também se encaixam perfeitamente no interior, cujos representantes mais brilhantes são a graciosa petúnia e o gerânio de hera.

Escolha de caixas de varanda e vasos de flores

Para dar às flores um crescimento confortável e decorar a varanda, é necessário selecionar um recipiente funcional. Vale a pena considerar com mais detalhes quais espécies são boas para um determinado tipo de flores, bem como dispositivos de armazenamento convenientes para vasos de flores.

Caixas de vasos podem ser úteis se você tiver que cultivar flores em miniatura de espécies de interior. Se houver um peitoril de janela pequena na varanda, uma caixa retangular retangular vai caber perfeitamente nele, o principal é escolher uma opção bonita.

Você pode escolher um modelo trapezoidal retangular, cuja parte inferior é ligeiramente mais estreita que a parte superior. Estas caixas, via de regra, não têm decoração, são simples e encaixam-se harmoniosamente em qualquer interior. Se for necessário escolher um elemento decorativo em forma de caixa, deve-se prestar atenção ao produto, cuja superfície é decorada com uma pequena cerca.

Para guardar um grande número dessas caixas, existem prateleiras bastante compactas e práticas que não ocupam muito espaço na varanda, mas acomodam uma grande quantidade de recipientes com flores. Esses racks são geralmente feitos de metal ou madeira.

Existem também algumas prateleiras muito interessantes que podem ser montadas na parede, colocadas no chão ou no peitoril da janela. Normalmente os vasos com flores são armazenados nessas prateleiras, a mais espaçosa delas pode conter até quinze peças.

Vale ressaltar que algumas das prateleiras são feitas de madeira sem tratamento, e todos podem decorar o produto de forma independente, ao seu gosto.

Para pendurar plantadores, você precisará comprar um suporte de parede, que é uma peça vazada fundida com um gancho. Vale a pena ter cuidado para não carregá-lo muito pesadamente, porque em vasos muito pesados, a montagem pode não resistir e quebrar.

Existem suportes para vasos de flores de vários níveis bastante úteis disponíveis. Eles podem ser bastante altos, mas essas variedades precisarão ser fixadas na parte inferior ou superior para evitar quedas.Os mais práticos de todos são os modelos de tamanho médio, que cabem perfeitamente de quatro a seis potes.

Para aqueles cujas varandas são equipadas com vigas de metal estreitas internas, existem plantadores especiais com suportes. Este é um recipiente em forma de balde colorido com um gancho largo e chato. O gancho é enganchado na barra e a panela pende dela em uma ligeira inclinação.

Adendo

Para cultivar flores na varanda, é necessário levar em consideração muitos aspectos que de alguma forma afetam o crescimento das plantas que precisam não só de cuidados, mas também em condições de vida confortáveis, que podem ser bastante difíceis de proporcionar.

É necessário escolher a planta certa na lista das que são adequadas para cultivo em varanda. As plantas de casa não devem ser atormentadas em vão, uma vez que não estão adaptadas às mudanças climáticas e à exposição prolongada ao ar puro.

Uma planta de casa inadequada pode simplesmente morrer na varanda.

Em seguida, você precisa estudar cuidadosamente a natureza da planta e as características de seu cultivo para escolher o vaso certo. Sim, infelizmente, algumas plantas são bastante caprichosas e suscetíveis não só ao solo, mas também ao material do vaso ou da caixa.

Acontece que fabricantes inescrupulosos, na hora de fazer acessórios de plantio, usam material de baixa qualidade que libera no solo vapores especiais que podem prejudicar as plantas caprichosas. Por isso, é necessário selecionar cuidadosamente os produtos, ao mesmo tempo que se estuda a composição.

Outro aspecto importante do plantio de flores de varanda é a escolha do solo. O solo comum do jardim não funciona, pois pode conter ovos e várias larvas de pragas e formigas, cuja presença não é absolutamente necessária em nenhum apartamento.

É melhor comprar solo adequado para o cultivo de plantas de interior e de varanda em lojas especializadas. Normalmente, esse solo é enriquecido com vitaminas e minerais especiais que só irão beneficiar as flores.

Claro, cuidar da planta é importante. A rega regular é essencial, pois a água nutre e nutre o caule e as folhas com vitalidade. No entanto, você precisa saber quando parar, já que pouca água seca a flor e o transbordamento a destrói. Para um crescimento e floração mais rápidos, vale a pena adicionar fertilizantes especiais ao regar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário