- Sinônimos de nomes: Valentina
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: até 100
- Forma de fruta: em forma de pêra
- Peso do fruto, g: 200-220
- Produção: alto rendimento
- Cor de fruta: roxo escuro
- Mantendo a qualidade: excelente
- Marketability: excelente
O híbrido de berinjela Valentina não é uma das variedades de maior frutificação desta planta, mas é apreciada pelo seu excelente sabor, aptidão para processamento e enlatamento. Está bem adaptado às condições climáticas russas, tem imunidade complexa contra as principais doenças.
História de criação
O híbrido foi aprovado em testes de variedade em 2007. Foi criado por criadores da Holanda. A Monsanto Holland B.V. entrou com um pedido de registro na Rússia.
Descrição da variedade
Um híbrido versátil, adequado para cultivo em campo aberto, sob abrigos de filme e em estufas. A comercialização e transportabilidade desta berinjela são excelentes. O híbrido floresce com grandes botões roxos escuros, poliniza independentemente, mas com a presença de abelhas no local, o rendimento aumenta visivelmente. O sistema radicular da planta é superficial, por isso precisa de nutrição adicional durante o período de crescimento ativo e frutificação.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos são de tamanho médio, até 100 cm de altura, semi-espalhados. Os caules são fortes, pubescentes, com coloração antocianina fraca ou de brilho médio. As folhas não são muito grandes, com entalhes nas bordas, um tom verde rico.
Os frutos têm formato de pêra, com até 26 cm de comprimento e 5 a 6 cm de diâmetro, o peso médio da berinjela é de 200-220 g, a casca é roxa escura, tem brilho característico e lustroso, descasca-se facilmente no processamento. A polpa do fruto é de consistência densa, com pequena quantidade de sementes, de tonalidade pálida, quase branca.
Objetivo e gosto
Frutas de uso universal. O sabor é avaliado como excelente, sem presença de amargor. As frutas podem ser mantidas frescas por até 3 meses. Eles são usados em conservas e processamento, na preparação de ensopados e outros pratos.
Termos de amadurecimento
Valentina é um híbrido precoce que amadurece em 105-110 dias a partir do momento da germinação.
Produção
Valentine é uma berinjela de alto rendimento. As taxas médias chegam a 3,2 kg / sq. m.
Regiões em crescimento
O híbrido é dividido em zonas para a maioria das regiões da Federação Russa. É cultivada com sucesso no Extremo Oriente e na Sibéria, no Noroeste, nas regiões centrais e na Região da Terra Negra.
Para obter uma safra de berinjela saborosa e abundante, primeiro você deve cultivar mudas fortes e saudáveis. Essa cultura é considerada muito caprichosa, portanto, é preciso cuidar das mudas ao cultivar em casa da maneira mais correta e cuidadosa possível.
Esquema de pouso
As plantas são colocadas em um canteiro de jardim ou em uma estufa de acordo com um esquema de 40 × 60 cm.
Crescendo e cuidando
A semeadura dessa berinjela começa em fevereiro. As plantas jovens estarão prontas para transplante em maio. Para uma germinação acelerada, as sementes podem ser tratadas com um estimulante de crescimento ou embebidas em suco de babosa por 12 horas. O sistema radicular da planta é sensível ao transplante, portanto, nas regiões sul, a semeadura direta dessa berinjela é praticada e, quando cultivada por mudas, é imediatamente colocada em recipientes separados sem colheita.
O cuidado com as plantas no jardim é mínimo. A berinjela dos namorados pertence a híbridos que amam a umidade que precisam de rega regular pelo menos 2 a 4 vezes por semana. Aproximadamente 1 litro de água morna decantada é trazido para baixo do arbusto, tentando evitar seu contato com as folhas. Depois disso, a terra é necessariamente solta sem afetar as raízes.Para manter o solo úmido, é recomendável cobrir o espaço entre os plantios.
A cobertura deve ser regular. Os primeiros fertilizantes são aplicados 21 dias após o plantio em local permanente. Utiliza-se uma solução de "Kemir" ou seus análogos, com a introdução do curativo de cobertura preparado na raiz. Então, a cada 3 semanas antes da floração, as plantas são fertilizadas com matéria orgânica e complexos minerais, alternando entre eles. Na fase de formação do ovário, é introduzida fertilização adicional de superfosfato e sal de potássio dissolvido em água.
Na fase de amadurecimento dos frutos, em julho, os arbustos são examinados, deixando os maiores ovários. O resto é removido, assim como as flores estéreis. Isso permitirá que a planta direcione forças para um conjunto de massa e comprimento de berinjela. Em estufas, a ventilação é necessária para regular a temperatura. O calor intenso afeta o tamanho dos frutos, eles acabam sendo pequenos. É desejável manter o índice de umidade em um nível de até 70% para que a polinização ocorra de maneira uniforme.
O plantio da berinjela é uma das etapas mais importantes do crescimento. Ao escolher um local para a colocação de berinjela em sua região, é importante lembrar que essa cultura deve ser em solo quente, constantemente iluminado pelo sol. A planta também gosta muito de espaços abertos e espaçosos, já que suas raízes podem crescer em áreas suficientes.
Requisitos de solo
O melhor solo para a berinjela dos namorados é leve, nutritivo e solto. É melhor diluir o solo comum do jardim com uma mistura de turfa e serragem, adicionar uréia e cinzas de madeira. Solos argilosos densos são diluídos com areia.
Condições climáticas exigidas
Esta berinjela não tolera períodos prolongados de mau tempo, congelamento. Com a deterioração a curto prazo das condições climáticas, preserva as flores sem deixá-las cair, continua a frutificar. Cresce melhor em climas temperados quentes com dias quentes previsíveis. Para o plantio, áreas ensolaradas são preferíveis.
Resistência a doenças e pragas
As plantas são resistentes ao TMV e à maioria das outras doenças importantes das plantações. Mas em alta umidade, eles podem ser afetados por doenças fúngicas. A fim de prevenir a podridão cinzenta, o arbusto deve ser pulverizado com o preparado "Horus", "Fitosporin" irá proteger a planta de um complexo de microorganismos patogênicos, "Quadris" e seus análogos de phytophthora.
Entre as pragas, os besouros e lesmas do Colorado, que danificam as folhas, são um perigo particular para este híbrido de berinjela. A colheita é feita manualmente e para a profilaxia utiliza-se o pó de arbustos e do solo com cinza de madeira. Percebendo nas plantas sinais do aparecimento de pulgões ou ácaros, é necessário tratar o plantio com inseticidas.
A berinjela é uma das culturas mais exigentes.Para o seu cultivo bem sucedido, é necessário criar as condições ideais, bem como realizar a prevenção e o combate às doenças e pragas. A berinjela costuma infectar doenças fúngicas e virais. Se o tratamento não for iniciado a tempo, você pode perder completamente a colheita.
Visão geral da revisão
Entre as vantagens óbvias da berinjela dos namorados, segundo os moradores do verão, está o amadurecimento precoce e o bom rendimento da planta. Os arbustos desenvolvem-se bem na fase de muda e após a transferência para um local permanente, em estufa, em campo aberto. A germinação das sementes do híbrido é avaliada como alta, mais de 90% dos rebentos eclodem.
Outras vantagens incluem o sabor da fruta. Eles não têm gosto amargo, eles podem decorar com eles ratatouille, caviar ou outros espaços em branco. Para assar e fritar, a polpa macia também é boa. Como observam os horticultores, durante o transporte, a densa casca protege com sucesso os frutos contra danos.
Das deficiências das berinjelas do Dia dos Namorados, os residentes de verão observam a necessidade de uma coleta oportuna de frutas. Berinjelas maduras ficam sem brilho, formam sementes duras e bem sentidas dentro delas, que estragam o sabor. E também nem todo mundo fica feliz com o fato de a planta ser híbrida, o que significa que as sementes precisam ser compradas novamente a cada ano. É impossível obtê-los sozinho.