- Autores: Estação experimental de vegetais da Sibéria Ocidental
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: até 50
- Forma de fruta: alongado em forma de pêra
- Peso do fruto, g: até 200
- Produção: frutífero
- Cor de fruta: roxo escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polpa (consistência): denso
- Cor da polpa: luz verde
A variedade de berinjela siberiana de maturação precoce 148 foi cultivada no Território de Altai na Estação Experimental de Vegetais da Sibéria Ocidental. É invariavelmente popular entre os jardineiros, pois amadurece cedo, tem um sabor excelente e é ideal para o cultivo em áreas de clima frio.
Descrição da variedade
A berinjela siberiana de maturação precoce 148 destina-se ao cultivo em campo aberto e em estufas. A variedade é classificada como de maturação precoce, o que se reflete em seu nome. É resistente a baixas temperaturas. Tem boa imunidade a várias doenças e pragas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Siberian early maturação 148 é uma planta baixa de crescimento baixo até 50 cm de altura Os arbustos são compactos, padrão. A copa é semi-espalhada, o diâmetro do arbusto chega a 60 cm.
Os frutos da variedade 148 precoce da Sibéria são caracterizados por uma forma alongada em forma de pêra. O peso de uma berinjela atinge em média 200 g. O comprimento do fruto é de 5 a 8 cm e o diâmetro é de cerca de 6 cm. As berinjelas têm uma clássica cor roxa escura.
Objetivo e gosto
Os frutos desta variedade apresentam polpa densa e verde-clara. O sabor é totalmente desprovido de amargor. Eles são usados para todos os tipos de processamento. Na comida caseira, muitas vezes são adicionados a saladas, cozidos, recheados, assados e o caviar é feito. Além disso, essas berinjelas têm funcionado bem para a preservação no inverno.
Termos de amadurecimento
Em termos de maturação, a berinjela siberiana de maturação precoce 148 pertence às variedades iniciais. O período da germinação à colheita é de 110 dias. A frutificação é abundante e duradoura, ocorre durante toda a temporada.
Produção
Esta variedade é caracterizada por um alto rendimento. Ele varia de 2,5 a 5 kg / sq. m. Como regra, 11-12 frutos amadurecem em uma planta. Recomenda-se armazenar a safra em ambientes com temperatura de +3 a 6 graus por não mais de 35 dias.
Para obter uma safra de berinjela saborosa e abundante, primeiro você deve cultivar mudas fortes e saudáveis. Essa cultura é considerada muito caprichosa, portanto, é preciso cuidar das mudas ao cultivar em casa da maneira mais correta e cuidadosa possível.
Crescendo e cuidando
Berinjelas da variedade precoce da Sibéria 148 são muito fáceis de cultivar e frutificar com sucesso, mesmo nas regiões siberianas da Rússia. Recomenda-se semear as mudas na segunda quinzena de fevereiro ou março. O solo de terra deve ter pH neutro. As sementes são plantadas a uma profundidade de 1-2 cm, regadas apenas com água morna. A colheita é realizada na fase de aparecimento de 2 folhas.
As mudas são plantadas em estufa ou sob filme a partir de meados de maio, e em campo aberto - em junho. No segundo caso, deve-se escolher os locais mais ensolarados do local e observar a distância entre os arbustos 40x60 cm.Você também deve saber que a variedade 148 precoce da Sibéria é muito exigente quanto à umidade. As plantas devem ser regadas 1-3 vezes por semana com água morna pela manhã ou à noite. Antes da formação das flores, recomenda-se alimentar as berinjelas dessa variedade com nitroammofós ou uréia, quando se formam os botões, são aplicados fertilizantes fosfatados e, no início da frutificação, utiliza-se cloreto de potássio ou sulfato de potássio.
O plantio da berinjela é uma das etapas mais importantes do crescimento. Ao escolher um local para a colocação de berinjela em seu local, é importante lembrar que essa cultura deve ser em solo quente, constantemente iluminado pelo sol. A planta também gosta muito de espaços abertos e espaçosos, já que suas raízes podem crescer em áreas suficientes.
Resistência a doenças e pragas
Apesar de as berinjelas da variedade precoce da Sibéria 148 apresentarem boa resistência a doenças e pragas, as seguintes medidas preventivas devem ser observadas:
- borrifar os arbustos com agentes microbióticos e espalhar cinzas no solo evitando o aparecimento de oídio;
- evitar o espessamento e remover resíduos vegetais para evitar manchas pretas;
- desinfetar sementes e monitorar a concentração de nitrogênio no solo para prevenir a podridão seca;
- em condições de alta umidade do ar, as plantas espessas costumam ser submetidas à requeima; para prevenção, as berinjelas são tratadas com uma mistura de bordeaux;
- com falta de potássio no solo, ocorre necrose interna dos frutos, portanto é necessário introduzir o monofosfato de potássio a tempo e fazer regas regulares.
- conduzir uma inspeção sistemática de plantas para a presença de pragas como o besouro da batata do Colorado, mosca-branca, ácaro-aranha, lesmas, tripes.
A berinjela é uma das culturas mais exigentes. Para o seu cultivo bem sucedido, é necessário criar as condições ideais, bem como realizar a prevenção e o combate às doenças e pragas. A berinjela costuma infectar doenças fúngicas e virais. Se o tratamento não for iniciado a tempo, você pode perder completamente a colheita.