- Autores: Cláusula
- Sinônimos de nomes: Fabina
- Ano de aprovação: 2007
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 60
- Forma de fruta: cilíndrico
- Peso do fruto, g: 162-218
- Cor de fruta: roxo escuro
- Mantendo a qualidade: até 90%
- Transportabilidade: excelente
Não é por acaso que os agricultores domésticos são atraídos por híbridos criados na França. Afinal, eles se distinguem pela alta qualidade do material de semeadura, bom rendimento. Como regra, eles sempre se adaptam rapidamente às várias condições de cultivo: tanto em terreno protegido quanto em canteiros abertos. A cultura híbrida de berinjela Fabina F1 é um desses representantes da seleção francesa.
História de criação
A cultura de berinjela da Fabina foi obtida por especialistas da conhecida empresa HM. CLÁUSULA S. A. há muito tempo, cerca de duas décadas atrás. Este produtor francês de sementes está no mercado desde 1785 e os produtos da empresa, sempre de excelente qualidade, são fornecidos a mais de 100 países em todo o mundo. A cultura chegou à Rússia em 2007, após o que foi incluída no Registro do Estado e recomendada para cultivo nas regiões do sul do Cáucaso do Norte.
Descrição da variedade
Anteriormente, acreditava-se que se tratava de uma cultura do sul, e a berinjela era cultivada exclusivamente no sul do país. Mas, graças ao desenvolvimento da criação, esses vegetais começaram a ser cultivados não apenas na região central, mas também em regiões mais ao norte. Apesar do fato de que o híbrido Fabina é zoneado para a região do Cáucaso do Norte, ele é cultivado com sucesso em áreas mais frias, tanto em fazendas privadas quanto em grandes plantações de fazendas. A fruta também é estável e transportável, adequada para o cultivo comercial.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A berinjela da Fabina é uma planta que se espalha, o arbusto tem uma altura média. O caule é colorido em tons de antocianina, pouco brilhante, a pubescência do arbusto é fraca. As folhas são grandes, de cor verde, as bordas têm dentículos.
Os frutos têm a forma de cilindro, a cor é púrpura escura, a casca é muito brilhante. As berinjelas são de tamanho médio, pesando em média 162-218 gramas. Os espinhos raramente estão localizados no cálice.
Objetivo e gosto
A polpa é leve, quase branca, mas densa e suculenta. A falta de amargor em um híbrido está no nível genético. Os frutos da berinjela francesa também se distinguem pela boa qualidade de conservação, resistentes ao estresse mecânico. O produto é utilizado na culinária caseira, bem como na fabricação de produtos alimentícios dietéticos.
Termos de amadurecimento
A variedade híbrida Fabina possui um período de maturação médio. Eles, por sua vez, dependem das condições de cultivo: em um clima quente, espera-se que o vegetal amadureça mais cedo. Na faixa do meio, a safra é colhida de agosto a setembro, mas às vezes a frutificação é atrasada até novembro e até mesmo até as primeiras geadas.
Produção
Como todos os franceses, a variedade híbrida é de alto rendimento. Em média, 306-355 centners de frutas são obtidos por hectare.
Regiões em crescimento
A cultura é dividida em zonas no norte do Cáucaso, mas é cultivada de maneira bastante eficaz em muitas outras regiões da Rússia, bem como na Ucrânia e na Moldávia.
Para obter uma safra de berinjela saborosa e abundante, primeiro você deve cultivar mudas fortes e saudáveis. Essa cultura é considerada muito caprichosa, portanto, é preciso cuidar das mudas ao cultivar em casa da maneira mais correta e cuidadosa possível.
Crescendo e cuidando
Uma variedade híbrida é cultivada em forma de muda. As sementes são utilizadas somente compradas, aqui é importante escolher um bom fornecedor. O material das sementes é plantado em recipientes cheios de mistura de solo. Quando 2-3 folhas eclodem, as mudas crescidas são mergulhadas em moldes separados. Com a germinação de três pares de folhas, a cultura é transplantada para o local final de crescimento. Como as mudas não percebem bem a queda de temperatura, só transferem as mudas para o solo a partir do dia 25 de maio.
Em uma estufa ou estufa aquecida, as mudas são colocadas de acordo com um esquema de 100x40-35 centímetros. É necessário aprofundar as mudas em 2 centímetros. É bom que os predecessores da berinjela sejam leguminosas, assim como melões ou verduras. Você não pode plantá-los depois de tomates e batatas.
As regras para cuidar de um híbrido francês são a rega regular. É importante soltar os canteiros com berinjela, alimentá-los com matéria orgânica e fertilizantes minerais, mato e mato.
O plantio da berinjela é uma das etapas mais importantes do crescimento. Ao escolher um local para a colocação de berinjela em sua região, é importante lembrar que essa cultura deve ser em solo quente, constantemente iluminado pelo sol. A planta também gosta muito de espaços abertos e espaçosos, já que suas raízes podem crescer em áreas suficientes.
Resistência a doenças e pragas
Fabina é resistente à verticilose e raramente sofre ataques de ácaros.
A berinjela é uma das culturas mais exigentes. Para o seu cultivo bem sucedido, é necessário criar as condições ideais, bem como realizar a prevenção e o combate às doenças e pragas. A berinjela costuma infectar doenças fúngicas e virais. Se o tratamento não for iniciado a tempo, você pode perder completamente a colheita.