- Autores: Gavrish S.F., Kapustina R.N., Verba V.M.
- Ano de aprovação: 2017
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 70-130, em estufas a altura pode chegar a até 150
- Forma de fruta: cilíndrico, fortemente curvado (às vezes curvado em forma de serpente)
- Peso do fruto, g: 150-230
- Cor de fruta: roxo com matiz lilás
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Polpa (consistência): denso
- Cor da polpa: branco com um tom esverdeado
The Black Prince é uma das melhores beringelas varietais não híbridas. Os horticultores apreciam-no pelo seu aspecto atraente, frutos muito saborosos, amadurecimento amigável e cuidado despretensioso.
História de criação
A variedade foi incluída no Registro Estadual em 2017. A berinjela deve sua aparência aos criadores domésticos Gavrish S.F., Kapustina R.N., Verbe V.M.Ao criar este vegetal, a ênfase foi colocada em alta produtividade e forte imunidade.
Descrição da variedade
A cultura é universal. Entre as vantagens estão as seguintes:
frutificação contínua e de longo prazo;
imunidade persistente às principais infecções e pragas;
arbustos pequenos não ocupam muito espaço no local;
facilidade de atendimento;
excelentes características de sabor;
altas taxas de transportabilidade e manutenção da qualidade após a colheita.
Também existem desvantagens.
Alta demanda de iluminação. A planta ainda não tolera uma pequena sombra parcial, razão pela qual o crescimento do vegetal para.
Não plante berinjelas ao lado de tomates, batatas e alho. Vizinhos confortáveis para ele podem ser cebolas, repolho e pepino.
O príncipe negro é sensível a mudanças repentinas de temperatura.
Caprichoso para a composição do solo e a qualidade da irrigação.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A planta é de tamanho médio. Em média, a altura do arbusto pode chegar a 70-130 cm, em casa de vegetação, a altura pode chegar a 150 cm A copa é semi-espalhada. O caule é verde, ligeiramente pubescente, sem cor de antocianina. Folhas de tamanho médio ligeiramente enrugadas, com bordas fortemente onduladas, de rica cor verde claro. Os espinhos estão quase totalmente ausentes ou são muito raros.
Na forma, os frutos se assemelham a um cilindro fortemente curvo, às vezes em forma de serpentina. Em média, o comprimento pode chegar a 24-26 cm, com diâmetro de 2-3 cm. O peso médio de uma fruta é de 150-230 gramas. A cor dos frutos maduros é púrpura rica com matizes lilases. A pele não é espessa, com brilho firme.
Objetivo e gosto
O príncipe negro tem um gosto clássico de berinjela, mas sem amargor. Polpa densa e branca com laivos esverdeados. O formato da fruta é prático, permitindo cortar do mesmo tamanho em círculos ou tiras compridas. A verdura dá deliciosos petiscos, caviar de berinjela, primeiro e segundo pratos. Também é conveniente preservar os pequenos cilindros.
Termos de amadurecimento
Grau médio inicial. Do momento da germinação ao início da colheita, decorrem 105-110 dias. A frutificação é longa, até o início das primeiras geadas, desde que a planta seja coberta com agrofibras à noite.
Produção
O Príncipe Negro é uma cultura de alto rendimento. Quando cultivada sob um filme, em média, a planta dá 8,7-8,8 kg de vegetais.
Regiões em crescimento
A variedade pode ser cultivada virtualmente em todo o país. No entanto, a planta é mais recomendada para cultivo no sul em campo aberto ou para abrigo de filme em regiões de clima temperado.
Para obter uma safra de berinjela saborosa e abundante, primeiro você deve cultivar mudas fortes e saudáveis. Essa cultura é considerada muito caprichosa, portanto, é preciso cuidar das mudas ao cultivar em casa da maneira mais correta e cuidadosa possível.
Esquema de pouso
O esquema de plantio é de 40x60 cm, embora os arbustos sejam compactos, não há necessidade de engrossar os canteiros. Cada planta deve ter luz, umidade e calor suficientes.
Crescendo e cuidando
O método de cultivo de berinjelas com mudas possibilita uma colheita antecipada. As sementes começam a germinar no final de fevereiro. As mudas estão prontas para serem transferidas para um local permanente quando atingem a idade de 65-70 dias. O plantio em campo aberto ou em estufa é realizado no final de maio. Mas, em geral, o momento depende das condições climáticas da região.
A berinjela é exigente quanto à composição do solo. Portanto, o solo é preparado vários dias antes de semear as sementes. Jardineiros experientes são aconselhados a comprar um já pronto. Não precisa ser desinfetado adicionalmente e contém os elementos necessários para um bom desenvolvimento.
A berinjela não tolera bem o transplante, portanto, para menos trauma, é melhor semeá-la imediatamente em xícaras separadas. A semente é preparada primeiro. Deixe de molho por 30 minutos em uma solução fraca de permanganato de potássio, depois enxágue bem e deixe em um pano úmido por vários dias para que as sementes germinem. Assim que começam a eclodir, são cuidadosamente aprofundados 1 cm na mistura de solo e borrifados.
Em seguida, os recipientes são cobertos com papel alumínio e colocados em um local bem iluminado para germinação. Deve-se notar que a variedade germina em altas temperaturas de + 25 ... 28 graus. Após o surgimento das mudas, elas começam a endurecer, baixando a temperatura para + 15 ... 20 graus. Regue a planta apenas com água morna e estável sob a raiz.
O teor de umidade do solo deve ser monitorado constantemente, evitando ressecamento e encharcamento excessivo. O revestimento de cobertura (nitrogênio, fósforo, potássio) é aplicado regularmente e simultaneamente com a irrigação. A remoção de ervas daninhas e o afrouxamento da terra são realizados sistematicamente.
O príncipe negro precisa ser moldado. Para fazer isso, remova todos os brotos laterais e folhas antes da primeira bifurcação, até o final de 5 a 6 de julho, os maiores ovários são deixados na planta, outras flores e ovários são removidos.
O plantio da berinjela é uma das etapas mais importantes do crescimento. Ao escolher um local para a colocação de berinjela em sua região, é importante lembrar que essa cultura deve ser em solo quente, constantemente iluminado pelo sol. A planta também gosta muito de espaços abertos e espaçosos, já que suas raízes podem crescer em áreas suficientes.
A berinjela é uma das culturas mais exigentes. Para o seu cultivo bem sucedido, é necessário criar as condições ideais, bem como realizar a prevenção e o combate às doenças e pragas. A berinjela costuma infectar doenças fúngicas e virais. Se o tratamento não for iniciado a tempo, você pode perder completamente a colheita.