Com o que plantar berinjela na estufa?

Contente
  1. Melhores opções
  2. Culturas neutras
  3. O que não pode ser cultivado?

As plantas influenciam mutuamente o rendimento e a saúde umas das outras. Uma boa vizinhança oferece proteção natural contra insetos nocivos (chagas), doenças bacterianas (trevo) ou infecções fúngicas (alho). Portanto, é muito importante saber quais são as melhores plantas para plantar ao lado da berinjela.

Melhores opções

Quando se trata de espaço limitado, surge imediatamente a questão com que safras você pode plantar berinjela na mesma estufa. Nesse caso, ele demonstra uma boa vizinhança com muitas culturas. A berinjela cresce bem ao lado da couve-rábano, ela também fica ao lado do rabanete. Azul e espinafre são compatíveis, ele é amigo do manjericão.

Muitas vezes você pode encontrar o plantio de pimentas na mesma estufa que a berinjela. Ao mesmo tempo, há uma série de regras que devem ser seguidas:

  • entre as plantas plantadas mantêm-se de 60 a 80 cm;
  • antes do florescimento das plantas, a rega é feita com água excepcionalmente quente, 1,5 litros por 7 dias por arbusto;
  • as beringelas e os pimentos, após a formação dos ovários, devem ser alimentados com azoto, não é aconselhável fazê-lo antes, caso contrário o rendimento pode ser reduzido.

O vegetal descrito crescerá bem ao lado das cebolas... Também pode ser plantado melões, que crescem bem na estufa e não bloqueiam a luz da berinjela. Bons vizinhos para berinjelas também são especiarias - incluem coentro, manjericão, salsa e endro. Um bom vizinho para berinjela pode ser milho... Muitas pessoas pensam que não é adequado porque cresce e dá sombra. Na verdade, se uma distância de 70-80 cm for observada, a luz solar atinge perfeitamente o vegetal. Além disso, o milho se torna um excelente defensor contra saques. Porém, essa vizinhança tem uma característica: se o milho não interfere na berinjela, ao contrário, inviabiliza o processo de polinização, tem que ser feito manualmente.

Com essa vizinhança, é imprescindível cuidar do tratamento contra os insetos, que passam com sucesso da berinjela ao milho.

Culturas neutras

Pode ser plantado a alguma distância beterraba, mas não necessariamente muito perto, pois então os topos bloquearão a luz do sol necessária para as berinjelas. Você definitivamente deveria pousar nas proximidades repolho chinês, mas ao mesmo tempo, para tal vizinhança, é melhor escolher uma variedade precoce - então ela amadurecerá antes da berinjela, então a planta se desenvolverá normalmente. Deve-se notar que qualquer repolho se dá bem no jardim com melões.

Feijõescomo a berinjela, adora calor e falta de umidade. Esse vizinho tem um grande efeito sobre os vegetais, pois eles têm uma compatibilidade perfeita. Entre os arbustos do vegetal descrito, a fim de afastar insetos como pulgões ou ácaros, você pode plantar tomilho e até estragão.

O que não pode ser cultivado?

Se o vegetal cresce bem com pimenta doce, então com o amargo eles são maus vizinhos. Em tal vizinhança, a berinjela desenvolve um gosto amargo desagradável devido à polinização cruzada. A remoção da solanina não altera o sabor do vegetal. Mesmo se você os cultivar na mesma estufa, então a distância deve ser de pelo menos 2 metros entre as linhas, neste caso não há questão de economia.

Muitas vezes você pode ver como a berinjela cresce na mesma área com pepinos... Na verdade, esse bairro não é a melhor opção, já que as condições de vida dessas culturas também são diferentes.As condições de irrigação, o nível de umidade que deve ser observado na estufa e muito mais não combinam. Você pode plantar berinjela e pepino juntos apenas se uma película for esticada entre as camas ou se eles estiverem a uma distância razoável um do outro. É imperativo que os pepinos fiquem no lado norte e as berinjelas no sul. Existem outras regras que você deve seguir se quiser obter uma colheita decente de ambas as safras:

  • uma vez que os pepinos precisam de mais umidade, eles precisarão ser irrigados adicionalmente com água sobre a folhagem;
  • a rega dos pepinos é feita todos os dias, enquanto as berinjelas precisam de água apenas uma vez por semana;
  • se os pepinos começam a dar sombra, não vale a pena esperar pela colheita da segunda safra, pois os azuis amam o sol e na sombra seu crescimento é retardado.

Não plante em uma estufa tomate e berinjela, neste caso há grande probabilidade de não se darem bem, pois uma precisa de regas frequentes e a outra é rara. É importante lembrar que essas duas culturas sofrem das mesmas doenças, portanto são portadoras uma da outra. Se um dos vizinhos adoecer, o outro certamente sofrerá depois de algum tempo. Os cultivadores experientes sabem que os azuis inibem o crescimento do tomate, ao mesmo tempo que os tomates têm um efeito negativo na qualidade da beringela. Como resultado, os frutos são pequenos e aguados. Além disso, essas duas safras têm requisitos muito diferentes de água e umidade. Os tomates precisam de muito menos água e, se crescerem na mesma estufa, haverá dois resultados: as berinjelas vão secar ou os tomates simplesmente apodrecerão.

Você pode obter um rendimento médio seguindo as recomendações de especialistas. Ao plantar tomates, você precisará seguir algumas regras:

  • essas plantas crescerão juntas, mas deve haver espaço entre elas para poder reter o máximo de luz possível;
  • na estufa, a irrigação por gotejamento deve estar presente, o que permite que diferentes culturas distribuam corretamente a umidade entre as plantas;
  • a sala deve ser ventilada pelo menos uma vez ao dia, pois o excesso de umidade é prejudicial à penumbra;
  • é imperativo processar tomates da requeima e carrapato;
  • Ao plantar tomates e berinjelas um ao lado do outro, é melhor escolher uma variedade baixa de tomates, já que variedades altas darão uma sombra forte, e como resultado esta última ficará pequena e fraca.

Quando ambas as safras são plantadas na mesma estufa, uma inspeção oportuna é feita para a presença de insetos. Sinais de infecção, detectados a tempo, ajudam a preservar a colheita. A batata também é uma má vizinha para a berinjela, já que ambas as safras são afetadas pelo besouro da batata do Colorado. Mesmo que os azuis cresçam dentro de casa, é melhor não plantar batatas perto da estufa. Deve-se notar que qualquer beladona - maus vizinhos uns para os outros. A primeira razão é que o solo deve ser muito rico em minerais, caso contrário não se deve esperar uma boa colheita.... Mesmo antes do período de amadurecimento, o solo estará completamente "seco", neste caso, apenas numerosos adubos de cobertura ajudarão.

Resumindo tudo o que foi exposto, deve-se destacar que sem respeitar as regras de convivência entre as safras não será possível obter uma colheita de qualidade.

Para o cultivo de berinjela em estufas, é melhor encontrar um bom vizinho para elas, que promova o crescimento, e não vice-versa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário