O que deve ser colocado nos buracos durante o plantio de berinjela?
Para obter uma colheita rica de berinjela, você precisará usar top curativo ao pousar. Cada produtor decide por si mesmo se será um complexo mineral pronto ou matéria orgânica.
Por que você precisa de cobertura?
Sem alimentação, a berinjela não dará uma colheita estável e de qualidade, pois consome grande quantidade de nutrientes do solo, literalmente esgotando-o.
Os fertilizantes são usados na preparação do solo no outono e no plantio de mudas. Cada produtor decide por si mesmo o que será - misturas comerciais complexas ou matéria orgânica.
Você pode alimentar as berinjelas com cinzas ou esterco, em qualquer caso, não pode ficar sem fertilização.
Cálcio permite não só nutrir vegetais, mas também melhora o solo. É usado em vários tipos de solos. É melhor medir o pH antes de usar.
É usado como fertilizante para berinjelas e azoto... Graças a ele, as plantas crescem rapidamente e você pode obter muito mais colheita. No entanto, o excesso nem sempre é bom, principalmente quando se trata de hortaliças com safra curta. Um excesso de fertilizante torna o sabor da fruta amargo. Isso não se aplica a vegetais com uma longa estação de crescimento, eles podem ser alimentados pelo menos a cada duas semanas.
Usado frequentemente Ácido nítrico É, em particular, amônio, nitrato de cálcio, sulfato de amônio ou ureia.
Uma boa cobertura de cobertura é um fertilizante à base de fósforo, que tem um efeito benéfico no sistema radicular das plantas, estimula o processo de fotossíntese e aumenta a produtividade. Por sua vez, a fertilização com base em potássio torna as plantas resistentes a patógenos e pragas.
Aplicação de fertilizantes minerais
Pode ser colocado no buraco ao plantar berinjelas e complexo mineralentretanto, tais misturas são utilizadas, observando-se o tempo de entrega e a dosagem (não devem ser ultrapassadas para não queimar a cultura).
Outra opção é fertilizante com liberação lenta de minerais. É utilizado apenas uma vez, no início do ciclo vegetativo, não havendo necessidade de deitá-lo noutras alturas.
Em uma estufa de policarbonato, na primavera, uma colher grande de "OMU Universal" pode ser colocada nas covas de plantio.
Este fertilizante não contém cloro, tem um efeito duradouro e ao mesmo tempo estimula perfeitamente o crescimento da beringela. Na composição desta droga, não só um grande número de oligoelementos úteis, mas também matéria orgânica, então você não deve jogá-lo sob as plantas, a dose deve ser observada claramente.
Eles se provaram muito bem "Spring "e" Fertika Universal-2 "... Basta adicioná-los antes do plantio na quantidade de 1 colher de sopa. Fornecido à venda na forma de grânulos.
Freqüentemente usado para alimentação e nitroammofosk, que inclui:
-
nitrogênio, 16%;
-
potássio;
-
fósforo.
Muito nitrogênio é encontrado na uréia e na uréia. Não se pode prescindir deste elemento nas primeiras fases do ciclo vegetativo, pois é o nitrogênio que estimula o crescimento. Ao usar os dois produtos, é imprescindível que você primeiro misture os grânulos com a terra, e só depois deite sob a planta. O sistema radicular não deve entrar em contato com o curativo de cobertura.
Depois de aplicar qualquer tipo de fertilizante, é necessária uma rega de alta qualidade. Para isso, os especialistas recomendam o uso de água decantada.
Que tipo de matéria orgânica posso colocar?
Muito depende de quando o fertilizante é aplicado ao solo. Na primeira vez, geralmente precisa ser adicionado antes do plantio das mudas. Se o tempero natural foi usado no final da última temporada, há elementos minerais suficientes no solo, então o solo é rico para o cultivo de berinjelas. No entanto, se não for aplicado esterco ou húmus, é melhor aplicar esse fertilizante na primavera.
Ao escolher a matéria orgânica, preste atenção ao conteúdo de nitrogênio nela.
Embora as plantas gostem muito dela, no início da primavera a temperatura e a quantidade de luz podem interferir na sua absorção pelo solo.
O posto de gasolina mais popular em jardins e estufas - composto... Ecofertilizante para berinjelas é a opção de alimentação mais barata que você pode fazer. Sobras de comida (exceto carne e ossos), grama, folhas, galhos são adequados. Levará vários meses para que os resíduos se tornem um nutriente valioso para as plantas. Este biofertilizante para vegetais pode ser adquirido em lojas de jardinagem.
O segundo tipo muito popular de orgânico é estrume... Existe à venda uma versão seca ou granulada que pode ser utilizada durante o plantio da berinjela e até mais tarde. Nesta forma, o estrume tem um efeito mais macio.
O estrume de cavalo contém, nas proporções certas, todos os componentes necessários às plantas: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e vários oligoelementos. É versátil e adequado para qualquer tipo de solo.
Estrume de porco não deve ser usado em solos pesados e argilosos. Apesar de ser um curativo natural, deve ser usado com cautela e moderação.
A lama é usada, via de regra, em grandes propriedades agrícolas.
O comentário foi enviado com sucesso.