Variedades de escarlate e seu cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Espécies e variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Regras de cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Bagryannik em paisagismo

O conhecimento das variedades do escarlate e das características do seu cultivo é bastante interessante para qualquer jardineiro. Tendo tratado o "Sol Nascente" e as cercis chinesas, majestosas e alfarrobeiras, outros tipos e variedades de madeira, sua descrição, será possível obter o efeito ideal. Separadamente, vale a pena considerar o uso desta planta no jardim e perto de casa.

Descrição

O escarlate, também conhecido como cercis, é uma cultura decídua. São conhecidas árvores com altura superior a 17 me formas arbustivas. Uma casca marrom-escura se forma no tronco. Seu cracking é totalmente consistente com a norma. Os rebentos do primeiro ano de desenvolvimento são pintados de tom avermelhado e, se a planta está em desenvolvimento há vários anos, apresentam uma cor acastanhada azeitona com tonalidade cinzenta. As folhas distinguem-se por uma estrutura simples e sólida. Eles são caracterizados por uma configuração redonda ou ovóide. O venation é como um dedo. O arranjo em espiral é característico. As pequenas estípulas são lineares e caem muito cedo.

As flores do escarlate são sempre irregulares, agrupadas em pincéis ou em cachos. Eles podem até aparecer no tronco (esta é uma característica característica da caulifloria). A corola tem uma estrutura semelhante a uma mariposa. Cálice na forma de um sino largo, moderadamente oblíquo e espesso, com dentes curtos e rombos. Os frutos do Cercis pertencem à categoria dos feijões, têm forma plana, contêm de 4 a 7 sementes planas e arredondadas.

A floração continua até que as folhas apareçam. Deve-se notar que esta cultura também possui o nome comum de "árvore de gengibre". E não foi dado em vão. Quando as folhas ficam amarelas e murcham, um aroma excepcionalmente agradável se espalha no ar. É nele que se captam as notas do muffin.

O escarlate às vezes cresce em condições bastante difíceis. Duas espécies deste gênero se adaptaram ao Pamir-Alai, Afeganistão e às regiões montanhosas do Turcomenistão. O aparecimento de cercis no desfiladeiro de Shvanidzor na Transcaucásia foi observado.

Todas essas plantas são extremamente termofílicas. Portanto, seu cultivo na Rússia é muito difícil, o que, no entanto, é apenas um desafio ousado para um jardineiro experiente; tudo o que resta é descobrir o que e como pode ser cultivado.

Espécies e variedades populares

canadense

O espetáculo desse arbusto crescendo e florescendo seria uma decoração digna para uma pintura surrealista. Mas na Rússia, as plantas originais não criam raízes bem. Sim, os espécimes castigados pelo gelo ganham vida com os devidos cuidados, mas não florescem mais. Recentemente, os criadores têm trabalhado nesse problema. Até agora, a aplicação prática dessas plantas está fora de questão.

Existem variedades principais como:

  • Forest Pansy (com folhas roxas-bordô);
  • Pink Pom Poms (dando lindas flores rosa);
  • Ruby Falls (com brotos chorões e folhagem roxa escura);
  • "Sol Nascente" - assim chamado devido à impressão característica das flores.

chinês

O arbusto de folha caduca é extraordinariamente belo. A altura máxima do tronco pode chegar a 15 m. A ramificação e a subsequente curvatura bizarra dos ramos são características. As flores são lindas e têm um formato irregular, o cheiro não é típico delas. O comprimento dos grãos que aparecem em agosto chega a 0,11 m.

Você pode ver esta planta tanto quanto possível no Mediterrâneo.

Qin

Essa espécie também poderia ser razoavelmente chamada de "chinesa" devido à sua origem. A altura da mata varia de 2 a 6 m. Uma casca lisa cinza claro é formada nos troncos. Caracteriza-se por uma densa estrutura coriácea dos grãos. As inflorescências são típicas de rebentos velhos.

Griffith

A altura dessas plantas não é superior a 1-4 m. Na natureza, eles são encontrados nas montanhas do Afeganistão, do Irã e da Ásia Central. Daí a forma extrema de adaptação. A ramificação é muito ativa. Os grãos amadurecem durante todo o verão.

Oeste

Este tipo de cercis é comum no sudoeste dos Estados Unidos. Brotos finos de castanha brilham expressivamente. As folhas têm a forma de um coração. Durante a estação de crescimento, eles escurecem e no frio do outono tornam-se vermelhos e adquirem uma tonalidade dourada. A planta desbotada produz vagens acastanhadas finas.

Nu

Esta espécie praticamente não tem significado para a horticultura. Como outros membros do gênero, refere-se a:

  • família do feijão;
  • um destacamento de plantas leguminosas;
  • classe de plantas dicotiledôneas.

europeu

Esta espécie tem o nome comum de "árvore de Judas". Na natureza, esses arbustos podem ser vistos na costa do Mar Negro da Federação Russa. A cultura é tolerante à seca. No entanto, precisa de excelente insolação. A altura varia de 7 a 15 m, e a casca atinge o preto quase total.

De outros

A majestosa cercis é considerada por muitos uma variedade ou subespécie do grupo japonês. Desenvolve-se principalmente nas montanhas. Em termos de propriedades decorativas, a planta não é, pelo menos, inferior a outras variedades. A folhagem não parece menos graciosa do que as flores. Nos meses de outono, a cultura exala um aroma de baunilha e gengibre. O tipo de alfarroba - também conhecido como árvore com tronco florido - ainda é a mesma espécie europeia, apenas com um nome alternativo. O mesmo pode ser dito sobre os epítetos "comum" e "arbusto".

Das variedades específicas, as seguintes são merecidamente populares:

  • "Amuleto Rosa";
  • Pinkbud;
  • "Silver Cloud";
  • Ruby Falls;
  • "Chama" (não dá frutos).

Aterrissagem

Se houver estacas com complexo radicular bem desenvolvido, o plantio é possível em abril ou maio (mais precisamente, pode-se dizer apenas pelo clima atual). A distância ideal entre os arbustos é de pelo menos 0,15-0,2 m. Cercis se desenvolve bem em solos com reações neutras e ácidas. Para ele, porém, a qualidade da drenagem e a saturação dos componentes úteis são fundamentais. A iluminação é típica para áreas abertas (luz solar forte ou sombra parcial suave). No início do desenvolvimento e enraizamento, a terra deve ser regada abundantemente. Importante: mudas e brotos jovens podem sofrer muito com a exposição excessiva ao sol. É mais correto plantá-los pelo menos no início em sombra parcial.

Independentemente da idade, as cercis são extremamente sensíveis aos ventos frios e penetrantes, especialmente em ambientes com alta umidade - isso é importante lembrar ao escolher um lugar. Certifique-se de verificar a ocorrência de água subterrânea. A distância até eles não deve ser inferior a 2 M. A presença de calcário no solo é incentivada. Há menções de rosa roxa cultivada com sucesso em substratos fortemente ácidos e alcalinos, mas apenas jardineiros e agrônomos experientes deveriam experimentar tal extremo. Verificou-se que a mudança do pH para o lado ácido aumenta a saturação da cor da folhagem no outono.

Em uma nova, pela primeira vez colocada em circulação ou há muito tempo não utilizada, o terreno deve ser desenterrado.

Regras de cuidado

Apesar da tolerância decente de cercis à seca, a irrigação é incentivada. Só com a sua boa organização se pode contar com um crescimento rápido e uma floração intensa. Árvores jovens e arbustos são derrubados com freqüência, em abundância, para que a terra não seque. Depois que a planta ficar mais forte, você pode fazer menos. Mas você ainda deve se concentrar no clima atual e no estado da cultura. Geralmente não é necessário alimentar especialmente o arbusto roxo.

É muito bom se a terra fértil for inicialmente escolhida. Na primavera e no verão, são utilizadas pequenas doses de fósforo, nitrogênio e potássio. Outras recomendações:

  • substitua os fertilizantes individuais por Kemiru-Universal;
  • formar uma coroa no outono;
  • remover ramos secos ou internos durante a formação;
  • faça a poda nos primeiros 3-5 anos, depois remova somente os brotos congelados ou muito velhos;
  • evitar plantio próximo de outras plantas;
  • transplante a cultura no segundo ano e posteriormente somente quando houver necessidade urgente;
  • aplique cobertura morta na zona próxima ao tronco para o inverno;
  • para encerrar o crescimento inicial com a aproximação do tempo frio.

Reprodução

Para isso, você pode usar sementes e estacas. A massa da semente é estratificada do início ao fim do inverno. O procedimento é assim:

  • 1 dia em água fervente em garrafa térmica;
  • secar as sementes inchadas em uma toalha;
  • 30 dias em um pacote bem fechado na camada inferior do refrigerador;
  • repetir todo o ciclo desde o início (no total, incluindo a primeira execução, 4 vezes);
  • com a chegada do calor (estável 15 graus ou mais) - desembarque.

As sementes podem ser semeadas na primavera. Mas somente após a estratificação natural dentro de um ano os brotos aparecerão. A semeadura às vezes é realizada em uma caixa de mudas. O substrato inclui porções iguais de grama, areia lavada e solo frondoso. As estacas são colhidas no outono (não mais de 0,2 m, com 2 ou 3 entrenós). Os brotos são enterrados em uma panela. Deve haver uma grande fração de areia molhada. Rega - à medida que seca por cima. A temperatura de enraizamento é de 20 a 25 graus, sendo incentivada a cobertura com polietileno. O plantio na primavera é feito em covas de até 0,12 m de profundidade, com um novo corte oblíquo a 45 graus; o buraco é regado e coberto com cobertura morta.

Doenças e pragas

A resistência a patologias e "comedores" é a marca registrada do escarlate. Mas em muitas áreas, o congelamento de plantas é provável. Abrigo e cobertura morta podem ajudar a prevenir infortúnios. No tempo seco, os pulgões são perigosos para a cultura, que são espantados com a caiação preventiva.

Para evitar que o arbusto seque devido à antracnose, periodicamente seu desenvolvimento é antecipado por pulverização com o líquido bordalês diluído.

Bagryannik em paisagismo

Existem muitos exemplos convincentes das altas características estéticas do escarlate.

  • É assim que sua versão japonesa se parece contra o fundo de uma parede de tijolos e uma cobertura de metal.
  • Mas essa foto revela todo o charme do tipo chinês. Os méritos visuais da filial europeia também são mostrados. Apresenta favoravelmente o aspecto de uma parede rochosa e flores baixas amarelas.
  • A melhor maneira de revelar a estética do escarlate pode ser em grupos de árvores e arbustos. Como a copa e as folhas são as principais vantagens, a planta deve ser bem visível.
  • Em jardins privados, as formas compactas desta cultura são mais aceitáveis. O estilo do jardim e a paisagem circundante quase não desempenham qualquer papel.

Como você pode ver, existem muitas razões para ainda tentar cultivar esta espécie caprichosa.

No próximo vídeo, você verá o corte da safra carmesim em novembro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário