Tudo sobre o escarlate canadense

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades populares
  3. Regras de pouso
  4. Recursos de cuidados
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Bagryanik em paisagismo

Cercis é popularmente conhecido como o escarlate. É reconhecida como uma das plantas mais ornamentais - ganhou fama por sua floração brilhante e incomum, que realmente fascina com sua beleza encantadora.

Descrição

Na natureza, o escarlate canadense cresce na América do Norte de Nova York à Flórida, cresce em Nebraska, Texas, bem como em Iowa e na Cidade do México. Em forma cultivada, é comum na costa do Mar Negro, podendo ser encontrada em Tbilisi, Yerevan, Baku e também na Ucrânia. Pode crescer na Ásia Central.

Ruga canadensis é uma planta caducifólia com boa robustez no inverno. A cultura se espalhou em jardinagem e paisagismo. Pertence à família das leguminosas.

Cercis cresce na forma de uma árvore ou arbusto, tem uma copa em forma de tenda. Em condições climáticas favoráveis, cresce até 12-18 M. O tronco e os ramos são cobertos de uma casca cinza escura, quase preta. Os rebentos jovens têm um tom vermelho-vinho.

As placas das folhas são cordadas, ligeiramente alongadas, pontiagudas no ápice. Ligeiramente pubescente abaixo. No início da primavera, as folhas desabrocham em tons verdes brilhantes, no verão escurecem e no início do outono brincam com os tons de vermelho e bordô.

A floração ocorre na segunda quinzena de abril - a primeira década de maio. As flores com 1,5-2 cm de comprimento são pintadas de rosa-lilás ou rosa claro. Coletados em feixes volumétricos de 5-8 peças. A frutificação começa no final de setembro - início de outubro. Os frutos parecem feijões com 6 a 10 cm de comprimento e 2 a 2,5 cm de largura, podendo ficar pendurados em galhos por vários anos. As sementes são ovais, com 5-6 mm de comprimento e 3-4 mm de largura, cor marrom escuro, 1000 mudas pesam 20-30 g.

É interessante que cercis seja popularmente chamada de "árvore de Judas" - segundo a lenda, foi nela que o traidor Judas Iscariotes se enforcou. No entanto, não há um único fato que possa comprovar essa teoria. A lenda sombria não tem absolutamente nada a ver com o luxo do carmesim.

Variedades populares

Graças aos esforços dos criadores, muitos híbridos interessantes surgiram com folhagens decorativas e flores coloridas. Não é por acaso que a maioria das formas de escarlate são um destaque brilhante no design de jardins. Esta planta mantém sua aparência incomum durante todo o período de cultivo, do início da primavera ao final do outono.

  • Cercis "Alba" delicia-se com delicadas flores brancas.

  • "Pink Charm" e "Pinkbud" - variedades com rica inflorescência rosa.
  • "Silver Cloud" difere na folhagem verde-esbranquiçada variegada. Devido a isso, mantém uma aparência espetacular durante todo o período primavera-outono.
  • "Ruby Falls" - uma variedade bastante interessante, que lembra um salgueiro-chorão. Seus ramos alongados descem e caem como uma cascata quase no chão. As placas das folhas são grandes, cor de vinho, verde ou marrom-lilás.
  • Água Branca - uma variedade híbrida em forma de árvore de baixo crescimento, resultado do cruzamento das variedades "Silver Cloud" e "Ruby Waterfall". Uma característica distintiva são as folhas quase brancas.
  • Sol Nascente - uma pequena árvore com folhagem incomum. No topo dos brotos, eles são brilhantes, verde esmeralda com um tom dourado em contraste.As cores das folhas são tão coloridas que a árvore dá a impressão de ser falsa. Heart of Gold tem algumas semelhanças com esta variedade, com folhas de um tom dourado brilhante.
  • "Chama" - uma subespécie de carmesim com flores semi-duplas. Esta planta não dá frutos.
  • Amor-perfeito da floresta - uma forma decídua escura de um arbusto baixo, amado pelos jardineiros por sua copa larga. As folhas são cor de vinho no verão e douradas no outono.
  • Pouco amadeirado - um arbusto que cresce até 3 metros. A flor é roxa. Tem uma forma compacta que se retém à medida que cresce, pelo que não necessita de ser moldada.

As variedades "Rising Sun" e "Herz of Gold" (Coração de Ouro) também são muito populares entre os jardineiros.

Regras de pouso

É melhor comprar mudas em viveiros, deve-se dar preferência ao material de plantio com sistema radicular fechado. Nesse caso, pode-se plantar as plantas tanto na primavera quanto no verão pelo método de transbordo, reduzindo a zero o risco de danos às raízes. As árvores com raízes abertas geralmente criam raízes lentamente e na maioria dos casos não criam raízes. É melhor plantar a grama roxa imediatamente em um local permanente, uma vez que eles têm um sistema de raiz central que vai fundo no solo. Já um ano depois, o replantio da planta será muito problemático.

A planta escarlate prefere áreas quentes, protegidas de rajadas de vento - uma corrente de ar geralmente faz com que as plantações congelem no inverno. A cultura precisa de uma boa iluminação. A floração abundante e prolongada só é possível a pleno sol ou à luz parcial na sombra, mas com a condição de que, pelo menos várias horas por dia, a planta seja inundada de luz.

Cercis prefere solos férteis, bem drenados e moderadamente úmidos com reação levemente alcalina ou neutra. Esta cultura não tolera solos argilosos e o excesso de umidade é destrutivo para eles.

Adicione um pouco de cal e três partes de composto misturado com solo de jardim na cova de plantio. O plantio é realizado de forma que o colo da raiz permaneça 3-4 cm acima do nível do solo. Após a conclusão do procedimento, a planta jovem é abundantemente umedecida e, até que a muda se enraíze, o substrato não pode secar. Para fazer isso, polvilhe o solo no círculo próximo ao tronco com cobertura morta - é melhor levar casca de conífera para isso.

Recursos de cuidados

Cuidar das folhas vermelhas inclui uma série de procedimentos obrigatórios.

Rega

Cercis prefere uma boa hidratação. No entanto, deve-se ter em mente que ele precisa de muita rega apenas nos primeiros anos de crescimento da muda. Para árvores maduras, a rega rara é o suficiente; na Rússia central, elas ficam bastante satisfeitas com a chuva e a água derretida. Eles recorrem à irrigação adicional apenas em dias secos, quando a terra está muito seca.

Ao mesmo tempo, o excesso de umidade é desfavorável para a cultura - neste caso, as raízes começarão a apodrecer, o que impossibilitará o fornecimento de água e nutrientes para a parte aérea da planta.

Top curativo

Para o crescimento completo e o desenvolvimento de cercis, curativos nutritivos são necessários.

A primeira vez que os fertilizantes são aplicados na primavera, após o derretimento da neve: durante este período, eles precisam de matéria orgânica.

Pela segunda vez, a rosa roxa começa a fertilizar a partir de meados de junho - nessa época, é melhor dar preferência a composições minerais prontas com alto teor de nitrogênio.

No final do verão, a planta responde bem às composições minerais com predominância de potássio e fósforo.

Poda

A coroa da cercis é formada apenas durante os primeiros 5 anos, após os quais a poda decorativa não é mais necessária para a planta. Mas o sanitário deve ser feito anualmente, é melhor fazer no outono.

Os ramos são encurtados em um terço do comprimento, os ramos doentes e quebrados são cortados e os rebentos de crescimento impróprio que engrossam a copa são removidos. Parcelas cortadas devem ser tratadas com grama.

Reprodução

Cercis é propagado por estacas ou sementes. O método da semente é muito bem-sucedido. Mas leva muito tempo, além disso, não dá nenhuma garantia de que as características principais da planta-mãe serão preservadas.

As sementes são colhidas de vagens maduras antes de abrirem em outubro-novembro. Eles precisam de estratificação a frio, porque a semente é seca em temperatura ambiente e colocada no frio por 1,5-2 meses. Se as sementes forem deixadas do lado de fora, no inverno elas sofrerão estratificação natural.

Ao contrário das mudas de outras leguminosas, que germinam após 3-5 dias, as sementes carmesim têm uma camada bastante densa, precisam de escarificação. Para fazer isso, você precisa esfregar a casca das sementes com lixa de grão fino ou fazer alguns arranhões finos com uma faca. Antes do plantio, as sementes são embebidas em uma solução clara de permanganato de potássio para prevenir o desenvolvimento de doenças.

Após o processamento, as mudas são plantadas em substrato preparado, constituído de solo nutriente e perlita em uma combinação de 1 a 1. As mudas são enterradas 2,5-3 cm. A drenagem deve ser realizada no fundo do recipiente. O recipiente é coberto com papel alumínio ou vidro, a temperatura dentro da estufa deve ser mantida em 18-20 graus Celsius, o substrato deve ser umedecido. Todos os dias, a estufa deve ser aberta por 1-1,5 horas - desta forma você pode fornecer ventilação eficaz e evitar o apodrecimento das mudas. Assim que os primeiros brotos eclodem, a estufa é removida e os vasos são colocados em um local com luz forte, porém difusa.

Quando a ameaça de geadas recorrentes finalmente passar, os brotos crescidos podem ser gradualmente endurecidos. Para fazer isso, eles são levados para fora por algumas horas todos os dias. No entanto, eles podem ser plantados em campo aberto somente após um ano.

O método de propagação com estacas é mais complicado. A colheita do material de plantio é realizada em meados de outubro, as estacas são cortadas em 20-25 cm e colocadas em areia umedecida, aprofundando em 3 cm.

É muito importante monitorar o teor de umidade do substrato durante todo o período de frio. As estacas enraizadas são colocadas em um local permanente somente após a neve derreter.

Doenças e pragas

A raiz roxa é suscetível a quaisquer lesões pelo fungo, portanto, atenção especial deve ser dada à prevenção de infecções, com remoção oportuna de todas as áreas afetadas da planta. Mais frequentemente do que outros, murcha verticilar ocorre em cercis - esta é uma patologia do rizoma, que se manifesta externamente pela morte de rebentos jovens, amarelecimento e posterior descarte das folhas. Os galhos e folhas cortados com sinais de doença devem ser queimados.

Dentre as pragas, as plantas são afetadas principalmente por lagartas, os medicamentos Bitoxibacilina, Lepidocida e Monção são eficazes contra elas.

Bagryanik em paisagismo

A árvore escarlate é especialmente bonita durante sua floração. A vista é verdadeiramente magnífica - quase toda a árvore é coberta de belíssimas, reunidas em cachos, inflorescências de cor lilás, rosa, púrpura, lilás, branco ou preto.

Quando usada no design de jardins, a árvore escarlate mantém seu efeito decorativo durante todo o ano. Na primavera, os jardineiros desfrutam de uma floração abundante, com o início do verão - a cor variegada das folhas. E em dias gelados, as vagens compridas com feijões lindamente pendurados deliciam os olhos.

Na maioria das vezes, a cultura é plantada em uma única plantação - para que ela possa se mostrar em toda a sua glória. Mas o escarlate fica bem em conjunto com pinheiros, thujas e zimbros menores que o normal.

Os becos da árvore de Judá são especialmente impressionantes. Esta planta parece especialmente orgânica na paisagem oriental.

A ambrósia canadensis não causa problemas aos seus proprietários na hora de crescer, e com o tempo tornam-se uma decoração espectacular de qualquer jardim. Em qualquer época do ano, ele atrai os olhares dos donos da casa, seus amigos e transeuntes.

Dicas para o cuidado e cultivo do escarlate canadense no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário