Novo áster belga: descrição, variedades, plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Regras de pouso
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Exemplos em paisagismo

Astra Novobelgiskaya é muito popular entre os produtores de flores russos e estrangeiros. É uma planta bonita que é surpreendentemente fácil de cuidar. Plantar um áster não é difícil, mesmo que um jardineiro iniciante, que não tenha muita experiência em tais procedimentos, aceite o trabalho. Neste artigo, daremos uma olhada mais de perto nos novos ásteres belgas e aprenderemos como cuidar deles de maneira adequada.

Descrição

O novo aster belga é uma erva perene do gênero Symfiotrichum. Esta planta vem de terras da América do Norte. Hoje, o aster é comum em todo o mundo. As únicas exceções são as latitudes frias do norte. Esta flor chegou aos países europeus da China. Em latim, "aster" é uma estrela. Tendo plantado plantas tão lindas em sua área local, os jardineiros obtêm suas próprias belas "constelações".

Muitos jardineiros conhecem esta bela planta com um nome diferente - "octobrinka". Um grande número de variedades desta flor é caracterizada pela floração tardia, que ocorre em setembro-outubro. O novo áster belga tem hastes finas, mas muito densas e fortes.

Por si só, o arbusto cresce viçoso e sólido, o que atrai muita atenção.

Existe um número suficiente de variedades populares e belas de octobrinka. Dependendo da variedade específica, as plantas podem ser curtas, atingindo apenas 60 cm de altura, ou altas - até 140 cm. Freqüentemente, esta bela e interessante flor é usada para criar uma sebe incomum ou uma planta de borda brilhante.

Devido à abundância de várias variedades, esta planta herbácea pode florescer de julho a novembro. Nem a temperatura mais amena de -5 graus não é perigosa para esses animais de estimação. O áster das espécies consideradas irá deliciar as pessoas com flores de diferentes tons. Os espécimes lilases brilhantes, rosa e brancos parecem especialmente brilhantes e ricos. Essas plantas nunca se perderão no enredo pessoal e serão uma decoração linda para ele.

O novo áster belga difere porque nele crescem muitas flores. O lindo arbusto está completamente coberto por eles, pelo que, de lado, pode se assemelhar fortemente a uma nuvem fofa e brilhante. Um grande número de pequenas folhas, que têm uma rica tonalidade verde escura, contrastam bem com o fundo de inflorescências suculentas e variegadas.

As sementes da planta em questão são escuras e de forma oblonga. Eles aparecem nos centros tubulares. Cada semente possui uma espécie de "pára-quedas" coletado de penugens. Graças a este elemento, as sementes podem voar facilmente em diferentes direções com a mais leve brisa.

Variedades

O aster Novobelgian é classificado em um grande número de variedades diferentes. Cada representante tem seus próprios recursos distintos e externos. Vamos conhecê-los melhor.

Mary Ballard

Planta delicada e bela que atrai pela sua bela cor azul. Esta variedade foi "descoberta" em 1955 por Ernest Ballard, um homem que é considerado o "pai" de muitos dos ásteres conhecidos hoje. Ele chamou esta linda flor em homenagem a sua esposa Mary. Estas plantas adquirem uma atraente cor azul-lilás no início da floração. Esta cor "captura" completamente uma flor esférica, cujo diâmetro é de cerca de 5 cm.Só depois de um tempo aparece um caroço de laranja, parecido com uma gema de ovo.

A floração desta variedade é considerada longa - dura 2 meses, de setembro a novembro. O arbusto é vigoroso e pode crescer até 95 cm.

Cresce especialmente rápida e profundamente em locais ensolarados, mas ligeiramente sombreados em campo aberto.

Rubi Real

É um rizoma perene que cresce na forma de um belo arbusto com uma forma piramidal posterior característica. As hastes do "Royal Ruby" podem atingir de 50 a 150 cm de altura.... A parte superior das plantas geralmente é densamente ramificada. Em representantes altos da espécie, os brotos inferiores estão parcialmente nus e sempre precisam de decoração competente. É necessário plantar esta variedade exclusivamente em terras férteis e suficientemente drenadas. O solo para o Royal Ruby deve ser úmido. No mesmo local, este animal pode crescer cerca de 3-4 anos.

Roxo Mágico

Não só uma planta muito bonita, mas também despretensiosa, muitas vezes escolhida para o cultivo por jardineiros novatos. "Madzhik Purpl" é plantada em todos os lugares - é uma flor muito popular. Esta variedade é caracterizada por uma floração abundante e longa. As flores duplas dessas plantas têm uma delicada tonalidade lilás-púrpura. A forma é relativamente compacta, esférica e parece muito interessante. A planta é resistente ao gelo, tem boa imunidade, por isso raramente adoece e é atacada por pragas.

Companheirismo

Planta alta e perene. Possui caules eretos que formam um pequeno arbusto. Em torno do núcleo amarelo há um grande número de pétalas duplas delicadas com uma cor rosa claro. Esta planta é recomendada para ser plantada em locais bem protegidos do vento. A área de plantio também deve ser suficientemente iluminada. Para ásteres desta variedade, é necessário solo moderadamente nutritivo, cuja estrutura tem muito em comum com a argila média. Freqüentemente, "Fallowship" é usado em plantações em grupo ou para criar belos slides alpinos que decoram a paisagem.

Henry Blue

Uma variedade relativamente nova. Os arbustos são baixos e têm uma estrutura esférica. As flores “Henry Blue” são duplas espessas, chamam a atenção com uma bela tonalidade azulada. Esta flor é plantada em locais bem iluminados do local. É necessário protegê-lo de rajadas de vento. Este áster está crescendo rapidamente, por isso deve ser replantado a cada 3-4 anos.

O solo em que a flor cresce deve ser necessariamente solto, livre de ervas daninhas.

Senhoras brancas

Variedades brancas como a neve que parecem verdadeiramente aristocráticas. Essas plantas podem ser uma decoração deslumbrante para qualquer área de casa ou jardim. Com a sua participação, formam-se arranjos de flores muito bonitos e espetaculares, tornando o ambiente mais animado e colorido. A variedade distingue-se pela floração rica e longa. No arbusto amadurece um grande número de pequenas flores, cujo tamanho raramente ultrapassa os 3 cm. As pétalas são finas, alinhadas horizontalmente. O núcleo é amarelo-vermelho.

Brocado Carmesim

Uma das culturas de outono mais populares, que muitos jardineiros escolhem para o plantio. Este áster parece muito impressionante, uma vez que suas pétalas têm uma tonalidade carmesim-escarlate rica e variada. O meio é caracterizado por uma cor brilhante e ensolarada. As flores desabrocham juntas, ao mesmo tempo e tão abundantemente que seu pequeno tamanho deixa de ter qualquer função. Os jardineiros podem apreciar a beleza desta linda planta por 30-35 dias no início do outono. Os arbustos crescem vigorosos, 130 cm de altura. Eles têm folhagem densa, verde escuro.

Patricia Ballard

Essa variedade se parece com um arbusto denso e exuberante, cuja altura média é de 0,8 a 1 m.As flores crescem semi-duplas, têm uma tonalidade rosa e lilás claro. Os olhos são caracterizados por uma cor amarela característica. O período de floração desta variedade é setembro-outubro. Patricia Ballard se sente bem em áreas ensolaradas com sombra parcial moderada. Esta planta cresce e se desenvolve melhor em terras férteis e bem drenadas.

Regras de pouso

O aster Novobelgian é considerado uma planta relativamente pouco exigente e fácil de trabalhar. Porém, ainda precisa ser plantado no solo de forma competente, observando todas as regras e regulamentos.

Cronometragem

Se o aster está planejado para ser plantado no solo na primavera, a área selecionada para o plantio deve ser preparada no outono. Com o início da primavera, será necessário remover as ervas daninhas do local designado novamente, arar o solo com preparações especiais.

A época ideal para o plantio de novos ásteres belgas é maio, quando a geada não é mais observada.

Preparação do solo

É necessário preparar adequadamente o solo para o plantio planejado das flores da variedade selecionada. É desses procedimentos que dependerá a taxa de crescimento e a saúde da flor no futuro. Para os ásteres, é recomendável selecionar locais onde haja boa iluminação solar, caso contrário a flor simplesmente não crescerá normalmente. O local deve ser protegido de fortes rajadas de vento ou correntes de ar - eles podem causar danos significativos a espécimes altos. É aconselhável plantar essas flores em pequenos outeirinhos - o excesso de umidade não se acumula ali, o que pode prejudicar o sistema radicular das plantas.

O solo deve ser leve a médio, fértil, suficientemente permeável ao ar e à água. A acidez deve ser zero. Será possível diminuir o nível de acidez se usar farinha de dolomita (aditivos). O local de pouso deve ser limpo de ervas daninhas, desenterradas com húmus. Com a chegada da primavera, você precisará remover as ervas daninhas da área novamente e arar com superfosfato ou sulfato de potássio. Em seguida, o solo precisará ser nivelado.

Cuidado

O novo áster belga deve ser cuidado corretamente. Vamos dar uma olhada mais de perto em como regar e fertilizar essa flor.

Rega

A flor é tolerante à seca. Freqüentemente, há uma quantidade impressionante de chuvas durante a floração. Não exagere em regar - você pode estragar a flor. Quando o tempo está seco no quintal, a rega deve ser feita em abundância, mas não com muita frequência. Você pode regar a planta apenas com água estabilizada em temperatura ambiente.

Fertilizante

Nos períodos de primavera e outono, é necessário colocar uma pequena quantidade de húmus sob os arbustos de aster. Durante uma temporada, é necessário fazer 3 curativos completos com superfosfatos e sulfato de potássio:

  • algumas semanas após o plantio;
  • durante a formação do botão;
  • no início da floração.

Reprodução

O novo áster belga pode se reproduzir de maneiras diferentes. Vamos conhecê-los.

Sementes

Por sementes, esta planta pode ser propagada por métodos com ou sem mudas.

  • Plantinha. Primeiro, você precisa desinfetar o solo (1 parte de areia, 1 parte de verbasco e turfa, 7 partes de turfa) com permanganato de potássio. A sala deve estar bem iluminada com um valor de temperatura de pelo menos 20 graus. O material para o plantio subsequente precisará ser umedecido periodicamente. Quando os primeiros brotos aparecem, a temperatura deve ser reduzida para 15 graus. O material de mudas pode ser replantado aos 65 dias de idade.
  • Sem sementes. As mudas são semeadas no solo da parcela em novembro ou dezembro. São feitos pequenos sulcos, a semente aí é colocada, bem derramada com água morna e coberta com 5 mm de solo.

Quando as lâminas das folhas aparecem, o plantio deve ser desbastado.

Ao dividir o arbusto

Para propagar um aster, ele pode ser dividido. Este é o método de criação mais comum para a planta em questão. É necessário tirar um arbusto do novo áster belga, com o auxílio de uma pá pontiaguda, cortar uma parte dele, que no futuro deverá ser dividido em pequenas parcelas contendo no mínimo 3 brotos.

Por estacas

Este procedimento pode ser usado durante todo o verão. Utilizam-se as estacas superiores com comprimento mínimo de 5 a 7 cm Os ramos devem ser plantados em solo fresco, preparado a partir de 1 parte de turfa e 2 partes de gramado. As plantações devem ser cobertas com polietileno por 25-30 dias.

Doenças e pragas

O maior perigo a que as plantas estão expostas é o oídio. Afeta negativamente o aspecto da flor, cobrindo-a com uma capa esbranquiçada. Esta doença freqüentemente aparece se houver um tempo chuvoso prolongado. Para fins de prevenção, é recomendado o uso de produtos químicos especiais, mas você pode simplesmente fornecer a flor com cuidados excepcionais para melhorar sua saúde e imunidade.

A ferrugem afeta os ásteres com menos frequência. Essa enfermidade se manifesta na forma de manchas enferrujadas formadas na parte superior das placas das folhas. Por isso, as folhas têm de ser cortadas e a própria planta é pulverizada com composições fungicidas especiais. Os ásteres são suscetíveis a murchamento verticilar. Apenas o transplante de um lote de plantas em terras férteis ajudará a se livrar desse problema. Ao realizar o procedimento, é necessário borrifar as raízes com produtos chamados "Maxim" ou "Vitaros".

Quanto às pragas que infectam os novos ásteres belgas, o seguinte pode ser distinguido aqui:

  • cigarrinhas;
  • pulgão;
  • carrapatos;
  • babando centavos;
  • acaricidas.

    Você pode prevenir ataques desses parasitas perigosos desta forma:

    • com a chegada do outono, é necessário cavar bem o solo onde crescem as flores;
    • é necessário manter a distância entre os ásteres durante o pouso;
    • é necessário remover todos os brotos de flores morrendo em tempo hábil;

    não devemos esquecer a fertilização oportuna do solo.

    Exemplos em paisagismo

    Oktyabrinka pode se tornar uma decoração luxuosa de qualquer local. Freqüentemente, é ela quem atua como um sotaque brilhante do paisagismo. Vejamos alguns bons exemplos.

    • Ásteres perenes de delicados tons lilases ou azulados podem ser uma bela decoração para caminhos e caminhos no local, se forem plantados em abundância, formando um lindo tapete floral.
    • Diferentes variedades de ásteres com pétalas multicoloridas ficam muito bonitas em áreas com um gramado bem cuidado. As combinações de flores brancas, amarelas, lilases, rosa e escarlates acabarão por ser brilhantes e expressivas.
    • Você pode decorar a área local com novos ásteres belgas de cores diferentes, plantados em vasos de barro ou cerâmica. Eles podem ser colocados em lugares diferentes ou, assim, formar uma composição interessante. Esses elementos de projeto paisagístico trarão um estilo especial e conforto ao ambiente.

    Para mais informações sobre o novo aster belga, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário