New England aster: descrição de variedades e características de cultivo
No final do outono, o aster da Nova Inglaterra se torna a rainha dos jardins. Esta planta de floração tardia é resistente à geada e ao oídio, o que a torna especialmente popular. Despretensioso no cuidado e diversificado na aparência, este aster é capaz de decorar qualquer área. Parece especialmente impressionante sob os raios do sol quando está o mais aberto possível.
Características gerais
O New England Astra se tornou famoso em 1700 e sua terra natal é o centro e o leste da América do Norte. Daqui veio outro nome para este tipo de áster - americano. Ela própria apresenta plantas herbáceas decorativas para terreno aberto com lindas flores. O arbusto perene pertence à família Aster, o gênero Symfiotrichum. Em média, a altura dos arbustos varia de 0,5 a 2 metros. Na circunferência, as plantas desta espécie podem atingir 0,5-0,8 metros. É interessante notar que o aster desta espécie é ramificado, os penugens estão localizados em toda a superfície de seu caule reto. Em um arbusto, o número de flores pode chegar a 150-200 peças.
Cada caule apresenta folhas oblongas lanceoladas e inflorescências em forma de cestos com 3 centímetros de diâmetro. Uma inflorescência pode conter até 25-30 cestos, que são pequenos juncos e flores tubulares. Várias cores de ásteres incluem tons de rosa, carmim, avermelhado, roxo, azul, violeta e amarelo. A época de floração é todo o período de outono. Muitas variedades são capazes de resistir a geadas de até 5 graus negativos. Os jardineiros adoram que os tempos de floração variam ligeiramente de uma variedade para outra. Plantar representantes do aster da Nova Inglaterra é melhor em terras férteis abertas à luz do sol.
É melhor aproveitar o final da primavera ou o primeiro mês do outono para um transplante. A divisão dos arbustos deve ser realizada a cada 3 anos. Quanto à reprodução, é feita tanto por divisão como por estacas.
Revisão das melhores variedades
A variedade de variedades de áster da Nova Inglaterra é agradavelmente impressionante. Entre eles, cada um dos jardineiros encontrará os mais queridos. Obviamente, há uma série de variedades que são mais populares e a descrição das quais é mais conhecida.
- Barr`s Blue é um arbusto de tamanho médio com uma altura de cerca de 120-125 cm.Como o nome indica, suas flores são azuladas com núcleo amarelo. A floração ocorre nos primeiros meses de outono. Difere em sua resistência. Recomenda-se plantar cerca de 5 arbustos por metro quadrado.
- Barras Rosa cresce em média até 100 centímetros e a altura máxima é de 150 centímetros. A cor das flores varia do rosa ao lilás. A floração ativa ocorre no final de setembro - início de outubro. O diâmetro das inflorescências é de 4 cm, e elas próprias são coletadas na forma de escovas.
- Cúpula Roxa é um atrofiado representante do aster americano. A altura média dos arbustos é de 40-50 cm e as inflorescências são de cor púrpura com tonalidade escura. O diâmetro de uma flor pode chegar a 3,5-8 centímetros. A floração começa em agosto e vai até o final de setembro. Pode ser cultivada em áreas com geadas severas e solos ácidos.
- Browmann - aster perene com cestas de tons lilás e roxos. A altura da planta chega a 120 centímetros.O arbusto distingue-se pela ramificação e inflorescências com um diâmetro de 4 cm. A floração abundante começa em setembro e pode durar até o final do outono. Ótimo para criar buquês.
- Andenken an Alma Poetschke bem adequado para terreno aberto em áreas onde no inverno a temperatura raramente cai abaixo de menos 10 graus. As flores são de um vermelho vivo com um tom salmão. A floração ativa ocorre nos primeiros dois meses de outono. A altura dos arbustos atinge em média 100-120 centímetros.
- Constance distingue-se por flores lilases expressivas de até 8 centímetros de diâmetro. Aster pode crescer em um lugar por 5 anos. A altura dos arbustos atinge 150-180 cm, podendo crescer parcialmente à sombra. O período de floração é de aproximadamente 30 dias ou mais.
- Rudersburg caracterizado por um período de floração precoce. Você pode ver flores rosa com um tom de vinho já em agosto-setembro. A altura média dos arbustos é de 150-170 cm e o diâmetro das flores pode atingir 5 cm.
Características de pouso
Aster despretensioso é plantado na primavera ou no outono. Os especialistas recomendam escolher o período da primavera, quando a terra aquece melhor e a taxa de sobrevivência das plantas é maior. É melhor que escolham áreas com boa iluminação. À sombra, os brotos se alongam e o número de inflorescências pode diminuir. Um ponto importante antes do plantio é determinar o nível do lençol freático. O trabalho preparatório do solo também inclui limpar o terreno de ervas daninhas, soltar e fertilizar. Plantar com mudas é mais conveniente. Eles devem primeiro ser endurecidos a uma temperatura de 10 graus. Isso deve ser feito por 7 a 10 dias.
O pouso é realizado nos canteiros até uma profundidade de no máximo 8 centímetros. O esquema de plantio para arbustos de altura média é de 15 por 20 centímetros, e para os altos - 50 por 60 centímetros. Cada uma das mudas é borrifada com terra, compactada e regada.
Dicas de cuidados
Como acontece com qualquer planta, a rega oportuna é principalmente importante para o áster da Nova Inglaterra. Muitos jardineiros amam a planta por sua tolerância à seca. Afinal, se o verão for moderadamente chuvoso, a natureza fará tudo sozinha, e você pode fazer tudo sem regar. No período de seca, é necessário regar os arbustos uma vez, no máximo 2 vezes a cada 7 a 10 dias. Depois de regar, vale a pena afrouxar o solo ao redor dos ásteres. É importante levar em consideração que o sistema raiz está localizado bem superficial. Idealmente, se a profundidade de capina for inferior a 5 cm, a planta prefere um solo nutritivo com um meio neutro. Se o solo for ácido, deve-se adicionar a ele farinha de calcário ou dolomita. Um solo leve e solto com uma camada de drenagem que evita o excesso de umidade é considerado ideal. E você também pode fazer a cobertura morta usando serragem seca ou turfa.
É aconselhável aplicar fertilizantes no máximo 3 vezes por ano. Pela primeira vez, vale a pena alimentar quando aparecerem 4 folhas. Para isso, fertilizantes minerais são adequados. Durante o período de brotação, é melhor usar fertilizantes complexos. Você pode alimentar os arbustos com uma composição de fósforo e potássio durante o período em que estão florescendo ativamente.
Em invernos muito frios, quando a temperatura cai abaixo de 35-40 graus de geada, vale a pena isolar a planta. Para isso, deve-se cortar os caules e colocar por cima as folhas com húmus. É importante notar que o aster da Nova Inglaterra tolera o calor extremo pior do que o frio. No verão, a temperatura ótima é de 26-28 graus Celsius. Você pode prolongar a floração removendo flores murchas.
Métodos de reprodução
Na maioria das vezes, os jardineiros propagam o aster da Nova Inglaterra, dividindo o arbusto em vários. Este procedimento é realizado com plantas com 3 anos ou mais. Eles são divididos em partes, que são chamadas de delenki. Vale ressaltar que em cada seção deve permanecer o sistema radicular e pelo menos 3 brotos frescos. Este método permite que você atualize o arbusto, plante novos e mova a planta para outro local sem problemas desnecessários.
E você também pode dividir o arbusto, deixando-o no mesmo lugar e cortando as partes com uma pá. Em seguida, os delenki resultantes são plantados em novos locais. Neste caso, é importante que a distância seja de pelo menos 20 por 30 cm.
O corte também é um método de criação popular. Este procedimento consiste em cortar a haste superior em 6 a 9 cm, sendo as partes resultantes colocadas em recipientes com terra e colocadas em local aquecido. Poucos dias depois, deve aparecer uma raiz na estaca, então ela pode ser plantada em campo aberto. Alguns produtores propagam sementes de aster americanas. Este processo é bastante complicado e não é adequado para todas as variedades. Consiste no facto de no outono, após a colheita das sementes, serem imediatamente plantadas no solo até uma profundidade de cerca de 8 cm, sendo aconselhável cobri-las com ramos ou uma camada de serradura.
Doenças e pragas
O aster da Nova Inglaterra se distingue pela excelente saúde, mas às vezes também é afetado por doenças ou atacado por pragas. Por exemplo, para prevenir a doença do fusarium, é recomendável embeber as sementes por alguns minutos em uma solução de manganês e depois enxágue-as com água. Nesse caso, se esta doença atingiu os arbustos, todas as partes doentes devem ser removidas e as partes saudáveis devem ser tratadas com um medicamento denominado Fundazol... O mofo cinza pode afetar ásteres no verão durante a estação chuvosa. Neste caso, você pode salvá-los usando o produto "Topaz". E você também pode usar produtos químicos para a prevenção dessa doença na primavera.
Se aparecer uma flor marrom nas folhas inferiores e elas começarem a inchar, os arbustos devem ser tratados com líquido bordalês. Com folhas amarelas e floração pobre, você deve prestar atenção aos insetos que carregam icterícia. A maneira mais fácil de lidar com isso é com preparações inseticidas. É importante notar que o maior dano ao aster americano pode ser causado por pulgões, conchas, ácaros. Seus ataques podem ser evitados por meio de capina bastante frequente e coleta de lixo sob os arbustos. Os especialistas recomendam o Aktofit como agente químico contra pragas de flores.
Uso em paisagismo
Em termos de uso em paisagismo, o aster americano é universal. Qualquer área com essa floração tardia terá uma aparência brilhante e elegante. As variedades desta espécie são muito harmoniosamente combinadas com outros representantes de áster e várias flores de outono.
Uma excelente opção de decoração é a combinação da beleza da Nova Inglaterra com arbustos e árvores baixas. Se desejar, você pode cortar flores, formar buquês com elas, e já arrumá-las pelo local, ou então colecioná-las em composições originais.
Uma opção interessante seria usar o áster americano na forma de uma sebe florida. Para isso, basta plantar seus arbustos ao longo da cerca. Flores brilhantes também serão uma ótima decoração para canteiros de flores e bordas. E tanto sozinho quanto misturado com outras plantas.
Para obter informações sobre como cuidar adequadamente do Aster da Nova Inglaterra, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.