Callistefus: descrição e tecnologia agrícola

Contente
  1. Descrição biológica
  2. Tipo e variedades
  3. Regras de pouso
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

Aster é uma flor matizada, fofa e perfumada que também se caracteriza pela despretensão. Graças a todas as características acima, esta planta é frequentemente cultivada por jardineiros. Callistefus é uma cultura da família Astrov, caracterizada por uma longa floração e, portanto, pela alta demanda.

Descrição biológica

Outro nome para calistefos chineses é aster comum de jardim. A China é considerada o berço da cultura, mas hoje pode ser encontrada em todos os lugares. Esta planta pode criar raízes bem em qualquer território e decorar com a sua presença um jardim privado ou área de parque. O representante herbáceo da flora parece um arbusto ereto e um poderoso sistema radicular. Em condições ideais, o aster é capaz de atingir uma altura de 20 a 90 centímetros.

A cultura tem folhagem dentada oval, localiza-se sobre caule esverdeado. Este último pode ser não apenas simples, mas também ramificado. A folhagem inferior é sustentada por pecíolos, e a folhagem superior é caracterizada por uma natureza séssil. A inflorescência do callistephus chinês está localizada no topo. É uma cesta com diversos diâmetros. As maiores inflorescências atingem 0,16 metros de diâmetro.

O período de floração do aster do jardim começa em julho e termina na segunda quinzena de setembro. As flores caracterizam-se por apresentarem forma ligada e tubular, formando juntas uma inflorescência em forma de cesto.

Tipo e variedades

Callistephus chinensis é um arbusto representativo anual da flora. Atualmente, um grande número de variedades são conhecidas, as mais populares são as seguintes.

  • "Lady Coral". As inflorescências desta variedade de calistefos são caracterizadas por densidade, duplicidade, cor brilhante e um diâmetro de 10-12 centímetros. As flores da cultura têm uma semelhança com rosas e crisântemos. A altura de um aster de jardim pode ser de até 0,7 metros.
  • "O Dragão". Os botões dessa variedade de ásteres têm um formato incomum. Do lado de fora, a pétala é enrolada em mesa de cabeceira e ligeiramente torcida, e no meio é dobrada. A combinação dessas características confere às inflorescências garra na forma. A flor tem um tamanho de 10 centímetros. O arbusto callistephus não murcha por muito tempo após o corte. A variedade é caracterizada pelo formato piramidal e altura de até 0,75 metros.
  • Variedade "Starfish" é um produto do trabalho de criadores alemães. A cultura tem botões de duas cores bastante interessantes. O arbusto atinge uma altura de 0,7 metros, de diâmetro não ultrapassa 0,16 metros. O tipo externo de pétalas está localizado próximo ao centro, que se assemelha muito às pernas finas de uma aranha. A inflorescência desta variedade de áster de jardim é uma aranha.
  • Fita. A variedade foi cultivada na Inglaterra, é representada por plantas em miniatura com 0,4 metros de altura. As pétalas da cultura possuem uma cor incomum, que se expressa na combinação de duas cores, e na presença de uma faixa brilhante ao longo. Para "Ribbon" flores em forma de pompons são características. O arbusto fica mais largo. A planta pode crescer em condições de interior, bem como em campo aberto. A fase de floração começa em meados do verão e termina com o início das geadas.
  • Variedade "rosa de Xangai" Destaca-se entre os restantes pelas grandes inflorescências duplas, nas quais 2 cores se expressam na cor. A cultura pode se estender por até 0,7 metros. O robusto arbusto é capaz de crescer em largura, enquanto seus botões podem ter até 14 centímetros de diâmetro. As flores têm formato redondo achatado e cor viva.A sementeira das mudas deve ser semeada em março-abril. A planta é transplantada para campo aberto em maio. A variedade é caracterizada pelo cuidado despretensioso, bem como pela ausência de rápida murcha após o corte.
  • Balun. A variedade chama a atenção por seus botões em forma de pompom. As bolas perfumadas podem ter até 13 centímetros de diâmetro. Este áster é particularmente resistente à chuva. O arbusto tem formato piramidal e altura de cerca de 0,6 metros. Um representante é capaz de formar 8 pedúnculos. Quando cortada, a calistefação pode durar 14 dias.

Regras de pouso

Aster de jardim pode ser cultivado de duas maneiras, ou seja, por cultivo de sementes e mudas. No primeiro caso, a semente pode ser plantada em solo fresco preparado. As primeiras variedades de callistephus devem ser semeadas na primeira semana de março e as variedades posteriores no final de abril. As mudas são sementes germinadas. O pouso pode ser considerado favorável se a temperatura ambiente média diária não for inferior a 10 graus Celsius.

O método de plantio de mudas é considerado mais trabalhoso, mas é mais eficaz, uma vez que as plantas são caracterizadas por uma boa germinação. Os ásteres plantados com sementes devem ser desbastados regularmente, deixando uma distância entre os representantes de pelo menos 15 centímetros. Callistephus, que cresceu de uma semente, florescerá mais tarde do que aquela que é plantada com mudas.

Os floristas devem levar em conta que aster adora solo de jardim, bem como áreas abertas e ensolaradas para crescimento. No entanto, a planta pode existir em sombra parcial.

Cuidado

Callistephus chinês conquistou o amor dos jardineiros devido à sua despretensão. Para se tornarem donos de arbustos exuberantes e belos, vale a pena seguir os seguintes cuidados:

  • em climas quentes e secos, é necessário irrigar a lavoura abundante e regularmente;
  • você precisa fertilizar o áster imediatamente após o plantio, durante a brotação e quando ele florescer;
  • o fertilizante deve ser composto de um complexo de minerais;
  • os arbustos devem ser amarrados em caso de altura excessiva das plantas;
  • elimine ervas daninhas ao redor do áster;
  • higienize o arbusto, ou seja, remova as folhas secas e os botões desbotados.

Para cultivar um calistefus lindo, floristas experientes recomendam levar em consideração as seguintes recomendações:

  • coloque um áster de jardim em uma área aberta ou semi-sombreada;
  • proporcionar acesso constante ao ar puro, sem o qual a cultura não se desenvolve plenamente;
  • proteger a planta de rajadas repentinas de vento que podem quebrá-la;
  • evite correntes de ar, pois podem fazer com que as flores caiam;
  • não molhe demais a cultura e evite a estagnação da água;
  • leve em consideração que a retirada de botões desbotados contribui para o surgimento de novos.

O cultivo de calistefos chineses em seu próprio terreno pode enfrentar algumas dificuldades. Se o aster do jardim é caracterizado por uma floração fraca, isso indica solo pobre, falta de luz solar ou excesso de umidade.

Se um agricultor planta sementes em terreno aberto depois de junho, ele pode contar com um crescimento deficiente e uma floração deficiente.

Reprodução

Você pode propagar aster jardim apenas com a ajuda de sementes. Para cultivar uma planta saudável, você deve usar semente fresca... Os floristas devem lembrar que após 24 meses, a germinação diminui 2 vezes.

Doenças e pragas

As doenças mais comuns de calistefus incluem fusarium incurável. Sua manifestação pode ser observada durante a formação dos botões, bem como durante a floração. A doença é acompanhada pelo fato de as folhas da cultura enrolarem e ficarem amarelas. Para evitar a propagação da doença, vale a pena retirar e destruir as partes afetadas da cultura.

Como medida preventiva, as seguintes recomendações podem ser seguidas:

  • não plante ásteres na mesma área, o intervalo deve ser de no mínimo 5 anos;
  • trate a semente com drogas antifúngicas;
  • não usar esterco, adubo durante o preparo da cova para plantio de calistefos;
  • é melhor adicionar húmus à cova de plantação;
  • não plante representantes desta espécie muito próximos, pois isso interfere na ventilação;
  • borrife a planta com uma substância cujas partes constituintes são ácido bórico, cobre, amônio, molibdênio, colbato, magnésio.

Quando uma cultura está em estágio de muda e tem cerca de 4 folhas, ela pode sofrer do ataque de um pulgão nos rins. Este parasita come a folhagem, que então se enrola. Para eliminar a praga vale a pena realizar pulverização com clorofos, karbofos, kolbat, magnésio. Às vezes, o áster do jardim é atacado por lesmas e tripes do tabaco.

Há casos em que calistefos chineses sofrem da podridão marrom... Nesse caso, aparecem manchas enferrujadas na folhagem e o caule apodrece.

A cultura também pode sofrer ataques de pulgões, percevejos da cebola e ácaros-aranha.

Aster de jardim, ou calistefus chinês, refere-se a plantas de jardim altamente decorativas que têm uma inflorescência grande e exuberante. A cultura é freqüentemente usada em paisagismo. A planta fica ótima em um canteiro de flores, jardim de pedras, borda.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário