Agulha aster: variedades, recomendações para o cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Pragas e doenças

Um belo aster colorido pode ser encontrado em quase qualquer terreno pessoal. Afinal, essa é a planta mais despretensiosa e fofa que floresce até o início da primeira geada. Jardineiros gostam especialmente de ásteres de agulha.

Descrição

Do idioma grego, a palavra "aster" é traduzida como "estrela". A pátria dos ásteres é a China. Eles apareceram na Europa apenas no século 17, quando foram trazidos para lá por um monge errante. Depois disso, a planta começou a ser usada para criar uma grande variedade de variedades, incluindo ásteres de agulha. A altura da mata pode variar de 10 centímetros a um metro e meio. Na maioria das vezes, suas folhas são serrilhadas.

A cor das pétalas pode ser diferente - do branco claro ao vermelho brilhante.

Variedades populares

Há um grande número de variedades de ásteres de agulha, considere as mais populares.

"Sugar Star"

Esta linda planta com flores brancas como a neve pode crescer até 65 centímetros de altura. O diâmetro da inflorescência é de 15 a 18 centímetros. Os ásteres dessa variedade começam a florescer em meados de agosto e perduram até o final de outubro. Durante esse período, o arbusto pode formar até 15 inflorescências. Devido à sua beleza, o aster Sugar Star é usado não só para criar canteiros ou canteiros de flores, mas também para formar buquês.

É melhor plantar tal áster em um local ensolarado e aberto. Ao mesmo tempo, o solo deve ser leve e fértil.

"Unicum mix"

Este tipo de áster inclui várias variedades ao mesmo tempo, que diferem umas das outras apenas em tons. A altura da planta chega a 60 centímetros. As flores são simples, densamente duplas, com até 16 centímetros de diâmetro. Durante todo o período de floração, até 28 flores podem se formar. Os tons da agulha "Unicum Mix" podem ser muito diferentes: branco, amarelo, vermelho e até roxo.

Na maioria das vezes, eles são cultivados para criar buquês, porque podem ficar na água por até duas semanas. Além disso, quase todos os ásteres ficam bem em um buquê com qualquer folhagem.

Aterrissagem

Asters são plantadas com sementes. Eles podem ser colocados diretamente em terreno aberto ou semeados em mudas. Qualquer que seja a opção escolhida, as sementes devem ser preparadas antes do plantio. Isso pode ser feito de duas maneiras.

  1. Germinação. Para isso, as sementes de áster devem ser envolvidas em um pano macio e, a seguir, umedecidas com uma solução de permanganato de potássio. Todos os dias, é necessário umedecer o tecido com um borrifador. Após 7 dias, as sementes devem ser transferidas para um saco plástico e colocado em local aquecido. Depois de dois dias, você pode semeá-los.
  2. Absorver. Esta opção permite agilizar o processo de plantio. Basta embeber as sementes durante 8 a 10 horas numa solução de ácido succínico ou potássio, após o que pode começar a semear.

Método de muda

O terreno deve conter uma grande quantidade de turfa, além disso, deve-se adicionar um pouco de areia grossa e húmus. Para a desinfecção, é necessário calcinar o substrato acabado no forno por 1 hora ou simplesmente derramar com uma solução quente de permanganato de potássio.

A profundidade do recipiente para plantio deve ser de no mínimo 7 centímetros. É necessário derramar nele o substrato preparado, regá-lo abundantemente e, em seguida, usar um palito comum para fazer pequenos recortes de até um milímetro e meio. É necessário colocar sementes germinadas ou embebidas nos buracos e polvilhar por cima com uma fina camada de terra.

Para acelerar um pouco o processo de germinação, cubra o recipiente com sementes com vidro ou filme. Depois disso, você precisa colocá-lo em um local aquecido.É necessário umedecer e ventilar regularmente o recipiente com sementes. Será o suficiente uma vez por dia.

Os primeiros brotos devem aparecer em 9 a 10 dias. Depois disso, o copo deverá ser retirado, e o recipiente deverá ser transferido para um local mais fresco. É preciso regar as mudas à medida que a terra seca, mas ainda não vale a pena permitir o alagamento. Quando surgem 3-4 folhas nas mudas, é necessário mergulhar. Você pode plantar brotos em copos ou em pequenos recipientes especiais.

Em terreno aberto, as mudas devem ser plantadas apenas quando não houver geadas noturnas. Mas, ao mesmo tempo, as plantas já devem ter 6 folhas. É melhor começar a plantar as mudas à tarde, quando o sol não está mais brilhando.

É necessário fazer pequenos furos com antecedência e, em seguida, despejá-los com água. Quando a umidade entra no solo, você pode colocar mudas nos buracos e polvilhar com terra com turfa ou húmus. A distância entre os ásteres baixos deve ser de pelo menos 20 centímetros, entre médio - até 25 centímetros, e entre alto - até 40 centímetros.

Em terreno aberto

É possível semear diretamente no solo tanto na primavera quanto no final do outono. Em ambos os casos, a germinação será alta.

É necessário familiarizar-se com as características do plantio de outono. No início de outubro, é preciso preparar o local. Para fazer isso, você precisa cavar o solo, remover todas as raízes e, em seguida, nivelar bem o solo com um ancinho e socar um pouco. Em seguida, você precisa fazer vários sulcos de até dois centímetros de profundidade. A distância entre eles deve ser de pelo menos 30 centímetros.

Depois disso, devem ser cobertos com agrofibra. Assim que vier a primeira geada, deve-se abri-la e colocar as sementes nos sulcos. De cima, eles devem ser cobertos com terra seca e compactados. Depois disso, tudo deve ser coberto com folhas secas. Em abril, todas são retiradas com cuidado, e a área com astros semeados é novamente coberta com agrofibra, que protegerá as mudas de possíveis geadas. Ele é removido apenas no início de junho.

O plantio da primavera é dividido em duas fases. Na primeira vez, as sementes são semeadas no final de abril, e na segunda - no início de maio. Isso aumenta as chances de germinação.

A terra, como no primeiro caso, também precisa ser desenterrada e, em seguida, sulcos são feitos. Em seguida, devem ser bem enchidos com água e as sementes cozidas devem ser espalhadas. O intervalo entre eles deve ser de até dois centímetros. Em seguida, tudo deve ser coberto com terra seca com adição de turfa ou húmus. Para fazer com que as mudas apareçam um pouco mais rápido, elas podem ser cobertas com papel-alumínio.

    Cuidado

    Ásteres de agulha são exigentes, mas ainda precisam de alguns cuidados. Em primeiro lugar, essas plantas precisam ser regadas regularmente. Isso deve ser feito à medida que o solo seca. Além disso, o afrouxamento é imperativo. No caso de não ser possível remover regularmente ervas daninhas do seu canteiro de flores, é melhor usar cobertura morta.

    Outro ponto importante é a fertilização das plantas. A alimentação é necessária 3 vezes por temporada. A fertilização é aplicada pela primeira vez quando 4 folhas aparecem no broto. Para isso, o nitrato de amônio é adequado, 1 caixa de fósforos por 1 metro quadrado é suficiente.

    A segunda alimentação ocorre na época de brotamento do áster. Na maioria das vezes, nitrato ou superfosfato é usado com o mesmo cálculo da primeira vez. A terceira alimentação é feita durante o período de floração ativa da planta.

    Além disso, é necessário beliscar regularmente para que as flores fiquem mais viçosas e bonitas. Basta deixar 5 brotos em um arbusto e as inflorescências serão grandes.

    Pragas e doenças

    Na maioria das vezes, asters atacam ácaros e pulgões. O primeiro deles se instala na parte inferior das folhas e se alimenta de suco de áster. Nesse caso, as folhas murcham e depois secam completamente. Para combatê-los, drogas como "Aktofit" ou "Actellik" são usadas com mais frequência. Eles não matam abelhas e outros insetos benéficos.

    Os pulgões aparecem com mais frequência em plantas jovens, o que retarda imediatamente seu crescimento. Além disso, as folhas começam a desmoronar junto com os botões que aparecem. Para combater os pulgões é necessário o uso de drogas "Karbofos" ou "Clorofos".

    Se falamos sobre doenças, então algumas doenças podem prejudicar os ásteres.

    • Fusarium. Esta é uma doença fúngica que afeta não apenas os botões, mas toda a planta. Se a planta está infectada com um fungo, é inútil combatê-lo - os ásteres devem ser imediatamente desenterrados e queimados, pois ainda não há remédio para combatê-los.
    • A septoriose afeta as folhas da planta. Para combatê-lo, você pode usar uma mistura de bordeaux ou oxicloreto de cobre.
    • A podridão cinzenta afeta as plantas apenas em tempo chuvoso. Ao mesmo tempo, toda a planta fica doente. Você pode usar o mesmo líquido Bordeaux ou a droga "Radomil" como profilaxia.

    Ásteres de agulha podem ser plantados mesmo por um jardineiro novato, porque esta planta não requer atenção especial a si mesma.

    O vídeo a seguir falará sobre o cultivo de ásteres a partir de sementes.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário