Como alimentar asters?
Um jardim luxuoso é impossível sem flores brilhantes e perfumadas. A maioria dos jardineiros escolhe ásteres, plantas espetaculares e charmosas que enobrecerão a área local, o canteiro de flores, o parque e qualquer outro território. Para que esta cultura agrade com uma floração exuberante, é necessário um cuidado adequado com as flores. O artigo discutirá como alimentar asters em diferentes períodos de desenvolvimento.
A importância da alimentação
A fertilização de qualquer cultura é necessária para o seu pleno desenvolvimento. E também adicione substâncias adicionais se as flores não crescerem ou adoecerem. Os nutrientes darão força para combater infecções e pragas.
Pela primeira vez, a fertilização é aplicada para que os ásteres se adaptem em um novo local após o plantio no solo. Os elementos que compõem o curativo de cobertura são necessários para o pleno desenvolvimento e crescimento do sistema radicular. Os fertilizantes estabelecerão a base para a formação de pedúnculos e ramificações.
Este procedimento é muito importante na autogerminação de mudas.
Os fertilizantes também são usados antes da brotação e durante a brotação. A sua principal tarefa é apoiar as flores ao colocar um pedúnculo. A cobertura não só tem um efeito positivo no crescimento dos ásteres, mas também fortalece seu sistema imunológico.
As formulações de nutrientes são utilizadas para a floração abundante. Durante este período, a planta gasta muita energia e precisa de nutrição adicional. Os jardineiros usam produtos comprados e remédios populares. A coisa principal, alimente os ásteres na hora certa, de acordo com as regras e recomendações de especialistas.
Em condições climáticas favoráveis, os ásteres podem florescer até outubro.
Composição do solo
Alguns produtores aconselham a pré-preparar o terreno antes de plantar flores em terreno aberto. Asters se sentem bem na área tratada. O trabalho é recomendado para ser realizado independentemente do que se planeja plantar - sementes ou mudas.
Assim que as plantas murcharem, é necessário retirar os caules murchados e escavar cuidadosamente a área. Além disso, são adicionados compostos minerais e orgânicos. Você pode usar composto ou húmus. O estrume não é a melhor opção.
Esses representantes da flora não toleram bem a amônia. Pode causar o aparecimento e o desenvolvimento de doenças. Recomenda-se escolher o sal de cálcio ou potássio como suplementos minerais.
Os ásteres se desenvolvem mal em solo acidificado. Nesse caso, a composição do solo deve ser neutralizada. Para restaurar o pH, deve-se adicionar cal ao solo. As proporções vão de 300 a 500 gramas por metro cúbico.
O limão é considerado um mineral, por isso é ótimo para o cultivo de ásteres espetaculares.
Recomendações de especialista
Você pode verificar o valor do pH em casa usando vinagre. Você precisa se abaixar um pouco no chão e avaliar visualmente o que está acontecendo. Se o vinagre chiar, a acidez do solo aumenta. Na ausência de reação, você está lidando com um solo alcalino.
Outra forma de neutralizar a alta acidez é usar farinha de dolomita. Além de restaurar o equilíbrio, esse elemento satura as camadas superiores do solo com magnésio e potássio.
Após o inverno, assim que o solo se aquecer com os primeiros raios da primavera, deve-se escavar o futuro local de pouso, aprofundando em 10-20 centímetros. Usualmente, o trabalho cai no final do primeiro mês da primavera ou início de abril... Recomenda-se adicionar areia ao solo úmido e argiloso.
Estágios de fertilização
No caso de você plantar mudas, deve primeiro fertilizá-las.
Fertilizando mudas
Inicialmente, você precisa esperar que os primeiros brotos apareçam, após o que o crescimento é colhido. Quando uma folha madura aparece, a distância entre as mudas deve ser de pelo menos 15 centímetros.
Para preparar um fertilizante líquido, você precisa misturar os seguintes ingredientes: para um litro de água, use meia colher de chá de nitrophoska e nitrato de potássio. Todos os componentes são completamente misturados. A composição resultante é regada com mudas.
Frequência de rega - 1 vez em 7-9 dias antes de plantar uma flor. Os nutrientes ajudam os ásteres a ficarem mais fortes. Em meados de maio, é hora de transplantá-los para um campo aberto.
Importante: basta alimentar os astros jovens em maio.
Nos meses de junho e julho, não há nenhuma necessidade especial de aplicar fertilizantes, exceto se for necessário alimentar a planta durante a formação de um pedúnculo (botões) ou durante a floração.
Ao transplantar para o solo
As mudas brotaram das sementes, ficaram mais fortes, as flores foram plantadas na área selecionada, criaram raízes, as folhas amareladas adquiriram uma cor verde brilhante, agora é hora de usar cobertura.
Para melhorar o crescimento, você pode usar um produto orgânico e acessível chamado verbasco. É diluído em água, mantendo a proporção de 1 a 10.
E também neste momento é permitido alimentar os ásteres com cinzas. Para um metro quadrado de terreno, 300 gramas serão suficientes. Ao cuidar de uma planta, você deve primeiro umedecer o solo e, em seguida, adicionar nutrientes.
Ao cumprir esta regra, você elimina o risco de queimar plantas jovens e delicadas.
Durante o brotamento
No caso de mudas prontas, recomenda-se o plantio em área aberta no final da primavera. Se as flores foram plantadas em um solo previamente preparado, você pode recusar temporariamente a aplicação de fertilizantes. Alguns cultivadores profissionais dizem que é melhor alimentar arbustos adultos, mas antes que os botões das flores comecem a se formar neles.
Para preparar uma solução eficaz, você pode usar a seguinte receita: diluir 1 colher de sopa de ammophoska em 10 litros de água morna.
E você também pode usar outro fertilizante multicomponente, mas apenas de origem não natural. A matéria orgânica do nitrogênio torna-se a causa da doença dos ásteres. Com a composição resultante, regamos as flores pela raiz, utilizando de 4 a 5 litros por metro de terreno.
lembre-se disso os ásteres em nenhum caso devem ser regados com água gelada... Quer se trate de um líquido puro ou com impurezas adicionais.
A água deve ser aquecida, caso contrário as doenças do sistema radicular não podem ser evitadas.
Durante a abertura e colocação de botões
Assim que você notar que os botões começaram a aparecer nos ásteres e o processo de abertura das primeiras flores começou, é hora de passar para a próxima etapa. De acordo com alguns especialistas, você pode usar as mesmas formulações que eram usadas anteriormente, especialmente se derem um bom resultado. VOutra forma é experimentar um produto diferente e comparar a eficácia.
Para asters, a seguinte composição é adequada - uma colher de sopa de humato de potássio é diluída em 3 litros de água. De 2,5 a 4 litros da composição são usados por metro quadrado de território.
E você pode tentar cinzas comuns... É polvilhado com flores perto da zona da raiz várias vezes ao longo da estação (máximo - 3 vezes). Cerca de 300 gramas serão suficientes por metro de área ajardinada.
É uma ótima alternativa aos fertilizantes líquidos. Este método popular é usado tanto por iniciantes quanto por jardineiros experientes.
Durante a floração
O período em que os ásteres se deliciam com uma cor colorida e exuberante é muito longo. Ele pode ser estendido tanto quanto possível com a ajuda de cuidados básicos com as plantas - regar oportunamente, limpar ervas daninhas, soltar as camadas superiores do solo.
Durante este período, é melhor usar compostos minerais ou orgânicos. Excelentes resultados são mostrados fertilizando flores com microelementos juntamente com preparações de fósforo e potássio. Via de regra, o top dress é aplicado em agosto.
Jardineiros iniciantes são aconselhados a usar preparações prontas que podem ser encontradas em qualquer loja especializada. É mais conveniente prepará-los e utilizá-los, o principal é seguir exatamente as instruções da embalagem.
Se você escolheu várias opções de produtos, compare como uma ou outra composição afeta as flores e escolha a mais eficaz e segura.
Possíveis problemas
Com os devidos cuidados e fertilização periódica, as plantas resistirão a uma variedade de doenças e ataques de pragas. No entanto, mesmo com vasta experiência no cultivo de ásteres, você precisa estar atento e monitorar de perto a condição das plantas. Pequenas mudanças negativas podem indicar doença.
Na maioria das vezes, esse representante da flora é atacado por fusarium. Para que a flor não sofra, é aconselhável fazer prevenção. Os ásteres devem ser tratados com uma composição especial de oligoelementos (0,01-0,05%). Você pode comprar em uma loja especializada.
Pragas de jardim, como pulgões, ácaros, lesmas e caracóis também são causas comuns de doenças e morte de plantas. Nesse caso você deve seguir as regras básicas para o cultivo de flores: aplicar o curativo na hora certa, regar com água morna com moderação (para evitar a estagnação da umidade nas raízes), livrar-se das ervas daninhas do jardim.
Fundamentos da tecnologia agrícola
Para obter uma floração exuberante e perfumada que o irá deliciar durante vários meses, apenas a cobertura não é suficiente. É importante escolher o local certo para o plantio de ásteres. Uma área iluminada é o ideal. Se isso não for possível, a flor pode ser plantada em uma área com sombra parcial. Certifique-se de que o local selecionado não seja queimado pela luz solar direta.
A planta não gosta de correntes de ar, mas a área de cultivo deve ser bem ventilada. A circulação de oxigênio garantirá o pleno desenvolvimento da planta. Regue as flores quando notar que a camada superficial do solo está secando. Despeje o líquido suavemente e observe a rapidez com que é absorvido pelo solo.
Remova as folhas moles, secas e amarelas dos troncos. Eles não apenas estragam a aparência da flor, mas também tiram sua força.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.