Floração da Astilba: época, regras de alimentação, possíveis problemas

Contente
  1. Descrição
  2. Quais são os problemas com o crescimento?
  3. Por que não floresce?
  4. Regras gerais de atendimento
  5. Como alimentar para um bom crescimento?
  6. Quando floresce?
  7. Pragas e doenças
  8. Dicas de jardinagem experientes

Uma planta como a astilba se tornou muito popular nos países do Leste Asiático, América do Norte e em muitas regiões do Japão. Muitas vezes pode ser encontrado na Rússia, principalmente no Extremo Oriente. É famosa por sua robustez de inverno, no entanto, cultivar astilba não é tão simples.

Um problema comum com esta planta é a floração deficiente. Como ajudar a planta a evitar esse problema será discutido no artigo.

Descrição

Astilba é uma bela planta perene que pode crescer no mesmo local cerca de 15 vezes. A altura média das plantas é de 80-180 centímetros.

Na floração, aparecem inflorescências brilhantes, em forma de panículas. Esse processo não dura mais de um mês.

Deve-se notar que diferentes tipos de astilba florescem em diferentes períodos... Algumas espécies florescem no início do verão, outras florescem no meio ou no final. Esta é outra razão pela qual a planta é tão popular - muitas variedades diferentes podem ser plantadas no jardim, e todas elas irão decorá-lo durante o verão.

Como mencionado anteriormente, o astilba pode ser encontrado com mais frequência nos países orientais, bem como no Extremo Oriente da Rússia. Cresce, via de regra, perto da água, em florestas caducifólias.

Astilba é uma planta de rizoma com uma parte aérea bem desenvolvida. Ela morre, via de regra, mais perto do inverno, porém se recupera totalmente durante o período vegetativo.

Outra característica interessante da planta são as raízes crescendo para cima, crescendo lentamente na parte superior. Ao mesmo tempo, o inferior morre.

Como astilba tem muitas variedades e híbridos, todos eles diferem externamente tanto na estrutura das folhas quanto na cor das flores.

Quais são os problemas com o crescimento?

Os problemas mais comuns nesta área são o crescimento lento e a floração prematura.

Ambos os fatores dependem diretamente do local de pouso e das regras gerais de cuidado que devem ser seguidas.

Por que não floresce?

Uma planta como astilba tem problemas com a floração, como regra, os seguintes motivos:

  • local de pouso inadequado;
  • iluminação insuficiente ou excessiva;
  • solo inadequado;
  • rega inadequada;
  • poda de má qualidade;
  • cobertura insuficiente;
  • falta de fertilizantes:
  • raízes danificadas por roedores e outras pragas.

Regras gerais de atendimento

Cada variedade de astilba requer cuidados ansiosos e cuidadosos. Para para evitar problemas com o crescimento e conseguir uma floração exuberante, existem regras gerais para o cuidado desta planta.

Aterrissagem

O posterior crescimento e floração da astilba depende do plantio, portanto deve ser realizado corretamente.

O local escolhido para esta perene deve ser sombreado durante o dia, enquanto a luz do sol deve incidir sobre ela pela manhã e à noite. É importante saber que esta planta não gosta de locais muito ensolarados ou escuros, a melhor opção é sombra parcial. A iluminação afeta a velocidade com que a planta cresce e a duração da floração.

No entanto, entre as astilba existem variedades para o crescimento efetivo, para as quais as áreas sombreadas não são adequadas. Estes incluem: Gloria, Weiss Pearl, Bergkristall.

Um ponto importante é o solo. Apesar de o astilbe ser considerado adaptado a qualquer tipo de solo, recomenda-se, no entanto, escolher argila pesada. É este solo que, segundo os especialistas, tem um efeito benéfico na floração e na formação de botões frescos.

O plantio e o transplante são realizados melhor em maio. Neste mês, o crescimento ativo e a rápida adaptação começam no primeiro ano de vida da planta. Em geral, esses procedimentos podem ser realizados em qualquer época do ano, exceto no inverno.

A cobertura morta será um procedimento útil - este procedimento reduzirá a evaporação do líquido do solo e também reduzirá significativamente o número de ervas daninhas no futuro. A turfa colocada em uma camada de 5 centímetros é perfeita como cobertura morta.

Recomenda-se realizar este procedimento todos os anos.

É importante remover do solo a crosta que se forma durante a estação das chuvas. Ocorre, via de regra, se o solo não for coberto por turfa. O afrouxamento deve ser feito com cuidado, pois a rede raiz está na camada superficial.

Rega

Para um crescimento estável e desenvolvimento eficaz de astilba, é recomendado monitorar cuidadosamente a umidade do solo. A secagem tem um efeito extremamente negativo no aspecto da planta: as inflorescências diminuem, as folhas secam. A rega é especialmente importante durante o período de floração.

Em climas quentes e com muito sol, a rega deve ser diária.

Transferir

Para uma floração boa e regular, você precisa saber sobre o transplante correto.

É importante saber que a média de vida do astilba é de 5 anos. Após este tempo, um transplante é recomendado. Em geral, você pode ficar sem um transplante por mais 5-10 anos, no entanto, neste caso, você precisará adicionar solo fértil.

Graças a um sistema radicular muito denso, Astilba retém facilmente a sua protuberância de terra, cuja presença permite que seja transplantada a qualquer momento. Uma das condições para um transplante bem-sucedido é a umidade regular e sombras claras.

Para transplantar o arbusto para o mesmo lugar onde antes crescia, é preciso rejuvenescê-lo e só depois colocá-lo.

Poda

Outro procedimento importante ao cuidar da astilba é a poda. É realizado, via de regra, no período de outono - quando termina a floração. Todas as inflorescências não precisam ser cortadas - apenas aquelas que finalmente murcharam.

Com o cumprimento adequado de todos os procedimentos acima, você pode alcançar o crescimento e a floração desejados.

Como alimentar para um bom crescimento?

Por ser a astilba uma planta com grande número de inflorescências e folhagem densa, ela deve ser fertilizada. Este procedimento permitirá que a planta cresça melhor e atinja uma floração exuberante. É melhor aplicar a cobertura 2 anos após o plantio, de preferência em abril.

Uma boa opção de alimentação seria orgânica, ou seja, fertilizantes de nitrogênio ou "Kemira universal" (cerca de 1 colher de sopa por arbusto). O fertilizante deve ser espalhado no solo úmido ao redor do arbusto, depois coberto todo. Não é necessário afrouxar muito - é impossível que o fertilizante caia sobre o rizoma ou outros órgãos vegetativos.

A segunda alimentação é realizada diretamente durante a formação de novas inflorescências, a terceira - no final da floração. É importante que toda vez que a alimentação seja realizada com os mesmos fertilizantes.

Com rega regular e cobertura de turfa, astilba florescerá em absolutamente qualquer solo. No outono, ela definitivamente precisa de fertilizante de fósforo e potássio.

Esses procedimentos ajudarão a conseguir uma floração abundante.

Quando floresce?

As principais datas de floração das diferentes variedades vão do final de junho ao início de setembro. Naquelas astilbes que florescem no início do verão, a floração ocorre novamente - no final de agosto. As inflorescências que já floresceram devem ser eliminadas - isso melhorará o aspecto decorativo.

Pragas e doenças

Parasitas e doenças são outra causa comum de floração deficiente.

Como mencionado anteriormente, o astilbe é resistente não apenas ao frio, mas também a várias pragas.No entanto, existem doenças e parasitas que podem prejudicar significativamente a planta. Isso deve ser monitorado de perto na primavera - em meio ao aparecimento de pragas.

  • Um centavo babando. Leaf penny é um parasita que vive nos seios da folha. Seu principal sintoma é o corrimento salivar. É assim que as larvas se escondem, sugando o suco da planta. A presença de tais insetos retarda significativamente o crescimento e o desenvolvimento da astilba. Você pode se livrar do centavo com inseticidas sistêmicos.
  • Nemátodo da morango. Você pode encontrar esse parasita nas partes aéreas da planta. São minhocas muito pequenas que sugam o suco dos caules. O principal sinal de sua presença são áreas amarelas de tecido morto, bem como folhas danificadas e ressecadas. É muito difícil lidar com um nematóide, por isso é melhor desenterrar e destruir o arbusto infectado.
  • Podridão da raiz. Essa doença é muito comum não só entre as plantações de astilbe, mas também entre outras plantas. O motivo do aparecimento é a rega excessiva. As folhas começam a secar, bem como escurecem nas bordas. Para evitar uma doença tão desagradável, todas as normas estabelecidas para rega devem ser observadas.
  • Mancha bacteriana. Esta é uma doença de ritmo acelerado, então a planta precisa ser tratada o mais rápido possível. É melhor usar um fungicida que contenha cobre.
  • Lesmas. Essas pragas são muito raras. Primeiro, eles têm um efeito prejudicial nas raízes, depois nas folhas e, em seguida, em toda a planta. Neste caso, o processamento por "Rogor-S" ou "Confidor" é necessário.

Dicas de jardinagem experientes

Jardineiros com vasta experiência no cultivo de astilba dão algumas dicas, o que pode ajudar a resolver o problema de floração antes que ele ocorra.

  • Como regra, todos os problemas começam no momento do pouso, portanto este procedimento deve ser seguido estritamente de acordo com todas as regras. Você deve escolher uma área aberta - este local tem um efeito benéfico na floração.
  • A temperatura moderada do ar e a mesma umidade do solo permitem que as folhas se desenvolvam muito mais rápido.
  • Outra condição bastante importante que todos esquecem é a distância entre as plantas plantadas. Para variedades de baixo crescimento, a melhor opção seria 25 centímetros, para as de alto - 50 centímetros.
  • Solo bem solto e a ausência de ervas daninhas são outra garantia do crescimento e desenvolvimento bem-sucedidos da astilbe.
  • Ao cultivar astilba, em nenhum caso deve ser permitida uma seca de curta duração. Precisa ser regado duas vezes ao dia.
  • Também não é recomendável superaquecer as raízes. A cobertura morta pode ajudar a prevenir isso, reduzindo as temperaturas e evitando ervas daninhas.

Para conseguir uma floração exuberante e longa da astilba, é necessário realizar certas ações e manter as condições adequadas.

A rega regular e a alimentação oportuna ajudam a fortalecer a planta e melhorar suas qualidades decorativas. Acompanhar isso não é tão difícil, mas necessário.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário