Variedades brancas de astilba
A astilbe branca é considerada a flor mais bonita, muito utilizada na decoração de chalés de verão. Com a ajuda de astilba, poderá preencher de forma original os recantos escuros do jardim e complementar os canteiros, dando-lhes um aspecto especial. Todas as variedades desta planta são pouco exigentes para cuidar, portanto podem ser facilmente cultivadas, mesmo por jardineiros novatos.
Descrição
Astilba branca pertence ao gênero de plantas perenes; o Leste Asiático é considerado sua pátria. Hoje, essas flores incríveis crescem com sucesso na Rússia, Japão, América do Norte e muitos outros países europeus. A altura do astilbe pode ser diferente, varia de 10 a 200 cm. O astilbe anão cresce até 30 cm, subdimensionado - até 50 cm, e alto até 2 m. Além disso, dependendo do formato da inflorescência, o as plantas são divididas em paniculadas (têm ramos que vão do tronco principal e encurtam até o ápice), piramidais (os processos do tronco são colocados perpendicularmente), caídas (devido à flexibilidade e comprimento, os processos se inclinam para o solo) e diamantes. em forma, que têm o nome da forma das inflorescências.
Este tipo de planta ornamental caracteriza-se por uma floração exuberante que pode ser apreciada quase todo o verão. As flores do astilbe branco são pequenas em tamanho, juntam-se em inflorescências que parecem panículas. Este arbusto é melhor cultivado no jardim, sob as árvores, pois prefere a sombra. Na natureza, o astilbe pode ser encontrado ao longo das margens de corpos d'água, lugares pantanosos e florestas decíduas.
É resistente à geada, por isso não precisa de abrigo para o inverno.
Variedades populares
Hoje, muitas variedades de astilba branca podem ser vistas à venda, com cada variedade diferindo em suas características e requisitos de cuidado. As variedades mais comuns deste arbusto ornamental incluem o seguinte.
- "Branco único". Trata-se de uma nova variedade, que foi criada por criadores na Holanda, tendo como principal diferencial a floração densa, o aroma persistente e a compactação. A floração desta astilba é longa, pois começa em meados do verão. "Unique White" fica bem em paisagismo, onde você precisa criar um fundo claro. É recomendável plantar esta variedade em áreas sombreadas, pois as folhas podem enrolar devido à exposição direta ao sol. Você não pode plantar uma planta em uma sombra densa, isso ameaça que sua floração será muito fraca.
- Visões em branco. É uma variedade de incrível beleza, é caracterizada por inflorescências densas brancas leitosas que parecem lindas contra o fundo de folhagem verde escura com um tom de bronze. Este astilba híbrido se sai bem em iluminação difusa. É ideal para plantações de grupo e individuais em gramados, jardins ornamentais e mixborders. Esta variedade prefere crescer em argila. A planta, ao contrário de outras variedades, começa a florescer mais tarde, mas durante este período agrada aos olhos com inflorescências exuberantes de tom branco como a neve.
- White Berry. Esta é uma planta ornamental perene com um poderoso sistema de raízes, no qual a parte do solo morre durante o inverno. As hastes da "White Berry" são eretas, a folha é esculpida, brilhante, pintada em um tom verde escuro. O arbusto geralmente cresce em altura e largura de até 50 cm. O período de floração da planta é em julho, dura cerca de um mês.No final da floração, aparecem os frutos (caixas com sementes) nas inflorescências, que amadurecem na primeira quinzena de setembro.
- "White Senseishen". Esta variedade é ideal para paisagismo de jardins e pode ser plantada com outros arbustos grandes. Astilbe único parece elegante entre as plantações de coníferas. As folhas do Sensei Branco são indivisas, brilhantes com uma cor verde brilhante. De julho a agosto, flores brancas como a neve desabrocham nos arbustos, que se reúnem em panículas piramidais. Astilba desta variedade pode crescer até 50 cm de altura.
- "Bella". A planta floresce com inflorescências apicais, que consistem em flores estreladas brancas perfuradas. Com os devidos cuidados, o período de floração da planta começa em junho e vai até agosto. A flor é caracterizada por um cuidado despretensioso e resistência à geada.
Adequado para crescer perto de corpos d'água e arbustos densamente plantados.
- Deutschland. Esta variedade é excelente para o cultivo na região de Moscou, pois a planta é resistente ao frio e não requer abrigo de inverno. Um arbusto adulto atinge 60 cm de altura e é coberto por uma folhagem verde-escura brilhante, sobre a qual desabrocha um cume de flores brancas como a neve. Jardineiros experientes recomendam cultivar a planta à sombra, pois ela desbota rapidamente ao sol. Para criar uma bela sebe desta astilba no paisagismo, é importante seguir a técnica de plantio corretamente, deixando uma distância de 30 cm entre os arbustos.
Entre as variedades populares de astilba branca, pode-se destacar aquelas que não apresentam uma tonalidade puramente branca como a neve, mas uma mistura de branco com rosado, bege e amarelado. Variedades comprovadas incluem astilba japonesa Avalanche, Deutschland, Snowdrift, Diamant e Weisse Gloria. A isto se soma também o ilustre Professor Vander Wielen.
Plantar e sair
A astilba branca deve ser plantada ao ar livre, dando preferência às áreas com solo úmido e sombra rala. Não é recomendável plantar arbustos em locais ensolarados, pois devido à grande quantidade de luz, a flor pode murchar rapidamente, sua folhagem amarelece rapidamente nas bordas. Além disso, terá de ser regado com frequência e, para evitar que resseque ao solo, cubra a sua camada superior com casca, palha e seixos. Antes de iniciar o plantio de astilba, é necessário preparar cuidadosamente o local de pouso, a saber: cavar o solo, remover todos os detritos, ervas daninhas e fertilizar bem.
O plantio de flores geralmente é realizado do final de março ao início de maio, também pode-se plantar plantas no outono, mas neste caso, o tempo deve ser calculado de forma que a planta tenha tempo de ficar mais forte antes do tempo frio. A profundidade da cova de plantio pode ser diferente, é determinada individualmente para cada astilbe, levando em consideração o tamanho das raízes. O sistema radicular deve ser colocado livremente no buraco para não aprofundar muito o arbusto, recomenda-se colocar um hidrogel no fundo do buraco. Isso manterá o solo úmido.
Após o plantio, a planta deve ser regada abundantemente e a superfície ao redor da cova deve ser coberta com lascas de turfa ou casca seca.
Após o plantio, a planta deve ser bem cuidada, com irrigação regular, fertilização e poda oportuna. Além disso, nas áreas onde a astilba é cultivada, a cobertura do solo também é realizada. Para que uma flor cresça rapidamente e agrade com uma floração exuberante, ela deve receber um complexo de oligoelementos. Recomenda-se a aplicação de fertilizantes 3 vezes no período de maio a agosto: o primeiro adubo de cobertura deve ser composto por fertilizantes líquidos que simulem o crescimento da planta, o segundo é realizado durante a floração (os adubos orgânicos e minerais são bem adequados), no outono os arbustos são polvilhados com uma camada de cinza para garantir uma melhor floração no próximo ano.
Para manter uma aparência decorativa, o astilbe deve ser aparado periodicamente. Este procedimento ocorre em várias etapas: a primeira vez que o arbusto é cortado após a floração (é limpo das inflorescências secas), a segunda - no final do outono ou na primavera, antes que novos brotos apareçam. Apesar do fato de que a astilba branca é uma planta perene, sua parte do solo morre mais perto do início do inverno, por isso também precisa ser cortada.
Todas as variedades de astilba branca podem crescer sem transplante por no máximo 10 anos. Para que o arbusto floresça bem todos os anos e seja exuberante, recomenda-se o transplante pelo menos uma vez a cada 3-4 anos (terry astilba é especialmente exigente para isso). Isso é necessário, uma vez que o rizoma da planta cresce, há pouco espaço para ele, por isso aparece acima da superfície da terra e fica exposta aos efeitos negativos do frio no inverno e do sol no verão.
É melhor transplantar os arbustos no início da primavera ou no outono, para isso eles são desenterrados e divididos em partes separadas. O transplante é muito simples: a cova de plantio é preparada preliminarmente, é preenchida com fertilizantes minerais, a própria planta é regada abundantemente e plantada. Para preencher os vazios entre o solo e a raiz, é necessário compactar o solo, depois de alguns dias o arbusto vai criar raízes com sucesso e começar a crescer.
Métodos de reprodução
A astilba branca pode se reproduzir de várias maneiras. Alguns jardineiros preferem pré-semear em um recipiente e depois plantar as mudas já obtidas em terreno aberto. A única coisa é que com esse método de reprodução a planta pode perder suas qualidades decorativas.
É muito mais fácil propagar uma flor por brotamento, esta é considerada a maneira mais fácil e rápida.
Para fazer isso, na primavera, você precisa cortar os brotos com uma pequena parte da raiz de arbustos jovens, polvilhe o corte com cinzas (para a cura). Eles são plantados em um local fertilizado com turfa e transplantados no outono. Além disso, astilba também pode ser propagado dividindo o arbusto. Para fazer isso, você deve dividi-lo em várias partes idênticas, cada uma das quais deve ter 3-5 botões. As folhas são aparadas e as mudas plantadas em local permanente, regando abundantemente todos os dias até o enraizamento.
Para informações sobre como cuidar de astilba, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.