Astilboides: descrição e tecnologia agrícola

Contente
  1. Descrição
  2. Esquema de pouso
  3. Regras de cuidado
  4. Métodos de reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Exemplos em paisagismo

O projeto paisagístico é uma tendência popular no campo da arquitetura paisagística, que está se tornando cada vez mais procurada e popular a cada ano. Os especialistas nesta área estão envolvidos no paisagismo não apenas de territórios adjacentes privados, mas também de parques e vielas da cidade. O longo e árduo trabalho de criadores e botânicos levou ao surgimento de um grande número de variedades de plantas ornamentais, a maioria das quais preferem áreas férteis e ensolaradas.

Decorar uma área que fica na sombra a maior parte do dia não é uma tarefa fácil. Pode ser muito problemático encontrar flores para uma determinada área. É nesses casos que os floristas recomendam prestar atenção à planta incomum Astilboides, que não só adora sombra e umidade, mas também surpreende pelo tamanho de suas folhas e pelo aspecto das flores.

Descrição

Astilboides tabularis (astilboides tabularis) é uma planta incomum que cresce naturalmente em florestas sombreadas e úmidas, perto de corpos d'água, bem como em ravinas e encostas. A pátria desta flor é a China, a Coreia e a Manchúria.

Inicialmente, a flor pertencia à família Stonefragment, mas depois de algum tempo essa planta foi atribuída ao gênero de mesmo nome Astilboides, do qual é a única representante.

Astilboides é uma planta herbácea perene de tamanho impressionante e destinada ao cultivo ao ar livre. O tamanho máximo da folha em uma planta adulta pode chegar a 150 cm, e a altura do caule ultrapassa 120 cm.

Uma característica distintiva das folhas é a presença de uma superfície felpuda e bordas rasgadas em forma de agulha em forma de franja, bem como sua estrutura rígida e elástica.

A lâmina foliar é pintada em um tom verde brilhante, contra o fundo do qual veios mais claros parecem especialmente impressionantes.

Uma atenção especial deve ser dada às flores desta planta, que podem ser brancas, bege e amarelas.

As flores em forma de sino são coletadas em inflorescências muito grandes, cuja altura pode chegar a 170 cm. O período de floração é no meio do verão. A planta vai deliciar seus proprietários com flores durante um mês inteiro.

Apesar da beleza das inflorescências, elas praticamente não exalam cheiro. Depois que as flores murcham, as sementes aparecem em seu lugar, que podem ser posteriormente utilizadas de forma eficaz para a propagação. O comprimento do sistema radicular superficial chega a 35 cm, e a espessura das raízes é de 30 mm.

Esquema de pouso

Astilboides é uma planta que adora umidade e não tolera a seca. Se o solo perto da flor estiver sujeito a ressecamento frequente, não será capaz de formar inflorescências e crescerá muito lentamente. Em relação a essas características de crescimento, os especialistas recomendam prestar atenção especial na escolha do local de plantio, que deve ser protegido ao máximo da luz solar direta e ter solo constantemente úmido.

Jardineiros novatos definitivamente devem entender que esta flor é uma planta muito grande.portanto, requer muito espaço livre. A flor adquire seu tamanho máximo 5 anos após o plantio, e a área ocupada de um arbusto pode chegar a 3,5 m2.

Esses parâmetros devem ser levados em consideração para evitar a superlotação de espaços verdes.

A distância ideal entre arbustos é 150 cm.

Devido à sua despretensão, a flor se sente bem em todos os tipos de solo, mas ainda prefere margas nutritivas. Ao plantar uma flor, os especialistas recomendam o uso de uma mistura de nutrientes composta de solo de jardim, turfa, húmus e areia de rio. Devido à presença de sistema radicular superficial, a cova de plantio não deve ser profunda, mas muito larga.

Para evitar a deterioração do sistema radicular, os especialistas recomendam colocar material de drenagem no fundo do buraco, que pode ser argila expandida, pequenos seixos ou tijolos quebrados.

Durante o plantio, é necessário endireitar o sistema radicular ao máximo e borrifar com uma mistura de nutrientes, que deve ser compactada cuidadosamente próximo à flor. As plantas plantadas devem ser regadas abundantemente com água limpa e estável., e para evitar que o sistema radicular seque, toda a área próxima à flor deve ser coberta com turfa ou casca cortada.

Os jardineiros novatos devem prestar atenção à qualidade do material de plantio, do qual depende diretamente a beleza e a saúde da flor.

Mudas saudáveis ​​devem ter um sistema radicular forte, sem sinais de podridão e doenças fúngicas. Para o máximo enraizamento, antes do plantio, as raízes da planta devem ser embebidas em uma solução especial que acelera o crescimento e a formação do sistema radicular.

Regras de cuidado

Astilboides é uma planta despretensiosa que requer um mínimo de atenção., e seu cuidado consiste em um conjunto de procedimentos padrão - regar, soltar o solo, adubo, poda sanitária e proteção contra pragas.

Devido ao fato de a flor adorar a umidade, jardineiros experientes recomendam rega regular, mas você não deve adicionar imediatamente uma grande quantidade de água, cuja estagnação pode provocar o apodrecimento do sistema radicular.

No período de verão, quando chove pouco, a frequência da irrigação deve ser aumentada. Para um umedecimento mais eficaz do solo, os especialistas recomendam o uso de irrigação por gotejamento, o que permitirá que o solo mantenha um nível de umidade ideal. A hora mais favorável para umedecer o solo é a tarde.

A flor responde bem ao enriquecimento do solo com matéria orgânica e complexos minerais, que permitem à planta formar grandes placas foliares e inflorescências brilhantes. Na primavera, o solo deve ser enriquecido com nitrogênio, o que ajudará a formar uma grande quantidade de massa verde., mas no outono a flor precisa de complexos minerais com alto teor de potássio e fósforo.

Esses oligoelementos ajudarão seu animal de estimação a suportar facilmente as baixas temperaturas e as flutuações climáticas.

Para enriquecer o sistema radicular com oxigênio e remover as ervas daninhas em tempo hábil, os especialistas recomendam a remoção regular de ervas daninhas em plantações jovens, mas os arbustos adultos não precisam dessa manipulação devido à vegetação densa, que não permite a germinação e o desenvolvimento de ervas daninhas.

Após o aparecimento das folhas verdes, é recomendável examinar cuidadosamente as plantas e cortar toda a folhagem seca. Freqüentemente, as geadas primaveris danificam os rebentos, que subsequentemente começam a amarelar. As folhas estragadas também devem ser removidas para que placas de folhas saudáveis ​​e bonitas apareçam em seu lugar. Essa manipulação deve ser repetida no outono. Após a floração, você deve cortar todos os caules secos e folhas amarelas.

Devido à presença de folhas grandes e densas, que murcham e caem no final do outono, a flor não precisa de isolamento adicional antes do inverno. As folhas criam uma camada protetora tão espessa que a flor pode facilmente suportar até as geadas mais severas., mas se cair muito pouca neve no inverno, os residentes de verão experientes recomendam a criação de montes de neve artificial sobre a flor.

A zona de resistência de inverno de astilboides é a zona intermediária da Rússia.

Métodos de reprodução

Para obter plantas jovens, os especialistas recomendam o uso dos seguintes métodos de reprodução:

  • seminal;
  • divisão do rizoma.

    O método de criação mais popular é a divisão do rizoma.

    É ele que adora usar jardineiros e residentes de verão. Para obter material de plantio, é necessário separar os ramos laterais com botões do rizoma-mãe no início da primavera ou no meio do outono. Esta manipulação deve ser realizada com uma ferramenta especial para jardim com lâmina afiada.

    Para obter brotos, você só pode usar arbustos com mais de 4 anos. Se depois de algum tempo após o plantio das mudas elas começarem a florescer, é necessário retirar todas as inflorescências para que a planta dedique todas as suas forças ao enraizamento.

    A propagação de sementes também é eficaz na produção de um grande número de plantas jovens.

    A época mais favorável para a semeadura é o final do outono.

    A cama de semeadura deve ser enriquecida com substâncias orgânicas e minerais. Os primeiros brotos podem aparecer em meados da primavera. Apesar de sua aparência frágil, eles toleram facilmente uma picareta e rapidamente criam raízes em um novo lugar. As plantas jovens serão capazes de agradar aos seus proprietários com belas flores em 2 anos.

    Alguns jardineiros recomendam semear no início da primavera, mas eles devem passar o inverno na geladeira antes de semear.

    Solo leve e nutritivo deve ser usado para semear. Residentes de verão experientes recomendam não aprofundar a semente e, após a semeadura, regá-la abundantemente. Toda a cama deve ser coberta com filme plástico, que só pode ser retirado após o aparecimento dos primeiros brotos.

    Doenças e pragas

    Apesar de sua despretensão e resistência a várias doenças e pragas perigosas, os espaços verdes muitas vezes sofrem de lesmas e caramujos, que se sentem confortáveis ​​em solo úmido sob a folhagem. Esses insetos podem destruir todas as placas da folha, nas quais apenas as veias grossas são deixadas.

    Para prevenir o aparecimento de parasitas, os especialistas recomendam cobrir o solo sob a flor com cascas de ovo esmagadas, agulhas de pinheiro e café moído usado, que impede a movimentação dos insetos e pode danificar sua pele.

    Se um grande número de pragas for encontrado, as plantações devem ser tratadas com produtos químicos especiais que ajudarão a se livrar dos parasitas.

    Métodos populares de controle de pragas provaram ser bons. Alguns residentes de verão usam armadilhas especiais com cerveja em seus lotes, caindo nas quais os caracóis não podem sair e morrer. Pimenta da Jamaica, alecrim, coentro e salsa seca ajudam a repelir os insetos. Esses temperos só precisam ser espalhados perto dos arbustos e nas folhas.

    Exemplos em paisagismo

    Devido ao seu aspecto habitual, despretensão e grande tamanho, Astilboides é amplamente utilizado em paisagismo. A flor pode ser uma planta independente ou uma parte de arranjos de flores. Esta planta pode ser um bom fundo para a maioria das flores com folhas de cores contrastantes, bem como cores brilhantes e saturadas. Arbustos de bérberis, viburnum, rosa selvagem, cinzas da montanha e chiclete, bem como anêmona da floresta, gerânio e zelenchuk parecem espetaculares perto de astilboides.

    Para dar uma composição de cores verdes na primavera, os designers recomendam o plantio de plantas perenes, como prímulas e açafrões, perto da flor.

    Em muitos projetos de decoração de reservatórios, os especialistas dão preferência a esta flor particular, cujas enormes folhas ficam muito bonitas contra o fundo de pedras de vários formatos, e a alta umidade do território cria as condições mais favoráveis ​​para o seu crescimento e desenvolvimento. A combinação de uma flor e junco criará o efeito de uma natureza intocada.

    Arbustos individuais poderão decorar a área sombreada perto da casa e anexos, bem como ao longo de cercas longas. Se você plantar uma planta em vasos grandes, poderá alterar a decoração do local, dependendo da vontade dos proprietários.

    Um jardim bonito e bem cuidado é o orgulho de cada proprietário. Cada jardineiro procura plantar no seu território as mais belas plantas que o farão deliciar durante todo o ano. A presença de edifícios e anexos nem sempre permite uma utilização racional de todos os recantos. É neste caso que os especialistas recomendam prestar atenção às plantas despretensiosas que se sentem bem à sombra.

    Um dos representantes mais marcantes deste tipo de flores é Astilboides lamellar.

    Antes de adquirir esta planta, você deve estudar cuidadosamente suas características, características de plantio e as sutilezas do cuidado.

    No próximo vídeo, você conhecerá as regras do cultivo de astilboides e do cuidado ao ar livre.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário