Tudo sobre arcos de jardim
Arcos de jardim para flores e plantas trepadeiras são um bom complemento para o projeto paisagístico. Com o material deste artigo, você descobrirá o que são, quais são suas características. Além disso, mostraremos onde é melhor colocá-los.
Peculiaridades
Os arcos do jardim são decorativos e funcionais. Eles decoram parques e áreas de recreação, ficam bem em paisagismo e têm uma série de recursos, por exemplo:
- plantas trepadeiras de apoio;
- crie uma sombra;
- moldar o estilo arquitetônico;
- são a base para redes / balanços;
- apoiar pilares de sustentação;
- são um método de zoneamento de locais de descanso e trabalho.
Na maioria dos casos, essas estruturas são a entrada para a área do jardim. É também um desenho único de plantas trepadeiras (como uvas bravas, rosas trepadeiras, trepadeiras, clematis). Eles podem ser simples e complementados por sentar à sombra no jardim. Eles fazem corredores em arco únicos conectando a entrada ao território adjacente e a própria casa.
Um arco de jardim pode ou não ter uma barra transversal com uma altura de pelo menos 2 m. A altura total pode ser muito maior. A largura mínima do produto é 1,2-1,3 m.
Tem uma estrutura sólida e estável com um desenho agradável, que é mais perceptível no inverno, quando o arco não é trançado por trepadeiras.
Os arcos do jardim podem ser de qualquer formato e tamanho. Eles podem ser instalados em diferentes partes do jardim (área local). Pelo tipo de fabricação, são arqueados, com sobreposição direta e sobreposição em forma de casa. Eles podem ser encomendados ou feitos por você com diferentes materiais.
Na maioria das vezes, os arcos de jardim são estruturas pré-fabricadas individuais. No entanto, hoje você pode fazer você mesmo ou encomendar estruturas volumétricas (pérgulas). Se houver muito espaço no local, ele pode ser preenchido com vários elementos repetidos, criando um corredor de flores, por exemplo, ao longo de um caminho de jardim.
De acordo com o método de montagem, os produtos são dobráveis e estacionários. As variantes do primeiro tipo podem ser desmontadas. Modelos fixos não implicam transferência para outro local do site. Pela presença de iluminação, as estruturas são simples e com iluminação que complementa a luz dos postes. Além disso, eles podem ser forjados, de vime, fundidos, com ripas, treliça.
Materiais (editar)
Na produção de arcos de jardim, são utilizadas diferentes matérias-primas (madeira, videira, metal, plástico, tijolo). Cada tipo de material determina o design e as características operacionais dos produtos. Vamos considerar as características dos mais exigidos deles.
Madeira
Os arcos de jardim feitos de madeira são classificados como estruturas decorativas do tipo econômico. São esses produtos que têm grande demanda entre os residentes de verão e os jardineiros. Eles são fáceis de fazer por conta própria, com o equipamento necessário à mão. O material tem baixa densidade e peso ideal.
Apesar do respeito pelo meio ambiente e da beleza da madeira, esses arcos duram pouco devido à tendência da madeira à deformação permanente. Precisam de cuidados anuais (pintura, tratamento com compostos especiais que evitam rachaduras e apodrecimento do material). Eles precisam ser tratados com substâncias de pragas de insetos.
Esses arcos são feitos de madeira e madeira não tratada. Eles podem ser totalmente de madeira ou combinados (complementados com elementos de metal). Além disso, o arco pode ser composto por diferentes tipos de madeira. É mais fácil decorar uma árvore escolhendo um desenho para um estilo diferente de paisagem.
Metal
Os arcos de jardim de metal são feitos de hastes, perfis e acessórios finos. Eles são duráveis (servem por várias décadas), duráveis, confiáveis e esteticamente agradáveis. Eles são atraentes e permitem que você crie composições únicas na paisagem. Porém, sem o devido tratamento, ficam expostos à corrosão.
Os designs mais bonitos e caros são variedades forjadas com cachos e padrões extravagantes. As vantagens das estruturas são a estabilidade e a facilidade de preparação do local. A desvantagem dos produtos é a necessidade de pinturas constantes. Além de forjados, os arcos metálicos são soldados.
Pedra
Os arcos de pedra destacam-se pela sua solidez, boa qualidade, conferem o estatuto do território a ser traçado. Devido a sua durabilidade a localização deve ser considerada cuidadosamente. Devido à sua solidez, eles são instalados em grandes áreas (ficam ridículos em áreas pequenas). A instalação de tais arcos é realizada por pedreiros profissionais.
Esses arcos são erguidos em tijolo, pedra natural e artificial. Se o projeto exigir, eles são engessados.
Quando instalados corretamente, eles podem ficar parados por centenas de anos, quase perdendo a cor perceptível. Na maioria dos casos, eles não precisam ser untados com uma solução, restaurados e ainda mais protegidos de insetos nocivos.
Seus preços dependem do tipo de material escolhido para a construção. Mas esses portões desempenham não tanto uma função funcional quanto decorativa. Eles não podem se tornar um suporte para plantas trepadeiras. Em vez disso, são elementos arquitetônicos que suportam o estilo geral de design de uma paisagem específica.
Plástico
Um arco de jardim de plástico é a melhor opção para decorar a área local em um estilo moderno. Seu preço é mais barato do que os análogos feitos de outros materiais. Produtos confeccionados em PVC ou polipropileno não necessitam de pintura, tratamento com anti-insetos. São resistentes à ferrugem e à decomposição, e diferem na qualidade das juntas.
Quando feitos por eles mesmos, a matéria-prima para eles são cortes de canos de água. O plástico pode ter diferentes formas e tonalidades, no entanto, é caracterizado por um número considerável de desvantagens.
Tem uma vida útil curta, é sensível aos extremos de temperatura, o que o torna impossível deixá-lo ao ar livre no inverno.
O design dobrável não resiste a baixas temperaturas. Tem que ser desmontado, o que é uma desvantagem significativa. Quanto aos tons, na maioria das vezes os modelos de plástico são produzidos em três cores: branco, verde, marrom. Outra nuance é a instabilidade do plástico à radiação ultravioleta. A partir disso, durante a operação, não só queima, mas também deforma.
Projeto
O desenho de um arco de jardim depende de seu tamanho e do desenho da paisagem. Um tipo comum de construção é uma treliça (um arco de treliça feito de metal ou madeira). É pequeno e, portanto, adequado para localização em qualquer parte do jardim ou área local.
A treliça também é popular (arco de treliça, que consiste em várias treliças conectadas entre si). Os jardineiros usam essas estruturas para proteger os bancos, criando um lugar com sombra para relaxar. Dependendo das preferências, o produto é frequentemente complementado com uma cobertura de teto, dando ao arco a aparência de um gazebo de verão.
As opções volumétricas de "túnel" ("túnel") são mais difíceis de implementar e não parecem adequadas em todos os projetos de paisagem - eles precisam de muito espaço. Para simplificar a instalação, eles pedem vários arcos idênticos, construindo um grupo em arco.
As estruturas em arco da rua para plantas perenes são quadradas, triangulares, retangulares, abobadadas e redondas. Além disso, o design pode se assemelhar a um dossel. A parte superior dos arcos é abobadada, semicircular, reta. De acordo com o tipo de execução, as estruturas são divididas em 2 tipos: angulares, retas.
Os arcos abertos com e sem suporte ficam lindos em chalés de verão e jardins. Dependendo do design, eles podem ser simples, ornamentados, complementados por suportes de flores. Variedades padronizadas parecem arejadas e são adequadas para incorporar estilos diferentes.
O tipo de arcos abertos pode não ser padrão. Por exemplo, o desenho pode se assemelhar a duas árvores entrelaçadas com galhos. Enquadra-se perfeitamente no desenho do local de descanso, destacando-se a entrada para a zona do jardim de flores com bancos. Esse sotaque atrai a atenção sem puxar sobre si mesmo.
Os edifícios funcionais e decorativos originais podem se assemelhar a bancos com costas altas com aberturas e paredes laterais em forma de flor. Ao mesmo tempo, as flores também podem trançar a estrutura ao longo das paredes laterais. As opções abstratas geralmente têm uma forma semi-arqueada.
Quanto à cor, ela é limitada apenas pelo estilo e imaginação do cliente. As construções brancas transmitem com sucesso a atmosfera vintage. Eles são usados para decorar a paisagem do local, por exemplo, no estilo provençal. Tons amadeirados quentes são bons para o estilo ecológico. Outras opções são decoradas com guirlandas brilhantes.
Além do mais, construções verdes são freqüentemente encontradas. Eles se fundem com a sombra do verde das trepadeiras, parecem frescos no verão. Ao mesmo tempo, muitas vezes são caracterizados por uma pequena espessura, o que lhes confere um aspecto mais estético e semelhança com os caules das plantas. O desenho dessas variedades é variado (de treliça a renda).
Onde colocar?
A localização dos arcos do jardim depende das características do planejamento paisagístico de uma casa de campo ou casa de verão particular. Neste caso, o tipo de construção escolhido e seu desenho são importantes. Por exemplo, arcos de jardim únicos definidos como acentos composicionais de paisagismo. Ao escolher um local, partem do fato de que o arco se parece harmoniosamente com o local.
Se os corredores de flores são concebidos, os arcos são montados em grupos. As opções projetadas para gazebos também são lindas. Via de regra, eles estão localizados no jardim próximo à casa.
Além de acentos decorativos, os arcos podem ser usados como camuflagem de peças domésticas, usando como decoração de parede, complementando com bancos para sentar.
Eles podem ser colocados não apenas no jardim - terá sucesso se forem colocados no pátio da entrada da casa (gazebo) ou, inversamente, perto do portão da casa. Um argumento de peso para a escolha de um local é a possibilidade de criar uma base confiável (concreto, telhas).
O arco pode mascarar uma sala técnica. Além do mais, pode ser colocado acima do postigo. Freqüentemente, esses projetos são escolhidos para quebrar caminhos estreitos e longos em peças convencionais. Eles são instalados próximos a bancos e bancos. Eles decoram cercas de jardim, tornando o projeto paisagístico completo.
Às vezes, essas estruturas são instaladas perto de terraços e varandas. As estruturas podem se tornar elementos de zoneamento, elas separam grupos de bancos, criando gazebos de verão isolados. Podem ser a entrada de um parque infantil doméstico ou um local de descanso à beira do lago.
Eles são excelentes porta-flores. Modelos pequenos geralmente são usados para esses fins. Eles fazem tendas originais, sob as quais você pode colocar mesas de verão para beber chá ao ar livre.
Belos exemplos
Oferecemos 10 ideias para um design de site de sucesso usando arcos de jardim.
- Arco-túnel de flores com bancos para descanso. Uma opção para decorar o espaço de um amplo terreno no interior.
- Pequeno arco mandrilprojetado para sombrear a área de jantar de verão.
- Arco único de ferro forjado com cachos de rendaseparando o caminho para a estufa no país.
- Arco com uma casa principal, dando um toque especial à paisagem de uma área ampla.
- Arco de treliça de madeira, complementada por canteiros de flores de madeira, decorando a entrada de uma casa particular.
- Estrutura metálica redonda, capaz de decorar a paisagem de uma grande casa de campo.
- Opção de design do tipo de canto de metal, escolhido para a decoração da área local.
- Projeto externo com flores e assento para duas pessoasselecionado como área de lazer.
- Recepção de decoração de flores de jardim com pequenos arcos, foram escolhidos arcos de cor verde e de diferentes tamanhos.
- Design em arco largo na forma de um longo corredor, constituído por elementos idênticos.
O comentário foi enviado com sucesso.