Arcos de jardim de metal em paisagismo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Projeto
  3. Dimensões (editar)
  4. Belos exemplos

Os arcos de jardim de metal para plantas parecem apresentáveis, são duráveis ​​e fáceis de instalar. Sua aparência é bastante diversa e o tamanho pode ser selecionado com base no tipo de cultura cultivada. Para ter certeza de quão ampla é a escolha, uma revisão de esboços e exemplos do uso de arcos de flores de metal na paisagem do local ajudará.

Peculiaridades

O arco metálico do jardim é uma espécie de suporte para trepadeiras.

Ao contrário das pérgulas de madeira e estruturas de pedra capital ou tijolo, tem uma aparência mais elegante e é mais fácil de se adaptar a diferentes estilos arquitetônicos e opções de design.

Considere as principais características dos arcos de metal.

  • Resistente a várias condições meteorológicas. A estrutura pintada não requer proteção adicional, basta processar periodicamente o metal, renovando a camada decorativa.
  • Estética. Até mesmo arcos de metal simples podem se tornar atraentes. As opções forjadas parecem obras de arte, são muito impressionantes e podem ter uma decoração rica. Arcos de metal leves e elegantes parecem muito mais harmoniosos no jardim do que estruturas rústicas de madeira ou pedra
  • Força. O suporte para uvas e outras culturas frutíferas deve suportar um peso significativo. É importante que seja capaz de resistir a rajadas de vento, resistir a outros desastres climáticos. Em alguns casos, lanternas e balanços também são fixados nas vigas e suportes dos arcos. Nesse caso, o cálculo das cargas deve ser preciso, com margem de segurança.
  • Funcionalidade. Ao contrário de plástico e outras contrapartes decorativas, uma estrutura de metal pode muito bem desempenhar um papel funcional significativo. Ele divide o local, pode ser embutido em uma cerca ou servir de suporte.

O arco de jardim metálico consiste em suportes verticais laterais e um topo semicircular ou reto, localizado horizontalmente. Normalmente, vários elementos repetidos em uma linha são usados. Combinando suportes arqueados com trepadeiras ou trepadeiras, é possível criar uma galeria original acima do caminho, decorar a entrada da casa e dar originalidade ao jardim de flores. A montagem das estruturas é realizada por soldagem. Uma base metálica é geralmente enterrada no solo e, para aumentar sua resistência, é fixada por concretagem.

Projeto

A variedade de designs é o que os suportes de metal para jardim são especialmente apreciados. Através do uso de tecnologias de forjamento a quente e a frio, podem ser criados designs que tenham um valor artístico real. Existem várias opções de design para arcos de metal para flores ou um jardim paisagístico.

  • Floral redondo. Esse arco de ferro é adequado para instalação no campo ou no quintal no quintal. É adequado para clematis, variedades trepadeiras de rosas e suporta um peso significativo de massa verde. O clássico semi-oval ou semicírculo parece elegante, bem adequado para paisagens com formas geométricas pronunciadas.
  • Decorativo forjado. Muitas vezes é combinado com um banco ou balanço ao ar livre. A ligadura perfurada da decoração pode ter o aspecto de videiras e folhas, um ornamento floral. Esse elemento de decoração pode ser entrelaçado com plantas ou se encaixar harmoniosamente na paisagem circundante.
  • Soldado de suporte. Esse arco na maioria das vezes tem cantos mais nítidos e geometria clara.Arcos deste tipo são instalados na entrada do local, usados ​​como elemento da cerca. Você pode consertar luzes de iluminação, um postigo nele. Arcos instalados aos pares podem se tornar a base de uma rede, uma cidade infantil.
  • Para o gazebo. Aqui, o arco é também um elemento do grupo de entrada, pode ser feito em forma de estrutura autônoma ou ser utilizado como parte de uma única estrutura arquitetônica.
  • Para zoneamento. Aqui, são utilizados arcos soldados ou estruturas forjadas, instaladas em determinadas áreas funcionais. Você pode separar partes da paisagem com eles, é interessante vencer as diferenças de elevação. Elementos abobadados parecem interessantes em combinação com escadas, paredes de contenção. Às vezes, telas em arco são construídas, bloqueando a visão da estrada ou de uma área vizinha, mas não bloqueando a luz natural.
  • Como parte de grupos escultóricos. Normalmente são em empena ou em arco, instaladas como nichos artificiais junto às paredes. No interior encontram-se esculturas em pedestais, fontes em miniatura.
  • Combinado. Na maioria das vezes, os elementos de metal são combinados aqui com os de madeira, mas também podem ser usadas pedras (especialmente as selvagens, não tratadas) colocadas na base. Para soluções combinadas, apenas suportes verticais ou horizontais são feitos de aço.
  • Gable. Essa opção se encaixa bem com a estética dos jardins japoneses e chineses e, externamente, muitas vezes se assemelha ao telhado de um pagode. É adequado para decorar um grupo de entrada ou zonear um local.
  • Para a frente. Uma opção versátil que substitui facilmente uma pérgula. Graças à base de metal robusta, não é difícil colocar videiras pesadas.
  • Em forma de túnel. Acontece que se você instalar vários arcos em uma linha acima do caminho. É necessário garantir que as paredes sejam removidas com jumpers para fixar as trepadeiras. Os túneis entrelaçados com vegetação na decoração de verão do jardim parecem especialmente impressionantes.

Estas são as principais opções para a concepção de arcos, normalmente utilizadas na concepção de casas de veraneio e quintais.

Dimensões (editar)

É necessário determinar o tamanho apropriado de um arco de jardim de metal com base em suas funções e características. A altura da estrutura destinada à passagem de pessoas por baixo deve ser de pelo menos 2 m (se houver travessa horizontal superior). Pequenos arcos usados ​​fora dos caminhos são geralmente feitos de pelo menos 1 m.

A largura dos vãos também é importante.

Normalmente, uma distância de cerca de 120 cm ou mais é feita entre eles. Desta forma, é possível evitar o crescimento de plantas trepadeiras, o design mantém um visual elegante e apresentável.

A seção transversal dos perfis de metal ou tubos deve ser de pelo menos 2 cm, os elementos de suporte são geralmente mais maciços. A espessura das paredes metálicas deve ser de pelo menos 1,5 mm.

Belos exemplos

Estruturas de jardim em arco de metal podem ser uma verdadeira decoração de qualquer jardim. Eles se encaixam harmoniosamente em paisagens de outono e inverno. Vale a pena considerar os exemplos mais interessantes com mais detalhes.

  • Um requintado arco de caramanchão no jardim de outono. Basta instalar um banco interno para que você possa desfrutar de paz e solidão.
  • A elegante composição de metal na forma de troncos de árvore com folhas de copa trançadas parece muito impressionante na paisagem do jardim. Com a sua ajuda, é possível antecipar a entrada na área de lazer, para enfatizar o procedimento especial de planejamento do território.
  • Um arco de ferro forjado com aberturas também pode se tornar um elemento de zoneamento. Aqui ela delimita a área do gramado do pátio de azulejos.
  • Um exemplo notável de um arco combinado com um esboço detalhado. Aqui usamos uma malha de metal para gabiões. A base é em pedra natural e a madeira é utilizada como elemento de suporte. Assunto incomum e bonito de zoneamento de território.
  • Arcos de metal entrelaçados com rosas efetivamente enquadram o caminho. Este túnel em arco não priva a área de luz natural, ao mesmo tempo que dá às variedades de flores trepadeiras o suporte necessário.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário