Arcos de gesso cartonado em design de interiores

Arcos de gesso cartonado em design de interiores
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Formulários
  3. Opções de acabamento
  4. Soluções incomuns
  5. Escolhendo para salas diferentes
  6. Lindas ideias para design de interiores no apartamento

A vida de uma pessoa moderna não fica em um só lugar, é constantemente complementada por novas tecnologias e requer um design de habitação incomum. Para que a casa se transforme num verdadeiro ninho de família, são utilizados vários elementos decorativos na decoração do seu interior, que não só constituem a decoração principal dos quartos, mas também ajudam a repartir correctamente a divisão em zonas. Um arco é considerado um desses itens de decoração espetaculares. Este design único traz elegância e espaço para os quartos.

Os arcos de drywall ficam lindos em design de interiores. Graças às suas formas únicas, dão ao quarto um toque de modernidade e encaixam-se perfeitamente em qualquer estilo de casa ou apartamento. Além disso, este elemento de decoração é uma solução original na concepção de habitações e dá a sensação de um espaço único. Ao instalar arcos nas salas, você não só pode expandir a área da sala, mas também aumentar sua versatilidade.

Vantagens e desvantagens

Recentemente, arcos podem ser encontrados em muitas casas. A sua popularidade no interior deve-se ao grande número de vantagens. Portanto, ao decorar uma casa, os designers recomendam fortemente se livrar das portas internas e instalar esses designs modernos nos quartos. Com efeito, graças à utilização de arcos de gesso, é possível não só expandir a divisão, mas também resolver o problema do zoneamento das salas. Além disso, este elemento arquitetônico parece elegante em contraste com as portas tradicionais, enchendo a casa com uma sensação de espaço incomum.

Utilizando várias técnicas de decoração, o arco pode ser distinguido de tal forma que se torna o centro do desenho e se adapta bem a qualquer tipo de decoração. O principal ponto positivo dos arcos é a sua capacidade de "elevar" visualmente os tetos, por isso são perfeitos para instalação entre salas. A única desvantagem das estruturas é a desmontagem completa da moldura da porta.

Portanto, antes de colocá-los, é necessário realizar muitas obras de construção. Além disso, os arcos não fornecem isolamento acústico e térmico, e todos os sons dos quartos vizinhos podem penetrar livremente.

É indesejável montar tais composições em salas onde a privacidade e a atmosfera íntima são importantes. Também é importante observar que os arcos são permeáveis ​​aos odores. Ao instalá-los na cozinha, você precisa estar preparado para o fato de que todos os móveis estofados dos outros cômodos ficarão saturados de cheiros de cozinha. Freqüentemente, esses elementos arquitetônicos são preferidos pelos pais em casas com filhos pequenos. Assim, estando na mesma sala, você pode facilmente acompanhar as crianças e o que está acontecendo ao seu redor.

Tendo considerado todos os prós e contras dos arcos, é importante notar que eles ainda são considerados as estruturas mais funcionais e confortáveis, que, quando devidamente selecionadas, parecem ganha-ganha no contexto geral da habitação.

Formulários

Os arcos de drywall são de vários tipos e diferem no estilo de decoração e formas. Graças à sua estrutura única, podem ser facilmente combinados com qualquer estilo da casa. Tais estruturas encontraram sua aplicação desde os tempos antigos e eram amplamente utilizadas no interior dos países do Antigo Oriente.

Mas a moda muda constantemente, e hoje os arcos ganharam um novo visual. Recentemente, as configurações mais populares são:

  • Moderno. Os elementos são feitos em estilo moderno, adequados para pequenas casas com tetos baixos. Seu raio é truncado e combinações suaves expandem visualmente a sala, tornando-a espaçosa.
  • Romano. São um tipo clássico de produto com um círculo que se assemelha a uma abóbada. Esta é uma excelente opção de decoração para quartos com tectos altos.
  • Oriental. Feito com o tema do Antigo Oriente, sua abóbada parece uma cúpula com um topo afiado. Como regra, essas composições são selecionadas para o estilo marroquino.
  • Eslavo. Eles são caracterizados por uma aparência simples, externamente assemelham-se a uma abertura retangular com cantos suavizados. São arcos multifuncionais que enfatizam favoravelmente qualquer interior.
  • Tailandês. Uma peça de decoração única, com uma das faces rectangular e a outra biselada. Graças a esta aparência incomum, a estrutura é linda tanto em design moderno quanto oriental.
  • Trapézio. Possui forma geométrica em forma de trapézio com cantos agudos ou chanfrados. Via de regra, essa composição é complementada por acabamento em madeira. Pode ser instalado tanto em casas particulares como em apartamentos com interiores britânicos.
  • Nicho. A estrutura não adere à recepção da porta, ligeiramente coberta. É instalado junto à superfície das paredes para poder montar adicionalmente estantes para eletrodomésticos e livros. Se projetado corretamente, esse arco se tornará o principal centro visual da sala.
  • Portal. Ele difere de outros tipos de modelos por não ter contornos arredondados. É considerado o tipo mais simples de decoração de porta. Para tornar o arco atraente, ele geralmente é decorado com vitrais escalonados ou um nicho. Permite que você economize espaço na sala.
  • Encaracolado. Trata-se de uma construção das configurações mais inusitadas, que fazem muito sucesso no design moderno. Devido ao fato de que o drywall é fácil de trabalhar, você pode criar arcos que são originais na aparência a partir dele.
  • Oval ou redondo. Instalados em ambientes com pé-direito baixo, ajudam a suavizar os cantos da porta, tornando-a arredondada.

Opções de acabamento

Para tornar o arco espetacular no interior da casa, ele é decorado com diversos materiais. Na maioria das vezes, são utilizados azulejos, painéis decorativos, mármore, tinta, estuque e pedra (natural ou artificial). Além disso, os designers aconselham o uso de uma combinação de vários materiais na decoração da recepção de entrada. Assim, por exemplo, o papel de parede com tinta e uma pedra da qual você pode definir os padrões originais é lindo.

As composições de cantos de plástico parecem incomuns. Eles não apenas tornam o arco forte, mas também enfatizam sua forma. Para decorar o elemento arquitetônico, também são utilizadas sobreposições decorativas, que conectam a saliência horizontal da cornija com o topo do arco. Como regra, esses onlays são complementados com pedras ou um padrão esculpido.

Para tornar a entrada incomum, muitos designers decoram os arcos com cortinas de tecido ou bambu.

Você também pode usar miçangas, cortinas de madeira ou fios de seda coloridos para esses fins. A videira parece original em um interior assim, em combinação com lindos seixos e conchas.

Soluções incomuns

Além das opções de design tradicionais para o arco, métodos incomuns de decoração têm sido amplamente usados. Por exemplo, ao instalar um arco semicircular em uma sala, que é uma combinação de cantos arredondados e planos, você pode fazer uma transição suave entre as paredes e a porta. O plano resultante pode ser decorado com vários materiais.

Eles também ficam bem em casas e estruturas de formas complexas com superfícies convexas e um grande número de cantos. Eles diferem significativamente dos arcos comuns e servem como uma decoração real para uma casa em estilo oriental.Para tornar o elemento arquitetônico único, muitas pessoas preferem escolher superfícies não planas dos arcos. Apresentam um aspecto semicircular, ocupam pouco espaço e realçam favoravelmente a atmosfera da divisão.

Escolhendo para salas diferentes

Os arcos de gesso cartonado podem ser instalados em qualquer divisão. Ao mesmo tempo, para cada divisão, tendo em conta o seu estilo de design, é necessário selecionar o tipo de construção adequado. Assim, os arcos decorativos para a cozinha devem ter uma forma clássica na forma de um arco simétrico bem cuidado. Possui dimensões padrão e pode ser facilmente montado em qualquer abertura. Para deixar o projeto bonito, é recomendável complementá-lo com elementos de moldagem de estuque de poliuretano, a madeira também fica bem na decoração do arco da cozinha.

Se a cozinha for pequena, é melhor decorá-la com um elemento arquitetônico em forma de trapézio. Para aumentar visualmente o espaço, essa composição é decorada com inserções de vidro.

Muitas vezes a cozinha é combinada com a sala de jantar, neste caso a estrutura de zoneamento será uma escolha indispensável. Um produto trapezoidal é instalado entre as salas e coberto com ladrilhos ou pedra.

Quanto ao corredor e ao corredor, este é um local especial da casa onde é necessário projetar corretamente, fechando todas as comunicações e enfatizando os lugares mais bonitos da sala. Portanto, para corredores, as formas clássicas de arcos, decoradas com faixas de LED, são as mais frequentemente escolhidas. A decoração simétrica com pastilhas de vidro também é considerada uma boa opção. Se o corredor for grande, uma composição na forma de um trapézio ou uma grande elipse parecerá incomum em suas portas. O espaço assim dividido tornará a sala ampla e multifuncional, sem violar a sua integridade.

Ao instalar divisórias para o hall e a sala, vale antes de mais nada determinar o desenho geral da divisão, sua largura e altura. Arcos de estilo romântico podem se tornar uma bela opção em tal interior, pois não apenas dividem visualmente a área da sala, mas também tornam a entrada atraente. Essas estruturas são decoradas com gesso e enfeites de madeira.

O arco Art Nouveau, feito em forma de elipse ou trapézio, fica ótimo no corredor. Para que o produto enfatize favoravelmente o interior geral da sala, ele é complementado com vários elementos de madeira, pintura, entalhes e vitrais.

Recentemente, arcos de formas não padronizadas, onde predomina a configuração de lanceta, tornaram-se especialmente populares. Produtos com ranhuras assimétricas também podem ser usados. É interessante notar que o arco é adequado para qualquer interior, esta é a sua originalidade.

Lindas ideias para design de interiores no apartamento

A principal tarefa dos arcos é considerada uma divisão suave da sala em zonas, mas às vezes, ao projetar um projeto, essas estruturas tornam-se o principal tema de decoração. Para que um elemento arquitetônico se torne parte integrante da casa e complemente o ambiente geral com aconchego e aconchego, é necessário decorá-lo corretamente. Assim, por exemplo, para habitações de alta tecnologia, um arco só é adequado com os materiais mais modernos, e para realçá-lo lindamente, usam-se holofotes. Para os apreciadores do minimalismo simples, vale a pena escolher formas mais claras de produtos sem enfeites, dando preferência às formas semicirculares.

Recentemente, os designers têm focado na modernidade e recomendam a instalação de arcos volumétricos com uma bela transição de linhas suaves e retas. Na decoração desses produtos, em geral, são utilizados couro, MDF ou madeira natural.

Por maior que seja a variedade de estilos de design, os clássicos sempre estão na moda. Para isso, são selecionados modelos com formas ideais, em que o raio é menor que a largura da porta. Essas composições são feitas de moldagem de poliuretano, madeira ou mármore.

Vale destacar que na maioria dos casos os materiais naturais são escolhidos para a decoração dos arcos, pois enfatizam a beleza da estrutura de forma especial e dão ao ambiente um toque de elegância e romantismo. Portanto, é melhor instalar estruturas retangulares com cantos lisos. E para que o zoneamento dos quartos tenha um visual aconchegante, pode-se fazer uma decoração com cortinas leves ou cortinas.

O balcão do bar e o arco são combinados com muito estilo. Via de regra, esse zoneamento é instalado entre a cozinha e a sala. Nessa combinação, o rack funcionará como uma peça de conexão e divisão do interior ao mesmo tempo.

Neste vídeo você encontrará uma seleção de fotos de arcos de drywall.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário