Arcos de madeira elegantes no interior
O design de apartamentos modernos e residências particulares é extremamente diversificado. Recentemente, cada vez mais arcos são colocados nas instalações. Às vezes, eles são colocados apenas para fins estéticos e às vezes podem desempenhar uma função prática. A variedade de arcos modernos os torna acessíveis e adequados para quase qualquer tipo de interior.
Benefícios dos arcos
Às vezes, substituem portas no interior, às vezes são construídos em torno de portas e, em alguns casos, são simplesmente colocados no meio de uma sala espaçosa para delimitar o espaço desta forma. Os designers costumam oferecer a colocação de arcos em uma variedade de interiores - de móveis clássicos a estilo country ou ecletismo moderno.
Esta solução de design tem várias vantagens.
- Ele permite que você combine o espaço e torne o ambiente visualmente mais amplo, mais claro e mais espaçoso. É com esse propósito que as portas interiores comuns são frequentemente substituídas por arcos modernos e incomuns. Claro, um arco em vez de uma porta nem sempre serve. Por exemplo, para um quarto ou escritório, a abertura do espaço pode ser inaceitável. No entanto, quando é necessário combinar um hall de entrada com uma sala de estar ou uma sala de jantar com uma cozinha, um arco pode ser de grande ajuda.
- Pode ajudar e delinear o espaço. Muitas vezes, a estrutura em arco é colocada nos agora populares apartamentos estúdio. Além disso, esta opção pode permitir que você separe a área da cozinha do quarto, enquanto o arco ocupará muito pouco espaço.
- Pode ser funcional. Nos interiores em estilo provençal, vasos com flores são pendurados e os conhecedores dos clássicos podem fazer uma estante para livros no arco. Esta solução de design permitirá não só organizar o espaço em casa, mas também utilizá-lo de forma eficaz. A variedade de arcos que desempenham uma função prática é muito grande, por isso esta solução é adequada até para pequenos estúdios.
- O interior ganhará um aspecto sofisticado e ficará mais completo. A organização do espaço é muito importante. Se você tiver uma sala vazia que seja muito grande, uma solução lógica seria dividi-la em zonas. Se, pelo contrário, o seu apartamento possui dois quartos pequenos, podem ser combinados. O uso competente dos arcos permitirá que você não fique limitado pelo layout típico do apartamento e equipar o espaço mais confortável, bonito e funcional para você.
- Colocar essas opções em vez de portas em vários interiores é uma solução bastante nova, incomum e elegante que apenas começou a ganhar popularidade. Então você você pode dar ao espaço da casa uma personalidade única.
Visualizações
Os arcos modernos são extremamente variados. Às vezes, são modelos de interiores, os chamados arcos da porta, e às vezes opções que podem ser instaladas bem no meio da sala. Várias opções parecerão relevantes tanto em um apartamento quanto em uma casa de tijolo ou madeira.
Você deve considerar os principais tipos de arcos, que agora são populares para os mais diversos interiores.
- Os mais populares são clássicos arcos em forma de semicírculo regular... Eles se encaixam perfeitamente no portal interno e substituem a porta. Esses arcos são feitos de uma variedade de materiais: madeira, metal ou gesso. A escolha depende das características do seu interior. Um arco de gesso clássico pode ser pintado para combinar com as paredes ou colado com papel de parede. Estes arcos são geralmente bastante altos e não muito adequados para salas com tectos baixos.
- Arco elíptico mais largo e mais baixo. É ótimo para salas pequenas, permitindo expandir visualmente o espaço. No entanto, deve-se ter em mente que esse arco nem sempre se encaixa em uma porta estreita. Muitas vezes, é colocado para dividir o espaço em uma sala, e não usado no lugar de uma porta.
- Arch-rocker É um modelo incomum. É cortado em semicírculo no meio, e suas extremidades são retas e paralelas ao chão. Essas opções podem ser muito diversas: alto, baixo, largo ou estreito. Na sua maioria são esculpidos em madeira, embora também existam opções de gesso.
- Portal - este é o desenho mais simples, que tem uma forma retangular. Entre os cômodos, muitas vezes parece uma porta comum sem porta. Freqüentemente, essas estruturas em arco são colocadas em interiores minimalistas modernos, nos quais a simplicidade das formas é importante.
- Arco em estilo romântico principalmente adequado para portas largas. É uma modificação do portal: o meio desse modelo é reto e paralelo ao chão, mas os cantos são arredondados. As opções de gesso são adequadas para interiores clássicos e os modelos de madeira combinam bem com os estilos colonial e campestre.
- Painel de popa É uma estrutura em arco que é uma continuação da porta. Freqüentemente, ele é feito dos mesmos materiais da porta, de modo que eles formam um único conjunto. Esses arcos e portas com inserções de vitral parecem muito interessantes. Além disso, as prateleiras abertas são freqüentemente colocadas em tais arcos, por exemplo, para livros ou qualquer coisa pequena. Uma solução prática seria fazer esse arco para a porta da frente. Desta forma, você pode economizar espaço usando o arco para prender as prateleiras.
- A estrutura em arco no estilo Art Nouveau lembra elipse, porém com cantos agudos... Esta forma é geralmente feita de madeira e fica bem em quase todos os interiores modernos. Combina cantos vivos e uma forma arredondada, para que esteja em harmonia com formas suaves e aerodinâmicas e elementos geométricos de móveis modernos. Este modelo é considerado a melhor opção para móveis ecléticos.
- Arco-trapézio muitas vezes também parece muito interessante. No interior em estilo country, é usado com mais frequência. Este arco simples é adequado para dividir salas e dividir um único espaço em zonas. Além disso, este arco do vão da porta é o mais fácil de fazer, pois para isso basta coser os cantos.
- Para portas, às vezes é usado semiarcos... Por um lado, permanece um portal comum e, por outro, uma forma arredondada: esta é uma ideia muito interessante para interiores modernos. Freqüentemente, esse modelo fica ótimo com tetos altos de vários níveis. Esta opção é adequada para um apartamento espaçoso ou uma casa particular. Na maioria das vezes, essa opção é feita de gesso e pintada para combinar com as paredes.
Os modelos modernos podem ser diferentes, por exemplo, triangulares ou de forma livre. Esses modelos complexos geralmente são feitos de acordo com esboços individuais.
Entre outras coisas, os arcos podem ter as seguintes funções.
- Os modelos combinados com um rack são frequentemente colocados em uma loggia, em um corredor ou em uma sala de estar. Isso o ajudará a aproveitar ao máximo todo o espaço disponível e a organizar seus pertences de maneira bonita.
- Freqüentemente, estruturas em arco com mesa de centro são colocadas na sala de estar ou no quarto. Um pequeno espelho também pode ser colocado lá. Este é um ótimo lugar para cosméticos, livros ou itens pessoais.
- Ao organizar um apartamento estúdio ou uma espaçosa cozinha-sala de jantar, os arcos são frequentemente combinados com balcões de bar. Eles parecem extremamente orgânicos, ajudam a organizar melhor o espaço e dividem uma grande sala em duas zonas.
Como fazer isso sozinho?
Você pode até fazer um arco elegante para o interior com suas próprias mãos, na maioria das vezes esses modelos são feitos de gesso cartonado.
Para criar tal arco, você precisará das seguintes ferramentas:
- massa;
- perfis metálicos;
- malha de fibra de vidro;
- parafusos auto-roscantes;
- drywall;
- ferramentas para o trabalho.
Você pode criar um arco da seguinte maneira.
- Faça uma estimativa das dimensões da porta. Com base neles, desenhe um arco do formato desejado na parede de gesso e recorte.
- A moldura do arco deve ser feita de perfis metálicos e fixada na porta. Você pode usar blocos de madeira em vez de metal, mas eles serão menos práticos.
- Instale duas folhas de drywall em ambos os lados. Para a fixação, você precisa usar parafusos que correspondam à espessura das folhas.
- Fixe os perfis de metal ao longo da borda das folhas.
- Junte as duas folhas instaladas usando outra folha de drywall e parafusos auto-roscantes.
- Endireite a borda com uma faca.
- Cubra a estrutura do arco com malha de fibra de vidro.
- Acabamento: Aplique uma massa no arco para obter uma superfície uniforme e lisa.
Um arco de madeira muitas vezes é ainda mais fácil de fazer, só é importante medir corretamente a entrada e cortar os elementos adequados da madeira. Em seguida, eles são simplesmente fixados com pregos e fixados na abertura.
Agora, também existem estruturas em arco de metal feitas de treliça forjada, mas raramente são usadas. É difícil fazer esses modelos com suas próprias mãos e é melhor encomendá-los a profissionais.
Opções de acomodação no interior
Projetos arqueados elegantes e incomuns podem se encaixar organicamente em quase todos os interiores. Se você está pensando em instalar um arco em seu apartamento ou casa particular, você pode considerar as seguintes idéias interessantes.
- Os arcos ficarão ótimos em interiores clássicos... Na maioria das vezes, arcos de drywall semicirculares decorados com ornamentos simples são instalados entre os quartos. As travessas também são populares - esta é uma opção para quem quer decorar uma sala com um arco, mas não quer abrir mão de portas comuns. Em interiores clássicos, os arcos têm um significado mais puramente estético do que funcional.
- Em interiores estilo sertanejo todos os tipos de estruturas arqueadas de madeira são populares. Eles são instalados em portas e para delimitar o espaço em uma sala.
Ambos os arcos estreitos e largos podem parecer muito interessantes. Freqüentemente, eles são decorados com uma variedade de padrões esculpidos. Esses arcos com mesas ou prateleiras embutidas também são procurados, especialmente para espaços pequenos.
- Estilo continental as estruturas arqueadas são feitas principalmente exclusivamente decorativas para decorar as portas. Na maioria das vezes, são modelos de madeira escura. Eles parecem versáteis e se encaixam em qualquer configuração.
- Em interiores no estilo do minimalismo espaço aberto é importante para organizar adequadamente. Os arcos podem ajudar nisso. Na maioria das vezes, as formas simples são escolhidas: um portal, uma versão clássica ou uma elipse. Utilizam-se principalmente as opções de gesso cartonado, que se fundem com as paredes e formam uma única superfície.
- Se você gosta de interiores modernos e soluções interessantes, você pode gostar do modelo ou versão semicircular arte Nova... Esse arco certamente se tornará um destaque em seu interior. Podem ser modelos feitos de madeira, drywall ou estruturas arqueadas de metal forjado.
- Para tornar o interior ainda mais elegante e individual, você pode tentar solicitar uma estrutura arqueada de acordo com seu próprio esboço... Pode ser em forma de cúpula, assimétrico ou recortado. Essas opções se encaixam especialmente bem em um estilo eclético, embora possam se tornar um destaque incomum em uma ampla variedade de outros interiores.
Deve-se apenas ter em mente que um design feito sob medida com uma forma incomum custará mais do que uma versão padrão pronta. No entanto, fazer um modelo do seu agrado não é tão difícil sozinho.
Neste vídeo, você encontrará uma seleção adicional de fotos de arcos de madeira no interior.
O comentário foi enviado com sucesso.