Tudo o que você precisa saber sobre âncoras de latão

Contente
  1. Descrição
  2. Formulários
  3. Variedades
  4. Recursos de instalação

Às vezes, durante a construção ou reforma, é necessário fixar uma estrutura na parede ou pendurá-la no teto. Nesse caso, você precisa pensar cuidadosamente sobre o método de instalação, porque pregos ou parafusos comuns nem sempre serão capazes de segurar um objeto pesado. Hoje, as âncoras de latão ou drop-in são usadas para essa finalidade. Graças a eles, você não pode ter medo de que o objeto suspenso caia sobre sua cabeça.

Descrição

A âncora de latão, ou pinça, é um elemento de fixação em forma de manga com rosca interna e entalhes na parte externa, destinado à fixação de objetos em paredes, superfícies íngremes e tetos. Exteriormente, o produto se assemelha a uma âncora drive-in de aço carbono, mas difere dela em algumas características operacionais. A pinça é feita de latão. É uma liga multicomponente à base de metais não ferrosos - cobre, zinco e estanho. Juntos, eles são superiores em qualidade ao aço.

Os produtos de latão são mais confiáveis, embora tenham menos resistência do que o aço. São resistentes ao desgaste mecânico, processos de corrosão e oxidação, bem como a altas temperaturas, chamas e pressão. Ao contrário do aço, o latão tem uma densidade maior - até 8.500-8700 kg / m3 em comparação com 7.700-7900 kg / m3 para o aço, portanto, tem um peso maior.

Essas qualidades determinam o preço dos produtos de latão, que geralmente é 1,5 e às vezes 2 vezes mais alto.

A âncora de latão é capaz de segurar estruturas pesadas por muito tempo. O processo de instalação é simples e não requer habilidades ou conhecimentos especiais, que são determinados pelo design simples do produto. A superfície externa da manga tem muitos entalhes, embora modelos lisos também estejam disponíveis no mercado. Eles fornecem melhor aderência da pinça com o material de base e não permitem que ela gire durante a instalação.

A montagem é possível graças às roscas internas e várias ranhuras na parte traseira, que formam os eixos espaçadores. A rosca é necessária para aparafusar um parafuso, pino ou parafuso e fixar a estrutura.

A manga tem um orifício de passagem. Na parte espaçadora, ele se estreita em forma de cone. Durante a instalação, o elemento de fixação entra na manga e força as patilhas a divergir para os lados. A maciez da liga permite que o parafuso de aço aparafusado prenda o produto com facilidade. Isso garante uma fixação confiável da âncora no furo.

Formulários

O principal objetivo do produto é a fixação de estruturas leves e médio-pesadas em concreto, pedra natural, granito e tijolos maciços. Com a ajuda de âncoras de latão, as estruturas podem ser instaladas tanto em ambientes internos quanto externos. O desenho especial e as boas características técnicas do produto tornam possível sua utilização em áreas com condições de operação difíceis.

Os fechos de pinça são usados ​​em estruturas quando é impossível fazer com buchas de plástico comuns. Eles seguram com segurança itens pesados ​​e volumosos. Por exemplo, na construção privada, uma pinça de latão é útil para pendurar itens, instalar prateleiras, consoles, racks, trilhos de parede e teto, escadas verticais e barras horizontais. Com a ajuda deles, é possível instalar cornijas, tetos falsos e painéis de parede.

O latão é resistente ao desgaste mecânico e à corrosão, o que confere vantagens adicionais ao seu uso. O produto tem uma forte aderência ao material das paredes e tectos, pelo que o construtor não pode ter medo da entrada do vapor de água e da sua condensação.

Variedades

As âncoras de latão estão disponíveis em vários tamanhos hoje. Os principais fabricantes são Fisher (Alemanha), Mungo (Suíça) e Sormat (Finlândia). Observe que existem contrapartes chinesas, nas quais não se deve confiar em termos de confiabilidade.

Todos os produtos têm a mesma forma e características técnicas, mas são projetados para cargas diferentes. Antes da instalação, é necessário calcular seu valor real e compará-lo com a norma permitida.

Observação! A estrutura será considerada confiável apenas se a margem de segurança da âncora bipartida for 3-4 vezes maior do que a carga esperada.

Os fabricantes produzem os produtos inteiros, sem usar solda ou solda, o que aumenta significativamente sua resistência mecânica. A fixação adicional no material de base será fornecida por entalhes na superfície dos fechos da pinça - eles ajudarão a fixar os pinos espaçadores com mais força e evitar que o produto role durante a instalação.

A pinça de latão tem o nome do tamanho da rosca. Existem produtos à venda com os seguintes parâmetros:

  • M4 (5x16 mm);
  • M5 (6x20 mm);
  • M6 (8x24 mm);
  • M8 (8x30 mm);
  • M10 (12x34 mm);
  • M12 (16x40 mm);
  • M14 (20x42 mm);
  • M16 (22x44 mm).

A embalagem sempre indica o tamanho do fio da âncora. Os fabricantes oficiais duplicam na manga, por isso preste atenção à gravação de cada parte para distingui-la de uma falsificação. Por outro critério, é quase impossível determinar o original, você provavelmente descobrirá sobre isso durante a operação.

Os números entre parênteses indicam as dimensões do produto: o primeiro é o diâmetro da âncora, o segundo é o seu comprimento. Por vezes, são indicados juntamente com o tamanho da linha, por isso não se intimide com a designação, por exemplo, M8x30 - o fabricante assim lembra o comprimento do fixador.

Recursos de instalação

Para a fixação de alta qualidade da estrutura, é necessário executar sequencialmente as seguintes etapas:

  • preparar um orifício correspondente ao diâmetro externo da pinça;
  • limpe o buraco de detritos de construção;
  • insira a pinça e martele-a com alguns golpes leves;
  • aparafuse o parafuso, pino ou parafuso do item a ser instalado na âncora.

Em uma nota! O diâmetro do orifício na base deve corresponder ao diâmetro da âncora e a profundidade deve ser 3-5 cm maior que o comprimento. Essa margem deve ser feita para que o parafuso aparafusado se encaixe totalmente na âncora.

A pinça deve ser conduzida em todo o seu comprimento. Não se preocupe que os fechos possam ir mais fundo: ao martelar com um martelo, a âncora irá abrir parcialmente as pernas, a fixação adicional será fornecida pelos entalhes.

Para desmontar a estrutura, é necessário afrouxar um pouco o fixador para que as pernas espaçadoras da pinça voltem à posição original. Você não precisa desapertar completamente o parafuso; você deve deixar a pinça com ele. Em seguida, segurando a âncora com um alicate, você pode desparafusar a peça.

O uso de um fixador universal assim evitará a necessidade de instalar suportes de apoio e reforços de reforço. A instalação não requer muito esforço, portanto, mesmo construtores inexperientes podem usar os produtos. O resultado é uma montagem confiável e durável a um preço acessível que irá durar anos.

Para tudo o que você precisa saber sobre âncoras de latão, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário