Anêmona Terry: variedades populares, regras de plantio e cuidados

Contente
  1. Tipos e variedades
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Métodos de reprodução
  5. Doenças e pragas

A anêmona amarga é uma planta do outono, mas alguns espécimes florescem no início da primavera. Este grande grupo de cores distingue-se pela sua variedade. As espécies derivadas desta flor apresentam diferentes formas, tamanhos e cores. Se você deseja conhecer melhor esta flor maravilhosa e tentar cultivar uma anêmona por conta própria, você precisa conhecer todas as características da cultura com antecedência.

Tipos e variedades

Todos os tipos desta flor podem ser divididos de acordo com o período de floração em primavera e verão.

As plantas que florescem na primavera têm uma gama mais ampla de cores em tons pastel. Eles se distinguem por sua graça e flor suave. Você pode encontrar culturas com flores roxas, rosa ou azuis. Entre as belezas da primavera, também existem espécies de turco.

Uma variação desse tipo de anêmona é a variedade "Flore Pleno", que pertence às flores anuais.

Infelizmente, todas as anêmonas da primavera florescem por um curto período de tempo. O período de floração é em maio e em julho já murcha. Embora as folhas de alguns espécimes possam ser vistas ainda no outono. Um dos tipos populares de cultura é a anêmona tenra. É uma flor de 5 a 10 cm de altura, cujas cores mais bonitas são o rosa, o azul e o branco.

Outra espécie conhecida é a anêmona do carvalho. A altura desta planta é de 20 a 30 cm. O diâmetro das flores é de 2 a 4 cm. As flores são geralmente brancas, mas também podem ser encontrados tons de rosa ou roxo.

A principal vantagem desse tipo é o cuidado despretensioso.

A anêmona japonesa é considerada a mais popular entre as espécies de verão. Esta é uma espécie perene, cujo arbusto atinge um tamanho bastante grande. Possui um sistema de raiz poderoso. O período de floração é de agosto a outubro.

Agora vamos ver quais variedades de anêmonas felpudas são mais apreciadas pelos jardineiros.

  • "Kenigin Charlotte". Os caules desta anêmona atingem 80 centímetros de altura, e floresce em grandes botões (8 centímetros de diâmetro). Os botões tornam-se rosados ​​com um núcleo amarelo. E alguns deles, com os devidos cuidados, exalam um aroma agradável.
  • "Margaret". Suas flores não são tão fofas, por isso a planta é normalmente chamada de semi-dupla. Sua altura chega a 120-130 centímetros.
  • Welwind. O indivíduo mais popular de sua espécie. Os jardineiros amam essas flores por causa da facilidade com que podem ser cultivadas. Cada flor com núcleo amarelo desabrocha na extremidade do caule e tem muitos brotos de até 80 centímetros de altura. Quando florescem, eles se assemelham a um grande buquê branco como a neve.
  • Monte Everest. Esta variedade de flores tem botões muito bonitos. Sobe depois que a neve derrete, tolera bem o tempo gelado. A flor é fácil de crescer, por isso é muito procurada. A altura do arbusto é pequena (20 centímetros), e a duração da floração é de 14 a 20 dias.
  • "Lorde Tenente". Estas flores são interessantes com belos botões lilases. A altura do arbusto é de 30 centímetros, o diâmetro do botão é de 8-9.

Aterrissagem

A primeira coisa a fazer é determinar o local do futuro plantio e preparar o solo. Deve ser escolhido um local espaçoso, que seja protegido do vento e da luz solar direta. O grande tamanho da área para flores se deve ao fato do rizoma crescer rapidamente na planta, mas devido à sua fragilidade, pode ser danificado ao entrar em contato com a raiz de outra planta.

O solo deve ser drenado e solto.A melhor opção seria argila ou solo com turfa.

Em alguns casos, a areia pode ser adicionada ao solo. Se o seu local tiver solo ácido, vale a pena diminuir a acidez adicionando cinzas de madeira à sua composição.

O tamanho do buraco da flor deve variar de 30 a 40 cm, a profundidade deve ser de pelo menos 15 cm. Um pouco de húmus e cinzas devem ser colocados no fundo, e então um tubérculo deve ser plantado. O local de plantio deve ser regado abundantemente com água.

Cuidado

É importante notar que algumas variedades de anêmonas felpudas são bastante despretensiosas no tratamento, enquanto outras requerem cuidados especiais. Essa diferença no cuidado se deve ao fato das anêmonas serem tuberosas e rizomatosas.

No entanto, existem regras gerais para o cultivo:

  • rega regular em tempo seco;
  • a alimentação no outono deve ser feita com fertilizantes minerais;
  • antes do plantio, a cultura deve ser fertilizada com matéria orgânica;
  • proteção de inverno é necessária;
  • a reprodução deve ser realizada na primavera.

    Normalmente, todas as variedades de anêmonas toleram bem o inverno em campo aberto. Para fazer isso, siga estas etapas:

    • para cobrir o círculo próximo ao tronco;
    • faça um abrigo de galhos de árvores.

    É importante regar bem as plantas, porque devido ao alagamento, o sistema radicular começará a apodrecer e as flores morrerão.

      Deve-se ter em mente que, com falta de umidade, a planta pode não florescer. Para evitar o problema, é melhor escolher os locais de plantio em uma posição elevada e com boa drenagem. Na primavera, basta umedecer o solo uma vez por semana. Durante o calor, vale a pena regar a flor diariamente.

      Cuidados com a anêmona no vídeo abaixo.

      Métodos de reprodução

      São dois método de plantio de anêmonas:

      • usando sementes;
      • com a ajuda de tubérculos.

      Se você decidir cultivar uma planta a partir de sementes, deve saber que, com esse método de reprodução, a taxa de germinação dessa cultura é baixa. Porém, existe uma técnica que pode aumentar a porcentagem de germinação. Quando exposto a sementes frias por 1 ou 2 meses, a porcentagem de crescimento é quase o dobro.

      Além disso, você pode plantar as plantas em caixas para o inverno no solo, então elas passarão por um tratamento natural pelo frio.

      Ao propagar plantas através de tubérculos, primeiro elas devem ser colocadas em água morna por algumas horas. Durante este período, irão inchar, sendo possível iniciar o plantio em vasos até cerca de 5 cm de profundidade, devendo os vasos conter uma mistura de turfa e areia. A planta deve ser regada com pouca frequência, mas o solo deve permanecer úmido o tempo todo.

      Doenças e pragas

      Essa cultura tolera bem as doenças e muitas espécies são totalmente resistentes às doenças.

      Das pragas, caracóis e lesmas devem ser observadas., então se você de repente notar essas criaturas em sua flor, você deve se livrar delas. Primeiramente, eles devem ser retirados da planta manualmente e, em seguida, tratados com uma solução de metaldeído.

      Existem variedades que são suscetíveis ao ataque de um verme de inverno ou nematóide. Se o seu arbusto pegou um nematóide, ele terá que ser desenterrado e descartado, e o solo onde cresceu precisará ser substituído.

      É preciso muito trabalho para cultivar lindas plantas perenes. É importante não apenas saber qual flor escolher para que fique harmoniosa no jardim, mas também levar em consideração todas as sutilezas de cuidar dela. Plantio correto, cuidado especial em campo aberto - e uma anêmona perene irão deliciar todo jardineiro com sua beleza.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário