Anêmonas brancas: uma visão geral das variedades e cultivo
A lenda sobre o aparecimento de anêmonas brancas é triste - segundo a lenda, as lágrimas de Afrodite, em luto por Adônis, se transformaram nessas flores. No total, são conhecidas cerca de 170 espécies de anêmonas - habitantes de florestas de coníferas e decíduas. Já na floricultura decorativa se utilizam flores de jardim, variedades especialmente cultivadas de anêmonas, entre as quais gostaria de destacar o grupo das anêmonas turcas, especialmente exuberantes na floração.
Variedades
Nobre coppice
Nas florestas decíduas da Escandinávia à Coréia, você pode ver um bosque nobre perene. Suas flores podem ser brancas, azuis, rosa, roxas. Pedúnculos e folhas brotam diretamente do rizoma. O bosque é cultivado como planta ornamental.
Anêmona tenra
A anêmona prefere florestas de coníferas e montanhas como habitats. Caules finos aparecem dos botões na primavera. A planta faz jus ao seu nome - flores delicadas e encantadoras aparecem no início de maio. Os criadores criaram muitas variedades de cores diferentes. White Splender e Bridesmaid são brancos, Charme é uma anêmona rosa com um centro branco. O radar também tem um centro branco e suas pétalas são vermelho-escuras.
Anêmona azul
Apesar do nome muito específico, pode ser branco. Originário do sul da Sibéria Ocidental. A planta é curta e pequena. Em altura chega a 20 cm, o diâmetro da flor é de cerca de 2 cm e o início da floração é em meados de maio.
Anemone oakravnaya
A anêmona da flor da floresta é conhecida por todos os botânicos amadores europeus. Em condições naturais, flores brancas são freqüentemente encontradas. As opções decorativas para anêmona de carvalho são mais de 30 variedades. Terry snow Vestal é muito popular, muitas vezes os jardineiros se esforçam para cultivar Lucys Wood ou Alba Plena.
Anêmona da floresta
Descomplicado, cinco pétalas, como uma flor do desenho de uma criança - anêmona da floresta. Suas flores são bastante grandes, de um branco puro, e a parte de baixo às vezes é com uma leve tonalidade roxa. A prímula prefere matagais e bordas de floresta. A anêmona criou raízes nos jardins há muito tempo, desde o século XIV.
Claro, agora a escolha de variedades é muito mais rica: Fruhlingszauber e Macrantha irão surpreendê-lo com grandes flores, e Wienerwald e Elise Feldman (Plena) irão deliciá-lo com o esplendor de botões duplos.
Anêmona-da-rocha
A pátria da anêmona é o Himalaia, embora ele seja um visitante infrequente de chalés de verão. E em vão - a anêmona é despretensiosa no cuidado e suas flores parecem muito impressionantes. No verso das pétalas brancas como a neve, uma flor cor de tinta está presente. A altura da anêmona é de até 30 cm.
Anêmona udskaya
Uma daquelas plantas raras que você pode plantar e esquecer por um tempo. Esta espécie é valorizada não por suas pequenas flores brancas, mas por suas folhas e taxa de crescimento incomuns. O denso tapete verde da anêmona Ud praticamente não requer atenção.
Anêmona de baikal
Uma anêmona perene que se sente bem tanto no matagal da floresta quanto no matagal dos arbustos do jardim. Exigente de umidade e composição do solo. Na natureza, esta espécie é uma endêmica de Sayan-Baikal listada no Livro Vermelho.
As flores brancas são pequenas, contra o fundo de uma vegetação densa, parecem muito comoventes e delicadas.
Anêmona de campo Drummord
Outro representante da flora da América do Norte, onde cresce nas encostas rochosas das montanhas. A flor é branca, em forma de papoula. Pode haver uma tonalidade azul ou esverdeada na parte inferior das pétalas. O caule é curto, as folhas são pequenas.
Anemone Wölwind
Anemone Völwind é o nome de ambas as espécies e uma das variedades mais populares desta espécie.Numerosos rebentos atingem 80 cm de altura e culminam numa bela flor branca com miolo dourado. A beleza e a facilidade de cultivo são o segredo da popularidade da variedade Whirlwind.
Anêmona coroa
Perenes bastante altas. As espécies mais ricas de anêmonas em cores e tons. Grandes, com até 10 cm de diâmetro, as flores podem ser brancas como a neve e de um azul profundo. Além disso, essas flores aparecem em muitos representantes da espécie duas vezes por temporada: no início do verão e no outono. O Monte Everest floresce botões brancos.
As anêmonas bicolores parecem muito elegantes - brancas com bordas vermelhas brilhantes.
Plantar e sair
São 4 opções de criação de anêmonas: com o auxílio de sementes, divisão do arbusto, reprodução por partes de rizomas e tubérculos. Apesar da sofisticação da planta, é bastante simples cuidar dela. O principal é regar atempadamente e manter o nível de humidade pretendido em campo aberto. Para facilitar a criação do ideal, recomenda-se plantar flores em uma área com boa drenagem, que fica em uma colina. O excesso de umidade é prejudicial para as anêmonas, a podridão aparece nas raízes. É melhor cobrir as anêmonas plantadas com uma camada de cobertura morta de 5 cm de espessura.
Na primavera, as anêmonas são regadas cerca de uma vez por semana. No verão - dependendo das circunstâncias. Se o verão for chuvoso, pode não ser necessária rega adicional. É necessário afrouxar regularmente o solo e remover ervas daninhas, e essas ações devem ser realizadas com muito cuidado, uma vez que o sistema radicular das anêmonas é frágil.
Quando a anêmona floresce, ela é alimentada com fertilizantes orgânicos, e no outono - com fertilizantes minerais complexos.
Você pode dar uma olhada mais de perto nas anêmonas brancas.
O comentário foi enviado com sucesso.