- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Autofertilidade: auto-infértil
- Tamanho da fruta: muito grande
- Produção: Alto
- Compromisso: para consumo fresco
- Peso do fruto, g: mais de 35
- Forma de fruta: ovóide redondo
- Cor de fruta: amarelo brilhante, com listras vermelhas
- Cor da polpa : amarelo esverdeado
- Polpa (consistência): tenro, suculento
O cultivo da ameixa cereja Vetraz 2, como muitas outras variedades de plantas, é uma espécie de desafio para os jardineiros. No entanto, é melhor responder a este desafio “totalmente munido de fatos”. E é por isso que informações completas e atualizadas são urgentemente necessárias.
Descrição da variedade
A planta é ideal para consumo in natura. Forma troncos de tamanho médio. A coroa sobe ligeiramente acima do tronco. É plano e moderadamente espesso.
Características da fruta
Com ela, tudo é simples:
as drupas são muito grandes, pesando pelo menos 35 g;
na forma, o fruto do Vetrazi 2 é intermediário entre o círculo e o ovo;
predominantemente a cor amarela brilhante é encontrada;
a pedra atinge um tamanho médio, separa-se da parte mole sem problemas.
Qualidades de sabor
A drupa amarelo brilhante com uma listra vermelha expressiva no interior contém uma delicada polpa amarelo-esverdeada. Não apenas a maciez é notada, mas também sua suculência. Em geral, é mantido um equilíbrio de sabor doce e azedo. O exame de degustação dá a esta variedade uma classificação média de 4,6 pontos.
Amadurecimento e frutificação
Você pode esperar o aparecimento dos frutos aos 2 ou 3 anos de desenvolvimento da ameixa cereja Vetraz 2. Normalmente a época da colheita chega na segunda década de agosto. Assim que a cultura gostou da primeira coleção, quase não há dúvida de que na próxima temporada eles também irão regularmente. Com a única condição de que os jardineiros não cometam erros e o clima não os decepcione.
Produção
De acordo com este indicador, a variedade se destaca favoravelmente entre todo o sortimento de variedades de ameixa cereja. Com o cultivo em plantio, a colheita média é de 25 toneladas por hectare. Nas condições mais favoráveis chega a 28 toneladas, spread que enfatiza a importância dos esforços que estão sendo realizados.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
O Vento 2 é autofértil. Para polinizá-lo, você precisa plantar Asaloda ou o Viajante. Não será um grande erro plantar ambas as plantas para uma polinização mais produtiva.
Crescendo e cuidando
Não há nuances de cultivo específicas da variedade Vetraz 2. A planta não tolera o excesso de umidade. Portanto, não faz sentido colocar plantas nas terras baixas. A rega excessiva também é inadequada. Eles aumentam várias vezes em comparação com a taxa normal apenas com o início de calor extremo e seca.
O solo pode ser melhorado com a adição de cotão. Sua quantidade é de 0,4-0,8 kg por 1 m2. Se a terra for ácida, a farinha de dolomita pode ser usada a cada 2-3 anos. Sua quantidade pode até ser ultrapassada. A largura e profundidade das covas de plantio é de 0,6 a 0,8 m.
As taxas de alimentação (por 1 m quadrado) são iguais:
húmus ou composto - 10 kg;
ureia - 25 g;
superfosfato (duplo) - 60 (30) g;
cloreto de potássio - 20 g;
cinza de madeira - 0,2 kg.
Se a planta estiver madura e produzindo frutos ativamente, esses números podem ser aumentados em 20-30%. É necessário podar a safra no início da primavera. Certifique-se de eliminar todos os galhos espessos, excessivamente secos e danificados, bem como aqueles que estão mal localizados ou entrecruzados. É necessário iniciar o tratamento contra infecções por infecções no início da primavera, pois é nessa época que a cultura pode pegar doenças. Cobertura de cobertura morta e carregamento de água são estritamente necessários.
Resistência a doenças e pragas
A planta pode sobreviver ao ataque de fungos muito bem. Ao mesmo tempo, também é notado que é quase completamente imune à derrota por clasterosporiose. É claro que ainda não se segue daí que seja possível abandonar completamente os tratamentos preventivos e as medidas de proteção agrotécnica.
Requisitos de solo e condições climáticas
A variedade é resistente ao inverno. Na faixa do meio, os requisitos para cobertura serão mínimos. Porém, nas regiões mais ao norte, ou quando chega um inverno particularmente frio, é necessário proteger a cultura. O modo de suporte em condições de calor é o mesmo que para outras fruteiras.