- Autores: V.L. Vitkovsky, G.V. Eremin, Z.M. Gavrilina, O.E. Radchenko
- Apareceu ao cruzar: Ameixa chinesa Early x cereja Pionerka
- Ano de aprovação: 1999
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Período de amadurecimento: cedo
- Autofertilidade: não fértil
- Produção: Alto
- Compromisso: universal
- Transportabilidade: Alto
- Peso do fruto, g: 10
As fragrantes frutas cereja são perfeitas para fazer geleias, compotas e outras guloseimas populares na Rússia. Variedade Presente para São Petersburgo - colheita de frutas híbridas. No processo de criação, os criadores combinaram as características de duas variedades populares: Skoroplodnaya e Pionerka. No território do país, Gift to St. Petersburg é recomendado para ser cultivado na região Noroeste.
Descrição da variedade
As árvores de porte médio atingem alturas de até três metros. A densidade da copa é média, e ela mesma se espalha, o que deve ser levado em consideração na hora de colocar um jardim. Sua forma é em forma de xícara. O caule é curto. A folhagem é ovóide, alongada. Sua cor é verde claro. Folhas curvas, ligeiramente pontiagudas no final. As bordas são onduladas.
Durante o período de floração, os ramos são cobertos por um grande número de flores brancas como a neve. Devido às suas altas qualidades decorativas, as cerejeiras são frequentemente utilizadas como sebe ou decoração. A variedade começa a florescer cedo. Essa é outra característica que torna as árvores muito valorizadas como decoração de vida.
Esta variedade apresenta alta resistência à geada. Baixar a temperatura para -30 graus não prejudicará as árvores e, com o início do período de frutificação, elas agradarão com uma rica colheita. A variedade não é autofértil, portanto, as plantas polinizadoras precisam ser plantadas nas proximidades.
Características da fruta
Os frutos pequenos pesam em média 10 gramas cada. Sua cor é amarela, com uma tonalidade laranja. A forma é alongada, lembrando um ovo. Existem pontos subcutâneos, eles são amarelos claros. A sutura abdominal é quase invisível. A polpa é muito suculenta, de cor amarela, formam-se no seu interior fibras finas.
Os frutos são revestidos por uma casca fina e elástica. Um leve revestimento ceroso é perceptível. As sementes não se destacam bem da polpa. Os frutos estão saturados com um grande número de nutrientes. Quando totalmente maduros, eles começam a se desintegrar.
Qualidades de sabor
As características de sabor da colheita estão no auge. A ameixa cereja sobremesa combina harmoniosamente acidez e doçura. Pontuação de degustação profissional - 4,4 pontos. À medida que amadurece, o delicado aroma frutado se intensifica. A quantidade de matéria seca é de 15,4%, o açúcar é de 7,2%.
Amadurecimento e frutificação
Para fazer a primeira safra, depois de plantar as árvores, você terá que esperar 4 anos. A variedade floresce em maio, de 6 a 21, e começa a frutificar em agosto, de 8 a 28. A frutificação é considerada regular e estável.
Produção
Devido ao alto rendimento de um hectare de pomar, é possível colher 97,6 centés de fruta (média). A variedade Podarok St. Petersburg é freqüentemente cultivada comercialmente devido à sua alta transportabilidade.
Crescendo e cuidando
Cada procedimento, incluído na tecnologia agrícola, visa o pleno desenvolvimento das árvores e a frutificação abundante.
A poda é uma condição de manutenção importante. Dentro dos limites das regiões onde as variedades resistentes à geada são cultivadas com mais frequência, eles escolhem uma forma de coroa espessa. Imediatamente após o plantio, os ramos esqueléticos são encurtados para 50 centímetros.Seu número máximo deve ser de 5 a 6 peças. Após o corte, eles são esticados com cintas especiais. Nesse caso, aumenta a probabilidade de os galhos ficarem totalmente cobertos de neve, o que os protegerá do congelamento.
A formação da copa ocorre durante os primeiros 2-3 anos, quando a árvore cresce em um ritmo acelerado. Em apenas uma temporada, os brotos atingem a marca de 2-2,5 metros. Em junho, seu comprimento chega a 60-80 centímetros, então eles são cortados em 20 centímetros. No lugar dos botões laterais, novos ramos são formados nos quais os frutos crescerão.
No início da primavera, a copa é desbastada para que a densidade excessiva não interfira na frutificação. Livre-se dos brotos anuais. Além disso, os jardineiros certificam-se de que os ramos não se entrelaçam. Também é realizada poda sanitária, durante a qual é necessário cortar todos os ramos enfraquecidos, danificados e doentes.
É indesejável realizar o procedimento no outono, pois enfraquece as árvores antes do inverno que se aproxima. Todos os cortes devem ser cobertos com grama, caso contrário as árvores podem começar a doer. Esta composição irá proteger a ameixa cereja da precipitação, insetos nocivos e infecções. Também acelera o processo de regeneração.
O crescimento das árvores diminui imediatamente após as árvores começarem a dar frutos e a copa estar totalmente formada. A partir deste período, a poda é realizada apenas com o objetivo de desbaste dos brotos e como sanitização.
As árvores frutíferas são regadas apenas três vezes durante a temporada, já que a variedade Podarok St. Petersburg é resistente à seca. O jardim é irrigado pela primeira vez em junho. O segundo procedimento é realizado em julho. Nesse momento, um osso cresce dentro do fruto, e o desenvolvimento dos brotos é suspenso. A última rega é realizada em agosto. Para uma planta adulta, 5 a 6 baldes de água decantada são consumidos.
Ao cultivar safras de frutas, é importante usar regularmente cobertura de cobertura, especialmente se as árvores forem plantadas em solo empobrecido. A primeira porção de nutrientes é introduzida nas covas durante o processo de plantio. Esses fertilizantes serão suficientes para uma boa nutrição por 2 a 3 anos. A partir da próxima estação, as ameixas cereja são alimentadas todos os anos.
Antes da floração, fertilizantes são aplicados para cavar. 40 gramas de sal de potássio e 25 gramas de nitrato de amônio são consumidos por metro quadrado da plantação. Eles mudam para uréia durante o período de floração. Para preparar a solução, 20 gramas de uréia são dissolvidos em 10 litros de água. Consumo - 5 litros de líquido por árvore adulta. O curativo de cobertura é aplicado durante a rega.
Assim que os botões desbotados caem, uma solução de verbasco (na proporção de 1: 3) e 50 gramas de superfosfato são adicionados ao solo. De um e meio a dois litros de composição é o suficiente para um metro quadrado de jardim. Fertilize árvores durante a irrigação.
A última vez que a ameixa cereja é alimentada é no outono, no final de setembro. Para preparar uma solução nutritiva, dissolva 2 colheres de sopa de superfosfato e sulfeto de potássio em 10 litros de água. Consumo - de 20 a 25 litros por planta. O fertilizante é combinado com a rega.
Para que as árvores passem o inverno sem problemas, o tronco deve ser caiado antes do início do inverno. Isso protegerá o jardim de pragas e roedores. Para proteger as árvores frutíferas, eles são embrulhados com uma espessa camada de papel forte, estopa ou agromateriais especiais.
Nota: um pequeno "Knockdown" ou "Creolin" é adicionado à cal. Esses medicamentos atuam como proteção adicional contra pragas.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida se destaca pela boa resistência a fungos e insetos perigosos. Em caso de infecção com moniliose ou clasterosporium, o jardim pode ser salvo se as medidas de proteção forem aplicadas a tempo. Para que as árvores cresçam saudáveis e frutifiquem com regularidade, recomenda-se a realização de um tratamento preventivo em todas as épocas.
A chave para o excelente bem-estar das plantas está na observância de todas as condições agrotécnicas:
- limpeza de galhos e tronco da casca morta;
- tratamento das árvores com solução de ureia (5%) após a colheita dos frutos;
- poda sanitária;
- remoção de ramos doentes e danificados;
- processamento de perfis com preparações contendo cobre e verniz de jardim;
- uso oportuno de drogas.