- Autores: A.V. Isachkin, N.V. Agafonov, B.N. Vorobiev, I.I. Khanzhiyan (Academia de Agricultura de Moscou em homenagem a K.A.Timiryazev)
- Ano de aprovação: 2005
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Período de amadurecimento: muito cedo
- Autofertilidade: auto-infértil
- Tamanho da fruta: ampla
- Produção: médio
- Compromisso: universal
- Peso do fruto, g: 30
- Forma de fruta: arredondado, alinhado
A variedade de ameixa cereja de Nesmeyan é de uso universal, tem um rendimento médio. Ele começou a ser usado em 2005. A variedade pertence a variedades de maturação muito precoce.
Descrição da variedade
A ameixa cereja de Nesmeyan é considerada uma planta vigorosa. Sua coroa é de densidade média, espalhando-se. Os rebentos são de espessura média, são geniculados, a sua cor é castanho-esverdeada. As folhas da planta são grandes o suficiente, seu formato é elíptico.
A parte superior das folhas tem um brilho brilhante. A parte inferior é mate. Pequenos dentículos podem ser vistos ao longo das bordas das placas foliares.
Nesmeyana tem boa maturidade precoce, alta robustez no inverno. A cultivar é autofértil. Isso exigirá polinização cruzada. Várias variedades de ameixa podem atuar como polinizadores.
Características da fruta
Os frutos maduros são grandes. O peso de uma baga é de 30 gramas. Sua forma é simétrica, arredondada, alinhada. A cor é vermelho claro. A casca dos frutos é de espessura média, mas ao mesmo tempo bastante densa.
Nota-se uma pequena costura na superfície da fruta madura. O funil nos bagos é bastante estreito, de profundidade média. O topo da ameixa cereja é plano.
A polpa é de cor vermelha clara. É fibroso e denso. A pedra é de tamanho médio. Pode ser facilmente separado da polpa. O pedúnculo é de espessura média e fracamente aderido aos próprios bagos. Um leve revestimento ceroso pode ser visto em sua superfície.
Qualidades de sabor
A ameixa cereja de Nesmeyan tem um sabor agridoce incomum. A pontuação da degustação chega a 4,5 pontos.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade começa a frutificar a partir do 4º ano após o plantio. O período de maturação é muito precoce.
Produção
Nesmeyana pertence às variedades de rendimento médio. Não há informações mais específicas em fontes oficiais.
Crescendo e cuidando
O plantio desta cultura pode ser realizado tanto na primavera quanto no outono. Primeiro você precisa encontrar o local mais adequado para o plantio. Alycha Nesmeyan prefere áreas bem iluminadas. Quanto mais luz do sol ela recebe, mais doces as frutas maduras acabam sendo. A melhor opção para uma cultura serão solos argilosos neutros. Todas as covas de plantio devem ser preparadas com antecedência.
A ameixa cereja precisará de rega periódica no futuro. Durante a temporada, a vegetação é regada 3-4 vezes. Como outras variedades dessa cultura, a variedade Nesmeyana também exigirá a introdução de vários curativos úteis. Os fertilizantes não são necessários apenas no primeiro ano após o plantio. Todos os anos, a vegetação é fertilizada com compostos que contêm nitrogênio. Compostos de húmus, esterco e fósforo são usados com mais frequência como fertilizantes.
A ameixa cereja também precisará ser podada. Nos primeiros 3-4 anos após o plantio, é necessário formar uma copa de espinhel. A posterior poda consistirá em diluir a massa verde.
Resistência a doenças e pragas
Ressalta-se que a cerejeira do Nesmeyan é relativamente resistente a doenças, portanto, recomenda-se a realização de tratamentos preventivos periódicos nas árvores. É melhor fazê-los em abril.
Às vezes, a cultura pode ser afetada por oídio, bolor cinzento, ferrugem das folhas. Além disso, vários insetos nocivos, incluindo a mariposa, o besouro da casca, o bicho-da-seda e o alburno, podem causar danos significativos à vegetação.
Para proteger a ameixa cereja de doenças e pragas, todas as medidas preventivas obrigatórias devem ser tomadas no início da primavera. O tronco e os ramos esqueléticos são tratados com uma solução de cal.
Antes de desabrochar, você pode borrifar a vegetação com uma solução de sulfato de cobre ou ferro, ou líquido bordalês. Sob a coroa, é melhor fazer o tratamento com solução de ureia (7%).
Como medida preventiva, também é recomendado o uso de fungicidas e inseticidas biológicos especiais. Podem ser adquiridos prontos em lojas especializadas. As preparações são diluídas de acordo com as instruções e pulverizadas com uma composição líquida pronta.
Deve ser lembrado que as preparações biológicas funcionam apenas em temperaturas não inferiores a + 17 ... 18 graus Celsius. Alguns jardineiros fazem tinturas medicinais caseiras. Ervas úteis (dente de leão, calêndula, urtiga, banana), casca de cebola, alho picado, sabão (doméstico ou alcatrão) são tomadas como base.