Lama de ameixa cereja

Lama de ameixa cereja
As principais características da variedade:
  • Apareceu ao cruzar: Mudas 9-250 (Pr. Cerasifera var. Pissardii) x Uma mistura de pólen de híbridos promissores do cruzamento de P. ussuriensis x (P. salicina x P. cerasifera)
  • Período de amadurecimento: meio-tarde
  • Autofertilidade: auto-infértil
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Produção: frutífero
  • Compromisso: para consumo fresco
  • Peso do fruto, g: 30
  • Forma de fruta: oval arredondado
  • Cor de fruta: roxo escuro, quase preto
  • Pele : com um revestimento ceroso forte
Veja todas as especificações

Os trabalhos de melhoramento estão constantemente reabastecendo os catálogos de safras de frutas e bagas com novas variedades com propriedades incomuns. Isso inclui a variedade universal de Lama de ameixa cereja, que tem um alto efeito decorativo. Obtido pela combinação de mudas 9-250 (Pr. Cerasifera var. Pissardii) e uma mistura de pólen de híbridos promissores do cruzamento de P. ussuriensis e (P. salicina x P. cerasifera).

A variedade apaixonou-se imediatamente pelo jardineiro devido à sua alta robustez no inverno, produções surpreendentemente grandes e excelente sabor. O âmbito de utilização dos frutos é bastante extenso - são consumidos frescos, são adequados para ultracongelação, após o que não perdem as suas qualidades. Compotas, compotas, conservas e compotas são feitas de ameixa cereja. Utilizado na confeitaria (marmelada), na culinária (molhos, assados).

Descrição da variedade

Uma árvore de tamanho médio (1,5-2 m) com uma copa achatada e espalhada, propensa a engrossar, tem altas qualidades decorativas em qualquer época do ano e uma frutificação poderosa. A coroa é coberta em tons de vermelho profundo com uma gama completa de tons de azul-violeta. A tonalidade avermelhada da casca jovem da planta escurece com o tempo. O Lama floresce com flores perfumadas de um rosa profundo.

Características da fruta

Frutos grandes (30 g) arredondados e ovais são coloridos em uma paleta roxa escura, quase preta no sol forte. A casca com muitos pontos subcutâneos de cor cinza é coberta por uma densa flor de pruína, o osso está bem separado da polpa.

Qualidades de sabor

A polpa suculenta, vermelho-escura, tem consistência fibrosa, sabor surpreendentemente doce, equilibrado com acidez moderada. A variedade recebeu uma avaliação relativamente alta dos provadores - 4,4 pontos em 5 possíveis.

Amadurecimento e frutificação

A lama pertence à categoria de maturação tardia - o início da colheita é em agosto. A frutificação começa 2-3 anos após a floração no viveiro.

Produção

O rendimento declarado da variedade é médio - até 25 toneladas por hectare, no entanto, a prática tem mostrado que as condições agrotécnicas ideais são capazes de elevar o rendimento de uma árvore adulta para 300 kg.

Regiões em crescimento

Graças à seleção da ameixa cereja, Lama tem uma robustez de inverno incrível para um sulista e a capacidade de produzir safras mesmo em um verão curto; sua área de cultivo se expandiu da região da Terra Negra Central e da zona média para os Urais, sudoeste e sudeste da Sibéria.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A auto-infertilidade do Lama requer proximidade com variedades de polinização - Mara, Asaloda.

Crescendo e cuidando

Para que a árvore se desenvolva bem e dê colheitas completas, deve-se dar atenção à vizinhança com uma série de colheitas em crescimento. A ameixa cereja favorece a "cooperação" com groselha e tomilho, uma vez que os arbustos resistem com sucesso à propagação de ervas daninhas. Flores como tulipas, prímulas e outras prímulas não apenas adornam o círculo do tronco, mas também murcham muito mais cedo do que a ameixa cereja, não competindo com ela na luta por nutrientes. Mas os antagonistas são nozes, avelãs, bétulas, coníferas, choupos, peras. Todos eles consomem muita matéria orgânica e microelementos, além de secretarem substâncias pouco toleradas pela cereja.

A planta é plantada na primavera e no outono em áreas bem iluminadas do sul com solo fértil e respirável. Para a variedade, solo ácido, áreas de planície pantanosa, proximidade com o lençol freático (não mais próximo do que 1,5 m da superfície) são contra-indicados. O aumento da acidez é neutralizado com farinha de dolomita, giz, penugem de lima a uma taxa de 2 kg por metro quadrado.

A cova de plantio é preparada com base nas dimensões padrão - 50x50x60 cm.No fundo, uma camada de drenagem de pelo menos 10 cm de altura é disposta. Paralelamente, é instalado um suporte para mudas jovens. A camada fértil removida é enriquecida com matéria orgânica (húmus, composto), areia de rio e solo frondoso é adicionado. O espaço livre na cova é preenchido com ⅓ da mistura resultante, uma muda é instalada, as raízes são suavemente esticadas, se for um ACS, e cobertas com o restante do solo, compactando-o e despejando 20 litros de água morna. Depois que a umidade foi absorvida pelo solo, o círculo do tronco deve ser coberto com uma camada de 5 cm de palha de turfa. A turfa pode ser substituída por palha ou grama cortada. O cuidado adicional com a cultura consiste em regar, alimentar, tratar preventivamente e podar em tempo hábil.

  • A rega de uma planta jovem é realizada em intervalos de 1 vez em 2 semanas, excluindo o tempo chuvoso prolongado. Uma planta com mais de dois anos precisa de irrigação adicional apenas durante o período de seca. O alagamento regular ameaça o aparecimento de pulgões, amortecimento da casca e frutificação fraca. Ao contrário de muitas árvores frutíferas, a ameixa cereja não é regada para o inverno.

  • A introdução de nutrientes adicionais é realizada três vezes durante a temporada:

    1. na primavera, a cultura é alimentada com fertilizantes nitrogenados, estimulando o crescimento da massa vegetativa;

    2. antes da floração, a ameixa cereja é alimentada com infusão envelhecida de verbasco (1:10), realizando o procedimento após a rega para não queimar as raízes;

    3. o outono é a época para a introdução de fertilizantes minerais complexos, projetados especificamente para as culturas hortícolas de frutas e bagas.

  • A poda formativa é usada para aumentar os rendimentos. Ao mesmo tempo, são removidos até 10 ramos esqueléticos, os brotos são encurtados anualmente, obtendo-se um arbusto bem formado. Tendo em conta que a ameixa cereja tem tendência para produzir um grande número de rebentos, não se deve deixar a copa engrossar - a planta deve ter livre acesso ao sol e ao ar.

  • A poda sanitária é feita na primavera. Nesse momento, os brotos congelados, danificados, quebrados, deformados e secos são removidos.

Durante uma seca prolongada, deve-se tomar cuidado para cobrir o círculo do tronco com uma camada espessa de cobertura morta. Durante a troca de cobertura morta, a camada anterior é desenterrada junto com o solo, imergindo a baioneta da pá em no máximo 5 cm, uma vez que o sistema radicular está localizado bem próximo à superfície. No outono, os troncos e parte dos ramos esqueléticos são branqueados com uma composição especialmente preparada - uma mistura de cal, sulfato de cobre, cola de caseína. Essa técnica ajudará a lidar com algumas das pragas, proteger a casca de queimaduras por luz solar agressiva no início da primavera. A casca fina atrai roedores no inverno, por isso é necessário organizar a proteção da parte inferior do tronco. Para fazer isso, você pode usar uma malha especial, um invólucro de lã embrulhado em cima com uma folha de ferro e embrulhado em estopa. A parte inferior da proteção deve ser submersa no solo.

Para que a cerejeira se enraíze no sítio e dê colheitas abundantes, é necessário plantar a árvore de forma correta, tendo em conta todas as suas preferências. O plantio, especialmente na Faixa do Meio, é melhor na primavera. É muito importante plantar antes que as primeiras folhas apareçam. Mudas com sistema radicular fechado também podem ser plantadas no verão. Nas regiões do sul e áreas com climas quentes, pode ser plantada no outono.
A poda é necessária para a ameixa cereja para que a planta permaneça sempre forte e saudável e dê uma boa colheita.Dependendo da finalidade do procedimento e da idade da árvore, existem vários tipos de poda: formativa, sanitária, desbaste e rejuvenescedora

Resistência a doenças e pragas

A variedade é bem resistente a doenças fúngicas e ataques de pragas. Foi notado que os frutos da ameixa cereja não são danificados pelos gourmands emplumados. Um pouco pior Lama resiste à doença de clasterosporium. Um perigo particular é representado por agressores como:

  • pulgão cereja;

  • ácaro da fruta marrom;

  • rolo de folhas e escudo falso.

Na luta contra eles, os tratamentos preventivos com inseticidas e fungicidas ajudarão.

Como qualquer árvore frutífera, a ameixa cereja pode sofrer de doenças e insetos nocivos. Para proporcionar aliado cuidado competente e assistência oportuna, é necessário conhecer as principais medidas preventivas e formas de tratamento das lesões.

Requisitos de solo e condições climáticas

Lama de ameixa cereja tem alta robustez invernal (até -36ºC), resiste bem a extremos de temperatura, mudança de degelos e geadas, seca, resistente ao calor (até + 40ºC).

A reprodução da ameixa cereja pode ser atribuída a esses tipos de trabalhos em chalés de verão, cujo resultado invariavelmente justifica o tempo e o esforço despendidos. Você pode propagar essa árvore em seu site por meio de estacas, brotos de raiz ou tentar cultivá-la a partir de um osso.
Características principais
Apareceu ao cruzar
Mudas 9-250 (Pr.cerasifera var. Pissardii) x Uma mistura de pólen de híbridos promissores do cruzamento de P. ussuriensis x (P. salicina x P. cerasifera)
Compromisso
para consumo fresco
Produção
fecundo
Rendimento médio
até 25 t / ha
Madeira
Altura da árvore, m
de 1,5 a 2
coroa
extenso, raro
Sai
vermelho escuro
Flores
rosado, perfumado
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
30
Forma de fruta
oval arredondado
Cor de fruta
roxo escuro, quase preto
Pontos subcutâneos
muitos, cinza
Pele
com um revestimento ceroso forte
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
suculento, fibroso
Gosto
doce e azedo
Tamanho do osso
pequena
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Avaliação de degustação
4,4 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Mara, Asaloda
Resistência de inverno
resistente
Resistência de Clasterosporium
resistência média
Maturação
Maturidade precoce
2-3 anos após o plantio no jardim
Período de amadurecimento
meio tarde
Período de frutificação
agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de ameixa cereja
Ameixa cereja vetraz Brisa Ameixa cereja vetraz 2 Vento 2 Ameixa cereja gek Huck Ameixa cereja geral Em geral Cereja ameixa Globus globo Cereja ameixa ouro dos citas Ouro dos citas Ameixa cereja rosa de julho Rosa de julho Ameixa cereja Cleopatra Cleopatra Coloniforme de ameixa cereja Colunar Cometa Kuban Cherry Plum Cometa Kuban Lama de ameixa cereja Lama Ameixa cereja Lodva Lodva Alycha Mara Mara Alycha Monomakh Monomakh Ameixa cereja encontrada Encontrado Cherry Nesmeyan Nesmeyana Ameixa cereja abundante Abundante Presente de Alycha para São Petersburgo Presente para São Petersburgo Viajante cereja Viajante Ameixa cereja Soneyka Soneyka pluma de cereja Tsarskaya Tenda Cherry-Plum Tenda
Todas as variedades de ameixa cereja - 22 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário