Tipos decorativos e medicinais de aloe

Em apartamentos urbanos de russos, muitas vezes você pode encontrar potes de babosa. Sua principal vantagem é que esta planta absolutamente despretensiosa não tem medo de seca. E tudo graças à capacidade de acumular umidade em suas folhas.
Cumprindo não apenas uma função decorativa, mas também curativa, o babosa é considerado uma excelente escolha para o cultivo doméstico de plantas.


Pequena descrição
As flores de plantas de interior raramente, mas em condições naturais, este processo é comum e generalizado. As folhas carnudas liberam uma longa flecha da saída, que então forma uma flor incomum que se assemelha a uma espigueta. As pétalas da inflorescência são tubulares e geralmente coloridas de amarelo, laranja ou roxo. O caule do agave herbáceo é ereto e bastante ramificado. Sua altura em casa chega a 70 centímetros.
As cicatrizes costumam se formar na parte inferior do tronco, remanescentes da queda das folhas. O diâmetro da roseta de folhas é de 80 centímetros. Seus próprios componentes, em espiral, lembram a forma de uma espada e são cobertos por agulhas ou cílios.



Via de regra, as folhas são coloridas de verde escuro ou verde acastanhado, e também decoradas com listras ou manchas brancas.
O pedúnculo emergente cresce até um metro. A propósito, devido à ausência da própria flor em casa, alguns criadores de plantas consideram o aparecimento de babosa bastante pouco atraente.
Embora na maioria dos casos as suculentas tenham propriedades medicinais, alguns tipos de plantas não beneficiam os humanos. Por exemplo, a babosa listrada é considerada venenosa. O tipo mais comum de aloe vera no cultivo doméstico é. Avaliando as propriedades curativas do Aloe, podemos concluir que a capacidade de ativar os processos de recuperação no corpo humano é explicada pela mais rica composição, que inclui, além das habituais vitaminas, óleos essenciais, enzimas, polissacarídeos e antioxidantes. O Aloe é considerado um tônico eficaz e um agente fortalecedor que tem um efeito benéfico na imunidade humana. Além disso, a planta resolve com sucesso vários problemas de pele, desde queimaduras a furúnculos e eczema.


Variedades
Existem mais de trezentos tipos diferentes de babosa em todo o mundo que se desenvolvem com sucesso na natureza e em casa. Algumas variedades de plantas chegam a atingir 15 metros de altura. Variedades de aloe são medicinais e venenosas, desempenhando uma função decorativa.
Decorativo
- Aloe variegado é considerada uma das mais belas plantas entre as espécies existentes. O arbusto atinge 30 cm de altura, tem caule curto e longas folhas triangulares. Freqüentemente, o aloé variegado é chamado de aloé listrado ou tigrado, devido à sua cor incomum mosqueada, que é uma combinação de duas cores. Na primavera, o arbusto forma belas inflorescências de um tom laranja brilhante ou escarlate.

- Aloe dobrado assemelha-se a uma árvore em miniatura com um tronco curto. A forma das folhas, dispostas em 2 carreiras, assemelha-se a um leque. Aloe "Marlota" cresce até 4 metros na natureza. O arbusto perene tem folhas grandes e largas cobertas por agulhas vermelhas. Durante a floração, os botões aparecem amarelo brilhante ou laranja.

- Agachamento aloe é uma perene em miniatura coberta com espinhos claros e folhas de diferentes tons de verde. Durante a floração, aparecem pequenas flores avermelhadas.

- Aloé dicotômico na natureza, estende-se até 9 metros. Seu tronco é bastante grosso e a própria planta se assemelha a uma árvore. As folhas são cobertas por uma casca azulada e possuem agulhas nas bordas.

- Aloe fortemente ramificado mais como um arbusto com muitos ramos exuberantes. Esta variedade é altamente resistente às oscilações de temperatura. No entanto, em altas temperaturas de verão, a planta tem que ser sombreada artificialmente.

- Em forma de tampa de babosa é uma planta herbácea perene, cujos caules crespos atingem alguns metros de comprimento. As folhas são ovóides. Por um lado, aparecem neles dentes brancos e, por outro, espinhos. Durante a floração, o arbusto fica coberto de flores vermelhas brilhantes.

Alguns tipos de suculentas têm nomes bastante engraçados.
- Por exemplo, aloé bonita, que é uma planta herbácea perene, coberta por folhas estreitas com manchas e pequenas agulhas. A floração é acompanhada pela abertura dos botões de sino.

- Aloé espinhoso parece muito pequeno. O arbusto é decorado com centenas de folhas estreitas, pintadas em um tom que é uma mistura de cinza e verde, e complementadas por manchas brancas como a neve. Durante a floração, inflorescências laranja claras são formadas, lembrando tubos na aparência.

- Babosa de flor branca é uma espécie rara desta planta. Suas flores brancas lembram a forma de botões de lírio. Aloe não tem caule, mas há um grande número de folhas alongadas, salpicadas de manchas brancas. A babosa de Jackson forma um arbusto com caule curto e folhas estreitas, na ponta da qual crescem espinhos.
Esta variedade pode ser distinguida pela presença de um revestimento de cera.

- Aloe Desconigs caracterizado pela presença de folhas triangulares de comprimento suficiente, formando uma roseta basal. A paleta de cores da planta varia de verde claro a quase marrom. As espinhas são formadas na forma de espinhas. Aloe havortia não precisa de um caule, limitando-se a folhas alongadas pontilhadas. Além de espinhos claros, também existem pelos correndo ao longo de todo o comprimento das placas foliares. Durante a floração, flores limpas são formadas no arbusto, pintadas em cores pastel.

- Espinho preto de babosa também difere na ausência de uma haste. A altura do arbusto é pequena - apenas 50 centímetros. Folhas em forma de delta de cor verde escura no verso são abundantemente cobertas por agulhas.

- Aloe arranjado caracterizado pela presença de um caule rasteiro, cujo comprimento chega a 3 metros. Quando a planta ainda é jovem, seu caule é mantido reto, mas com o tempo ela tende cada vez mais para o solo. As folhas bastante largas são de cor azul e caracterizam-se pela presença de espinhos amarelos nas pontas.

- Mistura de babosa não floresce em casa. O arbusto forma brotos rastejantes de até 50 centímetros de comprimento. Folhas lisas e densas são cobertas por pequenos espinhos. As flores que se formam na natureza têm uma bela cor que fica entre o vermelho e o laranja.

- Aloe Pegler não estica, ao contrário de outras variedades. Ao contrário, com o tempo, a roseta assume uma forma arredondada que lembra uma esfera. Nesse caso, as próprias folhas começam a dobrar. As flores da planta aparecem coloridas em tons de vermelho e laranja.

Medicinal
- Sabão de babosa, que também é freqüentemente chamado de manchado, tem uma haste curta ou nenhuma. As folhas são pintadas em um tom verde escuro tradicional e são cobertas por espinhos marrons. Durante a floração, forma-se um longo pedúnculo coberto de botões amarelos e vermelhos.

- Aloe Barbados tem folhas grossas serrilhadas e um caule encurtado formando várias rosetas.A planta em si é pintada em um tom cinza-esverdeado, mas a borda das folhas tem uma cor rosa claro. Barbadensis Miller é frequentemente usado por dermatologistas para tratar várias doenças de pele.

- Entre as variedades medicinais de suculentas se destaca árvore de babosa, bastante popular nas receitas da medicina tradicional, popularmente chamada de agave. Durante a floração, a planta é coberta com flores vermelhas ou laranjas brilhantes. Como o nome sugere, uma planta suculenta se assemelha a uma árvore que pode crescer rapidamente até vários metros. As folhas carnudas em forma de espada são cobertas por pequenos espinhos.

- Aloe incrível em habitat natural cresce até 3 metros. O caule ereto é coberto por folhas vermelhas ou verdes claras, ambas as faces repletas de espinhos. Aloe Vera é mais conhecido como aloe vera. A planta tem caules ramificados e folhas carnudas verde-claras. Esta variedade é amplamente utilizada para inflamação e dermatite. O aloés mais forte também é classificado como uma espécie medicinal dessa variedade. O caule ramificado é coberto por folhas carnudas, que, por sua vez, são cravejadas de espinhos.

Como escolher?
Ao escolher um aloés, é claro, o primeiro passo é determinar se a planta é comprada apenas para fins decorativos ou se também será usada para fins medicinais. Além disso, os especialistas recomendam levar em consideração as características da placa e a altura da bucha. Naturalmente, uma variedade que cresce até alguns metros de altura se sentirá mal em uma prateleira de um rack em miniatura. Na loja, é importante examinar cuidadosamente a suculenta, avaliando a espessura e elasticidade das folhas, bem como o estado dos espinhos. Quanto mais grossas as placas, mais saudável é a planta. O tronco e as folhas devem ser cobertos com uma pele de cor uniforme, sem manchas, erupções cutâneas e feridas.
Além disso, deve-se verificar o estado do dorso das folhas, do tronco e até das raízes. - o último deve revelar-se um tom de branco puro. Portanto, é melhor levar babosa vendida em um pote transparente, o que permite avaliar plenamente a situação. Durante o transporte da planta para a casa, é necessário garantir que o arbusto não congele e superaqueça. No apartamento, o aloe é colocado em quarentena por 2 semanas, longe do resto dos habitantes verdes. A irrigação durante este período é reduzida ao mínimo.


Depois de completar a quarentena, você terá que transplantar a suculenta para um novo vaso com substrato fresco.
No próximo vídeo, você encontrará os 10 tipos mais bonitos de babosa para floricultura de interior.
O comentário foi enviado com sucesso.