Alyssum marine: descrição e cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Revisão das melhores variedades
  3. Regras de pouso
  4. Recursos de cuidados
  5. Doenças e pragas

Composições verdes florescentes são essenciais para qualquer jardim, beco e área local. Para decorar o local, os especialistas usam uma grande variedade de plantas ornamentais. Sua seleção competente permitirá que você admire tintas multicoloridas do início da primavera ao final do outono.

Para que os espaços verdes não exijam muita atenção, os floristas recomendam a escolha de variedades despretensiosas que sempre terão uma aparência impressionante, mesmo em condições climáticas desfavoráveis. Uma dessas plantas é o alyssum do mar, cuja variedade varietal e colorido surpreenderão até os jardineiros experientes.

Descrição

Alyssum marine é uma erva para terreno aberto, que pertence à família do repolho. Na literatura especializada, você pode encontrar outros nomes para esta planta - lobularia litorânea ou marinha, pedra pedra e beterraba. A pátria desta espécie é o sopé rochoso das montanhas e planícies rochosas no sul da Europa. Allisum é uma espécie de cobertura vegetal que possui uma copa compacta, densa e muito extensa. A altura máxima de uma planta adulta não excede 35 cm. Pequenas placas de folhas oblongas e pontiagudas estão localizadas em brotos de floração trepadeira.

As inflorescências são constituídas por pequenas flores que apresentam uma ampla gama de cores. Uma característica distintiva desta flor é a presença de um agradável aroma a mel, que se intensifica nas primeiras horas da noite. A floração começa em meados do outono e vai até o final de setembro.

O esquema de cores da planta depende das características da variedade e pode ser branco, creme, rosa, vermelho, roxo e lilás.

Revisão das melhores variedades

Graças ao longo e meticuloso trabalho de criadores e botânicos, os jardineiros podem admirar várias variedades de alyssum do mar. Os floristas recomendam prestar atenção às suas variedades.

  • Tiny Tim - uma planta cujas inflorescências são pintadas de branco como a neve. Este tipo refere-se a flores rastejantes, cuja altura não excede 10 cm, e sua aparência se assemelha a espuma das ondas do mar.
  • "Coning violeta" - uma variedade incrivelmente bela que pertence à espécie ampelous e é cultivada em vasos suspensos.
  • "Princesa Roxa" - espécies ampelosas que formam rebentos longos. Esta flor pode ser cultivada em vasos suspensos e diretamente em um canteiro de flores.

Regras de pouso

Para que uma flor perfumada apareça no site, os seguintes métodos de reprodução podem ser usados:

  • estacas;
  • dividindo o mato;
  • seminal;
  • com a ajuda de mudas.

Os dois primeiros métodos de plantio são complexos e exigem muita mão-de-obra. Para obter brotos de estacas, é necessário cortar o número necessário de estacas no meio do verão e enraizá-las em solo úmido e nutritivo, criando um abrigo de filme ao redor das plantações. Após o aparecimento de novas placas foliares, as plantas jovens podem ser transplantadas para um local de crescimento permanente.

O método de dividir o arbusto envolve remover a planta-mãe do solo no meio da primavera e dividir seu sistema radicular no número necessário de partes.

Jardineiros experientes recomendam prestar atenção ao método de plantio de sementes, para o qual é necessário coletar o material de plantio após o amadurecimento das caixas de sementes.que retém um alto nível de germinação nos próximos 4 anos. O plantio de sementes pode ser realizado no início da primavera e no final do outono, quando a neve ainda não cobriu o solo.

A tecnologia de plantio de sementes consiste nas seguintes etapas:

  • realização de escavação completa do solo com remoção simultânea de ervas daninhas;
  • enriquecimento do solo com fertilizantes minerais ou orgânicos;
  • semear material de plantio na superfície do solo;
  • fazer uma pequena compactação dos furos sem enchê-los de terra;
  • umedecer as camas com um borrifador.

Após 14 dias, as mudas começarão a aparecer em massa no local, que deverão ser desbastadas. A distância ideal entre as plantas é de 15 cm. Após 60 dias, os proprietários poderão ver as primeiras flores nos espaços verdes. Para Para acelerar o processo de floração, os especialistas recomendam o plantio de mudas em campo aberto, para as quais os trabalhos agrotécnicos devem ser iniciados no final do inverno. Caixas de madeira cheias de mistura de nutrientes podem ser usadas como recipientes de plantio. O solo utilizado deve ser leve e não ácido.

Na superfície nivelada do solo, você precisa colocar as sementes com cuidado e pressioná-las levemente com a mão. Jardineiros experientes não recomendam cobrir adicionalmente as sementes com solo, o que reduzirá a taxa de germinação e privará as sementes da quantidade necessária de luz solar. A superfície do recipiente deve ser coberta com vidro ou filme plástico, após umedecer a sujeira com um borrifador. Sujeito ao regime de temperatura, os primeiros brotos aparecerão em uma semana. A partir deste momento, o material de plantio não precisa mais de abrigo protetor, mas para obter mudas fortes, é imprescindível a instalação de iluminação adicional.

A coleta deve ser realizada após o aparecimento da terceira folha verdadeira. Se as plantas forem plantadas em um recipiente grande, a distância entre as flores não deve ser inferior a 5 cm. Os especialistas recomendam o plantio de cada arbusto em um pequeno recipiente separado.

No final da primavera, após a ameaça de geada, as mudas podem ser transplantadas para um local de crescimento permanente., o solo no qual deve ser fertilizado com aditivos minerais ou orgânicos. O tamanho da cova de plantio deve ser um pouco maior que o diâmetro do rizoma, junto com um caroço de terra. Para evitar a deterioração da raiz, o fundo do buraco deve ser coberto com material de drenagem.

As plantas plantadas devem ser regadas abundantemente e a zona das raízes deve ser coberta com cobertura morta.

Recursos de cuidados

Alyssum marine é uma planta despretensiosa e resistente ao gelo, cujo cultivo não causará dificuldades mesmo para os jardineiros novatos. Apesar dessas características, os jardineiros experientes recomendam prestar atenção a uma série de características para cultivar e cuidar de uma flor.

Para para que a planta agrade com floração abundante e colorida, deve ser plantada em áreas ensolaradas que praticamente não ficam na sombra... O solo no canteiro de flores não deve ser ácido. É melhor usar fertilizantes minerais especiais como cobertura, mas é melhor evitar a introdução de uma grande quantidade de esterco. Essa alimentação provocará uma rápida fixação de massa verde, o que interferirá na formação das inflorescências. A fertilização é necessária apenas no início da primavera.

Devido à sua resistência às flutuações climáticas, a flor não precisa de abrigo adicional e tolera sem dor as geadas da primavera e outono. Em regiões onde a temperatura no inverno pode cair abaixo de -20 graus, é imperativo cobrir toda a zona da raiz com folhas secas e ramos de abeto. E também será útil criar um abrigo adicional de um material não tecido especial. Depois que a ameaça de geadas de primavera passar, todos os materiais de cobertura devem ser removidos para evitar que os arbustos apodreçam.

Para para que os espaços verdes tenham um formato bonito, os especialistas recomendam podas higiênicas e formativas ao longo do período vegetativo... Para enriquecer o sistema radicular com oxigênio, você deve afrouxar regularmente o solo e remover ervas daninhas. Se você não podar os espaços verdes, a planta forma um pequeno número de inflorescências e seus caules perdem gradativamente as placas das folhas. Allisum não necessita de rega adicional, o que o torna muito mais fácil de cuidar. No entanto, jardineiros experientes ainda recomendam regar os arbustos várias vezes durante o período de formação dos botões.

Doenças e pragas

Apesar da despretensão e resistência a várias doenças, pulga crucífera pode estragar a aparência de espaços verdes, que pode ser espantado pela infusão de pó de alho, absinto e tabaco. Somente as preparações químicas ajudarão a se livrar de grandes acúmulos de insetos. Inspecionar suas plantas regularmente o ajudará a evitar o aparecimento de lagartas, brancos e mariposas do repolho.

Muitas vezes, as plantações espessadas sofrem de oídio., os primeiros sinais são flores brancas nas folhas. Depois de um tempo, as placas das folhas tornam-se quebradiças, quebradiças e morrem. Antes de tratar as plantas com fungicidas especiais, é imperativo remover todas as folhas e brotos doentes.

A irrigação frequente e abundante, bem como o encharcamento do local, podem provocar o desenvolvimento de podridão radicularcujos sinais são manchas amarelas nas folhas. Para salvar a planta, é necessário retirá-la do solo, limpar o sistema radicular do solo, retirar todas as raízes doentes. Raízes saudáveis ​​devem ser tratadas com desinfetantes e só então plantadas em um novo local.

Para reduzir a probabilidade de aparecimento de parasitas e de vários tipos de doenças, ajudará o desbaste regular das plantações, a implementação de todas as medidas para o cuidado das flores, bem como a fiscalização regular dos arbustos.

No próximo vídeo, você encontrará o crescimento de alyssum a partir de sementes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário