Sistemas musicais MIDI: características e classificação dos melhores
Entre a grande variedade de equipamentos fabricados para ouvir música, você pode escolher uma opção para todos os gostos e preferências. A tecnologia musical difere tanto em sua funcionalidade quanto em sua reprodução de som. Ele pode ter dimensões grandes e muito pequenas. Neste artigo, daremos uma olhada nos recursos e classificações dos melhores sistemas de música MIDI.
O que é isso?
Portanto, midisystems são centros musicais dos maiores tamanhos. De acordo com os padrões mundiais geralmente aceitos, o painel frontal tem dimensões de 320 a 360 mm. A maioria das opções deste tipo de sistema de música são produzidas como sistemas de componentes - a unidade principal e a coluna. Eles têm uma unidade de disco, equalizador, rádio e, às vezes, um toca-discos. Em alguns modelos, o corpo do bloco é feito de madeira natural, o que afeta significativamente o seu custo. Em combinação com amplificadores potentes, o som será de alta qualidade.
Muitas vezes, esses sistemas são equipados com transportadores de CD de alta qualidade e processadores multi-bit, que estão envolvidos no processamento de sons de alta resolução. Ao contrário dos centros de música comuns, os midisystems suportam muitos formatos e têm uma função de karaokê, eles são o elo intermediário entre os alto-falantes de classe Hi-Fi e os centros padrão. Eles são perfeitos para eventos de grande escala em uma grande área. O próprio sistema MIDI é uma impressão digital das ações do intérprete, que ele processa e transmite para a interface, preservando seu estilo e dinâmica.
Vantagens e desvantagens
Todos os midisystems têm vantagens como:
- a presença de um grande número de funções;
- para reprodução, você pode usar várias unidades externas;
- os alto-falantes são de alta potência e a reprodução do som é de boa qualidade;
- existe uma ampla gama de diferentes tipos de sistemas no mercado de vendas.
Entre as desvantagens estão as seguintes:
- custo bastante alto;
- tamanhos grandes do corpo;
- os microssistemas não são funcionais o suficiente.
Principais fabricantes
Vamos dar uma olhada mais de perto na análise dos fabricantes populares.
Sony
A marca Sony iniciou suas atividades em Tóquio em 1946, sob a liderança de dois talentosos japoneses, o empresário Akio Morita e o engenheiro Masaru Ibuka. Inicialmente, era uma pequena oficina de conserto de componentes de rádios. A demanda era pequena, então os companheiros começaram a desenvolver novas ideias. Seu primeiro desenvolvimento realmente lucrativo foi a produção em grande escala de decodificadores para rádios de ondas curtas. Então, ao longo dos anos, eles desenvolveram uma variedade de técnicas que os elevaram a um alto nível no mundo.
Agora a Sony é uma das líderes mundiais na produção de vários produtos, incluindo música. Seus produtos são procurados em todos os países. É de alta qualidade e tecnologia de ponta. Durante o desenvolvimento do know-how, os modelos obsoletos anteriores já estão sendo eliminados.
A empresa muitas vezes reabastece seu sortimento com várias inovações que os consumidores se perdem em sua escolha.
Lg
A LG iniciou suas atividades em 1947. O fundador foi o empresário Ku In Hoi, que na época fundou uma empresa chamada Lak Chemical Co. Inicialmente, a empresa se dedicava à produção de produtos cosméticos, depois passou a produzir materiais químicos.E somente em 1958, quando a indústria de eletrônicos coreana começou a renascer, a empresa começou a desenvolver o primeiro produto desse tipo. Em 1959, a LG lançou o primeiro rádio transistorizado. Então, ano após ano, o desenvolvimento continuou, novos produtos começaram a ser lançados, que rapidamente ganharam prestígio no mercado de vendas.
Em 1981, a empresa se expandiu tanto que foi capaz de abrir com sucesso uma fábrica na América. Hoje em dia, a marca LG se tornou não uma empresa coreana, mas uma empresa global com uma cultura global, que possui uma ampla estrutura com sedes e fábricas em todo o mundo. O centro principal fica em Seul. Em todo o mundo, existem cerca de 56 filiais, 19 escritórios de vendas e 28 empresas industriais. Em seu sortimento, a empresa possui diversos eletrodomésticos, televisores, aparelhos musicais.
O equipamento de áudio é de excelente qualidade e possui design moderno. Todos os anos, é reabastecido com os mais recentes desenvolvimentos e funcionalidades.
Pioneiro
A empresa japonesa Pioneer foi fundada em 1938. O criador foi a japonesa Nozomi Matsumoto. Tornou-se popular em todo o mundo para a produção de equipamentos de áudio e vídeo para carros e residências. O escritório principal está localizado em Tóquio. A empresa emprega 31.000 pessoas de vários países. A sede está localizada na Bélgica e no Reino Unido, e fábricas para a produção de aparelhos de DVD e TVs também são construídas lá.
A empresa possui escritórios de representação em muitos países europeus. Em 1994 também foi inaugurado na Rússia. A empresa possui muitos desenvolvimentos modernos que sempre foram reconhecidos pela indústria eletrônica. Foi a Pioneer a pioneira na produção em grande escala de gravadores de DVD e leitores de DVD-Áudio.
Avaliação dos melhores modelos de midisystem
Sony MHC-GT4D
O centro musical Sony MHC-GT4D é feito em preto. Tem um design elegante, altura 80 cm, largura 42 cm, profundidade 59 cm. Peso bastante impressionante - 32 kg. Número de canais 2.1. Existe Bluetooth. A potência total de saída é de 1600 W, o que permite que eventos de grande escala sejam realizados em uma grande área. Mídia de CD integrada. A função DSEE o ajudará a reproduzir a qualidade original dos arquivos que foram compactados. O modo Mega Bass adicionará profundidade às baixas frequências com imagem totalmente estéreo.
Os alto-falantes são decorados com uma iluminação interessante, que vai embelezar ouvir música à noite. Com a ajuda de gestos, você pode ajustar efeitos, alterar configurações. Unidades de alto-falante adicionais podem ser conectadas usando a função Party Chain e Bluetooth.
Graças à presença de duas saídas de áudio para o microfone, vocês podem cantar no karaokê juntos. O conector HDMI é usado para conectar a uma TV e transmitir filmes, bem como transmitir sons pelos alto-falantes.
LG OK85
O centro musical LG OK85 é um sistema de áudio de formato 2.0. Possui um subwoofer integrado para graves profundos e ricos. Existe a possibilidade de criar um fonograma a partir de cada melodia que está sendo tocada. Para os amantes de karaokê, existem 18 efeitos de voz. O midisystem acústico reproduz faixas nos formatos mais populares. Com o equalizador, você pode organizar suas faixas favoritas na ordem que desejar. Para os amantes de rádio, um sintonizador FM é fornecido. Para um uso mais conveniente, um controle remoto está incluído.
Pioneer XW-SX70-B preto
A linha será complementada pelo centro musical Pioneer XW-SX70-B Black, que possui retroiluminação dinâmica e pode operar em dois modos. O sistema de áudio está equipado com 4 canais. Os alto-falantes têm potência de 200 watts. Os subwoofers reproduzem graves com som nítido e rico.
O centro pode ser controlado por meio de um smartphone, graças a um aplicativo móvel especial. Usando a pesquisa por voz, você pode encontrar rapidamente a faixa desejada. Os conectores AUX e USB são fornecidos para conectar vários dispositivos. Para usar o centro como uma docking station, basta segurar seu smartphone contra o painel.
Uma bateria é fornecida para usar o sistema sem consumo de energia. Há um conector para fone de ouvido e um conector USB.
Como escolher?
Para escolher o modelo certo com um midisystem para sua casa, você precisa confiar em algumas características.
O principal critério de escolha é tipo de unidade óptica. Ler dados de qualquer meio depende disso. Pode ser um CD destinado apenas à reprodução de música. O DVD pode não apenas reproduzir sons, mas também assistir a vídeos. BD (Blu-ray) é projetado para armazenar arquivos de vídeo HDTV de alta definição. Comparado ao DVD, é possível gravar grandes quantidades de dados. A visualização de vídeo é compatível com grandes HDTVs. Os modelos modernos mais recentes não têm drive nenhum e usam um cartão de memória ou pen drive como portadores. Eles têm um leitor de cartão embutido que suporta diferentes formatos de cartão de memória.
Todos os alto-falantes têm seu próprio conjunto... Sua composição é indicada por dois números. O primeiro é o número de alto-falantes, o segundo é o número de subwoofers, a saber:
- 2.0 - um grupo equipado com dois alto-falantes frontais; é usado para construir um sistema estéreo;
- 2.1. - um conjunto composto por dois alto-falantes e um subwoofer; enquanto o último é projetado para reproduzir graves baixos; esta opção é usada para construir um sistema estéreo;
- 3.1 - tal conjunto é composto por dois alto-falantes, um subwoofer e um central;
- 5.0 - possui dois alto-falantes traseiros, dois frontais e um central, além de um subwoofer; esse kit permitirá que você crie um som surround.
A qualidade do som depende da potência. Quanto mais alto o número, melhor é o som. Para centros de música, as opções de energia são marcadas da seguinte forma:
- CPO - o indicador mínimo, que é indicado separadamente para cada canal ou somado (2x50 ou 100 W);
- MPO - o indicador máximo sem a melhor qualidade de som;
- PMRO é um indicador de potência máxima de pico.
Ao escolher um modelo, preste atenção aos formatos suportados. Existem muitos deles. Pode haver vários deles em um modelo. Essa técnica terá um alto custo, então determine o formato que você precisa para você, exatamente aquele que você vai usar.
Não pague a mais por algo que não será usado por você.
Mas funções adicionais são um fator muito necessário. Será muito cômodo ter a função de gravar em um pen drive USB, converter CD para MP3 e equalizador no modelo.
O material do corpo pode ser feito de plástico, madeira e MDF. A madeira é a melhor para a reprodução de som, mas é bastante pesada e cara. O plástico é o mais barato, mas com sons altos ele começa a chacoalhar. A melhor opção é o MDF. Tem um preço médio, reproduz bem as frequências médias e baixas.
Equipamentos em midisystems são muito necessários. Isso permite um uso variado e interessante. O Wi-Fi permite que você ouça música da Internet, o Bluetooth permite que você se conecte ao centro através do seu telefone ou tablet. A interface Ethernet possibilita ouvir música de qualquer computador e o rádio da Internet facilita a escuta de qualquer estação de rádio da Internet.
Veja abaixo como configurar seu sistema de música.
Agora, os CDs, provavelmente, só podem ser encontrados em museus. Os jovens nem sabem o que é. Por que então centraliza com drives óticos?
O comentário foi enviado com sucesso.