Suportes para acústica: características e regras de instalação

Contente
  1. Dispositivo e equipamento
  2. Visualizações
  3. Dicas de Seleção
  4. Instalação

Os sistemas acústicos são uma técnica complexa que requer não apenas seleção e operação corretas, mas também instalação. A instalação da acústica raramente pode prescindir do uso de dispositivos especiais - suportes. Você precisa saber como escolher e instalar essas montagens, caso contrário, a eficiência acústica será reduzida e haverá a possibilidade de danificá-la.

Dispositivo e equipamento

Os suportes são suportes em balanço que podem ser montados na parede ou no teto. Esses suportes de alto-falante ganharam sua popularidade devido à economia de espaço livre, instalação simples, aparência lacônica e facilidade de controle dos alto-falantes. Os suportes dos alto-falantes são feitos de diferentes materiais (aço, alumínio, plástico, madeira). Os fabricantes costumam combinar esses materiais para melhorar o desempenho de seus produtos. Além disso, os suportes diferem em design, tipo de fixação, peso máximo que podem suportar e outras características.

O conjunto completo de todos os colchetes também pode ser diferente. Neste ponto, você definitivamente deve prestar atenção ao escolher.

O conjunto padrão de colchetes para acústica consiste nos seguintes elementos:

  • suporte;

  • fechos para fixação da estrutura na superfície;

  • parafusos para instalação de alto-falantes;

  • instruções de instalação e uso.

Nem todo modelo de suporte está equipado com esta configuração. No momento da compra, é necessário verificar a presença de todos os elementos necessários para a instalação. Se você descobrir que estão faltando, você mesmo terá que comprá-lo. Este é geralmente o "pecado" dos colchetes chineses baratos.

Visualizações

Os mais populares são os suportes de parede para alto-falantes de áudio, porque esse é o local mais relevante. A montagem no teto é menos comumente usada. Os colchetes são necessários para qualquer um desses casos. Eles são divididos em 4 categorias principais, esta classificação é baseada em características de design.

As montagens mais simples, justamente pelo seu minimalismo e pela ausência de todo o supérfluo no design, subornam muitos usuários. Suas vantagens não param por aí. Apesar da simplicidade externa, a confiabilidade das estruturas é de alto nível. A ausência de mecanismos de inclinação e rotação aumenta o desempenho dos fixadores e reduz a probabilidade de sua quebra. Instalação simples, a essência da qual é aparafusar parafusos auto-roscantes ou cravar pregos na parede / teto e fixar os suportes nos mesmos.

Existem também desvantagens suficientes aqui:

  • sem virar;

  • incompatibilidade com alguns modelos acústicos.

Os suportes universais funcionam igualmente bem para alto-falantes grandes e pequenos, um microfone ou até mesmo um vaso de flores. Eles podem ser usados ​​não apenas com alto-falantes de diferentes tamanhos e pesos, mas também para outros fins. A estrutura consiste em uma base móvel e uma placa de metal. Com capacidade de manobra suficiente, a confiabilidade de tais montagens é de alto nível.

A posição dos alto-falantes com suportes universais pode ser alterada de forma fácil e conveniente a pedido do usuário.

Os designs giratórios estão entre os mais confortáveis ​​de usar. O usuário pode alterar o ângulo de inclinação e rotação da acústica praticamente sem restrições. Alumínio e plástico são comumente usados ​​para criar suportes giratórios, estruturas de aço são raras.Faz sentido comprar suportes giratórios de aço para instalação na parede de grandes sistemas com peso impressionante. O ponto fraco em tais projetos são os mecanismos rotativos, que não podem ser reparados.

Os suportes de dobradiça são superiores em facilidade de uso a todas as opções descritas acima. Eles são caracterizados por seu pequeno tamanho e grande ângulo de rotação, enquanto permitem que você instale quase qualquer acústica: de pequenos alto-falantes a sistemas de áudio sérios.

A instalação não envolve nenhuma dificuldade particular, o principal é seguir estritamente as instruções de instalação.

Dicas de Seleção

Para que a compra de uma braçadeira não seja uma decepção e um desperdício, é preciso lembrar algumas regras e dicas de escolha. Eles ajudarão a fazer a escolha certa.

  1. A montagem deve suportar não só o peso da acústica, mas também as vibrações que ocorrem ao ouvir música. Conseqüentemente, um bom suporte não deve apenas ser fixado rigidamente aos alto-falantes, mas também deve ser fixado com segurança a uma superfície (parede / teto).

  2. As possibilidades de ajustar a inclinação e o ângulo de rotação revelaram-se muito úteis e convenientes na prática. Se a direção da acústica e a propagação das ondas sonoras forem importantes para o usuário, devem ser escolhidos colchetes com uma função pivô.

  3. Algumas montagens exigem que os alto-falantes sejam fixados por furos neles, o que é indesejável. É melhor escolher modelos, cujo design prevê a fixação da acústica. Nesse caso, o corpo permanece intacto e os alto-falantes estão fixados com segurança.

  4. O canal do cabo permite ocultar os fios do alto-falante dentro da montagem. Com esse suporte, a aparência das estruturas é mais agradável e elegante.

Instalação

Os suportes de montagem para acústica é um processo simples que todos podem realizar. Não há necessidade de entrar em contato com um mestre. Basta seguir o guia prático para obter um resultado decente.

  1. Nós decidimos sobre o local de instalação. Nesse sentido, o esquema de instalação ajuda muito, no qual será levada em consideração a direção das ondas sonoras e dos obstáculos que se interporão. Esses cálculos ajudarão a alcançar o som ideal da acústica.

  2. Os suportes precisam ser preparados para instalação posterior. A película protetora é removida deles e a presença de orifícios na base é verificada. Em alguns modelos, você mesmo precisa fazer isso com uma furadeira.

  3. Os furos para os chumbadores são feitos na parede com a mesma broca. Os parafusos também podem ser usados, mas esta opção não é tão confiável.

  4. Apertamos os suportes e instalamos os alto-falantes neles. Para isso, os suportes podem ser equipados com grampos ou prever furos na caixa acústica. Para a segunda opção, você precisará de parafusos, que nem sempre estão disponíveis com os suportes.

Uma visão geral do suporte para acústica, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário