Vasos de vidro: tipos e nuances de escolha
As flores fazem as pessoas felizes, trazem-lhes felicidade e afastam os maus pensamentos. Mas é importante não apenas fornecer uma bela aparência do próprio buquê, mas também selecionar cuidadosamente um recipiente digno para ele. Nosso artigo é dedicado às características da escolha de vasos de flores de vidro.
Visualizações
Ao escolher vasos simples ou originais, por exemplo, com tampas, deve-se em primeiro lugar basear-se no estilo da sala onde devem ser usados. Com base no vidro, podem ser criados modelos muito complexos e de aparência única. Muitos deles até se tornam uma parte independente da decoração, tornando-se um dos principais elementos do design.
Os vasos de vidro podem ser colocados no chão ou sobre a mesa. Podem ser vasos com gargalo estreito ou largo, feitos de diferentes tipos de vidro, decorados com cores diferentes, decorados, etc.
Material
Quando se trata de um vaso de vidro, as pessoas geralmente pensam que os fabricantes variam apenas a geometria e a espessura de seu produto. Mas se você tiver fundos suficientes, pode comprar produtos mais originais, às vezes encantando até mesmo um designer sofisticado.
Junto com o transparente de costume, o vidro de Murano também pode ser usado. É sempre um produto feito à mão. Portanto, cada cópia tem uma personalidade impressionante. Um vaso de vidro Gutino não pode ser menos atraente. Externamente, parecem amostras italianas.
Os tchecos enfatizam a graça extraordinária das formas e cores ousadas e cativantes. É na República Tcheca que os vasos são feitos de vidro de urânio fosforescente. Podem ser usados materiais grossos e finos.
Tamanhos e formas
As características geométricas dos vasos de vidro são muito importantes. Grandes estruturas são colocadas principalmente no chão e podem ser integradas harmoniosamente em qualquer interior. Não há necessidade de adaptar escrupulosamente a divisão à aparência de um objeto decorativo. Quanto à forma, o vaso redondo é uma solução clássica e fica igualmente bem em qualquer lugar. Mas os amantes da individualidade costumam escolher outras formas, por exemplo, um cilindro.
Esses produtos cilíndricos podem ter alturas diferentes, o que é ditado principalmente por considerações estéticas. A configuração quadrada é relativamente rara. Mas um vaso retangular pode ser encontrado com mais frequência, o tamanho da estrutura mostra se ele é projetado para 1 flor ou para um buquê. As buscas estéticas não param por aí: em muitos casos, será preferível o seguinte:
- frascos com gargalo pequeno;
- espécimes esféricos;
- vasos em suportes em forma de pernas.
Cores
Não é fácil escolher um vaso de vidro colorido, deve-se imediatamente tomar uma decisão: criar um contraste com as paredes, piso e teto ou manter a sua cor. Em uma sala bege, a cor marrom seria uma escolha elegante, não parece sombria na aparência, como em outros casos.
Importante: se você não pode escolher a tonalidade ideal, você deve preferir a versão branca universal. Se o vaso for pintado da mesma forma que o papel de parede, o espaço parecerá mais amplo. No quarto de dormir recomendam-se tons suaves e inexpressivos, onde revelam ao máximo o seu encanto.
Estilo e design
A abordagem do design tradicional envolve a formação de composições com seixos na base de vasos, que são colados à superfície.Isso permite que você reviva as memórias das férias ou ilumine a estação fria, imaginando-se na praia. Também existem combinações com tecidos, moedas e outros materiais. Um look simples permite realçar a beleza do bouquet. Você pode mostrar a originalidade da composição usando um vaso em forma de bloco de gelo, por exemplo.
Mais regras:
- se a casa for decorada com alta tecnologia, vasos com superfícies parcialmente cromadas são adequados;
- cerâmicas pintadas à mão são harmoniosamente tecidas no cenário clássico;
- o minimalismo requer a escolha de um design estreito completamente transparente.
Fabricantes famosos e análises
Ao visitar as lojas Ikea e outros pontos de venda, muitas pessoas procuram, com razão, produtos feitos na Itália. Afinal, é ali que se acumulam as tradições centenárias de qualidade e estilo impecável. Os produtos das marcas Decotech, Pavone, Ahura e outras empresas têm recebido avaliações de aprovação consistentemente. Produtos pretos com strass, cristais Swarovski, forma original de armazenamento de flores - tudo isso é feito em fábricas italianas. A produção tcheca não fica atrás deles no artesanato, que usa vidro da Boêmia de primeira classe, que também evoca avaliações totalmente entusiasmadas.
Como escolher?
Mas com toda a variedade de ofertas atrativas, será necessário dar preferência a uma opção. Os especialistas recomendam começar determinando o tamanho apropriado do buquê, o que permitirá estimar o volume necessário. Quanto mais flores forem colocadas, mais larga será a garganta. Um vaso de tamanho médio com base estendida é universal. A altura é escolhida por razões de harmonia com o espaço envolvente.
Como decorar com as próprias mãos?
Para decorar um vaso redondo, use papel machê ou aplique um primer e pinte. Ramos secos são usados para formar a aparência final da composição. A opção mais simples para decorar uma superfície pintada de forma monótona são os autocolantes no exterior ou no interior. Na ausência de flores, você pode encher o vaso com vários cereais. Para começar, eles são espalhados no papel, misturados, tingidos, deixados para secar e só depois usados para decoração.
Tipos adicionais de decoração podem ser muito diferentes. Isso pode ser decoração de papel, por exemplo. Você pode colocar um vaso em outro e preencher a lacuna, usar gravetos, galhos, etc.
Na ausência de ideias ou dúvidas sobre seus talentos estéticos, gostos, você deve usar master classes prontas. Este vídeo, por exemplo, mostra como usar fitas coloridas com miçangas e frutas.
Os profissionais estão prontos para explicar como é feita a pintura volumétrica com tintas acrílicas.
Mas, em muitos casos, não há tempo suficiente para um trabalho complexo. Então, o uso de fita adesiva e tintas para vitrais ajuda.
Exemplos e opções de sucesso
A foto mostra um castiçal original feito de um vaso de vidro. Complementar a luz de velas com elementos brancos e verdes parece incrível.
Mas designs simplesmente transparentes podem ser externamente graciosos. Basta decorá-los com pétalas e botões coloridos brilhantes. O resultado é uma decoração luxuosa e elegante para um interior moderno.
O comentário foi enviado com sucesso.