Vaso de cerâmica em design de interiores

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?
  3. Onde se inscrever?
  4. Dicas úteis
  5. Como colar?

As flores podem ser uma decoração atraente para qualquer interior. Mas é muito importante preparar um lugar bonito e agradável para eles. Um vaso de cerâmica torna-se uma excelente solução desse tipo, especialmente porque ele próprio parece bonito.

Peculiaridades

A grande maioria dos designers recomenda a compra de vasos de chão para flores, cuja altura é de 0,4 m ou mais. Esses produtos são usados ​​tanto para armazenar um buquê ou um conjunto de ramos, quanto como um elemento de uma composição de interiores.

Na produção de cerâmica utiliza-se tradicionalmente a argila, na qual são introduzidos certos aditivos para obter propriedades específicas. Nesse sentido, os produtos cerâmicos modernos estão muito longe de seus ancestrais. Mas em termos de design e estilo, as abordagens clássicas (até aquelas enraizadas na antiguidade) permanecem em demanda hoje.

No passado distante, a tecnologia era muito complexa, o trabalho era feito manualmente. Portanto, o custo dos vasos acabou sendo muito alto e poucos podiam pagar por esse raro item de decoração.

Em nosso país, somente no século XX, o desenvolvimento tecnológico, aliado ao aumento generalizado do bem-estar, possibilitou reverter essa tendência. No entanto, uma regra inabalável foi preservada desde a antiguidade: não importa se um vaso é feito à mão ou fabricado, ele desempenha um papel importante no interior. Portanto, essa parte da decoração deve ser inserida no ambiente com muito cuidado e rigor.

Você aprenderá como os vasos de cerâmica são feitos assistindo ao vídeo a seguir.

Como escolher?

Junto com a argila e as composições que a contêm, o uso de outros materiais inorgânicos há muito foi depurado nas indústrias cerâmicas. Quando uma textura mais fina é necessária, a porcelana é usada, e se contornos relativamente ásperos são necessários ou a economia é muito importante, a louça de barro é preferida.

Para encaixar harmoniosamente um vaso em uma sala, você precisa considerar:

  • estilo geral;
  • geometria da estrutura;
  • saturação da sala com móveis;
  • a presença de outros elementos decorativos;
  • coloração do produto;
  • área do espaço.

Onde se inscrever?

Uma peça de decoração original (por exemplo, um vaso eslavo em camadas ou vintage) pode ajudar a dividir o espaço em zonas específicas. Como um bloco decorativo por si só, um vaso geralmente remove a sensação de um canto ou centro vazio de uma sala. Também ajuda a enfatizar outros detalhes brilhantes na sala.

O uso de iluminação ao redor do vaso ajudará a realçar o efeito.

Tudo isso se aplica principalmente a produtos de baixo e médio porte. Um vaso alto é preferido em quartos espaçosos e embaixo de escadas.

Você também pode aplicá-lo:

  • nos quartos de hóspedes;
  • em nichos de design;
  • nos cantos.

Dicas úteis

  • Para criar uma aparência mais bonita e agradável do ambiente, você pode organizar vários vasos de diferentes configurações. No inverno, é recomendável colocar patas de abeto neles. Quando a natureza desperta, é hora de galhos com folhagem jovem. A melhor opção para adicionar ternura e romance ao interior é usar flores grandes.
  • Algumas dificuldades podem ser causadas pelo projeto de uma sala, cujo estilo é instável e incerto. Em tal situação, um vaso de cerâmica, pintado de branco, muitas vezes é a melhor escolha. As peças de porcelana em forma de taças, decoradas com detalhes dourados, correspondem perfeitamente aos temas clássicos.
  • Muitas pessoas se esforçam para trazer paz e harmonia para seu lar. Neste caso, recomenda-se dar preferência a cores pastéis e ornamentos de complexidade mínima. Idealmente, mesmo os padrões devem ser abandonados, se assim for, apenas selecionados com bom gosto.
  • Esses produtos podem ser usados ​​em uma casa de campo, em um apartamento na cidade e em um escritório. Se a cor da tigela estiver harmoniosamente combinada com papel de parede ou outro material nas paredes, a sala parecerá mais ampla. Também é uma boa ideia reproduzir a tonalidade das cortinas ou outros elementos decorativos no padrão. Vasos totalmente monocromáticos (azul, vermelho, bege) funcionam melhor com tapetes macios.

Como colar?

Qualquer vaso, mesmo uma concha, precisa de uma manutenção cuidadosa. Mas às vezes, apesar de toda a atenção e cuidados, esses itens decorativos quebram. Felizmente, as cerâmicas são fáceis de colar.

A melhor opção para esse fim é um adesivo universal à base de cianoacrilato.

      Tais adesivos são apresentados hoje em uma ampla gama, porém, deve-se ter em mente que nem todos eles são suficientemente resistentes à água. Portanto, apenas algumas variedades são adequadas para reparar vasos onde as flores serão colocadas. Soluções alternativas são cola epóxi e BF-4. Se o vaso for de porcelana, recomenda-se o uso de cola de carbinol. Não faz sentido descrever os métodos específicos de uso, ainda é melhor seguir as instruções.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário